The Blood of Olympus

Celso Filho 17/01/2023minha estante
Esse livro e Magnus Chase me fizeram desistir do Riordan

Evelyn Santos 10/03/2021

AAAAAAAAAAAAAAH
Que final maravilhoso, que saudades que deu da série e vontade de começar tudo denovo ????????

Darah6 21/01/2024

O que foi isso???
Esperava mais depois de casa de hades que foi um dos meus livros favoritos do rick riordan, mas a batalha final foi um fiasco, mas NÃO TER POV DO PERCY E DA ANNABETH???? Ah faça-me um favor, e a saga do nico e da reyna foi mais interessante q a dos sete, que são literalmente os personagens principais da série. Gosto do livro numa totalidade e valeu a pena a leitura, mas definitivamente não foi o melhor até agr.

rafa 28/01/2022

IMPRESSIONANTE
o desfecho da história MARAVILHOSO, não gostei muito do final pensei que nico ia voltar pro acampamento, mas a história RENDEU MUITO

eu amei cada capítulo e confesso que não queria acabar de ler

Rick mais uma vez fez TUDO

Ana Letícia 06/04/2020

As narrações da Reyna e do Nico foram ótimas e acrescentaram bastante. Senti falta das narrações do Percy e da Annabeth. Teve um bom desfecho, porém ainda acho que o livro anterior foi melhor.

Ray of Light 09/03/2022

Finalmente, o fim
Para começar, um pouco do meu relacionamento com a saga do Rick Riordan. "Finalmente" porque essa história começou aos meus 10 anos, quando todos tinham sem exemplar do Ladrão de Raios, e eu, como sempre não fui todo mundo, fiquei de fora. Minha mãe não queria me dar, e como eu ainda não era safo na internet, acabei por deixar o livro de lado e continuar chateado em perder o momento de acompanhar essa saga.

O tempo passou e imprevistos aconteceram: quarentena de 2020, quando todos, sem mais o que fazer, decidimos colocar o que deixamos de lado adiante, e em um grupo de quatro amigos, comecei a minha antiga 'vendetta' de ler essa saga.

A leitura de Percy Jackson foi muito divertida e todos viramos fãs. Uma amiga ficou completamente obcecada, e terminou todas as sagas, leu todos os diários, enciclopédias e conteúdos extras naquele mesmo ano. A outra prometeu que um dia partiria para 'Heróis do Olimpo', enquanto eu e o outro amigo decidimos continuar com próxima saga no nosso ritmo. Resumo da obra: 2 anos se passaram e até minha amiga que falou que ia ler depois terminou na minha frente.

No meio de vícios narrativos, expectativas e distrações, acabei me perdendo um pouco na leitura, que tinha começado instigadora com os dois excelentes primeiros volumes, "O Herói Perdido" e "O Filho de Netuno", para decair consideravelmente em "A Marca de Atena", mas isso é assunto para outra resenha.

"O Sangue do Olimpo" é bem diferente do último livro da primeira saga, já que a narrativa é bem menos episódica e mais interligada, e um dos defeitos do livro é que ele pouco se destaca da fórmula dos demais e acaba por fechar a saga do jeito mais seguro possível: da mesma maneira que todos os outros volumes foram escritos. Mesmo tendo gostado bastante, preferia um pouco mais de ousadia.

Agora sobre coisas boas, adoro como a narrativa forma um ciclo e terminamos com a resolução do primeiro trio da saga: Jason, Leo e Piper, cativantes, emocionantes e viajantes. Outro ponto que engrandeceu a obra foi a dinâmica entre Nico, Reyna e Hedge, que trouxe uma atmosfera mais madura e pragmática para a narrativa, e eu amei.

É estranho, embora eu consiga pensar em vários finais melhores, não consigo dizer que me decepcionei. As expectativas eram altas e terminar no seguro ao invés de decepcionar e derrapar foi positivo, pois já estou farto de fins catastróficos.
Luciana 09/03/2022minha estante
Enfim veio !

son of athen 09/03/2022minha estante
Agora é sua vez George Martin e Rihanna!

iamdudis 09/03/2022minha estante
Amo! A leitura dos livros foram ótimas e tbm cheia de caos Ahahahahhaha felizmente venceu a paradinha de quase 2 anos kkkk ???

Thaís Almeida 25/12/2020

Divertido mas com problemas
Divertido mas com alguns problemas, a resolução não me convenceu muito, achei apressado algumas coisas porém o desenvolvimento do Nico foi algo que gostei de ler, e claro Percy e Annabeth! Confesso que quero ler mais sobre o Percy mas não sei quando rsrs

Mari 21/02/2022

Okay. Uau. Eu sinto como se tivesse perdido um filho agora que finalizei dez livros com os mesmos personagens protagonizando.
O final foi muito estilo Rick Riordan, mas a cena da explosão foi lindamente descrita, então eu relevo tudo.
Além disso, a única coisa negativa que eu tenho pra falar é a falta de Percabeth, sinceramente tio Rick...
Mas meu deus, como esses personagens tem meu coração. Uma das minhas coisas favorita nesse universo é a criação dos personagens. Leo, minha vidinha, terá meu amor eterno, fico imensamente feliz que ele teve tanto destaque e importância.
E MEU DEUS, NICO.
NICO.
NICO.
NICO E WILL.
É isto não preciso dizer mais nada.
Beatriz 21/02/2022minha estante
NICO E WILL!!!
"Estou bem, Will."
"Cale a boca. Que bem o quê!"

Chrisgf 21/02/2022minha estante
NICO AMOR DA MINHA VIDA

Jediael 25/03/2023

Goodbye
Dez livros depois, dou por encerrada minha relação com o universo de Rick Riordan, sua mitologia e semideuses. Grato pela companhia desses livros que me ajudaram bastante e estiveram comigo durante um momento muito particular. Queria conseguir organizar minhas ideias e reflexões, mas por hora não.

isarznde 08/07/2023

"The rivalry ends here," Percy said. "I love you, Wise Girl."
Fecho essa saga dando mais uma nota 5 pro mundo de Rick Riordan, os personagens me cativaram demais, me vi torcendo até por aqueles que eu não gostava muito no inicio. Meu ranking de personagens ao final de PJO e HDO fica:
Percy
Annabeth
Nico
Leo
Reyna
Coach Hedge
Hazel
Frank
Piper/Jason podem dividir a ultima posição

? Eu odiei não ter pov percabeth, mas amei ter recebido um pov nico, nunca vi um gay sofrer tanto gente kkkkkk.
? Li a maioria das resenhas e acho válido alguns pontos apresentados, mas, lembramos que a saga ainda é dedicado ao público infanto-juvenil, e personagens principais raramente morrem nesse demografico, assim como em Harry Potter...
? percabeth É o maior casal literário do mundo
? não sei se lerei os outros do Rick, confesso que alguns não me animam muito, provavelmente o que mais chama minha atenção são os livros do Apollo, mas me diverti muito lendo as duas sagas e me apaixonar pelos personagens do Rick.

juju 01/06/2021

The Blood of Olympus
Eu gosto demais desse livro - é muita ação e emoção envolvida. Mesmo já tendo lido o livro, eu senti aquela empolgação ao longo da leitura - além dos surtos e momentos de tristeza (mas infelizmente não tão intensamente quanto da primeira vez que li). Enfim, adoro heróis do Olimpo, recomendo demais :)

chavsmanu 20/12/2021minha estante
octavian um pé no saco, foi tardeee

menegaz 20/12/2021minha estante
realmente, quase soltei fogos de artifício qndo ele morreu

1 | 2 | 3 | 4