Por um sorriso teu

Por um sorriso teu Adriana Brazil

Resenhas - Por um sorriso teu

SakuraUchiha 22/03/2016

Romance e manifestação.
Um romance lindo nascido em um momento histórico para os brasileiros: a manifestação de 2013 contra tarifa de transportes entre outros descontentamentos. Muito bem escrito e de forma divertida.

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00FHNH97M

Aline 04/07/2015

Manifestações....
Nunca imaginei que veria uma história que aconteceria nas manifestações que tivemos no país no ano passado. Realmente aquilo entrou pra história e nós fizemos parte disso muito de perto. Nesse conto, uma garota encontra um amor e meio a multidão mas o perde de vista. Ela o encontra tempos depois. Engraçado que neste conto, eu senti que as coisas pareciam muito com a vida real, um pouco sem graça como ela é. Um conto razoável.

Sâmella Raissa 12/07/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Embarcando novamente nos contos doces de Adriana Brazil - enquanto espero lançar a segunda edição de Outono de Sonhos *-* -, temos Por Um Sorriso Teu, cuja história se passa durante o período de manifestações ocorridas em diversos estados do Brasil no ano passado, em protesto contra o aumento das tarifas de transporte, violência urbana, o mal funcionamento do serviço público, entre outros; centraliza a jovem Mônica, que acaba por ir às ruas com a irmã e no movimento, conhece um rapaz que lhe cativa com seu sorriso. Mas tudo termina rápido demais e ela não chega a saber o nome dele, e os dois se separam, tendo como única lembrança o sorriso um do outro. É um conto bem curtinho, portanto não irei falar maiores detalhes da história, mas é uma história essencialmente bem escrita, descontraída e doce, que te deixa com um sorriso no rosto após concluir a leitura. O enfoque se divide tanto no retrato do período de manifestos como no romance em si, apesar de não se aprofundar muito, e é uma leitura super rápida e muito válida!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/07/leiturinhas-de-kindle-9.html

Aline 09/06/2014

Por um sorriso teu!!!!
Acabei de ler esse lindo conto da Adriana Brazil e adorei. Sabe quando você termina a leitura com uma sensação boa e um sentimento de esperança!!!??? Foi assim que me senti e mega indico essa leitura a quem gosta de histórias românticas com final feliz.
Adorei a escrita objetiva e cheia de sentimentos dela.
Nesse conto com pouco menos de vinte páginas encontrei uma linda história de amor. Nela as irmãs Fernanda e Mônica se organizam para participar das manifestações que mobilizaram o país em 2013. E no meu das manifestações Mônica acaba conhecendo um rapaz lindo, mas começa uma mega confusão e eles acabam se perdendo no meio da multidão sem saber nem se quer o nome um do outro. Será que eles conseguirão se reencontrar em algum momento de suas vidas??? Será que o encantamento que sentiram durante a manifestação foi passageiro ou uma fagulha para o amor???
Só lendo para saber!!! Garanto que apesar do texto ser curto e objetivo as emoções são intensas e o leitor fica com o coração cheio de esperança e paixão.

Letícia Kartalian 11/01/2014

Por um sorriso teu, de Adriana Brazil
Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por capas de livros – daquelas que se pudesse teria todas as edições com capas diferentes dos livros favoritos – e quando eu vi a Adriana divulgando a capa desse conto disponível na Amazon, corri para comprar, no entanto não o li de imediato.

Por um sorriso teu, sem revelar muito spoiler pra quem não curte saber a história toda, nos traz um pouquinho da história de Mônica.
Ela e sua irmã mais nova participaram das manifestações ocorridas por todo o país (e mundo) no meio do ano, que se iniciou com a briga pelo não aumento das passagens de ônibus em 20 centavos, que levou muitas pessoas para as ruas para protestar contra isso e que, depois, abrangeu muitos outros problemas do nosso país.
Na manifestação, ela esbarra – literalmente – em um belo rapaz, alto e moreno, que deixou Nica totalmente encantada, bem como sua irmã se encantou com os amigos dele.
Porém, do mesmo jeito que ele veio, foi-se sem nem dizer seu nome, ou dar tempo de ela responder-lhe sua pergunta com o seu. O tempo foi passando, mas Nica nunca conseguiu esquecer o sorriso do homem misterioso, até que... Mais que isso eu não posso contar porque senão perderia toda a graça!

Sempre que leio um conto, imagino como seria se ele fosse um livro (ou ainda uma novela) com mais páginas, alguns teriam uma história boa para contar, outros são perfeitos somente como contos mesmo, mas eu me peguei imaginando além das páginas escritas pela Adriana, pensando sobre o outro lado da história, sobre os amigos do rapaz, sobre a irmã da Nica, Fernanda...
O conto é o primeiro texto que leio da Adriana Brazil, e se eu já estava ansiosa para ler os livros dela antes de ler este conto, depois dele eu não sei nem descrever o quanto eu quero que saia logo a segunda edição de Outono de Sonhos.

Enfim, é um conto muito gostoso de ler, foi a minha primeira leitura do ano, e eu espero que a autora escreva mais contos como esse e publique na Amazon – já que eu leio muito mais no Kindle que livros impressos!

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=569352523156913&set=a.227387850686717.51095.224116214347214&type=1&stream_ref=10

Josy.Stoque 01/11/2013

Lindo!!!!
Adriana me comoveu com este conto que vai além de uma história de amor, cita um momento histórico de nosso país. Parabéns, querida, lindo seu texto, me surpreendeu.

Silmara 17/10/2013

Apaixonante e com gostinho de quero mais
Quem me conhece sabe que amo a Adriana, eu estava quase surtando querendo esse conto kkkkkkk e foi melhor que eu esperava muito lindo e com um tema atual e marcante. Quando eu dava por mim já estava com um sorriso bobo no rosto e não tinha a menor vontade de parar.
Gostei tanto que logo que terminei eu li novamente. Uma pena ser um conto e não um livro :(
A Adriana tem um jeitinho tão especial de criar personagens que sempre me sinto amiga deles e sinto que posso acabar encontrando com eles em um lugar perto de casa.
Parabéns Dri por mais um lindo trabalho!! Espero que continue criando outros tão lindos assim!!

Bjinhos da sua maior fã
Silmara

Ana Karla 15/10/2013

Fofo, super bem escrito e atual!
O conto tem como pano de fundo o momento histórico pelo qual passou o nosso país em junho deste ano: as manifestações realizadas durante a copa das confederações. E nele conhecemos a história de Mônica, que ao participar com sua irmã Fernanda de um dos muitos protestos que estavam ocorrendo no país, acaba conhecendo um charmoso rapaz dono de um sorriso encantador e inesquecível.

Porém, como nem todos que vão as ruas protestar fazem isso de forma pacífica, há um tumulto e Mônica acaba se perdendo do moço sem sequer saber o seu nome. Os dias passam e ela não consegue esquecê-lo e muito menos o seu sorriso. Não vou contar mais para não tirar toda a emoção e o fator surpresa da história. Mas posso adiantar que o final é lindo e me deixou com um sorriso bobo ao terminar a leitura (amo quando isso acontece).

Adriana Brazil está de parabéns, pois além de escrever um belo conto de amor, tornou a história contextualizada e verossímil. Recomendo a todos que apreciam histórias curtas, bem escritas e fofas.