Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse trás a luz as consequências de uma infância as vezes abandonadas, não que isso seja justificativa, porém mostra q os resultados de coisas q podem transformar uma pessoa, e como os nossos educadores e pais são importantes na nossa formação. Em um futuro irei ler novamente esse livro.

Amanda3808 30/03/2024minha estante
Kkkkkkk, "são características de esquerda" kkkkkk amo como direitistas Ret****d** adoram revisionar a história pra se encaixar nas próprias narrativas delirantes, pobres historiadores. Estão todos errados, quem tá certa é a fã de Brasil paralerdos

Raquel1517 30/03/2024minha estante
E envés de vc responder de forma educada, explicar o seu lado e possivelmente ter uma conversa prazerosa que alguma de nós poderia ter tirado algum conhecimento, você preferiu responder de forma debochada e desrespeitosa. Clássico de uma pessoa desequilibrada que não sabe expôr suas opiniões e não respeita as de terceiros.

Pepeu 18/03/2024

Uma referência na construção de identidades
O livro aborda de maneira genial a construção do "eu" e como a educação é influente nisso, sendo esse o ponto principal da obra. A história consta com inúmeras reflexões acerca da esperança, dor, resiliência e luta que contribuem para tal objetivo. Além disso, o livro explica de maneira didática, fluída e interessante diversos momentos históricos envolvendo a vida de Hitler e o nazismo, de maneira a usar tal análise como forma de tratar da construção já discutida. Contudo, o enrendo da história em sí é um pouco frágil e como obra de romance acaba não acompanhando o nível impecável das reflexões estimuladas. O final é infantil e poderia ter sido melhor redigido, mas entende-se, pelo sentido da obra, que o importante não é o fim da história narrada, e sim o trajeto.

Akira 03/03/2024

É minha primeira vez lendo esse autor e confesso que muitas coisas me incomodaram em sua escrita. Principalmente as soluções magicamente muito fantasiosas demais até para uma ficção. Respostas religiosas a atos sem explicações também me incomodaram. Mas de certa forma faz refletir sobre a posição da religião e da psicanálise quando se trata da exaustão da mente e do corpo humano. Gostei de alguns personagens em específico, que foram muito carismáticos como o Rodolfo e a esposa de Júlio, a Kate. Acho que vale a pena a leitura.

Aline7 19/02/2024

Resenha do Livro: Em busca do Sentido da Vida - Augusto Cury
O livro Em busca do Sentido da Vida é um livro de narração fictícia que contém informações históricas verdadeiras e que instigam o leitor à refletir sobre várias aspectos que ocorrem não passado e que não podem mais se repetir.

O livro é baseado no personagem principal, Júlio Verne, um professor de História que aceita entrar em uma máquina do tempo para voltar ao passado e varrer das páginas da história a segunda guerra mundial, e o sofrimento do holocausto na Alemanha.
Em muitas tentativas o professor volta ao passado à procura de eliminar o maior propulsor desses acontecimentos. Entretanto nas suas viagens ele não consegue voltar ao ano em que queria, tendo assim que passar pelo sofrimento e perseguições da época e em tentativas e falhas ele volta novamente ao passado, à uma época em que forma surpreendente e inesperada consegue mudar o curso dos acontecimentos.
Um livro, de fato, surpreendente, onde o colecionador de lágrimas, se torna um colecionador de esperança.

Frases do livro:

"Os livros traem a realidade crua, quando em palavras frias traduzem a dor dos outros. O leitor por mais criterioso, não resgata as mazelas humanas."

" Por que não pensei antes na educação para repaginar a história? Porque não estabeleci metas para educar a emoção de um adolescente frustrado. "

Jessica 22/01/2024

Em busca do sentido da vida
Recebi a indicação de uma Tia que recomendou o livro, maravilhoso a leitura a sinopse trás um professor de história que através da viagem no tempo busca mudar um das maiores catástrofe da Segunda Guerra Mundial, trás contextos históricos e entendemos através da psicologia a mente do ditador Adolf Hitler, o livro é reflexivo e ao mesmo tempo triste por conta das histórias contadas nos campos de concentração, é uma lição de humanidade e mostra como a educação e busca pelo propósito é o que nos move a nunca desistir por mais difícil que seja o fardo. Recomendo muito a leitura.

gaby 19/01/2024

A violência não é a solução
A história relata sobre a Segunda Guerra Mundial, então é uma leitura que transmite muitas emoções, fazendo com que o leitor sinta a angustia e a tensão dos momentos. Ao decorrer do livro, reflexões são feitas acerca do modo como levamos a vida, de não perdermos a esperança e de trabalhar a mente humana, pois tudo é muito psicológico. Recomendo a leitura, amo os livros de Augusto Cury!

Livia1182 02/11/2023

Peguei esse livro da minha mãe e ela que me incentivou a ler ele. Confesso que tenho um preconceito com os livros do augusto cury, mas esse livro é MARAVILHOSO!!

Maria 27/10/2023

Em busca do sentido da vida
Sem dúvida é um livro maravilhoso de ler! Te trás ensinamentos e reflexões que vamos levar pra vida toda.
Mostra o terror que era os campos de concentração, o quão sofrido era viver naquela situação precária e desumana.
Faz um tempo que li esse, mas foi esse ano então a única coisa que posso dizer é que a obra é muito boa, te prende bastante, principalmente por ser uma história que você precisava saber como vai encerrar, ?ele vai conseguir?? ?Ele vai desistir será??. Enfim gostei bastante e super recomendo principalmente para aqueles amantes de leitura com experiências científicas ou que gostaria de aprender mais sobre à época do Holocausto.

3ddy 16/10/2023

A continuação de "o colecionador de lágrimas" gerou em mim um entusiasmo e uma espectativa grande. Levando em consideração "o coleciador" que aborda a historia de Julio de maneira intensa e nos faz querer devorar o livro o mais rapido possivel para sabermos o final da historia, Em Busca do Sentido da Vida perde um pouco dessa essencia, porém não deixa de ser um livro bom. A visão do Augusto Cury e a forma de abordar o tema nos trás, além de uma leitura ficticia, muito aprendizado.

Vinicio.Dourado 22/09/2023

Gostei
A leitura é agradável como sempre, o livro conta fotos históricos que nunca soube sobre a segunda guerra mundial e Hitler. Augusto Cury disseca todos os transtornos que o líder nazista tinha.

PatrAcia.Vesperman 11/08/2023

#15°/2023?
Apesar de ter achado meio chato a maior parte do livro, gostei da forma como usaram a ficção para analisar, através da psicologia, a mente de Hitler. O autor nos leva na época da Segunda Guerra Mundial, nós leitores vamos presenciar nas paginas durante a leitura inúmeras alegrias, tristezas, tragédias e superação na qual Hitler é o centro das atenções.

Monyque 25/07/2023

Qual sentido da vida pra você?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Julio Verne é doutor em história e apresenta várias informações sobre a Segunda Guerra Mundial, além disso ele expõe como iria agir em vários momentos do ocorrido e até supõe que com algumas atitudes conseguiria impedir o massacre;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Nessa história o protagonista terá uma chance de vivenciar o passado e tentar colocar em prática todas as suas teorias, por meio de uma máquina do tempo;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖As viagens feitas por Julio traz muitas descobertas surpreendentes e inacreditáveis, a ponto de tirar e que convivem com ele acreditar que ele está sofrendo algum transtorno;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É uma aventura instigante, de forma muito fluida vamos conhecer todo cenário da guerra, de maneira realista que possibilita um olhar crítico sobre os acontecimentos. Nos permite compreender cada atitude e assim expressar nosso sentimentos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Para Verne o sentido da vida era entender o motivo de cada conflito e tentar solucioná-los através do gerenciamento das emoções!
N.I.X. 25/07/2023minha estante
Achei esse bem fraco comparado ao primeiro livro

iwhendria 13/07/2023

Confesso que não estava esperando um livro tão bom e que me fizesse refletir tanto, porém paguei a língua e com toda certeza me fez ter novas visões e pensar de uma maneira diferente.
Em busca do sentido da vida aborda sobre um professor de história que viaja no tempo com a intenção de impedir que a segunda guerra aconteça e todas as outras atrocidades cometidas pelo na*i*mo. Viajei com ele, chorei relembrando todas as atrocidades, torci para que desse certo e desejei que todos acreditassem nele quando ele voltava da viagem. Enfim, 5 estrelas + aprendizados que vou levar pra vida.
Acho que todos deveriam ler esta obra, é didática e apresenta visões que te fazem refletir e ficar horas pensando nisso.

Ellen.Giovanna 13/03/2023

A educação é a solução
Perfeito!!! Eu realmente não tenho palavras pra descrever o que eu senti lendo esse livro, a história tem uma ótima narrativa, os personagens são maravilhosos e o final superou as minhas expectativas.