Tu És Pedro

Tu És Pedro George Suffert

Resenhas - Tu És Pedro

Braguinha 23/05/2016

Toda a história da Igreja Católica
Toda a história da Igreja Católica, em especial a do papado, está neste calhamaço. Sem parcialidade, o autor descreve todas as artimanhas e artifícios – em sua maioria contrários ao que prega a fé cristã – feitos pelos papas para que a Igreja continuasse viva, tanto é que é a única instituição do mundo a existir após 2.000 anos. Reinos e países deixaram de existir, outros foram criados, mas a Igreja continua a mesma, para o bem e para o mal. Um bom livro para quem se interessa pela história da Igreja ou para quem quer conhecer o lado obscuro da mesma. Na capa da edição que li, foto em preto e branco de uma escultura.

Ramon 14/03/2018

Excelente!
O livro me surpreendeu positivamente. O autor consegue narrar quase 2000 anos de história em 500 páginas de modo bem completo. Me admirei com a amplitude dos assuntos, o autor aborda quase todos os grandes fatos revelantes da história católica, desde os antigos concílios ecumênicos, passando pelas cruzadas, cismas, reforma e pós-Vaticano II. O livro é escrito do ponto de vista católico, mas achei bem neutro em sua linguagem, o autor não "puxa sardinha" em nenhum momento, apenas apresenta os fatos os narra de modo muito talentoso. Ele não entra em muitos detalhes por motivos óbvios, é assunto que não acaba mais, se quer algo mais detalhado leia os 10 volumes da coleção do Daniel Rops. Para quem deseja começar a conhecer a história da Igreja Católica, é um excelente livro, quem gosta do assunto não irá se arrepender.

Geian.Tregelles 28/04/2020

Sinceridade
Uma visão muito sincera de um Jornalista católico acerca da história da igreja cristã, a perspectiva Católica traz consigo peculiaridades como o evangelismo de Cirilo e Metódio, algo difícil de encontrar em um livro de linha protestante. O escritor é profícuo e consegue trazer levezas em assuntos tão disputados como a Reforma protestante e a Contrarreforma. Um livro muito gostoso de ler, recomendo!