50 Plantas que Mudaram o Rumo da História

50 Plantas que Mudaram o Rumo da História Bill Laws

Resenhas - 50 Plantas que Mudaram o Rumo da História

fsamanta (@sam_leitora) 14/05/2015

Boa ideia, desenvolvimento ruim
A ideia do livro é muito boa, mas o desenvolvimento precisava ser melhor. Já esperava que fosse superficial, mas há vários pontos mal amarrados ou mal desenvolvidos. Em alguns poucos casos o relacionamento com eventos históricos é tênue.
Ana 02/12/2015minha estante
pois então ... era o que eu temia. Achei vários "furos" botânicos e não sou exatamente uma taxonomista ... rs
boa ideia, esteticamente bem executada, mas o conteúdo é mais fraco que o admissível.

Greyheart 31/07/2017minha estante
Olá,

Recomendam algo no lugar ?

Ana 17/10/2018minha estante
oi.
recomendo sim!
tem "os caçadores de plantas", que no quesito "belezura" é 1000 vezes mais lindo e bem acabado e o "plantas e civilização", que é um livro mais tradicional, e muito informativo. Ambos são escritos por autores com pedigree (rsrs) e certamente sem os furos botânicos que aparecem nesse.

Victor 23/03/2017

50 Plantas que Mudaram o Rumo da História.
Excelente livro. Como biólogo botânico, ler a respeito da história do meu objeto de estudo sob uma perspectiva menos academicista e em tom de "você sabia?" (sem necessariamente subestimar o nível de conhecimentos gerais do leitor) foi um refrescante descanso dos livros acadêmicos.
Diagramação dinâmica, ilustrações botânicas clássicas impecáveis, fotografias e gravuras, elementos que se unem para complementar o texto, de narrativa leve e despretensiosa.
Recomendo a biólogos de todas as áreas, gastrônomos, entusiastas de curiosidades da história, e a todos cujos interesses não se limitem à sua área de atuação.

Ana 28/06/2014

Livro muito bonito, ilustrações lindas, ótimo papel, capa ... Mas o texto deixa a desejar, é muito amador e ainda por cima cheio de equívocos botânicos. O que mais gostei foi da parte histórica, apesar de imaginar que, se o autor foi tão inexato em relação à botânica, pode ter cometido os mesmos "pecados" com a história ...
Greyheart 31/07/2017minha estante
Olá,

Recomenda algo no lugar ?

EduardoCDias 18/06/2017

Por fora bela viola...
Livro interessante informativo e muito bonito. Pena que a tradução e a revisão foram muito falhas.

><'',º> 12/09/2019

Quem se interessa por plantas e por histórias curiosas vai gostar do livro '50 Plantas que Mudaram o Rumo da História', de Bill Laws.
Além de apresentar cada planta com seu nome científico, características específicas e contexto histórico, a publicação compõe um panorama fascinante sobre como as espécies vegetais transformaram a a humanidade ao longo do tempo.

manufaturapoetica.com.br