Brasileiro, Sim Senhor!

Brasileiro, Sim Senhor! Joao Carlos Agostini

Resenhas - Brasileiro, Sim Senhor!

Daitoros 24/01/2022

Ótimo livro de base política/histórica "contemporânea"
Passaram pra ler na escola, mas nunca cobraram. Eu comprei, achei interessante, mas não me senti muito incentivado a ler.

Baita livro no que se propõe. Os dados talvez estejam um pouco datados, já que o livro é aí por volta de 2004, e muita coisa aconteceu de lá pra cá, mas para leigos em história do Brasil contemporânea é uma excelente porta de entrada.

Expandiu minha mente de diversas formas.

Jefferson 07/01/2017

O livro trata sobre assuntos pertinentes ao brasileiro , tais como a nossa colonização, preconceitos enraizados na sociedade e alguns estereótipos perpetuados por nós mesmos. Todos os tópicos são tratados de forma dialogada.

camilapintc 27/07/2021

adorei!!
a escola que passou para fazer a leitura, mas li com 0 peso de obrigação!
É um livro muito bom e que apesar de ter sido escrito em 2001 consegue fazer jus ao momento que vivemos no Brasil. Também é um ótimo livro para argumentação em ENEM e vestibulares, quanto ao tema das problemáticas brasileiras.

Consegui ampliar algumas opiniões e pontos de vistas, e agregar muito ao meu conhecimento e foi uma leitura simples, rápida e muito gostosa!!!

O que mais gostei são as premissas histórias que o autor coloca em jogo para fazer importantes análises para entendermos melhor o nosso passado, e o passado de outros países e como isso nos afeta e marca até hoje.

Como falei, tenho outras visões agora que terminei o livro, e finalizo ele com uma nova e muito bem vida bagagem, daqui pra frente a gente até faz meme no tt, mas na real entando muito bem esse meu país Brasil!