Orgulho & Paixão

Orgulho & Paixão Nora Roberts

Resenhas - Orgulho & Paixão

Manú @livros_da_manu 19/02/2023

Clãs rivais, paixão e superação.
Shelby é do Clã dos Campbell, rivais a tempos dos MacGregors. Como Daniel, o casamenteiro de plantão, vai superar e conviver com isso?? Ahn, esse terceiro volume da Série Os MacGregors veio com tudo! Agora sim está ao nível de Serena e Justin, do livro 1.

A carreira política de Alan está a mil e ele é cotado para ser candidato a presidente. Mas agora, nos holofotes do casamenteiro Daniel, seu pai, após os irmãos já estarem casados e com um neto no caminho, decide abrir seu coração para o amor. E em uma reunião política, uma ruiva excêntrica chama sua atenção.

Shelby nunca superou o trauma do assassinato do pai, e por isso está determinada a não se envolver com nenhum político, mas, resistir ao charmoso e determinado Senador MacGregor não vai ser fácil.

Uma oleira que segue suas próprias regras. Um MacGregor que não desiste nunca, uma amiga cupido e um pai intrometido, como essa história vai acabar? Só digo que tem muito fogo, muita paixão, diálogos incríveis e bichanos para contribuir com o enredo! Adorei e recomendo.

Beatriz Gaudio 06/06/2021

Um príncipe... e uma cigana
Alan MacGregor é um príncipe moderno (no caso, um senador da República) que se apaixona por um espírito livre. Gosto da paciência e maturidade que esse personagem demonstra na conquista de nossa protagonista. Mas devo confessar que meu personagem preferido de toda a série é Daniel. Espero, ansiosamente, as cenas onde ele aparece. A foto no Zoo é minha cena romântica favorita.

@viagementrelivros 03/03/2018

Resenha @viagementrelivros
Esse livro tem seus altos e baixos, mas no geral, eu gostei dessa leitura. Alan é intenso e apaixonado, como todos os do sangue MacGregor. Shelby é um pouco arisca demais para o meu gosto, ela ama o cara e ainda quer ficar enrolando. O irmão dela me representou demais quando basicamente disse "Você acha que vai sofrer num futuro com ele, mas já está sofrendo sem ele. Não é mais fácil tentar?"
Esse é um romance curtinho, super rápido de ler. Faz parte de uma série, mas você pode ler de forma independente sem grandes problemas. Essa edição que eu tenho é a de bolso, mas a Harlequin está relançando todos os livros dessa série em edições lindas!
Pretendo ler a série toda porque os momentos em que a família se reúne são os meus preferidos.

Dai Angelina 10/09/2017

De fato, os opostos se atraem
Por onde devo começar?
Talvez dizendo que essa historia foi uma grata surpresa. Desde o começo esperava bastante dela, mas confesso que não tinha muita certeza se seria boa. Por que? Pelo simples fato dele ser político. Estou sendo preconceituosa e generalizando, eu sei, mas digamos que a imagem que tenho dos políticos não é boa (tudo culpa dos nossos políticos, rs) e temia que isso influenciasse em minha opinião sobre Alan. Mas foi um medo sem motivo, pois já devia ter imaginado que Nora Roberts iria tratar de desconstruir todas minha opiniões já formadas. Ela nos apresentou um politico sim, honesto e com ideais (sera que existe isso fora da ficção? Não tenho certeza, infelizmente), porem apresentou mais que isso: o homem por trás da pessoa pública. Um homem que escondia em sua fachada séria, um ótimo senso de humor. Um homem tranquilo, com uma paciência sem igual, mas que quando explodia, podia ser pior que um vulcão. Mas o melhor de tudo é que ela nos apresentou um homem capaz de se apaixonar perdidamente e mesmo sendo por alguém que não lhe convinha, fez de tudo para não perder a mulher amada, estando até disposto a abrir mão de seus sonhos.
Ok, me apaixonei por ele, confesso, rs.
Certo, vamos falar um pouquinho dela.
Shelby é adorável. Daquelas mocinhas que nos conquista logo de cara. Determinada, sem medo de nada (ou talvez sim) e muito, muito divertida. Adorei o jeito dela e tinha certeza de que era a mulher ideal para Alan, até porque, os opostos se atraem, certo? E Alan com certeza precisava de um pouco de caos e loucura em sua vida assim como Shelby precisava de um pouco de tranquilidade.
Depois de algumas fugas e de alguns conselhos, eles conseguiram superar os obstáculos, mas o melhor de tudo foi ver que finalmente puderam aceitar as diferenças e conviver com elas. Pra mim o amor é isso, é aceitar cada um como realmente é.
Agora a duvida que fica é: Alan se torna presidente sim ou não? Tomara que algum dos outros livros da série responda essa questão.

Ah, não posso deixar de comentar o quão divertido foi o encontro entre o 'líder' do clã MacGregor com uma 'integrante' do clã Campbell. Adorei ver que Shelby não se deixou intimidar pela presença dominante de Daniel e mais que isso, ainda o enfrentou. Palmas para essa mocinha tão corajosa.
E por ultimo, devo dizer que apesar de não ser uma presença tão marcante quanto Daniel, comecei a sentir certa curiosidade por Anna. Ela, com seu jeito sereno e tranquilo, me parece ser a pessoa que realmente domina toda a família. Será?

alicegmurcia 13/08/2017

Só mais um amorzinho da Nora Roberts.
Juro desde que ganhei alguns livros dos MacGregors e resolve lê-los,me encontrei totalmente apaixonada por essa família.
Em Orgulho & Paixão descobrimos a história de Alan MacGregor e Shelby Campbell,eles são completamente diferentes,Shelby é espontânea e natural, coisas que Alan nunca preferiu em uma mulher.mais ele se encanta por Shelby e esta disposto a lutar por esse sentimento.
Daniel MacGregor aparece nesse livro também e tenho que confessar sou totalmente apaixonada por esse cara,ele realmente merece aplausos.
A história de Alan foi a que mais esperei já que ele é um dos meus personagens favoritos (junto a Serena é claro),mais quando comecei a ler o livro já imaginava que ia simpatizar com Shelby,ela é forte e independente e é um exemplo do que todas as mulheres devem ser,corajosas e independentes.