Correspondência de Abelardo e Heloísa

Correspondência de Abelardo e Heloísa Paul Zumthor

Resenhas - Correspondência de Abelardo e Heloísa

Maykon 09/12/2009

Certamente o livro tem sua importância histórica, religiosa e filosófica, contudo, a leitura é bastante monótona e, por vezes, cansativa.
Beppo 19/10/2010minha estante
Lamento ter de encontrar esse tipo de relativismo porco e tipicamente burguês. Sobretudo quando se trata de cultura é necessário que se indique precisamente o que se quer dizer. Se se reconhece a importância histórica etc. etc.... para que cargas dágua um filisteu miserável tem que manifestar sua opinião repleta de arrogância e fatuidade? De duas uma, ou não entendeu o propósito do livro ou quer simplesmente dizer que leu. No segundo caso meus parabéns! És um asno bem treinado! Ainda assim não daria por sua opinião uma rodela de cebola!

Maykon 27/12/2010minha estante
Bom, Beppo, essa é a MINHA opinião. Isso é uma rede SOCIAL e, como estava a fim de manifestá-la, o fiz.

Pode ser imaturidade minha, arrogância etc.

Já que gostou tanto da obra, faça você mesmo um comentário a favor.

Cardoso 16/09/2015minha estante
Rapaz, eu recomendo uma releitura principalmente nas cartas de Heloísa; eu, pelo menos, vejo muita intensidade em suas palavras, muita dor contida, quase agonizante. Não consegui não me emocionar pela crise (quase moderna) da madre.

Fernanda Melo 17/04/2023

Muito mais que história de amor
"... uma felicidade mais completa nos espera ao termo da viagem!Não haverá doçura igual à de tentar a aventura juntos."