As Crianças Trocadas

As Crianças Trocadas Elle Casey

Resenhas - As Crianças Trocadas

Je Ernst 13/04/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSOOOO
Não esperava nada, e entregaram TUDO!!
No início achei a Jayne meio chatinha, uma pequena rebelde sem causa, mas isso passou extremamente rápido. A construção dos personagens e do universo em si foi absolutamente incrível, nos deixa presa na história. Tanto que não consegui dormir antes de terminar, e terminei já querendo começar o próximo.

Sinceramente, o final me deixou muito chocada, fiquei loucaaaa. E ainda não acredito que vai ficar por isso mesmo. Preciso entender onde isso tudo vai dar.
Se voces gostam de fantasia, LEIAAAAM. Desde os livros da Sarah Maas não me sentia tão empolgada com um universo.

Jaine 02/04/2024

É um livro levinho, divertido de ler e a leitura flui pra caramba.
A história de Jayne não é super explicada de início, você só vai sendo abraçado pela história enquanto ela segue na aventura.
Uma coisa que me descobri amando nesse livro é que não tem muita enrolação. Estou acostumada a detalhes as vezes excessivos de um ambiente ou de uma sensação que o protagonista está sentindo, mas nesse livro é curta e objetiva.

Jayne tem uma personalidade divertida e um pouco duvidosa kkkkkk é uma adolescente que quando eu li com meus 14 anos me identifiquei muito e é legal ler e relembrar da época.
Tem momentos que eu me acabei na risada lendo esse livro, é bom demais! Ansiosa pra ler os próximos.

Pilar 15/01/2024

Esperava mais
Guerra dos Fae, foi escrito por Elle Casey, onde a narrativa gira em torno de um grupo de adolescente comuns e seres mitológicos. É uma fantasia leve, que não quer nada com nada e em alguns, poucos, momentos fica divertida.

Sinceramente, me senti lendo uma fanfic criado por uma garota de 14 anos, tudo é raso, óbvio e mal escrito, com informações inúteis jogadas na sua cara... Esperava algo positivo deste livro,
obviamente não me entregou.

Planejo ler a sequência e ver o que rola no próximo livro, pois me deixou curioso, visto que muita coisa ficou em aberto, tendo um enredo com bastantes furos.

Elane.Magre 29/12/2023

"? Em primeiro lugar, parabéns por terem chegado ao fim da prova. Estamos muito orgulhosos de todos vocês, pois conhecemos bem os obstáculos que enfrentaram.
? Obstáculos o 🤬 #$%!& ."
Kkkkk

Valentina426 07/12/2023

Um dos melhores livros de fantasia que eu já li, só leiam, a história é maravilhosa e os personagens incríveis!!!!

Jhun Belikov 28/10/2023

A guerra dos faes
Eu tinha esquecido o quão divertido este livro era, a personagem principal e debochada, com uns parafusos a menos, porém de bom coração. Ela e gente como a gente, e por mais que o primeiro livro seja meio corrido, dá pra se apegar aos personagens, principalmente a principal. A princípio a história não parece complexa, mas meu deus eu tô lento pela segunda vez e posso dizer, que ela vai ganhar complexidade. E personagens que a gente acaba apaixonado ?.

Irisdsiri 26/09/2023

Bem divertido
Foi uma leitura bem fácil, rapidinha e divertida, me passou a mesma sensação de quando eu assisto aqueles filmes de comédia ruins mas que são bons.
Adorei a Jayne, o jeito doido e agressivo dela (ela ameaçando gente que quebraria ela em 2 facinho me tirou altas risadas) e o senso de humor quebrado (com piadinhas nos piores momentos possíveis).
Gostei muito dos outros personagens também e espero ver mais sobre eles nos próximos livros. Dez livros, acabei de descobrir. Fui ler achando que era uma trilogia e percebi que caí num sistema de pirâmide literário muito maior do que eu imaginava.
Em fim, não achei o final muito surpreendente mas foi legal, gosto dessa temática de faes e tudo mais e eu pretendo ler a continuação (só espero que saia a tradução do resto logo).

MariLMoon 11/07/2023

Amo por completo
O título já diz tudo, uma das minhas sagas preferidas de livros teen, o universo é incrível, a personagem principal é incrível, tudo é maravilhoso!
Livros pouco falados, mas com muito potencial.

Mayra118 27/02/2023

Extremamente difícil terminar esse livro(ainda mais dps de pensar que mais estavam por vir) eu n gosto da Jayne, e quase todo macho quer ela, gente, q isso, e a personalidade dela, q irritante, continuar tava muito complicado, e tava lendo pensando so em acabar e n iria ler a continuação, mas parece q tudo ficou interessante no final e agr eu preciso saber o resto, cai em um sistema de pirâmide gente, q ódio da minha curiosidade, enfim, o começo tava muito cansativo e etc, masss, agr quero ler mais, saber mais, a curiosidade mais uma vez se aproveitou dessa menina.

Babi 16/02/2023

Jayne desbocuda como eu me lembrava
Que leitura nostálgicaaaaa, sempre temo fazer releituras de livros que tenho uma forme memória afetiva, e esse era um dos grandes temidos. Adorei na minha adolescência e amei novamente agora. É uma fantasia que você não espera nada e entrega muito! É divertida, empolgante e rápida. Já quero seguir para o segundo!

helena 26/01/2023

não dava nada pelo livro, mas ele é muito bom, os personagens apesar de clichês, são bem legais, a protagonista é muito legal e panetone é tao fofo, ESSE FINAL MEUS AMIGOS... sofro até hoje

Ancerisa 14/01/2023

Não esperava tanto do livro, então me surpreendeu muito. A narrativa é super fluída e te prende. Todos os personagens são adoráveis e cada momento de tensão te faz se preocupar com eles.
Como é um livro de introdução ao universo, o elemento de fantasia demora um pouco para realmente acontecer, mas que quando acontece, é de uma forma criativa que brinca um pouco com as criaturas de contos de fadas de maneira divertida

Allycy.Lyma 03/01/2023

Amei o livro
Por ser um livro de introdução de uma história, no começo achei bem confuso algumas partes, antes dos 50% achei a história bem devagar, mas dps ficou tudooo amei

Lily 05/08/2022

Tô sem reação
Não sei bem oque dizer sobre esse livro, quando começei a ler não achei que seria tão perfeito. A narrativa da história é muito boa a forma que a autora desenvolve a protagonista é incrível, apesar de eu achar que os outros personagens mereciam mais destaque eu amei a história, claro teve partes que até agora não entendi mas tenho certeza que esses detalhes serão aprofundados nos próximos livros da saga, os quais eu mal posso esperar para ler : ). E pra quem tá procurando um história de fantasia com reviravoltas impressionantes a guerra dos Fae é o livro ideal.