Marcele e Bernardo

Marcele e Bernardo Janaina Rico

Resenhas - Marcele e Bernardo

Bruna.Bookstagram 08/11/2022

Marcele é uma mulher bem resolvida. Bernardo é um cara que não quer nada com a vida nem com relacionamento.

A grande questão é que as aparências enganam. Ela é insegura e ele passa por cima da vida de solteirão para tentar viver uma vida na companhia de Marcele. Ela fica incomodada com algumas atitudes dele e acha que poderá mudá-lo.
Será que pode?

Um conto que te faz refletir sobre as relações e mostrar o que um relacionamento coberto de inseguranças, posse e desrespeito pode fazer com um casal. Apesar de curto, achei bem preciso e passou a mensagem que deveria passar.

Josy.Stoque 06/12/2013

Verdadeiro!
Com maestria digna de uma autora best seller, Janaina Rico nos apresenta, através do relacionamento entre Marcele e Bernardo, as diferenças latentes entre um homem e uma mulher. Em um crítica engraçada, aponta o maior defeito do sexo feminino: a insegurança. Muito bom, recomendo!

Gisa 07/02/2016

É sério produção?
Quando vocês olham para essa capa, o que vocês pensam? Num casal fofinho, engraçadinho, um romance juvenil talvez. Estou certa? Pois esqueçam isso. Fui ler esse conto com esse pensamento e... er, as coisas não foram nada legais. Marcele e Bernardo, conta a história de Marcele, uma mulher que já conheceu todos os tipos de homens, menos O cara. E então ela conhece Bernardo e ele parece ser o cara ideal. Mas a gente sabe que expectativas nem sempre são atingidas...
A autora tem uma escrita legal, super fluída e até engraçada. E apesar da premissa parecer clichê, ela não é. Primeiras impressões nos enganam não é mesmo?
Mas apesar disso, tive mais pontos negativos do que positivos. A impressão que eu tinha era que o livro havia sido escrito por um homem com muito machismo enraizado. Há tantas passagens terríveis, como quando o moço resolve embebedar a moça para rolar algo mais, ou quando ela inventa uma dor de cabeça para faltar o emprego e ir se arrumar para encontrar com o cara, ou quando ela evita sexo, por que homem só namora com mulher que se faz de difícil.
Anotei um milhão de trechos durante a leitura e meu comentário no kindle foi " é sério produção? É isso mesmo?" . A gente sabe que realmente existe relacionamentos assim, homens e mulheres assim. Mas nós não estamos tentando desconstruir? Não seria a literatura uma ótima ferramenta para mudar conceitos?
Mas não, tudo acontece dessa forma mesmo. Um estereótipo que já estou cansada de ver em livros, filmes, e afins. Da mulher que só tem um desejo na vida: Um homem.
Pelo menos, não encontrei um cara certinho no livro, o que cá entre nós, já é um ponto positivo

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/01/contos-lidos-4.html#comment-form