O Lado Bom dos Seus Problemas

O Lado Bom dos Seus Problemas Maurício Horta

Resenhas - O lado bom de seus problemas

geo 25/01/2022

Informativo
O livro aborda a depressão, ansiedade, tédio, medo e ainda outras emoções negativas de forma histórica, evolutiva e com base em pesquisas e estatísticas. Considerei muito informativo e interessante, foi uma leitura muito estimulante.

Theus 06/01/2022

o fundo do poço vs. a utópica caça à felicidade
Comprei esse livro por volta de 2013, pode-se dizer que o encontrei ainda fresquinho, pois foi o ano do seu lançamento e eu estava à procura de materiais pra leitura na minha cidade além, claro, da biblioteca municipal; e eis que me defronto com esse livro numa banca. De lá pra cá, li-o várias e várias vezes, tanto pelo apreço por seu conteúdo, a dinâmica das ideias colocadas aqui, e toda o diálogo com intuito de simplificar mais a abordagem científica em certos aspectos, quanto pela forma a qual enxergo esse livro como um porto seguro.
Não apenas um impresso o qual deslumbra didaticamente a maneira como emoções, comportamentos e situações ditas popurlamente negativas — como alguns dos livros de autoajuda costumam fazer —, mas também um “companheiro” quem busca te chamar para esta conversa, te convocar, também à procura de te acolher e aconselhar, especificamente por frisar muitas vezes os extremos no espectro de tais sensações, hábitos e sentimentos. Ou seja, que não devemos portanto encará-los apenas entre dois modos, se são bons ou ruins, e sim num sentido mais amplo, buscando um meio-termo ali ou acolá pra, então, aderirmos a tristeza ou a depressão, o medo ou a ansiedade, a mentira, o fracasso, etc., à nossa evolução quanto seres humanos, ao invés de deixarmos de escanteio esses poréns, esses “problemas” e, assim, darmos voz tão somente às nossas próprias crenças que sempre nos fazem cometer os mesmos erros do passado.

Sarah Santiago 01/08/2021

O livre é uma ajuda para lidar ou aprender sobre diversos temas , como : ansiedade, depressão, inseguranças,medos, autoestima, tristeza, ódio, tédio,inveja, ciúmes,raiva, conquistas

Francisco.RoberlAnio 16/08/2020

Fiquei impressionado com a leitura.
Ajudou bastante a compreender meus sentimentos e emoções

loucodatribo 19/06/2017

uma ajudinha especial
abdicando da categoria de autoajuda, o livro traz um conteúdo bastante essencial sobre o bem ofuscadinho lado ruim de certas sensações negativas, como da tristeza, da culpa e da vergonha, da timidez etc. todavia, as teses eclipsam totalmente um tipo desproporcional de otimismo cujo se baseie apenas em juízo de valor, tendo então o suporte da neurociência e da evolução.

Thiago.Kling 12/06/2016

Bacana
Diferente do que parece, aqui não são formulas mágicas. É ciência, nua e crua. Se você é um avido critico do evolucionismo não leia.

Anderson 16/06/2014

Ótimo livro!!! Excelente autoajuda!!!
Karina.Hauch 14/02/2015minha estante
Mas este não é um livro de autoajuda. É de neurociência. Inclusive o autor diz que sei você gosta de livros estilo Polyana, este livro não é pra você.