Maldição

Maldição Nancy Holder
Debbie Viguié




Resenhas - Maldição


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

A primeira batalha foi vencida: as bruxas Cathers sobreviveram ao ataque de Michael. Mas o que fazer agora? Para onde ir? Como manter todos unidos depois da morte de Jer? A busca de Holly, Amanda e Nicole pelo domínio dos seus poderes continua, e mais uma etapa da guerra sangrenta entre Cathers e Deveraux se inicia. O Fogo Negro consumiu Jer. Tudo indica que ele esteja morto, e tia Marie-Claire também se foi. Além disso, o maior inimigo de Holly jurou lealdade à Suprema Confraria. Porém, não há tempo para lamentar suas perdas: ela precisará reunir forças e assumir seu papel de líder. Em meio à dor, Holly ressurgirá como uma grande bruxa e fará o que for necessário para sobrepujar o mal... até mesmo sujar as mãos com o sangue do sacrifício. Se no primeiro volume Holly teve de lidar com a descoberta de poderes incríveis e de uma maldição mortífera, agora ela sentirá na pele a responsabilidade pelas vidas dos que a seguem e o peso de ser uma das últimas sobreviventes de uma das confrarias mais fortes de todos os séculos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579801723
comentários(0)comente



Glaucia 01/05/2014

Maldição - Nancy Holder e Debbie Viguié
--> Atenção! Se você ainda não leu Bruxaria, essa resenha poderá conter spoilers.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©
comentários(0)comente



tiagoodesouza 05/02/2014

Maldição | @blogocapitulo
Em Bruxaria, conhecemos a história de duas famílias que ao longo dos séculos têm batalhado pelo poder. No meio disso, um jovem de cada uma delas se apaixonam e vivem um romance ao estilo Romeu e Julieta. Quem leu o livro deve se lembrar que o passado chega a influenciar muito no presente da vida dos personagens. Maldição mostra que essa influência está maior, fazendo com que Holly tome algumas atitudes insensatas que podem colocar em risco a vida de toda a sua confraria.

A narrativa volta a explorar diversos pontos de vista. Eu sou da opinião de que as autoras poderiam ter feito um trabalho muito melhor se tivessem mantido apenas dois; Holly, que está descobrindo o tamanho do seu poder e enfrentando o embate de emoções com o passado, e Michael, que não mede esforços para conseguir mais poder. Voltamos, também, a ler trechos narrados no passado. Se no primeiro livro eles tiveram a importância de localizar o leitor nessa luta entre as famílias, eu senti que em Maldição a importância não foi a mesma. Isso porque a única relevância que eu consegui perceber foi a de mostrar uma maldição que a família de Holly possui. No presente, Michael arquiteta um plano envolvendo-a e essa é uma das melhores passagens do livro.

As descrições sobre assassinatos e bruxarias continuam bem cruéis e detalhistas. Leiam o trecho a seguir por sua conta, tendo isso em mente.

"Partiu-lhe o rosto em dois; o topo da cabeça pendeu para trás, como acontecera com o tampo da caixa onde estavam os restos da sua filha, e ele caiu no chão, num espetáculo de sangue que manchou seu lindo tapete preto e prata."
Página 49.

A diagramação segue o padrão do livro anterior, com papel pólen e capa soft touch. Eu não sei muito o que esperar das continuações após os acontecimentos narrados neste livro. As autoras terão um trabalho bem duro pela frente para não perder a mão, porque a série até o momento conta com cinco livro.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-maldicao.html
comentários(0)comente



kAtIA 24/12/2013

O bem e o mal !
Maldição mesmo, não tenho dúvidas que este livro, de fato deveria chamar-se Maldição...
Ele me fez sentir raiva, muita raiva mesmo, principalmente da Holly, eita que esta bruxinha anda passando dos limites. Testando a paciência dos poucos membros, e também dos leitores, Holly mostra- se mais forte e ao mesmo tempo fragilizada.
As autoras me decepcionaram um pouco com esta nova atitude da Holly, tudo bem que existe sim a influência de Isabeau, que por sinal se mostra mais poderosa.O que o tempo dirá e o qual é o verdadeiro propósito desta trama só no ultimo livro da trilogia,que ainda não foi lançado no Brasil.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR