Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Bookauzier 10/08/2021

Acabei esquecendo de colocar a resenha dos dois últimos livros,mas enfim ??,tinha grande expectativa sobre esses livros,várias pessoas falando bem,mas não me apeguei muito,achei bem cansativo.

Ray 28/07/2021

Finalmente encerrando essa trilogia, que a todo momento me deixava dividida. Ora eu ficava tensa e instigada pelo enredo, ora eu achava chato e queria acabar logo. Os personagens, sem dúvida, são a melhor parte da saga. Todos eles, com suas particularidades, transformaram esses livros em algo prazeroso de ler. Quanto à história, eu não sei muito bem minha opinião. Eu gostei, é original (tanto que aqui estou eu no último livro, e até agora não sei imaginar os quimeras direito), mas que justamente por isso requer muita concentração e vontade para dar continuidade. Porém, no geral, a série foi divertida, foi interessante acompanhar toda a guerra e, no final, todos os perrengues para unirem a todos. Gostei do final, apesar de ter pensado que poderia ter menos páginas, sem nenhum problema. Enfim, até vou sentir um pouco de saudade!

@estantedakassi 22/07/2021

Nossa...
Sério não sei oq falar dessa saga. Foram tantas emoções lendo esses livros que me pesa chegar ao final deles.

Sabe aquela história que te envolve do começo ao fim? Exatamente isso. Aquela sensação de se sentir parte do livro. Feita de fumaça e ossos foi essa história.

Chegar agora no final desse turbições de emoções é triste, muito triste. Tinha virado rotina na minha vida chegar em casa e participar desse Mundo da Laini e da Karou. Eu me sentia uma personagem no meio desse trama todo, mas não neh, eu era apenas eu mesma.

Essa entrou na minha top 5 da vida, pq ela mudou minha vida. Super recomendo. Mesmo que ela vá te deixar sem rumos no final.

Nathalia.Ramos 16/07/2021

Chegamos ao fim da trilogia
Eu amei acompanhar essa história! O mundo criado pela autora é sensacional e os personagens muito cativantes
Porém, esse último livro trouxe muitas explicações só no final, algo que achei bem corrido e o ?grande? vilão da história foi derrotado de uma maneira tão simples

Carolina Tonglet Monzi 10/07/2021

O livro é um saco, demorei quase 1 mês pra terminar e tava virando o olho. Mas a história não é ruim, pelo contrário, mas muita enrolação, muito detalhe sem importância.
Ah sei lá? é isso, é um porre mas não é ruim.

GigiSiber 06/07/2021

Vários livros em um.
Sempre tive essa sensação de ler vários livros em um só, tanto os personagens quanto a protagonista em si passam por tanta coisa, tantas fases... Que você perde a noção de ser um livro único.

Gosto bastante de como a história foi construída e literalmente se desenvolvendo, o perdão para o Akiva, a aliança entre os povos, os romances, amizades e elementos da história, sempre desenvolvendo. Não é aquela coisa de "resolvemos e acabou", é toda uma trajetória para de fato chegar a uma conclusão, um fim.
A paz, a aliança, o amor, a tristeza, o luto, tudo sempre é conquistado e superado com o tempo.

Foi genial a forma como a autora interligou o destino de cada um, e sua explicação para a vinda dos deuses da luz, o véu, a origem de tudo e os mundos. Quando você acha que entendeu a trama, descobrimos que conhecemos apenas uma das tramas dentre milhares, no final do livro meu cérebro só faltou explodir que nem o bigbang!

Apenas, leiam essa trilogia, sério!

Ronan 01/06/2021

Eu acho que esse livros tem muitos altos e baixos, mas num saldo total eu gostei bastante de toda a leitura, posso dizer com certeza que sentirei muita falta dos personagens e de toda a magia que ela cria. Ainda não me decidi se o final dessa história me agradou completamente, mas vale muito a pena a leitura, não somente desse livro mas de tudo que a Laini Taylor escreveu ou ainda escreverá. Com toda certeza ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.

Erica 25/05/2021minha estante
Só decepção. Tudo bem que não precisava ser um final épico, mas poxa vida, pra que enfiar uma outra história sem concluir a primeira. Nossa que raiva.

Natália Tomazeli 14/05/2021

Sonho com essa série voltar a ser publicada no Brasil
"Era uma vez um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração e deram início ao apocalipse"

Acho que eu poderia resumir essa resenha com: melhor final de série possível!
Mas vocês sabem como eu sou tagarela e não conseguiria falar somente isso e acabou... Essa é a minha série de fantasia favorita da vida (tirando HP) então sou suspeita para falar, mas demorei muito para concluí-la devido ao fato de não ter o segundo livro na versão física, já que como falei no título, não tem mais para vender nas lojas e para achar em desapego é uma coisa bem difícil.

O foco desse livro, posso dizer que seria a expansão de universo e o fechamento de pontas soltas que a autora foi deixando propositalmente ao longo da série. E o que dizer sobre Laini Taylor? Aqui ela entrega sua costumeira escrita perfeita e cria situações muito legais, além de inserir novos personagens na história que no início pensei "nossa vai dar ruim, vai ficar super avulso!" e que nada gente! Ela consegue envolver esses personagens na trama de uma maneira bem orgânica e ainda por cima dar para eles conclusões bem pertinentes. Tudo o que ela põe aqui tem um propósito, o que só mostra o capricho que ela teve em criar essa serie e o cuidado de fazer algo lindo e bem feito.

Se o segundo livro tinha a proposta de ser algo que conectasse o primeiro e o terceiro livro, esse ultimo vem com a proposta de fechar com chave de ouro a história toda. Apesar do número de páginas bem maior que os outros dois, em nenhum momento o livro se torna cansativo, usando o espaço pra de fato desenvolver tudo o que precisa ser desenvolvido, sem excessos e sem faltas.
O final me agradou demais também, por trazer uma proposta diferente, mais natural e sem nada super artificial, ficou coerente com o que precisava acontecer, então eu amei também.

A minha única tristeza mesmo com a série é ela ser pouco conhecida devido a esse fator de meio que não ter no BR os físicos, porque de resto entrega tudo o que uma série de fantasia precisa para ser perfeita!

Paixão 14/05/2021

Extasiada!
?Não era um final feliz, mas um durante feliz? pô Laini Taylor!!
Trilogia incrivelmente incrível, com muita intensidade, aventura e amor. Vale ressaltar que, amo a intensidade que autora coloca em sua escrita, que nos levar a pensar nos mínimos detalhes e se aprofundar em cada palavra escrita, principalmente as mais belas palavras!!

Lolli 12/05/2021

gostei que a primeira guerra terminou em paz entre os povos mas que deixa claro que a luta por eretz ainda não terminou. seria muito legal um livro com essa história do cataclisma, mas achei massa ter acabado como um futuro ou um mito.

e eu achei o final para o casal muito satisfatório de verdade porque mostra que não tem como fazer um final feliz mas um durante feliz e é isso que importa de verdade e eu estou sonhando com meu momento de dizer a fatídica frase:

"Não era um final feliz, mas um durante feliz — enfim, após tantos começos difíceis."

tudo tudo tudo eu achei ótimo

era uma trilogia que tava me esperando na minha estante há ANOS e eu nunca tive coragem de ler mas valeu muito a pena

vou dar 5 pra esse livro pq ele me ganhou de verdade e foi uma conclusão fenomenal pra uma história muito épica