A Página Certa

A Página Certa Laplace Cavalcanti

Resenhas - A Página Certa

Lina DC 04/10/2014

Narrado em terceira pessoa e ambientado em João Pessoa - PB, o livro conta a história de Cláudia, uma autora cheia de sonhos e ideias, mas que ainda não conseguiu alcançar o sucesso. Seu trabalho não consegue nem mesmo garantir o seu sustento. Isso porque conta com o apoio da proprietária da Cafeteria Aromas & Sabores, a dona Beatriz, que fornece a cafeteria para tardes de autógrafos e seu ombro para ouvir os desabafos de Claudia.
Claudia é uma mulher forte, e ao mesmo tempo sensível. É uma sonhadora, mas que acredita em seu trabalho e principalmente em amor. Aqueles amores que ela descreve em suas histórias, onde o casal se apaixona perdidamente e ocorre um felizes para sempre. Ela anseia esse tipo de felicidade ao mesmo tempo que a teme.
Em paralelo a ela, conhecemos Renato Jorge Ferreira de Moraes Terceiro e seu motorista Marcos. Renato é um personagem difícil de descrever, pois ele é totalmente sem noção e tem um ego enorme, se achando uma dádiva para o público feminino. É hilário, excêntrico e capaz de arrancar gargalhadas apenas por existir.

"... Eu sou um grande partido. Sou rico.
- Mas é mesquinho.
- Charmoso.
- Quando está de boca fechada.
- Bastante prestativo.
- Apenas se tratando de algo do seu interesse." (p. 30)

Quem mantêm seus dois pés no chão é Marcos, que o conhece desde criança. Marcos é fã dos livros de Claudia e a ponte que irá interligar esses dois personagens tão distintos.
Marcos é o personagem que irá arrancar suspiros apaixonados dos leitores. Ele é bom, paciente, amigo e companheiro. Mesmo em momentos em que não concorda com determinada ação, ele apoia incondicionalmente a pessoa.

"- E então, você achou a sua página certa? - indagou Marcos recebendo o livro e conferindo o autógrafo.... - Você colocou nas notas da autora que todos temos nossa página certa, alguém para amarmos." (p. 19)

A escrita do autor Laplace Cavalcanti tem muito humor, o que apresenta uma leveza a trama. Os diálogos são divertidos e ao mesmo tempo conseguem ser doces.
Claudia e Marcos são os personagens que trazem o lado mais romântico do livro, com seus ideais e trejeitos mais contidos. Em contrapartida Dona Beatriz não possui freios na língua e fala logo o que está pensando. Então o leitor acaba tendo duas duplas que equilibram o humor e o amor.

"- Desculpem a demora meninos, mas sabem como é, precisamos retocar a maquiagem. - esclareceu Cláudia, sentando-se com Fabiana.
- Entendemos perfeitamente, deve dar muito trabalho esconder essas marcas de expressão da idade, certo, Chorinho? - questionou Renato.
- Renato, se você fizer mais uma piada sobre a minha idade você verá em seu rosto o que realmente são marcas de expressão." (p. 117)

Outros personagens entram em cena para roubar o espetáculo com os pais de Claudia. São tão carinhosos e ao mesmo tempo cometem tantas gafes que é impossível não se apaixonar por eles.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos tanto de grafia quanto de digitação, mas não interferiram no entendimento da obra.
A história é fofa e o leitor não percebe que está chegando ao fim do livro. É o tipo de trama que deixa o leitor com um sorriso ao fechar a última página.
É palpável o carinho e a presença do autor nas linhas. Usar sua cidade natal como pano de fundo, ter uma personagem como Claudia que luta e representa os novos autores que precisam ganhar espaço mas que amam profundamente o que fazem. Há uma conexão instantânea entre o leitor e o autor.

"- Eu sei que te amo porque cada momento que estamos juntos é único. Nós sempre nos divertimos, sempre estamos felizes quando estamos um com o outro, e é assim que eu sei que a gente se ama." (p. 171)
Ana.Faria 20/12/2014minha estante
Esse livro é ótimo! Eu amei!!!

Ana.Faria 20/12/2014

Um Romance Divertido
A Página Certa é um romance divertido, capaz de arrancar risadas e lágrimas no decorrer da leitura. As personagens são marcantes e bem construídas. O autor consegue nos fazer detestar e em seguida nos apaixonar pelo maluco e egocêntrico Renato. Outro elemento que chama a atenção são as relações de amizade, fiéis e amorosas. Quem nunca sonhou em ter amizades sólidas como as do livro? Começamos a leitura imaginando o que vai acontecer em seguida, mas Laplace consegue surpreender o leitor de inúmeras maneiras, o que é um dos pontos fortes da obra. Além disso, o autor escreve muito bem, construindo as cenas com destreza e convidando o leitor a mergulhar na história como se fizesse parte dela. Fiquei com vontade de almoçar qualquer dia desses no Mundo Brasil e tomar um lanchinho no Café Aromas & Sabores. Recomendo o livro a todos que gostam de uma excelente comédia romântica, para relaxar e apreciar o que a literatura brasileira contemporânea tem de melhor.

Drik Ramiro 27/01/2015

De uma escrita adorável, com muito humor, personagens encantadoramente humanos e hilários; um chic lit de amor sensacional, o autor Laplace ganha meu coração com seu primeiro romance A Página Certa. Essa não é mais uma tentativa de contar um romance engraçado e ainda menos provar que o amor é só essa coisa fofa de ficção, mas que vida tem guardado entre seus livros reais a nossa página certa.
10 estrelas: para as transições da trama, para a construção de cada personagem, cenários, cenas de uma espontaneidade hilária. Impossível não cair na gargalhada a cada virar de página. Emoções que revivem a importância de sentimentos nobres, como o cuidado, a amizade, a compreensão e o amor incondicional.
E nota mil para a atitude do meu favorito, no final da trama: Marcos. “Ah, se todos fossem iguais a você!” Já cantava Tom Jobim.

Anaté Merger 29/01/2015

Leve e divertido
A Pagina Certa é um livro que lemos rapidamente, so precisei de três dias para termina-lo. Os personagens sao simpaticos e a historia de amor flui de maneira divertida. Recomendado para quem gosta de romances com um toque de humor. Bravo ao Laplace Cavalcanti pela bela estréia!

@ysalemos 18/09/2015

Rumo inesperado
A história, a primeira vista, parece ter um final bem previsível . De um lado temos Cláudia, uma escritora que nunca alcançou vendas fantásticas com seus livros e agora se vê em uma situação ainda pior : o contrato com a editora que publicava seus livros foi desfeito e ela está desempregada. Do outro lado da história temos Renato, que tenho que dizer, é um personagem hilário. Ele é tipo o Tony Stark do nordeste. O cara cuida dos negócios da família e tem seu próprio restaurante. Nem um pouco jeitoso com pessoas, a única pessoa que aparentemente se dá muito bem com ele é Marcos, um amigo de longas datas que acabou se tornando seu motorista.

Um homem totalmente descrente do amor verdadeiro, e uma autora de romances românticos fracassada. Esses são nossos dois personagens.

A vida dos dois acaba se cruzando quando Marcos quase atropela Cláudia e sua amiga, Beatriz. Após o encontro desastroso, Renato acaba oferecendo a Cláudia um emprego, movido por um desafio feito por Marcos, que afirmou que ele nunca conseguiria convencer uma mulher a se casar com ele (levando em conta que Renato disse que nunca se casaria). Decidido a provar o contrário, Renato pede a Cláudia que seja sua consultora amorosa, já que ela escreve livros de romances e ‘entende do assunto’. A essa altura da história, Cláudia não gostava nem um pouco de Renato e não aceitou o emprego logo de cara. Porém, a necessidade de um trabalho leva a autora a aceitar o emprego, o que levará os dois a um final incrível.

Sobre o enredo como um todo, é isso que eu posso dizer. Agora vamos aos pontos a serem destacados e por que eu gostei tanto do livro.

Primeiro, eu não vou poder falar exatamente por que eu gostei do livro, por que isso envolve alguns fatos que podem ser considerados spoiler , mas vou tentar convencer vocês de que o livro é realmente bom. Bem, um dos pontos legais é a forma como o autor insere os personagens secundários nas história. Marcos e Beatriz, por exemplo, são personagens secundários, mas tem uma importância muito grande na história. Marcos está todo o tempo ao lado de Renato, conseguindo conquistar o leitor a cada página. Porém, o personagem principal não perde o foco na história por isso. Você consegue amar Renato pela personalidade peculiar que ele tem, criando cenas hilárias durante o livro. Na verdade, o livro está cheio de personagens hilários. Renato tem uma certa inocência… que na verdade eu posso chamar de falta de senso, que o torna um personagem fantástico.

O fato é : você não tem ideia de como Marcos é um personagem apaixonante. É sério.

O segundo fato é que é notável a evolução dos personagens. A mudança aos poucos. No começo da história Renato e Cláudia se odeiam, e dai você pensa “Isso vai ser igual fanfic e eles vão do nada aparecer se amando aí“. E não… O autor usa do timing perfeito. Você vê uma amizade surgindo, mas bem aos poucos. Resumindo : chega o final do livro você consegue ver o notável crescimento na personalidade de cada personagem, além da evolução perfeita da relação entre eles.

E terceiro : o livro vai te levando por um caminho que você não imagina. Você vê relações surgindo e pensa “Não… Não é possível que ele vai investir nesse relacionamento” E BUM! Sim… ele (autor) cria uma relação entre dois personagens que você não imaginava.

Esse terceiro ponto ficou bem vago, mas é por que eu realmente não posso dizer quem são os personagens, que relações são essas, por que né?!

Ah… outro fato legal, pra quem mora em João Pessoa, é que o livro se passa aqui. Sim, se passa em Jampa. O Laplace cita lugares reais de João Pessoa . Não sei se os restaurantes citados realmente existem, mas ele fala de lugares como o Centro, a praia de Cabo Branco, entre outros lugares. Isso é muito legal, pra quem conhece a cidade, por que você consegue vê a cena acontecendo ali.

Pra finalizar, gostaria de dizer que eu amei o livro. Recomendo MUITO. Além de ser um romance bem leve, do tipo que você lê em uma tarde, é uma história com personagens e situações muito engraçadas. Personagens apaixonantes (Marcos

site: https://heyysa.wordpress.com/2015/09/18/resenha-a-pagina-certa-do-laplace-cavalcanti/

Ana Ira! 10/01/2017

Divertidamente especial!!!
Em A Página Certa, romance brasileiro de Laplace Cavalcanti, conhecemos Renato, um jovem empresário riquíssimo que não se prende a nada, nem a mulher nenhuma.

Tendo seu melhor amigo, Marcos, como motorista e faz de tudo, vive dia após dia sem se preocupar com nada. Numa bebedeira que só, acordando várias vezes casado ao lado de uma desconhecida. Foram várias vezes que Marcos tivera que correr atrás de mais um divórcio kkkkk

Até que em um fatídico dia, Marcos o desafia a se casar de verdade, por amor.

Obviamente zombando de Marcos, e totalmente desacreditado desses sentimentos mais puros e profundos, Renato aceita a proposta, convencido a ganhar e esfregar na cara do amigo, mas é claro, sem se envolver verdadeiramente.

Em contrapartida temos Cláudia, uma autora de romances bem românticos e gostosos de ler e suspirar (fiquei louca para ler os livros dela rsrs), que após lançar o 3º livro e não ter atingido ainda "aquele" nível de vendas, perde o contrato com a sua atual editora, e fica sem rumo, perdida, tentando dar ao menos um autógrafo no café de sua queridíssima amiga - uma graça ela - Beatriz.

Após alguns encontros inusitados envolvendo um quase acidente de carro e tudo mais, Renato vê em Cláudia sua chance de vencer a aposta contra o amigo. De uma forma simples, rápida e nada normal nem acreditável para ele.

Com Marcos a tiracolo, rs, Renato então já inteirado do desemprego de Cláudia lhe propõe que seja sua "Consultora de relacionamentos" afim de lhe ensinar como se portar perante uma mulher e conseguir conquista-la, quando esta se apaixonasse e aceitasse se casar com ele, ele venceria a aposta com Marcos, daria um grande pé na bunda da coitada apaixonada e voltaria para sua farra habitual.

O que ele não contava é que Cláudia já estava cansada de perder e agora, ela iria até o fim, e buscaria seu êxito!

Fazia muitos meses que eu queria ler A Página Certa do autor Laplace Cavalcanti, até que me inscrevi em sua parceria, e qual não foi minha grande surpresa em ser uma das selecionadas, confesso pra vocês, que eu não acreditava nessa possibilidade kkkkkkk

Assim que o livro chegou, corri lê-lo, e dei umas paradas, fui lendo devagar sim, para ir saboreando! Que livro engraçadíssimo e especial! Simplesmente adorei!

Quero pedir que o Laplace me perdoe, por favor, pois quando o livro chegou eu lhe disse que leria ainda aquela semana, eu o li, porém, eu quis reler antes de resenhar, por isso demorei tanto!
Me perdoe, Laplace, não fiz por mal kkkkkkkkkkk

Na sinopse o autor promete um livro contagiante, uma comédia romântica, e eu tenho de parabeniza-lo muito por isso!
Que demaaaaaais!
Eu ri as duas vezes que o li, do começo ao fim!!!
Não tive como parar!
Porque sejamos sinceros, é raro rirmos tanto e amarmos tanto um livro de comédia, sem que ele tenha se tornando piegas em algumas partes, e justamente isso não acontece em A Página Certa, cada momento divertido é certeiro e verdadeiro, contagiante, fofo e original, sem ser pedante, maçante ou superficial!

Amei mesmo, de todo meu core

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/01/resenha-pagina-certa-laplace-cavalcanti.html
Fernando Nery 28/01/2017minha estante
Ana, sua resenha ficou fantástica. Eu amei!!!!

Eve Barcelos 20/06/2015

A Página Certa - Por Evelyn Barcelos
A Página Certa conta a história de Renato, um empresário rico e mimado que tem horror à palavra casamento e vive ouvindo que nenhuma mulher se casaria com ele. Certo dia ele "aposta" com Marcos, seu amigo e motorista, que conseguiria convencer uma mulher a se casar. Pra isso, contrata Cláudia como sua consultora de relacionamentos. Cláudia é uma escritora de romances que vê sua carreira indo por água abaixo e se vê obrigada a aceitar o "emprego", já que precisa pagar suas contas. O problema é: É possível transformar um cara como Renato em alguém que desperte o interesse real em uma mulher? Isso que vamos descobrindo à medida viramos as páginas.

Assim que comecei a ler o livro, logo nos primeiros capítulos, senti que a história tomaria um rumo bem diferente do que eu imaginava. Me surpreendi de forma positiva pois o autor conseguiu fugir um pouco do óbvio. A história se passa em João Pessoa - PB e é narrada em terceira pessoa.

Renato é um dos caras mais chatos que já conheci em toda minha vida literária! hahaha Ele se acha, é mesquinho, mal educado, irritante... Ao longo da leitura fui ficando com muita raiva dele, queria entrar no livro e dar umas boas bofetadas na sua cara. Mas eu não estou dizendo isso pra reclamar, pelo contrário, isso mostra que o personagem conseguiu despertar vários sentimentos em mim - mesmo que não muito bons heheh - e com o tempo fui simpatizando com ele.

Marcos é uma graça! Um super amigo que está ali em todos os momentos, mesmo porque ele é pago pra isso, né? Mas ele realmente gosta de Renato e faz muitas coisas por causa da amizade. Tirando o fato dele ser um pouco devagar pra algumas questões, gostei muito dele.
Cláudia é uma mulher meio "desconectada da vida", principalmente em relação à tecnologia. Sensível, porém forte, ela é completamente apaixonada por romances e acredita profundamente no amo verdadeiro.

A relação desses três personagens vai se aprofundando de uma forma bem natural e divertida. O livro todo tem umas tiradas engraçadas, o que deixa a leitura bem tranquila. Outros personagens como os pais de Cláudia e sua amiga Beatriz, também sempre deixam as cenas mais divertidas.

A história fala de amor, da amizade, do companheirismo, do amadurecimento, da importância da sinceridade e a personagem Cláudia representa bem os novos autores que surgem todos os dias, sonhando ver seus livros sendo lidos. A escrita do autor é leve e muito fácil de ser lida. Esse é daqueles livros para serem lidos bem rapidinho!

O que mais me desagradou foi a capa. Não vi conexão nenhuma com a história, ela simplesmente mostra o Farol do Cabo Branco, ponto turístico de João Pessoa. Nem o casal se parece com os personagens, Acho que em uma próxima edição essa capa poderia ser revista.
Também encontrei alguns errinhos de digitação e grafia, mas nada que dificultasse o entendimento.

Agradeço mais uma vez ao autor Laplace Cavalcanti pela confiança e espero ler outras obras em breve!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

LivMessias 15/08/2016

Divertido Demais!
Este livro me surpreendeu de uma maneira muito positiva! Eu esperava um romance todo fofo e me deparei com uma história muito divertida! Laplace escreve com humor na dose certa e vale a pena embarcar nas aventuras de Cláudia, Renato, Marcos, Fabiana, Beatriz e - não posso esquecer - o cachorrinho chamado Jorge! Risadas garantidas nesse livro incrível!

France.Patricio 14/11/2016

Um novo universo para ler
Não acreditava que gostaria de um livro nesse estilo de literatura, pois nunca havia lido nada do gênero, mas "A página certa" me fisgou de um jeito que não consegui parar de ler, narrativa fluida e envolvente que não me deixou tirar os olhos do livro antes de acabar de ler, me peguei envolvido pela historia querendo saber como ela ia acabar e torcendo por cada personagem, um otimo livro para ler e apreciar

Ana | @naluentrepaginas 10/01/2017

Resenha - A Página Certa (Blog Entre Páginas)
Primeira resenha do ano no ar, e não podia ter escolhido melhor! A Página Certa foi um livro que me surpreendeu completamente, me fez rir muito, e sentir um orgulho enorme de nossos autores nacionais. Uma comédia romântica de primeira, com personagens muito bem construídos, cativantes, e um cenário maravilhoso! Amei que o autor soube trabalhar muito bem cada um deles, tornado todos realmente parte da história, e trazendo algo a acrescentar a mesma. De início, achamos que será mais uma comédia romântica clichê e previsível, achei até que já tinha deduzido o final antes mesmo de ler, e fui completamente enganada e surpreendida! Sem mais delongas, vamos falar sobre o livro!

Cláudia é uma escritora de romances que acredita fielmente no amor verdadeiro, no “felizes para sempre” e faz questão de escrever sobre eles, mas sua realidade não é bem assim... Sem amor, sem dinheiro, e atualmente sem emprego, uma vez que a editora não quis renovar seu contrato, Claudia se vê em uma situação desesperadora, e por mais que receba o apoio dos amigos, não sabe o que vai fazer para sobreviver.

Renato é herdeiro de uma grande empresa e de um dos restaurantes mais chiques do Nordeste, e também uma pessoa desagradável, mesquinha, que só pensa em si mesma e não demonstra empatia por ninguém, exceto talvez por Marcos, seu motorista e amigo de infância, e pelas pessoas que trabalham em sua casa. Fora isso, todos os outros são descartáveis e sem valor. Fora isso, Renato também não acredita no amor, e se acha tão irresistível ao ponto de afirmar que qualquer mulher se casaria com ele. Marcos afirma que Renato não encontraria uma mulher disposta a isso, e Renato toma isso como um desafio pessoal.

Certo dia, de forma desastrosa, os caminho de Cláudia, Marcos e Renato se cruzam, e Renato logo pensa: Quem melhor para ajudá-lo a encontrar uma esposa, do que uma escritora de romances que acredita piamente no amor? O problema é que Renato é uma pessoa insuportável, e seu modo de viver e agir vai contra todos os valores e crenças de Cláudia, mas as contas estão se acumulando, Cláudia está sem muitas opções, e então, se vê envolvida em uma história maluca, para encontrar uma esposa para um homem extremamente irritante.

Nesse ponto nossa história começa de verdade, e vamos acompanhando o desenrolar da mesma, amando alguns personagens e odiando outros. O fim parece bem previsível, mas a história toma um rumo bem diferente, que surpreende a todos, mas nos deixa extremamente satisfeitos com o fim.

De início achei que ia odiar o Renato por todo o livro, sua mania de pensar apenas em si mesmo é terrível, mas ele é também o protagonista das cenas mais engraçadas da história, as falas mais sarcásticas e o humor negro, que o fazem um personagem hilário, que gostamos de acompanhar.
Cláudia demorou um pouquinho a me conquistar, devido a sua baixa auto-estima e a algumas vezes, certa pirraça, mas por fim, consegui entender o seu lado e torcer pelo seu final feliz (que nem sempre é da forma que esperamos).

Os personagens secundários são de extrema importância para a história, tem suas vidas, e algo a acrescentar entendem? O Marcos é um amorzinho só, além de motorista é o melhor amigo de Renato, e toda a sua dedicação ao mesmo é tocante. Ele compreende o amigo, reconhece seus erros, defeitos e qualidades, e faz de tudo para tornar o Renato uma pessoa melhor. Detalhe importante: Ele é um homem que lê, romances ainda? É ou não pra se apaixonar?

site: www.entrepaginas.com.br

Vivik Oliveira 19/01/2017

Um nacional cheio de calor e sotaque brasileiro
INDICADO PARA TODAS AS IDADES

“Renato Jorge Ferreira de Moraes Terceiro, esse era o seu nome. Excêntrico, dramático e mesquinho. Suas “qualidades” – como ele as denominava – eram muitas.” Pg. 23

Esse é o nosso protagonista, um anti-herói por completo, herdeiro de uma grande empresa, mimado e desapegado de relacionamentos afetivos. Seu melhor amigo Marcos é o único a aturá-lo. Amigos de infância estão juntos todo o tempo, Marcos é motorista de Renato e está sempre pronto para tirá-lo das encrencas que se mete. Marcos é o equilíbrio da vida de Renato.
Certo dia, cansado de ver Renato ser irresponsável em seus curtos relacionamentos, Marcos o desafia a fazer uma mulher realmente se apaixonar por ele, a mulher em questão precisa aceitar um pedido de casamento de Renato espontaneamente. Quem não gosta de um bom desafio?

“E embora não tivesse a menor intenção de se casar. mostraria a Marcos que conseguiria se envolver com uma mulher ao ponto dela querer se casar com ele, só para mostrar que conseguiria.” Pg. 41

Decido a provar que Marcos está errado Renato começa a selecionar possíveis futuras esposas. Nem preciso comentar como foi um desastre não é mesmo?! A personalidade excêntrica de Renato espanta todas as candidatas. Até que Renato tem uma ideia, ele contrata Cláudia para ser sua “consultora de relacionamentos”. A tarefa dela é fazer uma mulher se apaixonar por Renato.
Cláudia, diferente de muitas heroínas, não tem personalidade forte, ela é autora de romances, mas não é bem sucedida, suas vendas vão mal e a editora não quer renovar seu contrato. Cláudia está perdida, sem saber o que fazer com sua vida.

“Escrever, essa era sua paixão. E onde ela estava agora? Sentada em uma mesa de café que sua amiga benevolente lhe oferecia como local de trabalho, sem nenhum livro para autografar...”.

“Deixou escapar um riso irônico. Uma autora de romances românticos solteira, era ridículo. Talvez fosse por isso que seus livros não vendiam tanto.” Pg. 49

Insultada com a proposta Cláudia dispensa a oportunidade de emprego, embora precisasse da grana. Mas Renato não aceita seu “não” e não descansa até conseguir que Cláudia trabalhe para ele. E mesmo indo contra todos os seus ideais Cláudia aceita a proposta, ela precisa encontrar uma mulher e fazer com que ela se apaixone por Renato. Praticamente uma missão impossível.

“Confie em mim, eu sei o que estou fazendo. Sou uma escritora, não sou? Isso é como um livro escrito por mim, só que na vida real.” Pg. 77

Cláudia e Renato brigam todo o tempo, é a presença de Marcos o que mantém a autora no emprego, eles se tornam muito amigos, o que para Marcos é maravilhoso, afinal ele já era seu fã, leu todos os livros de Cláudia. Marcos lhe ensina a enxergar boas coisas em Renato, e apesar de achar loucura o plano de uma “consultora de relacionamentos” ele topa ajudá-los.
Renato só quer provar a eles que isso de “romance” não vale nada, Cláudia quer provar que ele está errado e arma um plano para que Renato realmente se apaixone. Mas brincar dessa forma com os sentimentos pode resultar em muitos corações machucados e esse plano brilhante irá tomar rumos que nenhum deles poderia prever.

“Seria algo maravilhoso e exemplar... Se não fosse uma grande mentira.” Pg. 131

Beatriz, amiga de Cláudia e dona do Café, e Fabiana, funcionária de Beatriz, completam esse time atrapalhado, que me fez rir em muitos momentos.
No desenrolar da história vemos os personagens amadureceram e demonstrarem seus mais profundos desejos. Eu realmente não esperava tudo o que encontrei nessas páginas.
Admito que quando comecei a leitura achei que encontraria mais um romance previsível. Mas imaginem minha surpresa quando encontrei altas doses de humor e uma história recheada de surpresas. Apaixonei-me pelos personagens, cheios de defeitos e tão reais. Torci pela felicidade de todos e me emocionei muito com o desfecho.
É um livro repleto de referência nacionais, cheio de sotaque e calor da Paraíba. E o que me fez amar a obra mais ainda é o nível de romance que ele tem. Não é exagerado e nem apelativo, não é um romance baseado em sensualidade, é um romance romântico, do tipo que todos podem ter.
É um resgate do romantismo no estilo Jane Austen.
Quando finalizei a leitura entrei em contato com o autor (vantagens dos livros nacionais) e perguntei se ele tencionava fazer uma continuação, não que precise, o desfecho é bem redondinho, mas é que eu adoraria viver mais algumas aventuras com essa turma tão bem humorada. Senti-me parte de uma família com eles, me senti em casa. Ele respondeu que não promete nada, mas quem sabe um dia possa sair ao menos um spin-off!
A edição é ótima, conta com algumas citações do próprio autor. A leitura foi confortável, a divisão dos capítulos é curta, eu particularmente prefiro tem uma arte muito graciosa e o material é de ótima qualidade.
Recomendo de olhos fechados para todos vocês, conheçam esse obra que fala de amor e sonhos que pareciam impossíveis, mas que podem realizados.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Cami @leiturizar 23/01/2017

Já encontrou a sua Página Certa?
A estória conta a vida de Renato, um homem insensível, dramático, mesquinho, egoísta, arrogante e desapegado de relacionamentos afetivos que assume a empresa deixada por seu pai e que antes foi de seu avô, mas que pra Renato não tem tanta importância assim e ele sempre faz descaso da mesma, chegando atrasado em reuniões importantes e sempre almoçando no seu próprio restaurante pra não ter que gastar dinheiro à toa.

Renato tem como seu melhor amigo de infância Marcos, que além disso, também é seu motorista e assessor pessoal. Em outras palavras, é como se Marcos fosse seu pai ou responsável legal porque Renato tem apenas idade e Marcos é meio que a única pessoa que atura o cara e está sempre a postos para livrar o milionário das encrencas que ele se mete devido a bebedeira e, em uma conversa entre eles, Renato entende que foi desafiado pelo amigo a conquistar uma mulher a ponto de fazê-la querer se casar com ele e então Renato parte pra luta pra conseguir tal façanha. O problema é que o cara não é nada sociável e sem falar que às vezes (na maioria das vezes) é bem desagradável.

Renato tem a brilhante ideia de contratar Cláudia, uma escritora de romances que não tem alcançado sucesso com suas estórias, mas que acredita piamente no amor, para ser sua consultora de relacionamentos. Só que eles não se dão nada bem e Marcos tem que fazer uma ponte de comunicação entre eles. Mas o que eles não esperavam é que nessa brincadeira de fazer uma mulher se apaixonar pelo milionário acabaria acontecendo de verdade.

De início pensei que Cláudia e Renato, por mais improváveis que fossem, seriam um casal, mas aí o autor me mostrou que eu estava errada. Depois pensei que haveria um triângulo amoroso, que não sou muito fã, mas já estava tão envolvida com a estória que achei que não seria de todo ruim se de fato houvesse, mas novamente o autor me fez perceber o quão equivocada eu estava nas minhas tentativas de adivinhar o que ia acontecer, então parei de especular e resolvi pagar pra ver e não poderia ficar mais surpresa e feliz com o desenrolar dos fatos.

Cláudia acaba de perder o contrato com a editora e agora vê seu sonho de ser uma escritora famosa ir por água abaixo e eis que surge a tal proposta de Renato. Ela logo recusa, mas é vencida pelo cansaço, pela insistência do cara e também porque as contas estão chegando e ela precisa pagar, então aceita a proposta de emprego e dá início a uma jornada louca para encontrar uma mulher para se apaixonar pelo ricasso esnobe.

Achei a estória meio Cinderela invertida, tendo Cláudia como fada madrinha e o Renato como o sapo virando um príncipe. A autora fica tão determinada a encontrar alguém pra ele que é impossível não se pegar torcendo para que Renato encontre o amor verdadeiro, mas como eu disse antes, Renato é uma pessoa difícil, é insensível e não perde a oportunidade de alfinetar Cláudia por ser autora de livros fantasiosos, segundo ele. O que resulta sempre neles dois brigando, ou melhor, Cláudia se alterando e Marcos tendo que ser o mediador da situação.

A estória prende muito o leitor e o livro é hilário do início ao fim. Eu dei boas risadas com as coisas que Renato diz e faz e, engraçado mesmo é que ele faz, mas não no sentido de magoar as pessoas, mas porque já é um traço característico dele. Não tem como não rir das besteiras que ele fala, ele insulta a autora de todas as formas possíveis mas com tanta naturalidade que a gente pensa que não existe pessoas assim.

Renato, apesar de toda sua arrogância e prepotência, é um personagem carismático, eu me peguei suspirando por ele algumas vezes e em outras me perguntando se ele era realmente não percebia que magoava as pessoas.

Cláudia é uma personagem engraçada pelo fato de escrever romances, falar sobre o amor, acreditar de fato e de verdade que ele existe mas quando o amor bate a sua porta ela foge para um lugar seguro.

Marcos é o típico melhor amigo que as pessoas procuram. Ele é calmo, paciente, está sempre disposto a ajudar e acaba torcendo para que o amigo encontre o amor de verdade e deixe de lado suas extravagâncias.

Cláudia, cansada dos insultos aos seus livros da parte de Renato, decide criar um plano e lhe mostrar que ele pode sim se apaixonar por uma pessoa igual as personagens de seu livro e então Beatriz, que é dona de um Café muito bem frequentado e amiga da escritora, e Fabiana, uma garçonete do café, entram para o time e aí que a confusão está formada e é impossível não dar boas risadas com esse grupo, é sério, eu me diverti muito lendo cada página.

A estória flui com tanta facilidade que quando dei por mim, já tinha terminado o livro, os capítulos são de tamanho médio, mas nem dá pra sentir. Os personagens tem um toque diferente e uma das coisas que mais gostei foi o fato de ser um romance leve, um romance romântico, como diz Cláudia. Não tem nada de apelativo ou erótico no livro, apenas mostra como duas pessoas se conhecem e passam a se gostar devido a convivência

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Fernando Nery 28/01/2017

Um Incrível Lad Lit!!!!
Olá, Galera Literária!
Trago para vocês a resenha de um Lad Lit. O quê? Você não sabe o que é um Lad Lit? Então, vou explicar. Na realidade, muita gente não sabe. E até autores do gênero desconhecem que estão escrevendo um Lad Lit. Então, vamos para a explicação com a finalidade de aclarar nossa resenha.
Lad lit é a literatura escrita por homens, cujos personagens principais são do sexo masculino. O Lad Lit corresponde a livros com narrativas e tons bem parecidos com os de chick lits (Literatura para mulheres). Eles retratam uma grande gama de assuntos, desde trabalho, família até problemas amorosos. Às vezes, esses livros podem ter as perspectivas do ponto de vista masculino e feminino ao mesmo tempo. Este gênero ainda não é muito difundido no Brasil.
Esclarecido o conceito, podemos avançar e falar do enredo maravilhoso do livro A Página Certa, de Laplace Cavalcanti, Ases da Literatura. O autor escreveu uma narrativa em 3ª pessoa para nos falar de Renato, um empresário bonitão, mulherengo e muito convencido. Renato tem grande dificuldade em se envolver verdadeiramente com uma mulher. Até parece que ele tem fobia de relacionamentos duradouros e casamento.
O jovem empresário é acompanhado sempre por Marcos, seu motorista. Marcos é outro cara bonitão, mas ao contrário do patrão, é muito responsável, romântico. Apesar de ser mais jovem alguns anos que Renato, Marcos cuida da vida de seu empregador. Aliás, a relação entre Renato e Marcos não se restringe a algo meramente profissional. Sentimos que Marcos cumpre a função de irmão mais velho e até mesmo de pai de Renato.
Marcos e Renato foram criados juntos desde a infância. Marcos conhece todos os defeitos de Renato; e a partir disso, opina em todas as suas ações. Praticamente, Renato faz burradas e Marcos sempre observa para aconselhar. Para ficar mais claro, Marcos nem parece um empregado ao dirigir o carro de Renato, parece mais o irmão que acompanha o outro. Uma relação de amizade tão bonita assim deve ser destacada como ponto positivo na obra.
Em minha opinião, Marcos rouba a cena em muitas ocasiões nesse livro. Com todo seu romantismo, ele é apaixonado por leituras e fã de uma talentosa escritora chamada Cláudia. Infelizmente, o talento de Cláudia não tem o devido reconhecimento. Até sua editora duvida do potencial romântico das obras dela. Para eles, as histórias de amor de Cláudia não fazem mais sentido no mundo de hoje.
Certo dia, Marcos tem a possibilidade de conhecer Cláudia pessoalmente. O que será que isso acarretará na vida dos dois? Depois de um breve tempo, ocorre um pequeno acidente que envolve Renato, Marcos, Claudia e uma outra personagem secundária.
Um tempo antes de tudo isso, Marcos tinha feito um desafio a Renato de que ele não conseguiria fazer uma mulher realmente querer se casar com ele. Renato topou o desafio, mas não obtendo sucesso, tem a ideia de contratar Cláudia para orientá-lo, visto que ela falava do tal amor em seus livros, que ele duvidada da sua existência real.
Desse momento em diante, preparem-se para muitas surpresas com o desenrolar da trama. Risquem a palavra óbvio desse livro. O autor Laplace não é adepto de obviedades. Seus personagens bem construídos não são previsíveis. Quando a gente pensa que o personagem vai executar determinada ação, ele vem nos surpreender com algo totalmente diferente do esperado. É normal, ficarmos em dúvida entre algumas possibilidades de ações, mas as figuras do livro de Laplace nos trazem ações diferenciadas no conteúdo delas, bem como a forma de execução. Lendo a obra, vocês entenderão o que desejo dizer.
Com tantas surpresas nessa trama romântica, ficamos encantado com o estilo de escrita de Laplace Cavalcanti. Em relação ao desfecho da obra, será que Renato ganhou a aposta? Antes de chegar ao final, o leitor é presenteado com muitos questionamentos. Surgem algumas personagens femininas que dão um toque especial à historia e geram perguntas do tipo "se alguém vai terminar amarrado a outra pessoa" ou "quem vai ficar com quem". Como mencionei antes, nada é óbvio nesse enredo. Todos os personagens trazem a marca da imprevisibilidade.
Fiquei realmente satisfeito com esse delicioso Lad Lit. Pena que temos poucos autores brasileiros que se dedicam ao gênero. Para o livro A Página Certa, concedi CINCO ESTRELAS no Skoob.
Para finalizar, deixo uma perguntinha para os leitores: Será que vocês já encontraram a sua Página Certa? Se não entenderam a pergunta, terão mais um motivo para adquirir essa obra.
Espero que vocês tenham gostado dessa resenha. Deixem nos comentários as opiniões de vocês.
Abraços.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2017/01/a-pagina-certa-de-laplace-cavalcanti.html

Amante dos Livros 31/01/2017

Comédia Romântica Perfeita

Eu estava super curiosa para ler o livro, principalmente por saber que a história se passa na minha capital paraibana, João Pessoa.
A Página Certa trata-se de uma comédia romântica, narrada em 3ª pessoa, que mesmo que em alguns momentos possa parecer clichê, sempre acaba nos surpreendendo.
Os personagens são muito bem trabalhados, não apenas os principais, mas também os secundários, todos são marcantes e dão o seu toque especial ao enredo.
Renato... Um grande empresário, rico, lindo, arrogante, mesquinho e prepotente – calma, não precisa odiá-lo por isso, ele pode te surpreender – Vive em constantes farras, é muito “mulherengo”, não acredita no amor, tem aversão ao casamento e por isso seus casos nunca chegam nem ao status “namoro”.
Marcos... Motorista, amigo de infância, companheiro para todas as horas e anjo da guarda do Renato, sempre pronto para tirar o patrão das piores enrascadas, porém o único que tem coragem de abrir a boca e falar para ele todos os seus defeitos – único, até certo momento -, também é um homem lindo, inteligente, romântico, cheio de valores morais e um apreciador de livros, principalmente do gênero romance e sua autora preferida é a “não famosa” Cláudia Prado.
Cláudia... Uma escritora de romances, que acreditava no amor verdadeiro – apesar de nunca ter vivido um -, que insistia em esconder as primeiras marcas de expressão que surgia pela idade, apesar de já estar lançando o seu terceiro livro e de ter seus leitores fiéis, não conseguia alcançar o sucesso desejado, e o fato de não conseguir encontrar “sua página certa”, também a deixava na dúvida sobre seus pensamentos tão românticos.

Alguns personagens secundários – e extremamente importantes – Beatriz, a dona do “Aromas & Sabores”, uma cafeteria que ficava no centro de João Pessoa, Fabiana, uma garçonete da cafeteria e ex aluna do curso de Design de Interiores – teve que trancar a faculdade por dificuldades financeiras - ... entre outros que você vai se encantar e se surpreender durante a leitura do livro.

Cláudia e Beatriz são amigas íntimas e é no Aromas & Sabores que a escritora vai todas as tardes esperar que apareçam novos leitores dispostos a comprar seu livros – uma duradoura sessão de autógrafos -, e é lá também que as duas sempre entram naquelas sessões de desabafos... A Cláudia está desesperada por sua editora ter decidido romper o contrato, alegando que a sociedade atual não valoriza mais esse tipo de literatura, e com o insucesso do seu novo romance, está um pouco difícil pagar as contas.

Marcos, um fã de carteirinha da autora já foi pegar seu autografo e acredita no potencial da Cláudia Prado, seu livro “Amor Perfeito” tem sido companhia constante do Marcos dentro do carro, o que faz o Renato zombar muito dele, cada vez que o vê.

Renato, apesar de não abominar a possibilidade de um dia se casar, não gosta quando Marcos fala que ele nunca conseguiria encontrar alguém que o aguentasse e isso o deixa tentado a provar o contrário...

“É daqui que você tira o sentido da coisa? – questionou Renato, debochando, pegando o livro Amor Perfeito das mãos do amigo – Isso é tudo fantasia. – Jogou o livro sobre o banco.

Renato aposta com Marcos que irá encontrar uma mulher e seduzi-la à ponto de fazer com que ela queira casar-se com ele – mesmo que o passo seguinte seja dá um pé na bunda dela - e Marcos continua achando isso impossível.
Depois de muitas tentativas que além de lhe causar gastos foram todas sem sucesso, Renato decide contratar a Cláudia para ser sua consultora sentimental e apesar da escritora o achar insuportavelmente arrogante, aceitou, precisava muito de dinheiro naquele momento.

Bom, o que vem a seguir depois que o destino desses personagens se cruzam, só vocês lendo para saber, mas já posso adiantar que tudo que eu pensava que viria nas próximas páginas, o Laplace acabou me mostrando o quanto a precipitação nos leva a palpites errados hahaha.

A escrita do Laplace é muito original e envolvente, prende o leitor e faz com que você sinta necessidade de avançar a cada página, afim de saber o que pode vim a seguir. E ainda nos traz importantes exemplos de amizades verdadeiras e superações, como também nos faz pensar se já encontramos a página certa... e se encontramos, o que estamos fazendo para continuar vivendo essa “página”, se não encontramos... o que poderíamos fazer para mudar isso, será que estamos lendo o livro certo?

Gostei da edição do livro, as folhas são amareladas e a fonte tem um bom tamanho e espaçamento, não encontrei nenhum erro. Quanto a capa, acho que o autor quis dá um destaque para a cidade, colocando um dos principais pontos turísticos - O Farol do Cabo Branco -.
Eu AMEI o livro, e confesso que apesar de o final ter sido bem amarrado, eu adoraria que o autor nos levasse a mais uma vez a embarcar juntos com esses personagens nas páginas certas de um novo livro.

site: http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2017/01/resenha-dupla-pagina-certa.html