Mania de Explicação

Mania de Explicação Mariana Massarani
Adriana Falcão

Resenhas - Mania de Explicação

Karine 07/04/2021

Gente que livro mais lindinho!! A autora conseguiu de um jeito muito fofo e afetivo , explicar os sentimentos. As ilustrações são perfeitas também. Super recomendo para todas as crianças e também para educadores e psicólogos que desejam trabalhar os sentimentos.

mari 20/01/2010

"Essa menina pensa que é filosofa" rs
Pequeno.
Copiei isso: Tristeza é uma mão gigante que aperta o seu coração.
Alegria é um bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro.

Adria 14/07/2010minha estante
Li o livro MANIA de EXPLICAÇÃO, e achei que a escritora foi muito feliz no texto, pois tanto as crianças como os adultos terão muito o que refletir sobre os seus sentimentos e sentidos da vida uma leitura assecível a todas as idades.

Marcella 29/12/2021

Amo livro infantil!
Conheci esse livro em sala de aula e no exato momento me apaixonei! Cada explicação é tão poética que parece que foi escrita para adultos. Indico com certeza!
?Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado.
Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava.
Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça. [?]?

manusousaa 05/11/2022

Mania de Explicação - Adriana Falcão
Que livrinho mais interessante!!

Nunca pensei que leria sobre assuntos tão importantes em um livro infantil de 48 páginas.

Já amo essa menina, e amei demais a leitura.

Clariar 26/08/2022

Que história linda e rica!
Ilustrações chamativas e sensíveis, palavras carregadas de emoção e poesia.
Amei demais!
Indico pra todas as idades

scila 05/07/2010

A garota que explica tudo
Esse livro eu li pela internet, mas faço questão de comprar quando achar! É super fofo! Conta a história de uma menina que adoro explicar as coisas, só que ela acaba explicando coisas como "saudade", "amizade" e "paixão", é muito lindo e os desenhos são fofos. É infantil, mas creio que alguns adultos poderiam aprender com ela.

Dani Rodrigues 28/08/2010

“Solidão é uma ilha com saudade de barco”. Isso não é lindo, romântico, poético? Pois bem, um amigo citou essa frase para mim. E fiquei apaixonada. Pelo livro!

Então, na primeira oportunidade que tive, corri à livraria mais próxima e pedi para ver “Mania de Explicação”. Para a minha surpresa, esse livro estava na seção destinada a livros infantis. E detalhe: nos clássicos.

E não poderia ser diferente. O livro traz explicações singelas para coisas complexas, tipo: o que é saudade, lembrança, angústia, autorização, vontade... tudo de um jeito fácil de as crianças entenderem. E as ilustrações que você...
...
para ler mais, acesse: www.notamosque.blogspot.com

Jaguatirica 16/01/2023

Preciosidade
"Solidão é uma ilha com saudade de barco."

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue. "

"Angústia é um nó muito apertado bem no meio de seu sossego."

"Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma."

"Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros."

Nem preciso comentar nada desse livro tão delicado. Palavras lindas, simples e profundas abrilhantadas com as ilustrações maravilhosas de Mariana Massarani.

Cora Leopoldina 02/11/2010

Mania de explicação
Liiiindo o livro...Simplismente poético e singelo. Depois desse livro, minhas observações das coisas se tornaram super diferentes.

lulu 13/02/2012

eu aprendir que descupa queria ser eu beijos!!!!!!

Rayllana0 09/02/2024

Pegou muito
Você pega ele pra ler e pensa: apenas um livro infantil e inocente. Ai vem com cada lapada que te deixa atônito.

Amo os livros dela, pois são simples mas pegam muito.

Enquanto eu lia esse ,eu lembrei do livro ?a parte que falta?, pq trabalha os sentimentos e sentidos,que vai te deixar pensativo.

?Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego
Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair do seu pensamento?

São essas pequenas coisinhas que ficam ali martelando,pq uma criança simplifica e explica sentimentos que nos não conseguimos por em palavras.

Leiam, é lindo

Deyse 26/09/2014

Nunca vou esquecer a tarde, na Livraria Cultura da Cinelândia, em que conheci esse livro. Além de todo o valor sentimental, ele é mesmo uma obra-prima.