Menino de Ouro

Menino de Ouro Abigail Tarttelin

Resenhas - Menino de ouro

Cássio Cipriano 11/04/2024

Incrível.
Me abriu a mente para questões muito importantes e que eu não conhecia sobre intersexualidade. É uma história que aborda temas pesados e pode ser bem desconfortável, mas aborda tudo com responsabilidade e mostra como a autora estudou e se preparou para retratrar vivências de pessoas intersexo, algo que a gente não vê com frequência na literatura.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

joaoost 14/01/2024

Nem prata, nem ouro
Que experiência sufocante. Diferente. Única.

Max. O menino de ouro. Que vive uma vida perfeita até a página 5. Tem uma condição rara e precisa lidar com tantos dilemas no auge dos seus 15 para 16 anos. É uma leitura muito densa, massante e pesada. Assim como o protagonista, não temos nenhum momento para respirar ao longo da história.

Eu particularmente nunca tinha visto nada sobre o tema intersexualidade, então fui entendendo muita coisa ao longo da leitura. Max é constantemente abusado e privado durante sua vida, então ver essa pessoa dita como perfeita tendo que aprender sobre si mesmo é uma baita lição.

A história em si é confusa em determinados momentos e muito é dito por todos os personagens, então acaba rendendo umas dores de cabeça, mas a pior parte é ver tanta coisa ruim acontecendo com alguém tão bom. O que fica de aprendizado é a importância do esclarecimento na vida de qualquer indivíduo.

Não foi uma leitura fluída, gostosa ou feliz. Mas extremamente importante de se ter.

GiGreenbriar 14/12/2023

Foi muito difícil tudo o que Max passou, nunca tinha lido nada sobre esse tema, gostei do livro. E achei muito fofa a relação do Deniel e do Max.

Baby 16/05/2023

Max era dócil
Uma questão genética.
Um menino amável.
Uma família perfeita, ou quase isso.
Um segredo.
Uma noite.
Grandes consequências.
Era tudo tão perfeito.
Mas, se tem algo que Max não é, nem nunca foi, é perfeito.

O menino de outro é uma história um tanto quanto peculiar, que traz incômodo ao decorrer das páginas, mas uma narrativa gostosa que te deixa curiosa.
É fato que alguns momentos a história parece ficar em círculos, mas a riqueza de detalhes que a autora coloca faz com que criemos empatia e sintamos a dor desse dócil menino.

Patricia 13/05/2023

Nunca havia lido nada com o tema abordado no livro, e amei conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Que história é essa minha gente? Eu queria estar ao lado do Max, por várias vezes, pra pelo menos lhe dar um abraço e dizer que ele poderia contar comigo.

É de partir o coração. Fiquei chocada com alguns acontecimentos, mas feliz como tudo acabou.

Achei algumas partes meio chatas, cansativas e desnecessárias e só queria que acabasse logo. Mas olhando a obra como um todo, eu super indico.

Oscaraujo 21/04/2023

É a segunda vez que leio este livro. Da primeira me veio com uma pancada no estômago poderosa e amarga, mas daquelas que a gente ainda sente vontade de continuar saboreando por conta das nuances. Dessa segunda vez, ainda achei toda a escrita poderosa, com o capítulo principal ambientado (tanto físico como emocionalmente) de forma extremamente real e tátil. Mas também percebi que o livro se arrasta, por mais que por um tiquinho só, na escrita. Influxo de pensamento do personagem principal avança e retrocede algumas muitas vezes, o que é interessantíssimo, mas as vezes passa do ponto. Mas eu diria que a única crítica poderia ser essa, porque tirando isso, é um livro com uma temática inovadoríssima, poderosa e, principalmente, necessária. Menino de ouro é único.

Nessa 20/07/2022

Impressionante
Nunca tinha lido um livro sobre o tema abordado nessa história.
Max tem um segredo compartilhado por seus pais ,um casal de amigos dele e filho chamado seu Hunter e seus médicos. Esse segredo influencia toda a vida de Max, atrapalha seu crescimento e sua forma de ver a vida.
Aos 16 anos , uma pessoa trai essa confiança e piora a vida de Max em
1000%. Seus segredos aumentam e se agravam a cada momento e quando vai buscar apoio em quem mais confia é traído novamente .
Uma história triste , de uma sensibilidade enorme .

Com gatilho de violência física e psicológica.