Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Evonir 16/04/2021

Livro muito bom e história envolvente, adorei como se desenrolou o final da historia, porém fiquei frustrado por saber que a conclusão da saga não é o final da jornada.

Lorena Roseno 31/12/2021

Sonhos com Deuses e Monstros
Um final com cheiro de ponta solta para um novo livro. Enfim a guerra chega ao fim e um mal maior é descoberto, confesso que amei a trilogia em si, mas nesse terceiro (e último) livro muitas respostas são dadas ao passo que surgem mais perguntas, o que o torna um pouco confuso para um desfecho. Muitas informações são desnecessárias. Esperava um pouco mais.

ekatherinah 06/05/2023

Gostei do clímax não ser uma batalha e sim, na minha impressão, a descoberta do grupo sobre as coisas maiores que envolvem a luta deles. Fiquei surpresa por como termina a história, não esperava que fosse tão agridoce. Eu realmente torci por essa história, para ela terminar da melhor forma possível e sem mais tragédias tanto que as vezes que senti certas conveniências eu nem me estressei, só pensava "conveniente, mas esses personagens não precisam de mais dificuldades então que bom que tem conveniências" haha'. É uma história que admiro demais nos elementos, na execução, na cadência de acontecimentos. Muito feliz de ter lido essa trilogia, real.

Marielle.Miziara 23/03/2021

Terminando a releitura da triologia, infelizmente achei o último livro um pouco maçante e o final muito corrido, por isso não dei 5 estrelas.

Marina.Soares 28/04/2021

O ritmo da narrativa é intenso, quase alucinante. Confesso que em vários momentos obriguei-me a deixar o livro de lado e respirar um pouco, pois, apesar de muito boa, a história transmite tamanho desespero e angústia que fica difícil até se divertir. Ainda bem que Zuzana e Mik estavam lá para nos animar.

Munique 12/10/2020

Que história incrível
Estou completamente encantada com toda essa trilogia!
A história toda foi incrível! Amei cada capítulo, tudo se encaixou perfeitamente no final, um desfecho que me deixou muito satisfeita e com um que tinha no coração! ?

Jussara 20/06/2022

Uma trilogia de tirar o fôlego, começou de maneira simples mas nenhum pouco desinteressante, teve um meio mais grandioso sem perder a essência do primeiro e acrescentando mais profundidade a história. E esse terceiro com um final q quase te faz implorar por um quarto livro, q apesar de lento (pq convenhamos é lento), não é nada arrastado mas sim poético, simplesmente amei ler todos os três livros ??

Isabela Zanotto 26/03/2021

Esperava bem mais desse livro, o primeiro foi mais ou menos o segundo foi bom, e o terceiro foi maçante , repetitivo e o final não foi nem um pouco como eu esperava, parece que a ideia central do livro foi deixada de lado pra no final acrescentarem um novo obstáculo. A história da Eliza é totalmente desnecessária assim como os Stelian. O livro até é bom em certos momentos mas no geral não me agradou.

Pedro.Araujo 28/02/2022

Conclusão?
A conclusão dessa trilogia, trouxe respostas e resoluções para muitas coisas que foram inseridas nos livros anteriores. Mas também trouxe o que parece ser o início de uma "nova" história.
Como a autora explora as questões sobre guerra e esperança continuam de forma muito boa nesse terceiro livro. Ela traz personagem novos que conseguem ser desenvolvidos de forma satisfatória e continua desenvolvendo os personagens já conhecidos, também de forma satisfatória.
O que me incomoda nesse livro, é que ele não é exatamente uma conclusão, com um final fechado. Mas sim, um livro que traz a conclusão de 90% dos assuntos abordados desde o início, com um final aberto, dando a entender que esses 10% restantes seriam desenvolvidos em um futuro livro, mas não é isso o que acontece.
A conclusão para a trilogia Feita de Fumaça e Osso é agridoce, porém, não dá forma como muitos imaginam.
Purple1 28/02/2022minha estante
Também me senti assim, como se fosse ter um próximo livro pra realmente fechar de vez. Mas pela considerando a outra duologia da Autora, talvez esse seja o perfil dela: finais abertos, deixando à imaginação do leitor.

Tha 26/04/2020

Resenha: Sonhos Com Deuses e e Monstros
Eu sou completamente apaixonada por essa série de livros e os dois primeiros volumes da série são impecáveis, mas esse terceiro volume foi bem difícil.... Enquanto os outros livros desenvolvem bem o universo e os personagens esse parece se afastar de quase tudo o que foi construído. Esse livro tem informações demais sobre algumas coisas, e pra outras quase nada. A autora pareceu se perder na construção do próprio universo.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

doselunar 20/03/2021

uma fantasia com os pés no chão (sim, é possível)
ual. u-a-l. eu amo a Laini Taylor, pq ela escreve fantasias com quês de romance mas sem sair do foco, sem ser aquela coisa melosa. tenho muita dificuldade em ler romances por causa disso... sempre é algo irreal. MAS ELA FOGE TOTALMENTE DISSO! e eu amo, pq isso significa que ela definitivamente gasta a energia e criatividade dela para os detalhes da fantasia e, nossa, é tudo muito bem escrito e lindo. tô triste pq a trilogia acabou, mas o final foi simplesmente adequado para a história e (apesar de ser uma fantasia) real, cabível.

leiam a trilogia! leiam Laini Taylor! se apaixonem pelo mundo de Karou assim como eu me apaixonei! ?

dessasantos25 04/08/2022

4 estrelas ??
Não foi o final super ideial que esperava mas foi um final digno pra história toda.
Achei muito original a história como um todo, a explicação dos universos e da lenda toda e como foram distorcidas com os passar do tempo.
A escrita da autora eh muito poética e as vezes fica cansativa, inclusive eu achei esse livro o mais cansativo de terminar, por ter mtos personagens novos pra assimilar é porque a história da um rumo tão diferente do que você espera que dá uma desanimada pra terminar, mas eu gostei mto do livro e da complexidade da trama.
Dizem que a duologia ?A musa dos pesadelos? tem haver com o universo dessa história, pois no finalzinho parece que dá a entender algo sobre ?temporada de sonhos?. Já tenho eles e deu uma empolgada a mais pra lê-los.
Rafaelle 05/08/2022minha estante
acabei de ler o livro e sua resenha é exatamente como me senti

dessasantos25 06/08/2022minha estante
Difícil ver uma série que vc ama perder o foco dos principais e vc acabar gostando mais dos outros personagens e torcer ainda mais pelo romance deles, embora a Karou seja meu papel de parede do celular kkkkkk
Esse foi o livro que menos gostei, e todo mundo que vi q leu, pensou o mesmo :/

dessasantos25 06/08/2022minha estante
Embora o livro 2 tb me senti muito claustrofóbica e cansada de ler tanto só sobre guerra?.. o primeiro eh o melhor de todos mesmo

Rafaelle 06/08/2022minha estante
sim eu achei q ocorreu tanta tragédia separando eles que cansou kkkkkk mas não foi uma trilogia ruim gostei bastante do universo

Simmm eu tbm acho

Lia 04/11/2020

Frustrante.
É a "maldição das trilogias ", essa história poderia ter sido uma duologia fantastica .
Tem muitos elementos novos e a maioria desnecessários, ( os capítulos da Eliza são um saco, sempre a mesma história dos pesadelos que ela não entende e o leitor muito menos).
A forma de escrita da autora me incomodou muito neste livro,porque muita coisa nesse universo mágico precisa de explicação/contexto e a linguagem poética não ajuda nada.
São 500 páginas onde a cada minuto aparece um novo problema " terrível" , que é resolvido de maneira bem fácil .

O final me incomodou bastante,é feliz mas está longe do que seria ideal. São três livros buscando criar uma harmonia e paz entre quimeras, anjos e o que mais aparecer e termina com os personagens AINDA tentando construir isso.
O livro meio que perde o propósito porque em um contexto geral está tudo igual ao primeiro livro. Esperei que pelo menos o epílogo trouxesse um pouco do futuro, um vislumbre do resultado que os personagens lutaram tanto pra conquistar e não teve.

E o livro termina com ; Eretz sem um governo justo, a maioria das quimeras mortas e outras tantas para ressuscitar, Akiva e Karou ainda não conseguem ficar juntos.

Talvez a linha de tempo que autora segue não desse conta de resolver todos esses problemas de uma vez,mas seria interessante se mostra-se pelo menos um pouco desse novo mundo que os personagens "criaram".