Sete Pecados Capitais

Sete Pecados Capitais Corey Taylor

Resenhas - Sete Pecados Capitais

Hilds 14/12/2013

É o tipo de livro que todo mundo deve ler, pelo menos, uma vez ao ano para parar de reclamar e de dificultar sua própria vida.

Nesse livro Corey Taylor dá seu ponto de vista sobre os sete pecados capitais pregados pelas religiões, fala sobre experiências marcantes de sua vida e terminada falando do que ele realmente considera pecados capitais para o mundo contemporâneo. Tudo de um jeito perfeitamente irônico e dissimulado.

É o tipo de livro que fecha o ano com chave de ouro.
Ely 20/12/2013minha estante
Com certeza!

Cowboy from Hell 14/03/2017minha estante
Mais esse não é um livro de auto-ajuda, então não é um livro que todo mundo deve parar pra ler todo ano. Ele só expõe sua opinião sobre o que ele acha sobre os tais sete pecados capitais. Que na verdade ele nem considera pecados!

Filipe 27/08/2015

Interessante e fraco
A iniciativa de Corey no mundo literário se dá de forma fraca e desmotivada neste livro, aqui ele tenta colocar sua visão de mundo através dos sete pecados capitais como tema, mas só o que consegue é um relato furioso sobre suas opiniões.
O livro é interessante quando ele entra na sua história de vida e as coisas malucas que viveu, talvez se tivesse focado em um biografia seria mais válido.
Demorei meses para ler, abandonei inúmeras vezes, mas consegui terminar, pois como fã do Slipknot a mais de 10 anos eu não poderia abandonar este livro.
Não recomendo, a fúria de Corey fica muito melhor em suas músicas, talvez se eu tivesse entre 15 e 20 anos eu me identificasse mais com todo esse ódio, mas felizmente já passei dessa fase.
Na literatura Corey é um ótimo músico.

Walfrido 21/08/2014

Sete Pecados Capitais
Ao se ver alguém bem sucedido como Corey Taylor pouco se imagina que alguém como ele possa ter uma infância tão perturbadora. Ler Sete Pecados Capitais e mergulhar em uma história completamente alucinada, cheia de picos de triste e prazer. Corey Taylor sem dúvida conseguiu superar tais problemas como muita garra e determinação. É necessário ler esse livro sem reservas, pois Corey Taylor despeja seu humor negro em praticamente o livro todo. Definitivamente Sete Pecados Capitais é um bom livro para se ler e se impressionar com a trajetória do vocalista tanto do Slipknot como do Stone Sour.

Sir MARCKUZ viniciuz™ 16/03/2015

Autobiografia é o caralho!
Já começo essa resenha fodida escrevendo-lhes que, Taylor usa os sete pecados capitais como palco para falar de momentos de sua vida, elaborar críticas à sociedade norte-americana e à sua geração 'conturbada'.
Como literatura, Sete Pecados Capitais é uma espécie de diário de anotações de um Hunter Thompson mascarado e com tendências sociopatas, talvez, que página após página vai desnudando-se sem maiores princípios até revelar-se um personagem complexo e muito interessante, dono de uma mente sagaz e inquieta, o que lembra demais essa que voz cita, tão faminta e sempre ativa. O texto de Taylor é épico! Ele sabe como hipnotizar o leitor e mostra-se um narrador cheio de frescuras 'recursos' haha.

Corey consegue transportar a figura de frontman hipnótico mostrada no palco para as páginas do livro.

Ao terminar a leitura, fica claro que Corey Taylor não é apenas um sobrevivente, mas um dos artistas mais inteligentes e singulares do DEATH METAL. Mordaz, dono de uma ironia ácida e certeira, o cantor revela em Sete Pecados Capitais o seu modo de ver as coisas, esclarecendo e mostrando seus pontos de vista como se estivesse falando com uma gigantesca plateia em um show ou talvez até uma prostituta - que não deixa de ser verdade, já que o livro vendeu horrores nos EUA, indo parar na prestigiada lista de mais vendidos do New York Times.

Ótimo lançamento da editora Best Seller aqui no Brasil, com tradução de Bruno Cassoti.

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Uma autobiogria que não é tão autobiografica assim. Como diz o título, ele fala sobre os sete pecados capitais e "linka" isso com experiências da sua própria vida. Para quem é fã do Stone Sour ou Slipknot, sabe que Corey é bem firme em suas opniões.

No livro, ele faz questão de criticar a sociedade norte-americana, usando sempre um humor ácido e sendo o mais irônico possível, seus pontos fortes. Quem acha que vai saber sobre a trajetória das duas bandas que Corey lidera, vai ficar decepcionado. Os capítulos falam de cada um dos pecados misturados com algumas histórias do cantor mas nada muito aprofundado, ele tenta focar mais na sociedade e a cultura americana.

O capítulo que realmente é considerado autobiográfico é o capítulo 6, chamado "My Waterloo" em que Corey conta mais sobre a sua infância, o Bullying sofrido na adolescência e ao estupro que sofreu quando tinha 11 anos.

Mudança radical é uma decisão. Você decide quem ou o que vai ser. Se você é forte o bastante, pode dedicar sua vida a ser exatamente isso. Se não é, você toma o caminho fácil - apenas seguir o fluxo. Pessoas têm me dito que pecar é fácil, mas ter caráter dá trabalho. Acho que é simples assim: caráter exige prática. Pecar é apenas o que a maioria de nós faz quando ninguém está olhando.
Pág.120

No livro, Corey mostra um cara que é reflexo da infância difícil que teve, sem oportunidades e que luta contra os seus demônios todos os dias, até hoje. Ele tenta nos mostrar que a vida não é fácil e que apesar de todas as dificuldades é possível mudar, é possível mudar o seu destino, basta você querer. E que apesar de todas as desgraças da sua vida, ele venceu.

7 pecados vendeu super bem lá fora que foi parar na lista dos mais vendido do The New York Times, depois de sua autobiografia, Corey lançou mais dois livros. Em 2013, lançou "A Funny Thing Happened On The Way To Heaven" e ano passado, "You're Making Me Hate You: An Uncommon Guide To Common Sense".

Leitura super recomendada. Boa semana!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/05/resenha-sete-pecados-capitais.html

Cowboy from Hell 22/03/2017

Não perca tempo
É só um monte de bobeiras sem sentido de um ateu sem razão coerente de ser!

Domino 25/06/2021

#lido
Uma auto biografia escrita sobre uma forte influência de cigarros, pensamentos loucos, vergonha e egocentrismo. Mas que te delicia a cada página. Fluxo de pensamento tem sido uma das formas de escrita favoritas desde que li #kerouac ano.passado. neste livro @coreytaylor fala sobre a importância de refletir sobre ideias que são empurradas guela a baixo em nossa criação. Acho estranho dar uma opinião sobre um livro que me fez pensar tantas coisas, mas ta ai, se tiver a oportunidade super recomendo a leitura, ela é fluída e bem humorada. Te tirará lágrimas e risos.

#recomendo #5estrelas #book #autobiografia #livro #coreytaylor