Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Gideon.Lima 11/03/2024

Deixados para trás
[...] A tarefa do Comando Tribulação era clara, e sua meta nada menos do que permanecerem firmes e lutarem contra os inimigos de Deus [...]

Gabriel1994 09/03/2024

O que eu acho de Deixados para trás
O Apocalipse é o meu livro favorito da Bíblia, e o livro adapta bem a história dos ficaram na tribulação(na minha opinião) só não dei 5 estrelas porque o autor não desenvolve os personagens direito mas consegui gostar mesmo assim

Camila.Carvalho 25/01/2024

Nota 3
Gostei do livro tanto no enredo do piloto quanto do jornalista. Porém em certos momentos do jornalista eram tantos nomes e personagens que eu ficava confusa ? De qualquer forma, como cristã e católica acho o tema pertinente e interessante.

Euuu 25/01/2024

Além de lermos o livro de Apocalipse na Bíblia, esse livro nos dá uma perspectiva de como seria se estivesse acontecendo na vida real.
eu ameii a história de cada personagem e como eles nos encorajam a ser firmes e fiéis no Senhor até o fim e jamais depois de conhecermos a verdade cedermos para o mal.

Samuel.Cona 30/12/2023

DEIXADOS PARA TRÁS - UMA FICÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS
Infelizmente, levei um tremendo tempo para terminar esse livro. Entre enxurrada de afazeres da faculdade e falta de constância por conta da preguiça, não pude aproveitar esse livro tão bem como ele merecia. Mas só posso dizer que é um livro extremamente cativante, interessante e o final é maravilhoso. Estou animado para o próximo!

Jose 17/12/2023

É um livro com uma boa trama, as personagem principal desenvolvem o rolo muito interessante no correr da leitura, gostei dele não deixou detalhes pra que tu leias e descubras o conteúdo das páginas.

Jeferson.Alcantara 26/10/2023

Boa premissa e só!
A narrativa do livro começa com o súbito desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo crianças, crentes fervorosos e indivíduos de todas as esferas da vida. À medida que o caos se instala e a sociedade enfrenta um colapso massivo, um grupo de personagens centrais se destaca. Entre eles estão Rayford Steele, um piloto de avião, e Buck Williams, um jornalista. À medida que eles investigam o desaparecimento em massa, começam a perceber que o mundo foi deixado em estado de confusão e desespero.

O livro explora a ideia do Arrebatamento, um evento apocalíptico na teologia cristã em que os crentes são arrebatados por Deus antes do início do período de tribulação. À medida que os personagens principais descobrem a verdade por trás desses eventos misteriosos, são confrontados com escolhas difíceis sobre sua fé e compromisso.

Carlos588 20/10/2023

Não importa sua visão escatológica, você precisa ler!
Pré, pós ou meso, isso é o de menos quando se trata de Deixados Para Trás. Para uns é um aviso e para outros é uma ficção bem escrita. Mas, certamente, é um excelente lembrete - com cunho maior do que entretenimento - de que Jesus está voltando e essa deve ser a nossa esperança em meio aos sofrimentos deste mundo. É isto que faz com que o Espírito e a noiva dizerem: Vem, maranata! Ora vem Senhor Jesus!

A cerca do enrendo: bem construído. As pontas soltas se amarram com um excelente gancho final. A escrita do Tim Lahaye nos faz imaginar e, sobretudo, sentir a tristeza e a angústia daqueles que ficaram no arrebatamento. O medo, o desespero e a confusão. Tim gasta páginas e mais páginas com essa construção que é o que torna o livro tão emocionante nos momentos de tensão.

Acompanhar a conversão de alguns personagens é bem convincente: pessoas atordoadas, analíticas, receosas, com dificuldades de aceitarem a Jesus como único e suficiente salvador. É recompensador e estimulante ver tantas barreiras sendo quebradas pela veracidade bíblica.

Outro ponto positivo é a fidelidade do autor com a escatologia pré-tribulacionista. Pude aprender como essa visão explica os símbolos de João e, mesmo que a trama se passe toda em duas semanas, vemos o perigo iminente ocorrendo página após página.

E que final! Depois de tanto cansaço por parte dos personagens, ocorre um momento tão aterrorizante. Se, no começo dessas dores, já está tão perigoso, imagino como Tim fará nos próximos doze livros.

Renata_ Pandora 17/10/2023

Um Boeing 747 está a caminho de Londres quando, sem nenhum aviso, alguns passageiros desaparecem misteriosamente de seus assentos, junto com milhões de pessoas em todo o mundo. O terror e o caos se espalham lentamente. O capitão Rayford Steele luta para conter a histeria enquanto enfrenta uma tragédia pessoal - sua esposa e seu filho estão entre os desaparecidos.

Isa_Andradre 27/09/2023

A premissa é muito boa, uma realidade distópica baseada na bíblia. Só que meu deus que livro maçanteeee, eu lia lia lia e não lia nada, parecia que tinha 20 páginas em uma.

Não sou nem um pouco cristã, mas eu gostei do livro e não me incomodou tanto a parte "bíblica" exceto no começo que era simplesmente demaissss, acho q no final vc só vai se acostumando.

Como é o primeiro livro eu entendo ele ser mais parado, apresentação de personagem, de cenário e blablabla, espero mesmo que melhore nos próximos livros.

Thiaguinho 25/08/2023

Surpreendentemente bom
Este livro é muito bom. Depois de um início calmo, ele fica elétrico e instigante. São vários mistérios e personagens ótimos.

Max 06/07/2023

Deixados para trás
Bem louco todo enredo e uma realidade que iremos encarar, gostei dos personagens e de todo o drama, já irei iniciar o próximo

Juliana 29/06/2023

Um livro envolvente, que te leva a pensar e estudar. Uma série atemporal que me marcou bastante. Adorei o livro e partiu para o próximo

Stefani 12/06/2023

Bom, mas deve ser lido com cuidado
O livro é muito bem escrito e consegue prender a atenção do leitor. Os personagens são bem construídos e críveis.
Porém, segue uma linha escatológica equivocada: a do arrebatamento secreto da igreja. Por isso, deve ser lido com cuidado por aqueles que não conhecem bem a Bíblia ou que são novos convertidos, visto que a visão escatológica do livro não está alinhada com a presente na Bíblia.
Entretanto, Deixados para Trás espressa um pouco da atmosfera de desespero do mundo no fim dos tempos, sendo bom para nos manter pensando nesse fato.
Apesar de seus erros, o livro tem me feito refletir muito. Jesus voltará, e como cristãos, que atitudes temos tomado diante disso? Quanto tempo temos dedicado na construção de um relacionamento com o Pai através da oração, leitura e estudo de sua Palavra?

Ludmila.Mattos 30/03/2023

Conheceis a verdade, e a verdade o libertará.
DLL23
Desafio: livro que viu a adaptação mas não leu o livro
Ah mtos anos atras eu vi o filme “Deixados para trás”, e na verdade nem sabia que existia o livro. Quando estava procurando um livro de ficção crista para eu ler, acabei me deparando com esse e por saber como é a história, logo quis lê-lo.
Sou cristã, e acredito no que a bíblia diz sobre o arrebatamento da igreja, como no anticristo. Então para quem crê, esse livro é um alerta claro do que esta por vir qdo o grande arrebatamento acontecer. Isso nos faz refletir em como deverá ser os acontecimentos e como as pessoas vão se sentir deixadas para trás. Sim, como mostra o filme, mtas pessoas que conhecem Cristo, mas não o têm realmente em suas vidas não serão arrebatadas, o que trará grande desespero para mtos que permaneceram na terra. Fora aqueles que nem O conhecem.
Isso aconteceu com o piloto Rayford Steele, qdo ao chegar em casa viu que sua esposa e seu filho mais novo estavam entre as pessoas que simplesmente sumiram. Desesperado ele começa a procurar a razão, o que realmente aconteceu. Ele e sua filha mais velha Chloe, que tbm foi deixada para trás, começam uma jornada de aprendizado e descoberta do que esta por vir. Buck Williams um grande, famoso e respeitado jornalista, estava no avião do piloto Rayford qdo as pessoas desapareceram, e em busca de uma grande matéria sobre o que aconteceu, acaba se envolvendo em mortes, mistérios e com nada menos que o anticristo. O que une os 3? “Conhecereis a verdade, e a verdade os libertará.”
Eu não me lembro mto do filme, mas me amarrei no livro que ganhou prêmios e esteve na lista do Times dos mais vendidos. Sua leitura é fluida, a trama envolvente, e te faz com certeza refletir sobre onde vc quer estar qdo a igreja de Jesus subir? E aí, quer ser deixado para trás?