Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

meiri 27/07/2020

eu matei mais estrelas do que alguém poderá ver
o livro começa apresentando uma nova personagem, o que me deixou meio perdida, e com ela uma nova camada foi acrescentada à história. uma expansão do universo -- meio que literalmente?? achei que já tinha visto de tudo nessa história, até que... dissecação de quimeras, genética de anjo. ciência e magia se encontram como se fossem a mesma coisa.
também há a questão dos stellian, que aparecem de uma forma mais incisiva na narrativa.
acho que a laini taylor foi muito corajosa em não entregar o que todo mundo esperava. fiquei um pouco indignada, surpresa (?), mas a solução que ela deu ao conflito "principal" realmente condiz com a mensagem geral da trilogia -- não estou entrando no mérito de ter gostado ou não. afinal, existe uma trama ainda maior.
apesar de ser o fim definitivo da trilogia, acho que poderia ter sido dividido em dois, e a segunda parte ser melhor trabalhada. porque eu gostei, mas também queria saber mais, entender mais.
bem, o epílogo foi certamente bonito. os personagens mereceram, os leitores também.
enfim... a laini taylor tem sinestesia ou algo assim? isso certamente explicaria mais sobre a escrita dela que consegue condensar um misto de sensações em palavras. a tradutora -- viviane diniz -- também fez um ótimo trabalho.

p.s. laini taylor ESCREVA agora mesmo uma novela sobre a eliza e a escarabéu.

Carolina Tonglet Monzi 10/07/2021

O livro é um saco, demorei quase 1 mês pra terminar e tava virando o olho. Mas a história não é ruim, pelo contrário, mas muita enrolação, muito detalhe sem importância.
Ah sei lá? é isso, é um porre mas não é ruim.

Bianca 30/03/2022

FINALMENTE TERMINEI ESSE LIVRO
Esse livro é muito muito lindo, mas também é muito muito longo, então essa leitura não foi fácil nem rápida. O meio do livro foi muito devagar, e a escrita florida da autora (embora eu ache encantadora) não ajuda. Mas o final foi cheio de acontecimentos e foi muito emocionante e não decepcionou nem um pouco.

Kisa 08/01/2021

Minha trilogia favorita
Esse livro não tem respiro é só TRETA e coisas incríveis e absurdas acontecendo enquanto coisas lindas acontecem e fica no ar aquele COMO VAI ACABAAAAR. Mas quando acaba você não tá pronto pra isso e ainda sim é tudo o que você queria. ????

Willianpm1 26/11/2022

Um dos livros com mais barriga que já li na vida
A autora em diversos trechos da história (não só nesse terceiro volume mas principalmente nele) conta a mesma cena mais de uma vez afim de trazer perspectivas diferentes, com visão de outros personagens que estavam nela sem acrescentar absolutamente nada a narrativa com poucas excessões.

Também dá ênfase a uma porção de personagens poucos importantes e passageiros, como por exemplo, descrever o aspecto, vida e maneirismos de um âncora de telejornal que vai aparecer apenas em um capítulo. Este é apenas um exemplo!

É tanta barriga que perder a vontade de ler é o de menos, a vontade que dá é de voltar no tempo e não ter perdido tempo lendo essa trilogia. Penso que no fim, a necessitada de preencher muitas páginas era a maior necessidade e não contar a estória.
whozkay 13/12/2022minha estante
livro assim que mostra vários pontos de vista ME MATAM odeio livros assin

Jaqueline.Xavier 29/08/2022

Magnífico
Que aventura foi acompanhar esse trilogia, por mais que eu tenha demorado a concluir, por questões minhas mesmo e não por alguma falha na história nada tira o devido mérito que essa obra deve ter. A Laini é simplesmente uma artista. Hoje com o mercado da fantasia já tão saturado de enredos repetitivos vc encontar algo tão diferente e rico pra ler é realmente magnífico. Vive grandes emoções e não poderia dar outra nota que não fosse 5 estrelas pra trilogia no geral. Karou e Akiva terão um cantinho no meu coração pra sempre . Aliás todos esses personagens espetaculares.

nana. 31/03/2021

Decepção.
Tinha tudo pra ser tornar a saga que mais amo no mundo... até aquele final lamentável.
Muita ponta solta pra um livro de encerramento de saga.

Lecomchaelivros 21/12/2020

Sonhos de deuses e monstros
Acompanhar o crescimento e descobrimento de cada um destes personagens que aprendi a compreender e compartilhar sentimentos foi a coisa mais incrível que poderia acontecer. Karou, Akiva, Ziri, Liraz, Zuzana, Mik, Eliza e tantos outros passaram a ser mais do que personagens pois me importo com eles como se existissem e fossem meus amigos. Amei cada minuto dessa leitura.

Lolli 12/05/2021

gostei que a primeira guerra terminou em paz entre os povos mas que deixa claro que a luta por eretz ainda não terminou. seria muito legal um livro com essa história do cataclisma, mas achei massa ter acabado como um futuro ou um mito.

e eu achei o final para o casal muito satisfatório de verdade porque mostra que não tem como fazer um final feliz mas um durante feliz e é isso que importa de verdade e eu estou sonhando com meu momento de dizer a fatídica frase:

"Não era um final feliz, mas um durante feliz — enfim, após tantos começos difíceis."

tudo tudo tudo eu achei ótimo

era uma trilogia que tava me esperando na minha estante há ANOS e eu nunca tive coragem de ler mas valeu muito a pena

vou dar 5 pra esse livro pq ele me ganhou de verdade e foi uma conclusão fenomenal pra uma história muito épica

Amanda 12/05/2022

Feliz demais por finalizar essa trilogia
Com certeza esse terceiro faz jus aos outros livros da série
Amei demais todo o universo que a autora criou
Toda a mitologia, as lendas , as criaturas, os conceitos... tudo muito bom !
Com exceção de algumas coisas (pequenas )
O enredo é muito bem amarrado e coeso
Os personagens são muito cativantes e com certeza me conquistaram
(Akiva , Karou, ziri , Liraz, Zuzana, Mil...)
Gostei muito do final , por finalizar a história sem da um ponto final definitivo
O fato de não ser um final feliz, mais um durante feliz me deixou muito satisfeita!
Uma das minha autoras favoritas que me ganhou de primeira

Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Oie criei um perfil literário pra falar das minhas leituras,ficaria muito feliz se pudesse ajudar me seguindo lá no Instagram! @livros.por.thai Obrigada! ??

Carol 23/09/2022

E tem como encher linguiça?
Embora eu ache que a autora amarrou a história muito bem em diversas partes, em um certo momento passou a ter mais enrolação do que tudo.

Dava pra ser tirado uns 2 a 3 capítulos da história, que não fariam a menor falta.
Mas ainda é uma boa história, um bom romance e algo que desperta o seu interesse e te prende a história de amor do casal.

Essa história é mais uma história de esperança que o amor viva e resista, do que todo o resto. E também sobre o respeito ao outro e o que o outro pode ser ou se tornar, onde todos são monstros, mas são criaturas amáveis e frágeis.