Maldição

Maldição Nancy Holder
Debbie Viguié

Resenhas - Maldição

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

A primeira batalha foi vencida: as bruxas Cathers sobreviveram ao ataque de Michael. Mas o que fazer agora? Para onde ir? Como manter todos unidos depois da morte de Jer? A busca de Holly, Amanda e Nicole pelo domínio dos seus poderes continua, e mais uma etapa da guerra sangrenta entre Cathers e Deveraux se inicia. O Fogo Negro consumiu Jer. Tudo indica que ele esteja morto, e tia Marie-Claire também se foi. Além disso, o maior inimigo de Holly jurou lealdade à Suprema Confraria. Porém, não há tempo para lamentar suas perdas: ela precisará reunir forças e assumir seu papel de líder. Em meio à dor, Holly ressurgirá como uma grande bruxa e fará o que for necessário para sobrepujar o mal... até mesmo sujar as mãos com o sangue do sacrifício. Se no primeiro volume Holly teve de lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, agora ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579801723

Glaucia 01/05/2014

Maldição - Nancy Holder e Debbie Viguié
--> Atenção! Se você ainda não leu Bruxaria, essa resenha poderá conter spoilers.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

tiagoodesouza 05/02/2014

Maldição | @blogocapitulo
Em Bruxaria, conhecemos a história de duas famílias que ao longo dos séculos têm batalhado pelo poder. No meio disso, um jovem de cada uma delas se apaixonam e vivem um romance ao estilo Romeu e Julieta. Quem leu o livro deve se lembrar que o passado chega a influenciar muito no presente da vida dos personagens. Maldição mostra que essa influência está maior, fazendo com que Holly tome algumas atitudes insensatas que podem colocar em risco a vida de toda a sua confraria.

A narrativa volta a explorar diversos pontos de vista. Eu sou da opinião de que as autoras poderiam ter feito um trabalho muito melhor se tivessem mantido apenas dois; Holly, que está descobrindo o tamanho do seu poder e enfrentando o embate de emoções com o passado, e Michael, que não mede esforços para conseguir mais poder. Voltamos, também, a ler trechos narrados no passado. Se no primeiro livro eles tiveram a importância de localizar o leitor nessa luta entre as famílias, eu senti que em Maldição a importância não foi a mesma. Isso porque a única relevância que eu consegui perceber foi a de mostrar uma maldição que a família de Holly possui. No presente, Michael arquiteta um plano envolvendo-a e essa é uma das melhores passagens do livro.

As descrições sobre assassinatos e bruxarias continuam bem cruéis e detalhistas. Leiam o trecho a seguir por sua conta, tendo isso em mente.

"Partiu-lhe o rosto em dois; o topo da cabeça pendeu para trás, como acontecera com o tampo da caixa onde estavam os restos da sua filha, e ele caiu no chão, num espetáculo de sangue que manchou seu lindo tapete preto e prata."
Página 49.

A diagramação segue o padrão do livro anterior, com papel pólen e capa soft touch. Eu não sei muito o que esperar das continuações após os acontecimentos narrados neste livro. As autoras terão um trabalho bem duro pela frente para não perder a mão, porque a série até o momento conta com cinco livro.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-maldicao.html

kAtIA 24/12/2013

O bem e o mal !
Maldição mesmo, não tenho dúvidas que este livro, de fato deveria chamar-se Maldição...
Ele me fez sentir raiva, muita raiva mesmo, principalmente da Holly, eita que esta bruxinha anda passando dos limites. Testando a paciência dos poucos membros, e também dos leitores, Holly mostra- se mais forte e ao mesmo tempo fragilizada.
As autoras me decepcionaram um pouco com esta nova atitude da Holly, tudo bem que existe sim a influência de Isabeau, que por sinal se mostra mais poderosa.O que o tempo dirá e o qual é o verdadeiro propósito desta trama só no ultimo livro da trilogia,que ainda não foi lançado no Brasil.