Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Queria Estar Lendo 10/02/2015

Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros
Estou encontrando dificuldades físicas e emocionais para redigir a resenha a respeito desta perfeição literária que foi Sonhos com Deuses e Monstros. Quando eu fechei o livro, quando finalmente percebi que "acabou, não tem mais, adeus Karou e companhia" não sabia se chorava ou se chorava. Por isso eu chorei. Esta resenha vai estar cheia de quotes do livro porque eu acabei com os meus post it marcando trocentos deles, e cheia de surtos. Os spoilers estão controlados, mas é bom você ter lido os dois primeiros volumes para entender.

A trama do livro é muito complexa. Tipo, muito complexa mesmo. A gente não só segue as quimeras como os serafins rebeldes, uma nova personagem que tem um papel crucial nesse fechamento da história, Zuze e Mik, os humanos que acompanham Karou nessa jornada perigosa, Akiva, Liraz, Ziri, agora no corpo do Lobo Branco, liderando as quimeras sem que elas saibam que seu verdadeiro líder está morto. TOO MUCH, sério! Sem falar nos capítulos enigmas, que a Laini intrinca com o decorrer da história pra te dar as respostas lá no fim. Essa mulher é um gênio!

"Quantos segundos são necessários para se perder tudo que importa?"

Os anjos vieram a Terra e toda a humanidade vai ser abalada pelo descobrimento de sua existência - tal como a certeza de que onde existem anjos, existem feras, e eles estão em guerra.

"O anjo respirou fundo e fez uma pausa antes de concluir, dramaticamente:- As feras... estão vindo atrás de vocês.E, com isso, os tumultos começaram."

Nas 560 páginas de Sonhos com Deuses e Monstros, acompanhamos a tensão desse pré-conflito. Vemos Karou e os quimeras recebendo auxílio dos serafins rebeldes, os Ilegítimos, que seguem Akiva em sua luta contra o general serafim Jael. Conhecemos Eliza e sabemos pouco dela, com exceção de seus pesadelos envolvendo monstros e cataclismas. Acompanhamos a querida Zuzana e seu namorado Mik, dois humanos "comuns" em meio a guerra de monstros e anjos, e deus do céu, Akiva e Karou. MEU SHIP, MEU SHIP TÃO QUERIDO TÃO SOFREDOR TÃO DOLOROSO!

"Fogo vivo. Assim eram os olhos de Akiva ao encontrar os de Karou: um estopim que acendia o ar entre eles. Ele estava olhando para ela. E, por maior que fosse a distância a separá-los, por mais que as coisas se colocassem entre eles - quimeras, serafins, todos os vivos, todos os mortos -, aquele olhar parecia um toque. Como raios de sol."

Não há pontos a serem reclamados a respeito deste livro. A Laini construiu, desde o primeiro volume, uma trama bastante detalhada e complexa, mas que foi se estendendo e se explicando e se entrelaçando a novas tramas de tal maneira que tudo ali fez sentido. Tudo. Nenhuma ponta solta, nenhum trecho que foi usado sem ter importância; Laini Taylor começou e finalizou a sua trilogia como uma mestra. E deuses da luz, ela soube bem como terminar!

"Como era possível saber se os instintos eram só esperança disfarçada, e se a esperança era na verdade desespero travestido de possibilidade?"
Tudo se desenrolou de maneira equilibrada. O romance de Karou e Akiva, delineado por momentos fofos, momentos de dor e momentos de pura perfeição. I mean, a mulher consegue me descrever uma cena simples de tal maneira que eu me vi estendida no chão chorando igual um bebê! Como COMO ela consegue? Qual o seu segredo, Laini? Pra quem você vendeu a sua alma?! EU QUERO SER IGUAL VOCÊ QUANDO CRESCER!

Eu não consigo falar sobre Karou e Akiva, aliás. Tentei e tentei aqui, mas tudo que saiu foi ASJKBGUOAGBAUOSGAUO porque é o que eu sinto em relação a eles. Toda a dor, todo o passado de Madrigal que seguiu para a Karou, toda a aproximação depois de tanto distanciamento e de tanta agonia, eles são lindos. O amor deles é lindo. E eu quero chorar.

"Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parecia uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, o começo."

Zuzana e Mik foram um show a parte. Tal como Karou e Akiva eram dor e amor, o casal humano era humor e momentos adoráveis. A interação entre eles e a interação deles com as quimeras, com os serafins e com a guerra ao seu redor, foi tudo muito coerente e agradável, porque os dois são uns queridos! Too precious for this world.

E então temos a Liraz. AGORA EU VOU FALAR DA LIRAZ, LICENÇA. Minha rainha serafim mal humorada poderosa e mortífera que don't give a fuck pra ninguém mas que se importa e quer proteger todo mundo e que perdeu o irmão e está toda corroída por essa dor, enquanto tem que lidar com a guerra que se aproxima e o fato de serafins e quimeras não se darem bem, mas ela estar começando a gostar deles (especialmente de um, mas eu não posso citar porque spoiler). LIRAZ DONA DA BADASSIDADE MAIS BADASS QUE EU QUERIA PODER ABRAÇAR E DIZER QUE AMO FORTE, mas não posso porque se alguém abraça a Liraz ela faz em picadinhos. Mozão da minha vida!

"O pouco que ela sabia sobre sentimentos era mais do que suficiente, obrigada, mas... Bem, ela não ia sair por aí falando sobre isto, mas havia alguma coisa na porta boa daquela dor em seu coração que a fazia querer envolvê-la com as asas e protegê-la do frio."

Ziri, meu querido Ziri, Ziri sortudo e tão quebradinho e tão sozinho e perturbado. No corpo de outra quimera, lutando para que ninguém descubra a farsa. O último dos Kirim cujo corpo se encontra enterrado, mas a consciência não, a sua alma nunca. Ziri meu amorzinho, dentro do corpo do terrível Lobo Branco, guiando um batalhão para a guerra. Eu não consigo explicar o quanto esse menino me machucou, porque ele é todo amor e delicado e querido e pobrezinho e eu precisava abraçar ele e a Liraz e a Issa e a Karou e o Akiva e a Zuze e o Mik e TODO. MUNDO. Esse livro pisa nos seus sentimentos, na moral.

"Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar."

Sonhos com Deuses e Monstros foi o fim de uma trilogia repleta de amor, de todos os tipos dele, e coragem e alegrias e tristezas. Laini Taylor conquistou um lugar no meu coração desde "era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram, e isso não acabou bem" e continuará ganhando com o passar das páginas e dos livros. Porque o "era uma vez" dessa história não tem final feliz, mas tem o começo de um final feliz.

"Duas vezes minha filha, minha alegria. Seu sonho é o meu sonho, e seu nome é verdadeiro. Você é toda a nossa esperança."

Link original da resenha: http://migre.me/oBs5T
Thais645 10/02/2015minha estante
não poderia concordar mais! esse livro acabou meu coração, mas amei, amei! ainda não li a versão em português, porém espero que a tradutora tenha conseguido manter toda a qualidade do texto de laini taylor, toda a poesia e os sentimentos que me tocaram profundamente.

Karinaheitch 06/03/2015minha estante
Amei o livro, mas não consigo concordar com um final daqueles. Spoiler. Alguém sabe se haverá tipo um spin-off pra finalizar a ultima batalha, ou uma nova trilogia no mesmo mundo de Eretz?

Bia 10/03/2015minha estante
Depois de terminar esse livro só ficando de baixo do meu cobertor que INFELIZMENTE eu não divido com o Akiva!

Mariane.Emerenciano 06/08/2015minha estante
Acabei de terminar, estou meio aerea ainda. Concordo com tudo e mto mais do que foi dito. Um livro NUNCA, nunca me fez chorar tanto como essa triologia. E a saudade? Fiquei o dia inteiro evitando ler para não ter que ver o fim. Me apeguei tanto em cada personagem, senti suas dores como se fossem as minhas. E Karou e Akiva, aaah meus queridos Karou e Akiva! Com quem irei passar as noites em claro agora ? Meu portal para Eretz foi fechado , só o que me resta agora são lágrimas e saudades.
Me diz como um livro pode ter esse poder de te esmagar ? As lágrimas não param de rolar.
Era uma vez uma garota que lera um livro por engano, e entrou no mundo com Quimeras e Serafins.
Era uma vez uma garota, que ficou sem chão quando seu portal fora fechado.
deuses da luz! O que será que Karou e Akiva estão fazendo nesse momento? :,(

Thaise 25/09/2020

E NO FIM, UM COMEÇO
"Duas vezes minha filha, minha alegria. Seu sonho é o meu sonho, e seu nome é verdadeiro. Você é toda a nossa esperança".

Cheguei ao final dessa jornada e me sinto feliz por ter lido essa trilogia, por ter me aventurado junto com Karou e Akiva (esses dois literalmente são como Romeu e Julieta).
Enfim no final, o apocalipse, a guerra final, quimeras e anjos juntos contra o inimigo em comum, usando os seus poderes para a derrota final.
Akiva e Karou compõe esse final nos dando olhares quentes, cenas tensas, lutas intensas e esperança no final de tudo, o amor desses dois alcançou um novo patamar, e fiquei tão ansiosa para saber o que ia acontecer e fiquei feliz com o final , mas meio que esperava um tantinho mais.
Zuzanna e Mik é aquele casal humano que carrega lealdade por onde passa, sério, esses dois foi a melhor coisa que a autora poderia criar, obrigada Laini Taylor.
E nem vou dizer de Liraz e Ziri, esses dois são seres tão dispersos, procurando algo que já estava ali que fiquei (mas não muito), surpresa com o final digno deles dois.
Temos novos personagens, novos desafios, quando quase chegando ao final temos um novo impedimento, um novo obstáculo, e a escritora conseguiu encerrar essa jornada de forma sutil e bem feita. Um enredo bem construído desde o primeiro livro, com uma história abrasadora, e com personagens muito bem elaborados.

"Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar".

Ket 23/04/2020

Nota final: 3.8

Um bom livro, com um desfecho satisfatório (achei corajoso da parte da autora preparar toda uma batalha pra depois fazer o que fez kkkkkkkkkk). Mas, como levei 3 tentativas para concluir a leitura, preciso dizer que, pra mim, ela pesou a mão nas cenas aleatórias e divagações. O livro poderia ter sido muito menor e, mesmo assim, teria mantido a essência da narrativa. Pecou pelo excesso.

Angel 28/09/2020minha estante
Acabei de ler a trilogia agora e o sentimento é esse, amo a trilogia, o mundo criado como um todo mas o último livro inseriu um novo mundo e ficou muita coisa p absorver e ao mesmo tempo muitos capítulos longos e desnecessários e o meu casal merecia mais muito mais! Mas vou me consolar pensando que não foi um finall feliz mas sim o começo de um final feliz.

Laura.Persilva 26/06/2021minha estante
AMG POR FAVOR ME FALA Q VC ACHOU A FANFIC

Gabi 27/01/2023minha estante
Vai na fé Amanda

Karen 05/07/2020

Livro muito bom e o final surpreendente, não como eu realmente achei que seria... mas vamos ver se no próximo livro será

Alana N. 26/08/2023

O único sonho que tive durante essa leitura foi de lavar meus olhos com ácido, só para não continuar lendo.
“Sonhos de vontade de morrer ou de não ter sido alfabetizada, para não ter que ler isso” teria que melhorar MUITO para ser a pior coisa que já li na minha vida.
AVISO: Isso aqui não é uma resenha, mas sim um desabafo. Se você é uma pessoa sensível, ou fã, esse conteúdo não é próprio para você. Grata.
Voltando: Nunca fiquei tão impressionada com alguém tirando tanta coisa do 🤬 #$%!& . Sério. Porque é isso que essa autora faz aqui o tempo todo. Ela tira fatos, situações, soluções e mais um monte de coisas direto do 🤬 #$%!& dela, porque não tem nenhuma outra forma de explicar como essas coisas surgem na trama.
Mas você, meu caro amigo, acha que ela só tira? Não! Versatilidade é o nome dela, então ela também enfia! Tipo ela enfiando o sistema de magia dela inteirinho no rabo só para achar uma forma de fazer com que a Liraz salvasse o Ziri. (E, assim, eu estava torcendo por eles, mas até isso a autora estragou. Como em tudo aqui, eles tinham potencial, mas a autora também enfiou isso 🤬 #$%!& .)
E, meu Deus, nem quis ler os agradecimentos para não começar uma lista de quem eu teria que socar por ter concordado com essa merda de projeto. Sério. Sinceramente, não quero saber quem foi o idiota que leu isso aqui e achou que realmente precisava de tantas páginas para não contar história nenhuma.
É, por que se você acha que alguma coisa foi contada aqui, você leu errado! São mais de quinhentas páginas construindo, porcamente, um conflito para ele APARECER RESOLVIDO MILAGROSAMENTE NO FINAL. Primeiro que o conflito quanto a fazer o Jael voltar a Eretz foi solucionado da maneira mais imbecil e anticlimática que já tive o desprazer de ler, mas aí eu pensei: “Calma, ainda tem uma guerra rolando. Ela fez ele voltar tão facilmente para botar fogo no parquinho lá”. MAS NÃO. Chega lá e ela gasta duas linhas falando: “Já foi resolvido. A galera aqui começou a morrer sozinha e nós vencemos.” DESSE JEITO! (AAAAAAAAAAAAAAAAH!)
EU GASTEI MEU TEMPO DE VIDA LENDO MAIS DE QUINHENTAS PÁGINAS PARA RECEBER A RESOLUÇÃO DE CONFLITO MAIS RIDICULA DA MINHA VIDA.
E não vai pensando que só a questão dos quimeras e serafins que foi resolvida dessa maneira enfadonha. Não, TUDO foi feito assim! Essa autora não mediu esforços para gastar páginas e mais páginas de divagações inúteis, onde ela pensou que estava aprofundando os personagens, mas na verdade estava apenas os transformando em insuportáveis, mas não quis gastar um pouco mais de tempo RESOLVENDO, E DANDO RESPOSTAS, PARA A 🤬 #$%!& DA TRAMA QUE ELA CRIOU!
E será que quero gastar meu tempo criticando o fato de que no terceiro/último livro ela ainda estava apresentando elementos e personagens? Acho que não. Vou pular isso. Minha saúde mental agradece.
Sinceramente, não sei dizer em que ponto a trama, que parecia tão promissora no primeiro livro, se perdeu completamente. Tudo que consigo pensar é que, no minimo, eu merecia meus seis reais de volta. Nem quero indenização por ter sido torturada por essa leitura, na moral. (E 🤬 #$%!& que para ela isso é só um dólar! Por mim, pediria de volta.)
Enfim, se você leu isso aqui e deu cinco estrelas, problema seu. Nem adianta vir defender. Na moral, nunca tinha entendido tanto a frase: “vou enrolar esse livro e enfiar no meu 🤬 #$%!& ”. Sério. E, olha, que não sou uma pessoa que sofre com problemas de controle de raiva, mas sei que foi por muito pouco que não joguei meu kindle na parede enquanto li isso. (Se fosse um livro físico ele teria conhecido todas as paredes da minha casa.).
Nunca fui um poço de amor próprio, mas essa foi uma leitura que me fez entender o quanto consigo me odiar. Sem zueira. Porque foi só sentindo muita raiva de mim mesma que consegui encerrar essa leitura. (E, sim, escrevi essa resenha com todo o ódio do meu coração, mas, como sei que a autora nunca vai ler, posso considerar que ainda sou uma pessoa com responsabilidade social.)
É isso. Não leiam. Nunca. De forma alguma. (Só sob tortura. Talvez nem assim). Se você tem esse livro? Joga fora! Dá para o seu pior inimigo. Enfia 🤬 #$%!& , mas não lê.
Nesse momento estou apenas pedindo ao universo para me fazer esquecer dessa leitura e me libertar de todo o ódio que estou sentindo. (E dá vontade de mandar um e-mail para a autora pedindo meu dinheiro de volta.)
Hebert Braz 26/08/2023minha estante
Dois meses lendo essa PORCARIA.
Eu me senti LIBERTO ao terminar de ler essa NOJEIRA.

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Sonhos com Deuses e Monstros
Acho que a história se encerrou de forma satisfatória e com reviravoltas e surpresas como já era esperado. Por mais que o fim tenha apresentado algumas discrepâncias, que eu achei bem desnecessárias, isso não afetou o fato de eu ter gostado do final.

Também pude perceber o quanto a escrita da autora evoluiu ao longo dos três livros e como a construção da história foi ficando mais concisa e conseguiu se desdobrar em outras ramificações, criando histórias paralelas. Acho que a personagem que mais evoluiu foi Liraz e Karou que sempre foi muito determinada, abraçou sua origem Quimera e nem olhou pra trás ao ter que se despedir da Terra.

Minha primeira experiência com esse universo e com a autora sai com um saldo positivo e até o momento, a Trilogia Feita de Fumaça e Osso foi a leitura mais diferente que fiz em 2015. E a capa desse último livro é linda né? :D

Enfim, eu curti muito ter lido essa trilogia e sei que não é todo mundo que a adora tanto assim. É preciso ter paciência para que a história te surpreenda, mas também é preciso ir de coração aberto pra essa história que é sim, muito bacana. Então, se você curte fantasia ou está interessada em uma trama com Serafins e Quimeras, sugiro que dê uma chance a Feita de Fumaça e Osso!

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trilogia-feita-de-fumaca-e-osso-laini-taylor-veda-17/

Queen Buuh 27/04/2021

Olha como trilogia
Foi ótimo
Mas esse me deu uma canseira pelo fato da autora ter colocado quase uma começo de um 4 livro no final da trilogia
Ela misturou muito , ficou muita interrogação , não cê aprofundou direito no finalmente amor da karou com o akiva, só ficou falando o livro todo que um cataclisma tava chegando e do nada a Eliza perdida coitada e era uma grande revelação que era pra ter entrado desde o primeiro livro e não como uma história secundária!
E escaradeu rainha chata pra p*rra vai fazer tuas cordas com outra pessoa !
Queria muito que tivessem colocado ela no lugar dela
De resto foi muito bom a história do ziri foi a melhor encaixada !
Super recomendo mas vai ler com ódio com certeza

17/03/2021

maçante
o que eu gostei do primeiro e a leitura fluiu foi totalmente o oposto com esse. O segundo foi uma leitura um pouco lenta mas estava tão empolgada para ver o que iria acontecer que me forcei a terminar. Esse, não consegui. Volta da página 300 era um sofrimento todo dia quando pensava que tinha que pegar o livro para terminar. Triste, estava apostando muito nessa trilogia. Espero que um dia eu me empolgue a terminar as 200 páginas faltantes.

Pelo conteúdo que li, poderiam ter diminuído pela metade a história. Enrolou muito para chegar ao ponto principal. Entendo que muitas vezes ocorre um descrição excessiva dos acontecimentos e que no final chega a ter uma utilidade para o romance, não acredito que foi o caso do último livro dessa trilogia.

Padronizado 31/01/2015

RESENHA: SONHOS COM DEUSES E MONSTROS - LAINI TAYLOR
Com o início do ano, ganhei um grande presente da Editora Intrínseca: Sonhos com Deuses e Monstros! Basicamente desde o lançamento de Feita de Fumaça e Osso, acompanho a história de Karou, Akiva, e mais uns milhares de personagens.
A história toda é uma guerra entre "anjos" e "demônios", sendo estes, respectivamente, Serafins e Quimeras. Quimeras são considerados demônios por terem uma aparência estranha, mistura de homem e animal. Mas, Karou sendo uma Quimera e Akiva sendo um Serafim, podemos ver os dois lados da moeda.
Nesse desfecho impressionante, os Quimeras e os Ilegítimos precisam se unir para lutar contra o Domínio e Jael. O livro conta com muitas reviravoltas e vários personagens novos.
Laini Taylor inovou muito na história, criou diversos casos, personagens muito bem construídos e uma história criativa, diferente e extremamente encantadora com a trilogia Feita de Fumaça e Osso. Afinal, como não se encantar pela beldade de cabelos azuis? E a beleza dos Serafins? E a estranheza dos Quimeras?
Não posso falar muito sobre a história de Sonhos com Deuses e Monstros, pois é muito fácil de dar spoiler sobre os outros livros e até sobre esse, mas posso afirmar que você não irá se arrepender, se gostou dos dois primeiros livros da trilogia.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2015/01/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Ray 28/07/2021

Finalmente encerrando essa trilogia, que a todo momento me deixava dividida. Ora eu ficava tensa e instigada pelo enredo, ora eu achava chato e queria acabar logo. Os personagens, sem dúvida, são a melhor parte da saga. Todos eles, com suas particularidades, transformaram esses livros em algo prazeroso de ler. Quanto à história, eu não sei muito bem minha opinião. Eu gostei, é original (tanto que aqui estou eu no último livro, e até agora não sei imaginar os quimeras direito), mas que justamente por isso requer muita concentração e vontade para dar continuidade. Porém, no geral, a série foi divertida, foi interessante acompanhar toda a guerra e, no final, todos os perrengues para unirem a todos. Gostei do final, apesar de ter pensado que poderia ter menos páginas, sem nenhum problema. Enfim, até vou sentir um pouco de saudade!