Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Jo 18/12/2020

560 páginas de emoção pura
"Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parecia uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, o começo."

Confesso que o final me chocou, não sei dizer se de forma positiva ou negativa, talvez um pouco dos dois. Karou e Akiva passaram por tanta, mas tanta coisa que eu achava que eles mereciam muito mais do aquilo. Mas também sei que o que aconteceu foi necessário, um final real e não idealizado. Como membro do fã clube dos finais felizes, eu fiquei triste, mas vou superar kkk.

Laini Taylor com certeza sabe como fazer drama e suspense. O tanto de vezes que ela fez uma tempestade em copo d'água nesse livro foi surpreendente. Parecia uma novela mexicana KKK. Com Akiva e Karou sempre com o "Não podemos ficar juntos, mas quero tanto...". Teve um hora que eu só queria entrar no livro e acabar com toda aquela palhaçada. Era muito sofrimento desnecessário.

Porém é preciso salientar que a autora tem uma escrita fenomenal e poética. Não tem como não se emocionar com os personagens e se imaginar dentro do livro. Todo o lance com os quimeras e serafins juntos, a introdução dos Stelian, todas as questões sobre o universo. É completamente mágico. Recomendadíssimo.

P.S.: Houve uma brecha para continuações, mas sei que é improvável. Poxa, Laini!

Amanda.hpires 04/09/2021

Foi o primeiro livro que li no ano, lá em janeiro, e apesar de ser uma leitura grande não foi tão difícil quanto eu pensei que seria.

Maria 20/07/2020

Eu achei o início da estória bem devagar e confusa e só depois de umas 150 páginas, comecei a curtir mais a leitura e focar nos capítulos sem cansar rápido.
Pode ser um livro arrastado em alguns capítulos mas tem cada reviravolta!
A leitura vale super!

Thai 09/11/2022

Fechou com chave de ouro
E quando a guerra parecia iminente, novos acontecimentos mudam o rumo das coisas, Karou ganha um aliado imprescindível e retoma o controle do exército quimera na tentativa de restaurar seu povo ao invés de simplesmente buscar vingança.

Alianças que pareciam possíveis apenas nos sonhos mais loucos se farão necessárias quando o General e agora Imperador Serafim partir para a Terra com Rasgut como seu guia buscando angariar as mais mortais armas a fim de aniquilar seus inimigos. Os quimeras e os anjos bastardos, guerreiros até então descartáveis para o império unirão forças para evitar ainda mais mortes.

Nesse meio tempo, novas criaturas surgirão e um conflito mais antigo, maior e mortal será revelado, mostrando que o verdadeiro inimigo está à espreita e pode ser ainda mais difícil de derrotar.

Resta saber se em meio a toda dor, luta e caos, o amor entre Karou e Akiva vai resistir a todos os desafios que eles têm para enfrentar.

************************************

Eu amei a trilogia como um todo, as novas personagens e revelações desse último volume fecharam com maestria todas as pontas soltas ao longo do caminho. Laini criou uma apreensão imensa em torno da guerra e da loucura de Jael, e inesperadamente trouxe uma solução tão fácil e pacífica que ficou todo mundo parecendo o meme do John Travolta.

Contudo, ela em seguida mostrou porque aquela guerra em específico era "insignificante", pois um mau real e maior está ali à espreita, e detalhe, a mulher deixou o rolê inacabado, ficou tipo se prepara, uma hora ou outra a bomba pode estourar por aí hehehe

Sei que não era o foco principal, mas foi tão demorado para dar certo, que ela podia ter escrito um capítulo de hot pra Karou e pro Akiva, os bichim sofreram pra ficar juntos, mal deram uns beijinhos no livro todo, sempre temendo os próximos movimentos, mereciam umas noites loucas de muito sequisu pra aliviar a tensão.

E deixo aqui também os meus parabéns para os personagens secundários maravilhosos que a autora escreveu, eles fizeram uma diferença absurda nos livros como um todo, Ziri e Liraz, Zuze e Mik, até o ardiloso do Rasgut que me fez mega feliz ao grudar na véia traiçoeira avó de mentira da Karou.

Enfim, ainda mais fã da Laini e de sua mente mega criativa que inventa mundos magníficos e cheios de mistérios e aventuras.

rxvenants 02/09/2019

É isto.
Eu juro que não queria dizer isso, mas não consigo segurar: esse livro foi uma morte lenta pra mim.

Diferente dos outros dois, que também foram grandes, eu não consegui me conectar em NADA com esse livro. Eu simplesmente não sei o que deu em mim, mas Sonho com Deuses e Monstros foi maçante demais.

Eu poderia cortar esse livro pela metade (pela quantidade de enrolação) e mesmo a escrita de Laini sendo boa, esse livro não foi pra mim. Parece que eu estava carregando uma pedra de 2 toneladas a cada parágrafo que eu lia, mesmo amando a dinâmica de Akiva e Karou. Apesar do segundo caminhar para essa história, foi um tédio do começo ao fim, totalmente diferente do anterior em que eu ficava ansiosa a cada capítulo que terminava.

Eu travei faltando 200+ páginas e fiquei mais de 3 meses postergando esse livro.

Confesso que não terminei por completo e essas 200 páginas ainda precisam ser lidas, mas eu já li nas páginas de wiki da série e algumas páginas no final sobre o rumo que os personagens tomaram.

Me senti exaurida e tive ressaca ENQUANTO lia esse livro, então não tive opção além de abandoná-lo.

Eu marco o livro como lido pois não sei quando voltarei a lê-lo, mas entendo a história e sei o que aconteceu no final, então foi só um meio abandono.

O segundo continua sendo meu favorito e fico triste que não gostei do desfecho, sendo que muita gente recomenda e ama de paixão.
Espero um dia dar uma nova chance, mas por enquanto, não vou conseguir.
Natália | @tracandolivros 10/09/2019minha estante
Pois eu me senti igual, levei um mês inteiro, lendo uns 2 ou 3 capítulos por dia, porque não me prendia. Achei que fosse ressaca e no final todos os outros livros que eu lia fluiam menos esse. Eu achei muito parado e enrolado até 60%, a batalha que eu queria ver não aconteceu, e do nada em 90% do livro surge todo um universo a mais enorme pra entender. Poxa, num livro de quase 600 páginas dava pra ter explorado isso muito antes.

03/03/2021minha estante
mulher, obrigada pela resenha. hahahah já estava aqui achando que tinha perdido o gosto pela leitura. Estou na página 320 e ta sofrido demais! fico postergando, deixo ele de lado e não está fluindo mais...

Bianca | @estanteliiteraria 14/04/2020

O que foi isso?
Eu estava bem animada para esse livro, porque todo mundo que leu a trilogia disse que ele era muito bom. Mas como sou dessas que sempre contrária às probabilidades, não foi o que rolou.

Nessa resenha não vai ter um breve resumo e já vou deixar claro que terá spoilers, tanto desse livro como dos anteriores. Porque ela vai servir como um desabafo para tudo que senti com a leitura.

Nada foi como esperava. A autora inseriu uma personagem que parecia totalmente avulsa no enredo, que ela trazia povs dela cortando o clímax da preparação das quimeras e anjos para a guerra contra o Jael. Simplesmente estou tentando entender até agora qual foi o motivo de enfiar uma personagem aleatória no enredo, que no fim das contas não trouxe nenhum motivo plausível para a existência. Se ao menos tivesse uma continuação, se a história não estivesse terminando nesse livro daria para entender a existência da personagem. Ela iria contribuir para a próxima guerra, mas não é nada disso. O livro terminou, anos de passaram, a autora está escrevendo outra história e pelo que pesquisei não tem nada a ver com essa nova personagem que apareceu do nada. Então, achei totalmente desnecessário a perda de tempo em criar um enredo para uma mulher que para mim não teve motivo plausível para existir. Isso em si já me decepcionou.

Outro fato que esperava bem mais foi o conflito, a guerra. Legal que tudo foi resolvido na paz e tudo mais, mas e a breve luta que teve? Por que a autora perdeu a oportunidade de descrever? Foi notável como a autora é boa com as palavras e como a narrativa é incrível, mas por que não descrever uma luta? O livro inteiro foi uma preparação para a chegada da guerra e quando chega a hora ela coloca os protagonistas para fazer algo diferente para evitar o conflito e pronto? Sim, estou extremamente chateada como isso foi abordado. Queria ver quimeras e anjos lutando juntos contra o Domínio e ir até o momento que eles ganham. Mas não recebi nada disso.

Outra coisa que me incomodou pra caramba, foi a autora fazer vários cortes de clima entre Akiva e Karou. Certo, ver isso uma vez em uma história que nunca rolou nada entre os personagens está tudo bem, faz parte para criar a tensão entre os dois. Mas depois do livro anterior, onde a Karou passou grande parte com raiva desnecessária do Akiva, achei que a autora iria mimar os leitores com cenas de romance. Não precisava ser nada meloso demais, apenas algo para mostrar o amor dos dois. Mas mais uma vez esperei demais. Muitos momentos foram cortados e teve uns beijinhos que não durou nem frente e verso de uma folha. Foi nesse momento que cheguei no meu limite e sabia que o livro tinha me decepcionado totalmente.

A autora abriu brecha para enredos bem mais envolventes e não desenvolveu, simplesmente jogou um desfecho apressado e enrolou em coisas desnecessárias. Um exemplo é a interação Liraz e Ziri que tinha tudo para ser incrível e a autora não trabalhou. Ao invés disso fez inúmeros povs da Eliza, que saiu lá de onde judas perdeu as botas.

Enfim, o segundo livro segue sendo o melhor para mim e vou protegê-lo. Ainda quero dar outra chance para a autora em outros livros, porque realmente gostei da escrita dela e da narrativa. Tiveram muitos pontos negativos nesse livro, infelizmente e espero que ela tenha aprendido com os erros que cometeu. Porque sei que não foi apenas eu que critiquei. Ela cria persongens cativantes e espero de coração que ela tenha melhorado. Apesar do desfecho ruim, fico feliz de ter conhecido a história e sou completamente apaixonada pelos personagens, eles só mereciam um desfecho melhor.
luizalisboana 01/04/2021minha estante
MEU DEUS BIA DISSE TUDO EU AMEI SUA RESENHA

Bianca | @estanteliiteraria 01/04/2021minha estante
Até hoje não me conformo e é o único que tenho físico

Kira 14/01/2022minha estante
Nossa disse tudo! Eu terminei o livro com uma sensação de tristeza, como se todo o desenvolvimento dos outros livros não tivesse servido pra nada.

Fêh 28/02/2021minha estante
Ler a duologia dela: um estranho sonhador. Recomendo

Karinefl 05/02/2015

Era uma vez, um Anjo e um Demônio que levaram a mão ao coração e deram inicio ao apocalipse
Eu estava esperando por esse livro a mais de um ano e meio, não via a hora de lê-lo desde que li o seu antecessor (Dias de Sangue e Estrelas), e enquanto o lia fiz o possível para não termina-lo... Eu ainda não estava pronta para deixar a Karou e o Akiva irem embora, ainda não estou! Quanto tempo será que eu tenho que esperar para reler uma trilogia?

Após o exército de Jael ter vindo a terra para conseguir armas de fogo, quimeras e serafins unem-se contra um inimigo comum. Essa aliança é muito parecida com a paz que Karou e Akiva sonharam muitos anos antes, enquanto ela ainda era Madrigal e ele ainda não tinha o apelido de Ruína das Feras. Mas será que essa aliança será só militar, ou será que devido a proximidade erros consigam ser perdoados e os dois possam finalmente ficar juntos?

Essa trilogia me acompanhou durante todo ensino médio, no primeiro ano eu li Feita de Fumaça e Osso logo que foi lançado no final do ano, e fiquei na expectativa pro lançamento de Dias de Sangue e Estrelas, que saiu durante o segundo ano, no final também e aí eu fiquei doida pra chegar logo Sonhos com Deuses e Monstros que acabou sendo lançado só após eu terminar o ultimo ano do colégio, o terceirão. Acho que por ter sido assim, com o lançamento do ultimo livro da trilogia parece que uma etapa se encerra na minha vida, como se terminar de ler Sonhos com Deuses e Monstros fosse a única coisa que faltava para fechar essa época. Não sei se é assim que quem acompanha uma série desde o inicio se sente quando ela termina, já que essa foi a primeira que eu consegui fazer isso, desde o primeiro livro esperando o lançamento do próximo, correndo para a lista de lançamentos de setembro da Intrínseca assim que saia (porque sempre era em Setembro que era lançado, bem na época das minhas provas)... Vai deixar saudade.

Mesmo três livros após ter conhecido sua escrita, ainda me surpreendo com como a Laini consegue transformar uma história complexa em uma leitura tão simples. Na série Feita de Fumaça e Osso a criatividade da escritora é surpreendente, ela consegue misturar anjos e quimeras - criaturas que eu nunca vi em nenhuma outra história - criando uma trama tão rica que chega a ganhar ares de mitologia e de sonho. Nessa série de escrita poética narrada em terceira pessoa, mas sempre pelo ponto de vista de um personagem, temos uma história em que anjos estão em guerra contra quimeras (criaturas parte humana e parte animal, como esfinge),mas o grande diferencial dessa história é que não é o bem contra o mal, e sim mal e bem misturados, mostrando que a generalização não é certa.

No inicio eu amava a Karou, a personalidade dela, mas aí foi revelado que ela era a Madrigal e eu não conseguia casar as personalidades. No inicio de Dias de Sangue e Estrelas ela me decepcionou, porém conseguiu me reconquistar no final, já em Sonhos com Deuses e Monstros eu senti falta dos comentários irônicos e dos cortes memoráveis da Karou, ela ficou mais séria e parece que perdeu parte da sua personalidade de Karou, e ficou mais Madrigal. O Akiva continua o mesmo Anjo fora do padrão que dá vontade de me jogar nos braços dele, só que ele também está mais sério nesse livro. Na realidade, parece que todos os personagens estão mais sérios, tomando decisões mais objetivas, como se eles realmente estivessem sentindo o peso da guerra, o peso do futuro na mão deles. Também temos o aparecimento de uma nova personagem nesse livro, no inicio eu não via muito sentido para ela estar ali, era só desperdício de capitulo para mim, mas ela conseguiu provar a que veio e vários outros personagens também ganharam mais destaque e importância, deixaram de ser somente uma sombra e se tornaram partes ativas da história.

Conhecendo a Laini como eu conhecia, sabendo que ela não tem medo de não poupar os personagens e os nossos corações (lembram-se como ela matou o Kishmish? Ou esmagou o coração logo no primeiro livro com a morte do Brimstone?), eu estava muito preocupada com o final desse livro, estava morrendo de medo que ela fizesse algo que quebrasse o meu coração, sempre que estava tudo dando certo, eu esperava que algo ruim acontecesse, e a escritora ainda resolveu fazer varias gracinhas ao longo do livro. Perdi a conta de quantas vezes meu coração quase parou nesse livro, quantas vezes eu gritei "não" ou derramei uma lágrima no meu quarto.

Fiquei com a sensação de que o final poderia ter sido melhor, poderia ter tido mais ação no livro, mais reviravoltas, mas os acontecimentos foram compatíveis com a história, não tinha como ser diferente e também poderia ter sido bem pior, então não vou reclamar

Sonhos com Deuses e Monstros foi o ultimo livro de uma série incrível que merece ser lida e relida varias vezes, e que de tão fantástica e maravilhosa merece que sua adaptação saia do papel para que possamos finalmente ver o seu universo único.

P.S.: Eu acho que nunca existiu um livro com tanto nome estranho por cm² de página.

site: http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html
Amélia 06/02/2015minha estante
Também amo a série e concordo que o final poderia ter sido melhor.

Katy 06/10/2020

O gosto amargo do fim...
Sem palavras pra essa trilogia que não me decepcionou em NENHUM dos três livros.
Karou e Akiva merecem o mundo! Superaram todos os demônios que os assombravam e no fim nos mostraram que o amor pode superar qualquer barreira. Amei cada segundo que passei ao lado deles. E antes que eu me esqueça já sinto saudade da Zuzana, do Mike e da Issa.

Lorraine.Dias 06/03/2022

Intrigas, reviravoltas e amor
Simplesmente magnífica, acompanhar essa história dia a dia, com sentimentos tão conflitantes e poderosos, onde um amor impossível por suas origens, floresce e cresce a cada dia.

Muito mais que uma história de feras, anjos e demônios, mas uma história onde mostra que toda luta por bons ideais vale a pena, e que seus frutos são a exemplificação disso.

tatiletenski0 27/02/2021

Não foi o final que eu pedi!
Já vou logo anunciando que o meu “””desgostar””” (entre muitas aspas, pois é um livro bom) com o final dessa trilogia é mais uma questão de gosto pessoal, pois Laini Taylor entregou um livro muito bem escrito, bem do jeitinho dela, cheio de poesias e finais cheios de sentidos, um mundo de embaralhar a cabeça mesmo, para fazer você olhar para o teto e ficar pensando por horas no significado do que ela quis colocar na sua história. Só que para mim, essa doideira não funcionou tão bem como as explicações da duologia Um Estranho Sonhador - aliás, fiquei pensando se ela não se baseou no final dessa série para escrever a outra com o conhecimento dos Deuses da Luz e Escuridão.
Primeiro, achei esse livro muito maçante, ainda mais depois dos acontecimentos do final do segundo livro, Sonhos Com Deuses e Monstros merecia um ritmo mais acelerado e épico, mas o que recebemos foi muita lentidão desnecessária. Sem falar que a apresentação de personagens importantes demais para a trama serem apresentados nos últimos minutos, de maneira jogada, que deixa você completamente confusa e saturada de ler os capítulos deles (os quais nos primeiros minutos você não entende absolutamente nada do que está acontecendo) por que você quer ir para os personagens que você já conhece e gosta, onde as coisas importantes estavam acontecendo.
Segundo, para um livro de uma história de amor impossível, a autora realmente fez de tudo possível para nos saturar com o amor descrito pelos personagens, só para depois entregar aquele final insatisfatório e completamente revoltante. Eu li o epílogo querendo morrer de tanto tédio e raiva.
Terceiro, eu não consegui comprar a facilidade daquele plano para derrotar o Jael. Como assim? O que foi aquilo? Não é possível que fosse algo tão fácil, eles literalmente poderiam ter feito isso lá no segundo livro então se era para ser esse final de vilão tosco… Estendeu o livro só para me enfurecer se o objetivo era o de apresentar raça de Akiva, não a derrota do outro anjo.
Quarto, Ziri é o meu personagem favorito e ele merecia descrições melhores, momentos mais satisfatórios. Se ele era uma peça tão importante para o plano de guerra deles, usasse ele caramba! Ele literalmente morreu e teve que vestir a pele do inimigo - sem falar que ele era o último com o corpo original da raça dele e a Karou - e para que? Para terminar com uma história de romance sem nenhum desenvolvimento e sentido? Eu até poderia gostar muito da maneira como ele termina no final desse livro e gostar muito do casal dele com a Liraz, aliás seria incrível, mas eu não consegui comprar aquele amor instantâneo, me desculpe.
É o seguinte, acho que a Laini Taylor tinha planos incríveis para essa trilogia, mas elas foram colocadas de maneiras erradas. E para um livro de 560 páginas, tinha muito tempo para desenvolvê-las, mas ela preferiu passar tempo descrevendo outras coisas sem sentido para o final da trilogia. Uma pena, de verdade, porque ela tinha uma joia enorme nas mãos dela.

luan_dal 05/07/2020

meu deus que livro eterno
Antes de tudo: não gostei muito do primeiro livro, gostei do segundo, e gostei menos desse aqui.

Esse livro tinha tudo para ser muito bom, mas eu acho que não conseguiu entregar tudo o que prometia.
O primeiro problema foi os muitos "pontos-de-vista". A gente acompanhada cinco histórias paralelas, acontecendo ao mesmo mesmo, em mundos diferentes, em capítulos alternados. O que nos leva ao segundo problema: a enrolação. Muito pouca coisa acontece na primeira metade do livro. São meio que 250 páginas que podiam ser resumidas em umas 100, se tirasse as coisas desnecessárias e mudasse algumas.

Uma das histórias é sobre a Eliza, uma humana no mundo dos humanos, fazendo coisas de humanos. Aí a gente fica esperando algo acontecer que vai ligar ela à historia principal. E isso ocorre. Depois da página 230. Até aí tinha só a história dela que poderia ter sido três páginas e teriam o mesmo efeito. Aí só mais tarde (muito mais tarde) ela vai ser mais importante. E nem muito, porque TUDO A RESPEITO DELA ATÉ ENTÃO poderia ser descartado.

Enquanto isso a gente tem Karou e Akiva (nunca gostei muito), Zuzana e Mik (sempre gostei, aí ficaram um pouquinho chatos, mas depois voltei a gostar até porque 'humor & piadas'), Escarabeu e sua turminha (PRA QUÊ?? outra coisa completamente descartável ou resumível). E é óbvio, Jael e
seu exército e Razgut (mais uma história que se tornou desinteressante porque demora muito pra acontecer. E mais outros personagens que a gente conhece e que consomem PÁGINAS pra ter uma coisinha relevante.

Depois de trezentas e poucas páginas eu não aguentava mais e fiz leitura dinâmica, senão teria arrancado meus olho fora. Mas aí finalmente chegamos ao confronto com o inimigo!!!!

a. Então foi assim que tudo acabou..? Dessa forma.

Por quêêêêêêêêê????????????????? Foi muito simples. Cadê tudo o que tava sendo prometido ao longo do livro inteiro? Era pra ser O combate, mas foi tão sem graça. Eu achei que foi muito fácil. Tipo, foi três coisinha e DEU!! Tudo resolvido!!

Eu me decepcionei um pouco com a série, pensei que ela ir ser uma das minhas favoritas, mas acabou sendo bem mediana. O maior problema foi a enrolação, dos três livros: todo o lance pra explicar a Madrigal no primeiro e todo o terceiro. O segundo é o melhor, o que eu consegui ler sem revirar os olhos ou querer me jogar contra a parede. Mas o final, vendo o que aconteceu e não como aconteceram foi bom.

Munique 12/10/2020

Que história incrível
Estou completamente encantada com toda essa trilogia!
A história toda foi incrível! Amei cada capítulo, tudo se encaixou perfeitamente no final, um desfecho que me deixou muito satisfeita e com um que tinha no coração! ?