Stay Where You Are And Then Leave

Stay Where You Are And Then Leave John Boyne

Resenhas - Stay Where You Are And Then Leave

portonguese 25/10/2020

Leve e as vezes espinhoso. Uma habilidade inconfundível do autor, que deixa pistas de esperança carregadas pela visão de uma criança e as combate de maneira sútil com o vislumbre de um tempo que não deve ser esquecido.

@mlorranereis 15/06/2021

a guerra vai terminar antes do natal
a história de um menininho que vê seu pai indo embora para servir na guerra e ouve que a guerra terá acabado antes do próximo natal, mas 4 natais se passam e seu pai continua longe de casa.
assim como em "o menino do pijama listrado", gostei muito de acompanhar a história através do olhar de uma criança; a inocência e a força que elas criam apesar de não entenderem a dimensão dos problemas que o adultos precisam enfrentar lá fora.
Amei essa história s2
ouvi audiobook em inglês no SCRIBD

Rapha Russi 17/01/2023

Apesar de ter ficado empacada no final do livro e ter levado 3 meses pra terminar (rs), gostei bastante e tem muitos momentos tocantes. Acho que John Boyne é um dos melhores em escrever livros sob a perspectiva do olhar da criança