Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Jaine 25/03/2024

O melhor da triologia
Esse é o melhor livro da triologia disparado!!!!!! A escrita da Laini melhorou muito e com isso tirou o mesmismo que eu tinha achado no segundo livro.

A história é deliciosamente contada sem pressa e com direito a introdução de uma nova personagem (que não vou mentir, me deixou confusa no início), a problemática aliança quimeras-ilegítimos com toques de amor entre Akiva e Karou
Eu devorei esse livro sem nem perceber, porque a cada capítulo encerrado eu queria saber o que iria acontecer mais e mais, eu simplesmente amei como o livro é dividido em arcos e também nas horas que os Serafins chegaram na terra. A mudança de POV no livro ficou muito bem feita e me prendeu muito mais à história.

Fiquei feliz e triste terminando esse livro: feliz porque encerrar uma série é muito gostoso, mas triste porque eu queria muito estar no universo por mais tempo, se pudessemos nos transportar pra um universo da leitura por mais tempo seria muito gostoso kkkkkkkk

--O final realmente é algo discutível. Mas ainda sim amei o livro.

A.Maia 14/03/2024

Sonhos Com Deuses e Monstros #3
Este terceiro e último volume da série "Feita de Fumaça e Osso" promete uma intensa dose de luta e ação, finalizando o que os personagens tanto desejavam nos livros anteriores. Diferentes espécies se unem por um objetivo em comum, enquanto novos personagens significativos são introduzidos, enriquecendo o contexto da trama. Karou e Akiva se encontram embrenhados em uma teia de situações que os afastam cada vez mais um do outro.

Nos noticiários, relatos começam a surgir sobre anjos descendo do céu, enquanto a ressureicionista Karou se esforça para trazer de volta algumas almas adicionais a fim de ajudar na iminente guerra. Enquanto isso, os amigos humanos de Karou demonstram estar totalmente comprometidos em apoiá-la na jornada, destacando o verdadeiro valor da amizade.

Provações, aventuras, encontros com seres desconhecidos e novas linhas traçadas fazem parte deste enredo! É uma história que ressalta a importância da família e dos amigos que encontramos ao longo de nossa jornada.

Apesar da minha empolgação em finalizar a série e descobrir o destino dos protagonistas, acabei me frustrando com cenas repetitivas e prolongadas. O livro possui bastante detalhe, deixando este enredo cansativo em alguns pontos. Com isso, tive a sensação de que a autora não queria terminar a série, pois trouxe novos elementos e linhas de aventura que precisaram ser explicados e desenvolvidos junto do fechamento de pontas neste volume final.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Tulio.Ryan 31/01/2024

A fantasia é incrível mas..
A mitologia desse livro é tudo de bom,os personagens são INCRÍVEIS, a escrita dessa autora é maravilhosa,mas pra que inventar vários enredos no último livro e não dar um desfecho ? :(
Acho que essa trilogia seria melhor se tivesse um quarto livro.
Mas amei a fantasia e os personagens,e tem cenas MUITOOO LEGAIS AQUI

Vanessa.SACoelho 11/01/2024

Que decepção! Acredito que não tenho outro sentimento em relação a este livro. Os dois primeiros da série tornaram-se favoritos e estava com grande expectativa para o desfecho da trilogia. Entretanto, foi uma leitura cansativa e para não abandona-la tive que "dar um tempo" do livro e só agora criei coragem para encerrar a estória.

Min-ssi 31/12/2023

Uma trilogia incrível que não me decepcionou nunca
Esse livro explica bastante sobre os outros tipos de anjos mas algumas coisas ficaram em branco mesmo que n tão importantes e que n acrescentam na história i final foi doce suave e ansioso adorei como tudo se desenrolou.
O único ponto negativo foi a falta de um hotzinho do meu casal favorito de todas as séries que já assisti mas acho que a vibe do livro e do casal n nos permitiria tal privilégio é isso

Eduardo Rockwell 14/12/2023

O FIM E O RECOMEÇO DE UM POVO/MUNDO
E aqui termina uma era...

Que livro gostoso! Amei esse finalzinho e todos os enredos abordados. Fez valer a pena toda a "monotonia" do volume 2.

Muitas resenhas me assustaram, dizendo que tinha um final aberto, mas sinceramente? Foi incrível, e foi real. Não foi um final triste. Foi emocionante. Foi como tinha que ser.

Sei reconhecer que a autora aflorou demais a escrita em alguns momentos, e essa história teria sido mais fluída e gostosa com umas 150 páginas a menos, mas isso não tira seu mérito.

Sem falar que achei muito necessário ela doar uma parte do livro para desenvolver o relacionamento dos quimeras com os anjos, pois deu veracidade à união que desenvolveram. Eu teria odiado se eles tivessem virado amigos de uma hora pra outra, isso sim não teria lógica.

A personagem nova também foi uma adição excelente, pois através dela vimos a reação humana diante da invasão de Jael. Sem falar que se não fosse ela no final... não teríamos Karou e Akiva.

Sobre a Suzi nem preciso falar, né? A personagem mais carismática da história, amo o enredo dela e do seu namorado EM TODOS OS LIVROS, mas especialmente nesse.

Tenho muita coisa pra falar, afinal, quase 600 páginas! ksksks Mas vou me abster de spoilers.

Só digo que recomendo demais a trilogia, nem que você leia apenas o primeira, mas faça isso, pois a história inova em pontos que nunca pensei ler um dia, como o plot final do livro 1 e o plot da espécie do Akiva, a forma como eles se comunicam é muito inovadora, assim como a mitologia por trás deles.

Tatynha - @cantinho_datati 12/11/2023

Esperava mais desse livro ? tive minhas respostas porém, senti que ao final dele, outras perguntas surgiram...fora que algumas pontas ficaram soltas. Não sei se foi intencional, se terá ou já têm outros livros desse universo...a única coisa que sei é, minhas expectativas não foram supridas ?

Luanna Carvalho 28/10/2023

Gostei muito do começo e da parte do meio, o final não me agradou nenhum pouco, parece que ficou faltando um monte de coisas

Simone 27/09/2023

Eu dei quatro estrelas para os dois primeiros livros, mas não pude fazer o mesmo com esse.
Dei duas estrelas e meia.
Da metade para o final, a estória ficou muito corrida.
As coisas estavam acontecendo sem uma explicação.
Parecia que a autora queria terminar logo, e só jogou tudo de uma vez.
Terminei o livro frustrada.
É uma pena, estava indo tão bem.?

Alana N. 26/08/2023

O único sonho que tive durante essa leitura foi de lavar meus olhos com ácido, só para não continuar lendo.
“Sonhos de vontade de morrer ou de não ter sido alfabetizada, para não ter que ler isso” teria que melhorar MUITO para ser a pior coisa que já li na minha vida.
AVISO: Isso aqui não é uma resenha, mas sim um desabafo. Se você é uma pessoa sensível, ou fã, esse conteúdo não é próprio para você. Grata.
Voltando: Nunca fiquei tão impressionada com alguém tirando tanta coisa do 🤬 #$%!& . Sério. Porque é isso que essa autora faz aqui o tempo todo. Ela tira fatos, situações, soluções e mais um monte de coisas direto do 🤬 #$%!& dela, porque não tem nenhuma outra forma de explicar como essas coisas surgem na trama.
Mas você, meu caro amigo, acha que ela só tira? Não! Versatilidade é o nome dela, então ela também enfia! Tipo ela enfiando o sistema de magia dela inteirinho no rabo só para achar uma forma de fazer com que a Liraz salvasse o Ziri. (E, assim, eu estava torcendo por eles, mas até isso a autora estragou. Como em tudo aqui, eles tinham potencial, mas a autora também enfiou isso 🤬 #$%!& .)
E, meu Deus, nem quis ler os agradecimentos para não começar uma lista de quem eu teria que socar por ter concordado com essa merda de projeto. Sério. Sinceramente, não quero saber quem foi o idiota que leu isso aqui e achou que realmente precisava de tantas páginas para não contar história nenhuma.
É, por que se você acha que alguma coisa foi contada aqui, você leu errado! São mais de quinhentas páginas construindo, porcamente, um conflito para ele APARECER RESOLVIDO MILAGROSAMENTE NO FINAL. Primeiro que o conflito quanto a fazer o Jael voltar a Eretz foi solucionado da maneira mais imbecil e anticlimática que já tive o desprazer de ler, mas aí eu pensei: “Calma, ainda tem uma guerra rolando. Ela fez ele voltar tão facilmente para botar fogo no parquinho lá”. MAS NÃO. Chega lá e ela gasta duas linhas falando: “Já foi resolvido. A galera aqui começou a morrer sozinha e nós vencemos.” DESSE JEITO! (AAAAAAAAAAAAAAAAH!)
EU GASTEI MEU TEMPO DE VIDA LENDO MAIS DE QUINHENTAS PÁGINAS PARA RECEBER A RESOLUÇÃO DE CONFLITO MAIS RIDICULA DA MINHA VIDA.
E não vai pensando que só a questão dos quimeras e serafins que foi resolvida dessa maneira enfadonha. Não, TUDO foi feito assim! Essa autora não mediu esforços para gastar páginas e mais páginas de divagações inúteis, onde ela pensou que estava aprofundando os personagens, mas na verdade estava apenas os transformando em insuportáveis, mas não quis gastar um pouco mais de tempo RESOLVENDO, E DANDO RESPOSTAS, PARA A 🤬 #$%!& DA TRAMA QUE ELA CRIOU!
E será que quero gastar meu tempo criticando o fato de que no terceiro/último livro ela ainda estava apresentando elementos e personagens? Acho que não. Vou pular isso. Minha saúde mental agradece.
Sinceramente, não sei dizer em que ponto a trama, que parecia tão promissora no primeiro livro, se perdeu completamente. Tudo que consigo pensar é que, no minimo, eu merecia meus seis reais de volta. Nem quero indenização por ter sido torturada por essa leitura, na moral. (E 🤬 #$%!& que para ela isso é só um dólar! Por mim, pediria de volta.)
Enfim, se você leu isso aqui e deu cinco estrelas, problema seu. Nem adianta vir defender. Na moral, nunca tinha entendido tanto a frase: “vou enrolar esse livro e enfiar no meu 🤬 #$%!& ”. Sério. E, olha, que não sou uma pessoa que sofre com problemas de controle de raiva, mas sei que foi por muito pouco que não joguei meu kindle na parede enquanto li isso. (Se fosse um livro físico ele teria conhecido todas as paredes da minha casa.).
Nunca fui um poço de amor próprio, mas essa foi uma leitura que me fez entender o quanto consigo me odiar. Sem zueira. Porque foi só sentindo muita raiva de mim mesma que consegui encerrar essa leitura. (E, sim, escrevi essa resenha com todo o ódio do meu coração, mas, como sei que a autora nunca vai ler, posso considerar que ainda sou uma pessoa com responsabilidade social.)
É isso. Não leiam. Nunca. De forma alguma. (Só sob tortura. Talvez nem assim). Se você tem esse livro? Joga fora! Dá para o seu pior inimigo. Enfia 🤬 #$%!& , mas não lê.
Nesse momento estou apenas pedindo ao universo para me fazer esquecer dessa leitura e me libertar de todo o ódio que estou sentindo. (E dá vontade de mandar um e-mail para a autora pedindo meu dinheiro de volta.)
Hebert Braz 26/08/2023minha estante
Dois meses lendo essa PORCARIA.
Eu me senti LIBERTO ao terminar de ler essa NOJEIRA.

rai 29/07/2023

Simplesmente não sei o que dizer. ainda que seja uma releitura, eu não lembrava de nada, então foi uma surpresa muito boa.
tive meu coração testado muitas vezes, mas finalmente Akiva e Karou tem um pouco de paz!!!!!
o melhor livro da trilogia, sem mais.

Rodrigo.Souza 23/07/2023

Indo caçar meu portal agora
Não acredito que acabou :(((
laini taylor definitivamente se tornou uma das minhas autoras favoritas de fantasia, já amava ela em um estranho sonhador e agora amo ainda mais.
ler o final desse livro foi como assistir Interstellar, muito diferente, um pouco confuso e com um imenso gostinho de quero mais.
essa foi a primeira vez que eu torci pra um casal hetero ksksks (não apenas um, mas dois!) e além deles também consegui ter carinho por todos secundários!! na minha cabeça são todos meus amigos.
a única ressalva é que em alguns momentos eu senti que tinha páginas desnecessária e a escrita as vezes ficava um pouco prolixa, mas nada que estragou minha experiência com a história.

eu sei que faz anos que essa série foi publicada, mas esse final claramente mostrou que a autora tinha planos pra escrever mais? então cadê?