Caminho das Águas

Caminho das Águas Eva Zooks

Resenhas - Caminho das Águas

Fran 02/02/2019

IG @meioliterario
Você acredita na história de que presente, passado e futuro estão interligados? A família Starre, sim.
Tudo começa em 1862 na floresta de Maryland e acontece na Guerra de Secessão, União e Confederados estão em batalhas e o soldado Ethan Brown faz essa ligação com 2011.
Em Nova York, a historiadora Anne Garrison lê sobre os acontecimentos e a noite sonha com este mesmo soldado desde sua infância. Ou será que não é sonho?
Através da sua bibliotecária, a Sra. Holts, ela recebe um convite inesperado e totalmente diferente: conhecer o local aonde tudo aconteceu, para dar mais credibilidade a história que ela está pesquisando.
Chegando, ela é recepcionada por James Starre, uma figura alta e imponente, bonito, mas um p*** filho da mãe. Aos pouco ela vai descobrindo um pouco sobre Henry, pai de James, e Ronald, seu irmão mais novo. Mas o que liga ela aquela família, somente o próprio James poderá responder.
Com riqueza de detalhes, a autora nos mostra todo o ambiente que deu origem aos sonhos de Anne. Paisagens bem elaboradas, nítidas e um enredo bem contado. Somos transportados para a história com muita maestria. A autora conseguiu nos prender até o final do livro e o mistério esteve aí a todo momento. Foi uma leitura muito proveitosa, os acontecimentos foram inesperados e conseguiram me fazer apaixonar. As cenas de erotismo são poucas, mas dão um ar romântico ao casal. E se você gosta de histórias lindas e de mexer com seu interior, leiam "Caminho das Águas", você não irá se arrepender!

Dri 16/01/2019

Caminho das águas
O livro caminho das águas é o livro um de uma trilogia intitulada “Trilogia das águas” e foi escrito pela brasileira Eva Zooks. A história gira em torno de uma historiadora chamada Anne e sua obsessão por um visitante que toda noite aparece em seus sonhos, este visitante nada mais é do que Ethan Brown, um soldado da guerra da Secessão. Mas o que ela sempre se pergunta é: o que esse soldado vem fazer em seus sonhos? O que ela tem a ver com alguém que viveu em 1864? Ela então poderá responder suas perguntas quando recebe um estanho convite: passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local que faz parte da sua pesquisa.
.....
De início digo que gostei muito do livro, ele prende a atenção e o mistério te envolve de uma forma que quando você se dá conta já está lendo as últimas linhas. Anne é muito inteligente e curiosa, pois aceita de imediato o convite de uma pessoa que ela não conhece, mas graças a uma amiga, recebe a indicação e resolve se arriscar. Quem a convidou foi Henry Starre, um homem rico que mora exatamente no lugar em que ela está pesquisando. Quando desembarca no aeroporto quem a recebe é um homem muito lindo e jovem, diferente do senhor da foto que recebeu. Ela então descobre que este homem é James Starre, filho de Henry. Eles não se dão bem logo de cara, se alfinetam durante toda a viagem do aeroporto para a fazenda. Mas quando eles chegam à fazenda descobrem que estão ligados de alguma forma e Anne descobre que a ligação dela não é apenas com o Ethan, mas também com os Starre.
Continuação da resenha no insta!

site: https://www.instagram.com/p/BstOcAIhTPn/

Beca 04/12/2017

ABANDONADO!
Abandonei antes de ler 50 páginas. Me recuso a ler um livro com tantos erros gramaticais... "futuro inserto", "se quer" ao invés de "sequer", entre outras monstruosidades. Ela é formada em Letras, gente. Pelo amor de deus hahaha

Não consegui lidar com isso. Achei a proposta geral do livro bem legal, mas não vi um bom desenvolvimento nas primeiras páginas e não tolero tantos erros. Uma coisa é uma letra "comida" ou erros de digitação, outra coisa é isso.

site: http://www.umsimplesleitor.com.br/

Bi Faria 21/05/2017

Capa linda! E que romance de tirar o fôlego, favorito de 2017! Passado, presente, medos, dor, segredos e amor envolvem Anne e James Starre. Anne é uma historiadora obcecada pelo homem que toda noite está em seus sonhos, o soldado Ethan Brown, condecorado da Guerra de Secessão. Mas porque isso acontece? Alguém que viveu há tantos anos, em 1864. Elas faz pesquisas e mais pesquisas para tentar descobrir alguma coisa. Até ser convidada por Henry Starre,um colecionador de obras de artes e ter a oportunidade de desvendar todo esse mistério onde tudo aconteceu, em Maryland. E conhecer o homem que faz todo o sentido e todo o seu mundo tremer... Que ligação forte Anne e James tem? "Siga seu coração. Ele é o caminho." "Os cabelos escuros com as ondas meio desalinhadas e aqueles olhos cor de névoa que eram capazes de esconder o pior segredo, os piores sentimentos... capazes de gelar a alma de qualquer um que ousasse contemplá-los por um longo período." @evazooks @lereditorial

Rúbia 08/12/2016

Resenha: Caminho das Águas – Eva Zooks
Livro: Caminho das Águas

Autora: Eva Zooks

Editora: Ler Editorial

Hey, meus leitores lindos.

Hoje tô aqui com a resenha desse livro maravilhoso de uma autora brasileira, a Eva Zooks.

Esses dias até tivemos essa resenha aqui de um livro de autoras brasileiras e foi bem elogiada pela nossa blogueira. Eu simplesmente adoro falar de autores brasileiros, ainda mais dos novos e bons porque assim vemos que nada está estagnado, mas que talentos novos na literatura aparecem a cada dia.

Esse livro foi uma cortesia mara que ganhei do skoob (aquele lindo). Se ganhar livro já é bom, imagina em cortesia. #adoro

“O que fazer quando a vida está ligada a um segredo?
Quando todas as decisões conduzem a um caminho desconhecido e misterioso?

Anne é uma historiadora obcecada por um tema em particular: a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown, um soldado condecorado da guerra da Secessão.
Mas que estranha relação existe entre ela e alguém que viveu em 1864?
É isso que Anne terá a oportunidade de descobrir ao ser convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, para passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.”,

Pra começar, a história quase toda se passa em Maryland, nos Estados Unidos, às margens do rio Potomac.

Anne desde pequenininha tem esses sonhos estranhos com Ethan Brown, que ela descobre ter sido um soldado na Guerra da Secessão dos Estados Unidos. Talvez seja esse o motivo de ela ter se tornado uma historiadora e fixado-se em pesquisar todas as escassas informações sobre a vida do soldado.

Logo no prólogo já se tem a narração de um dos sonhos, do qual tirei esse diálogo:

“Com a cabeça sobre os joelhos da deusa, reuniu todas as forças que ainda lhe restavam e disse, entre uma tomada de fôlego e outra, suas únicas palavras:,

– Ethan… Ethan Brown. Agora… Corra!

Ao ser envolvido pela escuridão, ouviu um último estrondo. O estourar de um tiro. Então, seu coração encheu-se de dor e preocupação por ela.

O resto está lá no blog. E o link tá aqui em baixo. Passa lá, vai. rs
BEijinhos =*

site: http://tmlqa.com.br/resenha-caminho-das-aguas-eva-zooks/

Nathalia 29/11/2016

Caminho das Águas - Eva Zooks
Quando li a sinopse do livro não fazia ideia do que poderia encontrar nesta obra de Eva Zooks. Terminando a leitura cheguei à conclusão de que não esperava o que na verdade foi apresentado pela autora, de certa forma me surpreendeu.

O livro possui dois personagens principais: Anne Garrison e James Starre. Ambos levam a vida envolta de muitos mistérios que com o decorrer do livro acabam se revelando e a historia deles por fim também acabam se entrelaçando.

Anne tem sonhos frequentes desde que tinha nove anos com um herói de guerra que sempre lhe transmitia a mesma mensagem “Siga seu coração. Ele é o caminho”. A obsessão em tentar entender e conhecer a história por detrás desses sonhos a leva a tornar-se uma historiadora (mais precisamente sobre a Guerra da Secessão) e a descobrir que esse herói se trata de Ethan Brown um soldado que viveu durante a guerra.

“Por favor, Anne, não posso acreditar que você ainda vem alimentando essa paixão platônica por um soldado morto. Pior ainda, um soldado com mais de cento e cinquenta anos e tão morto que ninguém sabe nada sobre isso. Nem seu corpo foi encontrado.”
Ela que sempre visitava o mesmo instituto de história e vivia absorta em vários livros e jornais para aprofundar mais sua pesquisa sobre Ethan, faz amizade com a cuidadora do local que resolve ajudá-la falando sobre ela a um amigo colecionador de obras de arte (Henry) que vive em Maryland (local da sangrenta batalha), na região de Antietam, e ele a convida a ir até sua casa para contar um pouco da guerra e mais a respeito desse soldado.

“Precisa deixar um pouco de lado essas leituras. Não que eu condene quem goste de ler, claro que não. Mas você faz disso sua vida e com isso a vida real passa, e você nem se dá conta.”.
É nesta viagem que seu caminho se cruza com o de James que é um dos filhos de Henry Starre. O rapaz a trata rudemente e grosseiramente desde o começo e a personagem o apelida de Senhor Sisudo (melhor descrição que essa é impossível). Ela também conhece o seu irmão mais novo, Ronald, que tem uma reação totalmente oposta a do irmão e se torna um grande amigo.

James também está envolvido no mistério sobre Ethan (tem pesadelos com o herói desde criança), sabe que a Anne é a chave para os problemas que o assolam (ele, diferente dela, sabe perfeitamente o que significam os sonhos, quem era realmente o soldado e o que ele buscava atormentando-os daquela forma) e tenta reprimir os sentimentos que passa a nutrir pela historiadora. E ela apaixonada e sem saber ao certo o segredo que James possui (não esperava que a família Starre estivesse envolvida pelos mistérios que são seus sonhos) se sente rejeitada e procura entender os porquês de toda a situação.

A trama tem muita magia, suspense, romance, humor e sensualidade. Porém em alguns momentos achei que faltava alguma coisa na história, em minha opinião ficaram muitos fios soltos, coisas por resolver e muitas perguntas sem respostas. Acho que a autora gastou muito mais energia nas cenas picantes do que no restante do livro.

Os acontecimentos deixam o livro arrastado, por mais que se lê nada é revelado. Acho que a autora demorou muito para desvendar os mistérios, ficou tudo muito para o finalzinho, senti falta de detalhes mais ricos dos personagens (precisavam ser mais aprofundados), pois as descrições dos ambientes ficaram muito boas.

Mas entendo que por ser o primeiro volume, muita coisa fica mesmo por explicar. Mesmo assim achei interessante a proposta. Encontrei pequenos erros de revisão que não atrapalhou em nada a leitura. A capa é bonita e gostei da fonte usada. Achei a escrita de Eva fluída.

No final do livro descobri que haverá uma continuação e o foco será o outro filho de Henry, Ronald Starre e fiquei curiosa para saber o que Eva Zooks trará para o segundo livro da trilogia. Espero que ele contenha as características de que tanto senti falta neste. Parabenizo a editora e a autora pela obra e recomendo a leitura para quem gosta de um romance cheio de mistérios, sensualidade e magia.

site: http://www.escrevarte.com.br/2016/11/resenha-caminho-das-aguas-de-eva-zooks-ler-editorial.html

Maravilhosas Descobertas 25/11/2016

CAMINHO DAS ÁGUAS, DE EVA ZOOKS
Sou um pouco fascinada por histórias que tenham magia, de qualquer tipo. E esse livro, têm muita magia nas entre linhas. Então venha conhecer essa história, que com certeza vai te encantar.
Anne é uma historiadora completamente obcecada pela Guerra da Secessão, pois um soldado que participou dela povoa seus sonhos. Ela sente que esta ligada a ele, mas, não sabe exatamente o que fazer a respeito. Até o dia que é convidada por Henry Starre, para passar um tempo em sua fazenda, e assim conhecer o lugar onde a guerra aconteceu, e seu misterioso soldado morreu.

Mesmo com certas reservas, ela parte para Maryland, e ao colocar seus pés lá ela conhece James, que desde que vê Anne, se comporta de forma grosseira e ríspida, sem razão aparente.

Uma estranha, e sem explicação, ligação que se estabelece entre eles. James, assim como Anne, tem sonhos com Ethan Brown, o soldado morto na guerra, que diz frases proféticas a ambos, e fala sobre um laço que une a vida de ambos.

James foge do sentimento, que começa a nascer entre eles, e apesar das tentativas de Anne, de se aproximar e entender o que se passa na cabeça do homem, ela não consegue.

O livro mescla bom humor, certas doses de sensualismo, o peso das escolhas que os dois tem que fazer. Destino, força de vontade, e dois gênios fortes digladiam, na tentativa de se impor.

O mistério ronda toda a história, quase até as ultimas paginas, e o livro é de uma escrita envolvente, que não te deixa parar de ler. E o final é de tirar o fôlego.
Mas, como tudo termina, e qual é o motivo do laço que une os dois? Isso você vai ter que descobrir lendo sozinho.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/11/caminho-das-aguas-de-eva-zooks.html

LT 30/10/2016

Sou um pouco fascinada por histórias que tenham magia, de qualquer tipo e esse livro têm muita magia nas entre linhas. Se você também adora ou tem curiosidade, venha conhecer essa história que pode te encantar.

Anne é uma historiadora completamente obcecada pela Guerra da Secessão, pois um soldado que participou dela povoa seus sonhos. Ela sente que esta ligada a ele, mas não sabe exatamente o que fazer a respeito, até o dia em que é convidada por Henry Starre para passar um tempo em sua fazenda e assim conhecer o lugar onde a guerra aconteceu e em que seu misterioso soldado morreu.

Mesmo com certas reservas, ela parte para Maryland e ao colocar seus pés lá conhece James, que desde que vê Anne se comporta de forma grosseira e ríspida, sem razões aparentes.

Uma estranha e sem explicação ligação se estabelece entre eles. James, assim como Anne, tem sonhos com Ethan Brown, o soldado morto na guerra, que diz frases proféticas a ambos e fala sobre um laço que une a vida dos dois.

James foge do sentimento que começa a nascer entre eles e apesar das tentativas de Anne, de se aproximar e entender o que se passa na cabeça do homem, ela não consegue.

O livro mescla bom humor, certas doses de sensualidade, o peso das escolhas que os eles tem que fazer. Destino, força de vontade e dois gênios fortes digladiam na tentativa de se impor.

Contando com um mistério que ronda toda a história, quase até as ultimas paginas, o livro é de uma escrita envolvente que não te deixa parar de ler e o final é de tirar o folego! Faço o adendo de que, ainda que o enredo seja super cativante, os personagens tenham personalidades fortes e que a escrita lhe faça devorar o livro, alguns acontecimentos transformam o livro um pouco corrido demais e de que senti uma necessidade de que os personagens fossem mais aprofundados, o que deixou-os um pouco vazios, ainda assim, gostei do livro. Um livro despretensioso e bacana, mas que lhe conquista.

Mas, como tudo termina, essa resenha, também chega ao fim e se você quer saber qual é o motivo do laço que os une? O real motivo por detrás de toda a história e a questão do soldado? Bem, isso, você vai ter que descobrir lendo...

Até a próxima!

Resenhista: Jéssica do Nascimento.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Gramatura Alta 19/10/2016

Misterioso
Os dois personagens principais de CAMINHO DAS ÁGUAS possuem várias características semelhantes, entre elas a determinação, teimosia e o fato de serem assombrados pelo sonho de um soldado morto na Guerra da Secessão, ocorrida entre 1861 e 1865 nos Estados Unidos. Os acontecimentos do sonho acontecem na região de Maryland, no que ficou conhecido como a Batalha de Antietam, no dia 17 de setembro de 1862, e que se tornou a batalha mais sangrenta da Guerra Civil Americana e de toda a história dos Estados Unidos.

No início da história, Anne não consegue mais conduzir sua vida sem descobrir o motivo de sonhar com Ethan Brown, o tal soldado que viveu dois séculos atrás. Para isso, ela começa uma pesquisa atrás de pistas que revelem quem realmente era Ethan. É assim que ela conhece a família Starre, cujo patriarca viúvo, Henry, é um colecionador de obras de arte, que promete a Anne ter os meios necessários para que ela desvende esse mistério.

Henry tem dois filhos homens: James, o mais velho, que é arredio, reservado e mantém Anne afastada com seu jeito rude; e Ronald, o caçula, que é o contrário do irmão, mas por quem mantém um amor e uma lealdade que comove.

Embora Anne e James se estranhem no início, fica logo claro a paixão que um nutre pelo outro. E a descoberta de que James tem o mesmo sonho de Anne, acaba criando um laço para que descubram o motivo desse martírio.

Já Ronald é um personagem à parte. O amor, amizade e cumplicidade que ele tem com o irmão mais velho é comovente. Na verdade é como se tivessem papeis trocados, uma vez o Ronald é mais protetor e maduro do que James. Inclusive, a continuação de CAMINHO DAS ÁGUAS tem Ronald como personagem principal.

O romance de Anne e James é convincente e, aos poucos, ganhamos simpatia pelo casal e torcemos para que fiquem juntos. Como este é o primeiro volume, muita coisa fica por explicar. Mesmo assim é um início promissor, que prendeu minha atenção e me deixou ansioso pela conclusão.

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/caminho-das-aguas.html

Taty 09/09/2015

Caminho das Águas | Blog Coleções Literárias
Dois desconhecidos, Duas vidas, Um amor!
Anne Garrison é uma historiadora. Desde o dia que ela teve o primeiro sonho com um soldado que estava muito machucado e corria pela floresta que decidiu descobrir quem era esse homem, em meio as suas pesquisas Anne descobre que o soldado dos seus sonhos é Ethan Brown, um soldado que lutou na guerra da Secessão que ocorreu em Maryland em 1862.

Ela então decide escrever um livro sobre essa Guerra e em especial sobre Ethan. Anne começa a frequentar a biblioteca da senhora Holts todos os dias, passando horas e horas com a cara enfiada em livros a procura de mais informação sobre o soldado.
Anne não tem mais vida social, e Ethan vira uma obsessão.
"Por favor, Anne, não posso acreditar que você ainda vem alimentando essa paixão platônica por um soldado morto. Pior ainda, um soldado com mais de cento e cinquenta anos, e morto. Tão morto que ninguém sabe nada sobre isso. Nem seu corpo foi encontrado."
Anne recebe um telefonema de um homem chamado Henry Starre, que diz ser amigo da senhora Holts e que por ela ficou sabendo da pesquisa que Anne estava realizando sobre a guerra da Secessão e que ele gostaria de conhece-la.
Anne acha aquilo tudo muito estranho. Henry diz que uma caixa chegará na porta de Anne e que lá ela encontrará tudo que precisará para o encontrar em Antietam. As coisas ficam ainda mais estranhas, Anne recebe a caixa contendo uma passagem para Antietam, uma chave de um carro e outra de uma casa, um endereço e telefone anotado em um papel e no fundo da caixa um bilhete de Henry Starre.

Depois de pesquisar sobre Henry ela descobre que ele é um colecionar de obras primas, quadros e etc... Então resolve que não tem nada a perder e decide viajar.
Ela então conhece James Starre (filho de Henry), um homem bonito e bruto. James a trata muito mal, como se a odiasse e isso a deixa confusa. Por que James a maltrata se ele nunca a viu antes?
"[...] não quero ser empurrado contra uma avalanche de sentimentos que ainda nem consegui identificar quais são"
Anne também conhece o filho mais novo de Henry, (Ronald) um homem lindo, gentil e atencioso. Mas ela se sentiu atraída pelo mal humorado, pelo carrancudo James Starre.
Henry, James e Ronald moram em uma fazenda, um dos cenários da guerra da Secessão, o mesmo cenário dos sonhos de Anne.

Logo Anne descobre que James e ela tem algo em comum, ele tem os mesmos sonhos que ela, James e Anne sonham com Ethan Brown, mas o que isso significa? Por que ele a rejeita mesmo tendo se apaixonado por ela? Qual o segredo da família Starre? E por que Anne estava ali?

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, na verdade eu não sabia nem mesmo do que se tratava, mas a capa me encantava e quando o blog fechou parceria com a Ler editorial eu rapidamente solicitei o livro Caminho das Águas e tenho que confessar... Não era nada que eu esperava.

A premissa é interessante, criativa e muito bem bolada, mas muito confusa. Na minha opinião ficaram muitos fios soltos, coisas por resolver e muitas perguntas sem respostas.

Então no final do livro descobri que haverá uma continuação e o foco será Ronald Starre (o meu irmão favorito) e isso me deixou muito feliz. Acho que Caminho das Águas servirá como um prologo e a história se desenrolará mesmo no segundo livro com Ronald sendo o protagonista. Quem sabe o segundo livro responda as perguntas do primeiro que não foram respondidas. Espero que sim.
"Tenha cuidado com o que deseja, pois seu desejo pode ser realizado"

O livro é narrado em terceira pessoa e escrita da autora é maravilhosa, tem um diferencial que não sei explicar. Em alguns momentos me senti lendo um livro de época e não um livro que se passa em 2011. Acho que por conta dos diálogos, sei lá. Mas enfim, eu amei.

A história é repleta de segredos e mistérios. Eu lia, lia e lia e nada era revelado. Acho que a autora demorou muito para desvendar os mistérios, ficou tudo muito para o finalzinho, mas por incrível que pareça isso não deixou a leitura arrastada. A leitura é muito leve e rápida, o livro pode ser lido tranquilamente em 1 dia ou no máximo 2.
"Aqueles olhos cor de névoa eram capazes de esconder o pior segredo, os piores sentimentos e capazes de gelar a alma de qualquer um que ousasse contemplá-lo por um longo período"
Infelizmente o romance entre James e Anne não me convenceu, mas enfim acho que isso é porque eu gosto muito mais do Ronald do que do James, tudo tem uma explicação e eu acho que entendi. O romance também não é o foco principal da história então para você que não gosta daqueles livros focado no romance e ainda meloso, pode ler Caminho das Águas tranquilamente.

A relação entre James e Ronald é linda, simplesmente apaixonante. Os irmãos se amam, se protegem e são muito companheiros, achei isso muito marcante, assim como a relação deles com o pai. Já Anne é uma mulher independe, forte, sensível, teimosa e muito inteligente. Os personagens foram muito bem construídos.
"Havia um vínculo muito forte entre os irmãos. Era como se um se ferisse, o outro sangraria"

Agora vamos falar da diagramação do livro. Eu estou boquiaberta... Quero parabenizar a editora, pois o livro ficou lindo, lindo, lindo. No inicio de cada capítulos tem uma imagem linda relacionada ao assunto central da história. Todas as folhas tem também uma imagem ao fundo bem clarinha que deixa o livro ainda mais perfeito. Nota 10 para a diagramação.

Recomendo o livro com certeza. E estou esperando pela continuação que promete, aquele final cheio de mistério me deixou muito curiosa, estou apaixonada pelo Ron e tenho certeza que vou amar o segundo livro.

Beijinhos e até a próxima

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Quel 19/06/2015

Uma leitura misteriosa e encantadora
Desde quando tinha 15 anos os sonhos de Anne Garrison são assombrados pela imagem de um soldado ferido, em seu leito de morte. A jovem, após muitas pesquisas descobre esse misterioso homem é Ethan Brown, um soldado que lutou bravamente durante a Guerra da Sucessão (1862). Ela fica completamente obcecada pelo tal sujeito e quer descobrir tudo a seu respeito, tornou-se historiadora, professora em uma universidade e direciona suas pesquisas na busca de informações que levem-na a desvendar os mistérios de seus sonhos.

Anne põe sua vida de lado, relacionamentos afetivos e amorosos, até mesmo sua família estão em segundo plano, passa os dias na biblioteca pesquisando sobre os acontecimentos da guerra. Tais pesquisas e um contato enigmático fazem com que ela viaje até Maryland, mais precisamente à Antietam.
Lá ela conhece os membros da família Starre, Henry (um senhor viúvo, o qual a contatou dizendo ter informações sobre o tal soldado, dono da fazenda que hospedará a jovem durante o período de suas investigações e colecionador de obras de arte) e seus dois filhos James e Ronald.

Logo de início Anne se encanto com as feições de James Starre, o filho mais velho de Henry, mas diferente da beleza seu comportamento rude e frio perturbam a moça, que não compreende os motivos para ser tão mal tratada pelo rapaz.

James também sente algo pela desconhecida recém chegada, mas por algum motivo tenta a repelir de todas as formas possíveis. Ele age de forma grosseira e insulta a nova hospede, diz não saber porque o pai teria interesse em convida-la e procura sempre se manter distante com seus afazeres. Mas apesar de sua cabeça querer controlar algo que seu coração torna impossível, aos poucos ele vai se aproximando de Anne até que se torna impossível para o mesmo lutar contra esse novo sentimento que aflora em seu peito.

Embora o irmão no início não simpatize com a jovem, Ronald a trata com muito carinho, sempre presente tentando ajuda-la e acompanhando Anne até a cidade para suas pesquisas. Isso deixa James enciumado, e apesar de estar completamente apaixonado por Anne, James nutre um carinho ainda maior pelo irmão caçula e se dispõe a trancafiar seus sentimentos em prol da felicidade do mesmo, caso ele também esteja interessado na garota e essa corresponda esse interesse.

Muitos são os contratempos e mesmo Anne se atirando completamente aos braços de James, esse parece acreditar que o relacionamento entre os dois nunca poderá dar certo. Ele também guarda seus segredos, noites mal dormidas, pesadelos terríveis que desde a infância faziam com que James gritasse madrugada a fora. A verdade é que James sonhava todas as noites com o mesmo soldado mutilado que abalava o sono da jovem Anne, a cada dia o soldado parecia estar mais ferido e James podia sentir sua dor. Mas acontece que diferente de Anne, ele sabia perfeitamente o que significavam aqueles sonhos, quem era realmente aquele soldado e o que ele buscava atormentando os jovens daquela forma.

Perante tanto mistério e fortes sentimentos, Henry e Ronald acreditam cegamente que a jovem Anne é a chave para curar a terrível dor e solidão de James e a resposta para o grande segredo que envolve essa família.

***

O livro é muito bem escrito, adorei a forma de narrativa da autora, como ela descreve o ambiente, lindas paisagens e até mesmo a características dos personagens. A perfeição nos detalhes faz com que o leitor se transporte para a cena que está sendo descrita nas páginas.

Todo o sentimento envolvido no enredo é encantador e consegue arrebatar o leitor, desde os conflitos e a história de amor entre Anne e James, até mesmo a união entre os irmãos Starre, o carinho que sentiam e como se importavam com a felicidade um do outro era emocionante.

***

Acho que nunca peguei um livro com uma diagramação tão caprichada, cada detalhe parece trazer ainda mais magia ao livro, belas paisagens enfeitam as folhas ao final de cada capítulo, presença de marcas d'água em todas as folhas, essas com tonalidade amarelada e fonte de tamanho adequado para que a leitura flua adequadamente (adoro essa característica nos livros da Ler Editorial) maiores e mais espaçadas, o leitor não demora para finalizar a leitura de uma página e isso dá a impressão de dinamismo, sem contar que não cansa a vista de quem está lendo (ainda mais eu que já sou um pouco sega, kkkk). Tudo isso envolto por uma bela ornamentação, sim eu também adorei a capa, simples com uma paisagem enigmática e misteriosa.

Como mencionei, a leitura é bem dinâmica e o leitor pode ler rapidamente, foi justamente o que aconteceu comigo, finalizei a leitura em dois dias, e olha que eu estava na correria e consegui ler somente dentro do ônibus e antes de dormir.

Uma leitura agradável e cativante que termina com um gostinho de quero mais, pois um novo mistério que intiga o leitor é apresentado em suas últimas páginas.
O segredo de James os leitores podem conferir nesta obra, mas quanto aos segredos do jovem Ronald e seu velho pai Henry?

Estou super ansiosa pelo que virá...

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2015/06/resenha-caminho-das-aguas.html

Sah (@perolasliterarias_ ) 28/05/2015

Resenha - Caminho das Águas.
A história

Anne Garrison é uma historiadora que a anos sofre com sonhos sem explicações. Anne sonha com um soldado… Mas quem será essa soldado? O que ele pode querer com ela? Perguntas e mais perguntas, que por enquanto ela não tem as respostas.

Para entender do que irei falar aqui preciso voltar no tempo. A história tem inicio no ano de 1862 e Anne sonha com um soldado dessa época. A época da guerra da secessão!! Agora, perceberam que não é possível esse soldado estar vivo certo? Imaginem o que por anos, e anos a fio ele tenta falar/mostrar a Anne.

Anne fica obcecada em descobrir quem era o soldado com quem ela sonha a anos, ela precisa simplesmente saber quem ele era e o que ele pode querer com ela… Parece fácil hein? Mas não!

Anne é apresentada a família Starre através da senhora Holts. Uma bibliotecária e casamenteira de mão cheia.

Convidada a passar uma temporada em Maryland para escrever sua pesquisa Anne não pensa duas vezes. Ela quer saber mais sobre o soldado e enfim saber quem ele era. Um desertor? A ponte para seu amor? Quem era ele?

Ao conhecer James Starre, Anne fica imediatamente encantada, mas James faz jus ao típico mocinho sisudo, frio e hostiliza a nossa heroína em um primeiro momento.

James Starre passou a vida toda tendo sonhos com um soldado e conforme ele ficava mais velho os sonhos foram piorando mais e mais. Chegando ao ponto de serem assustadores. James não quer envolver Anne em seu inferno particular e a afasta sempre. O que não acontece com seu pai Henry e seu irmão Ronald (Ron)!

"Essas águas, se pudessem falar, quantas coisas, quantos segredos estariam ameaçados de serem revelados? Não estrague tudo meu irmão, não se amedronte diante do destino. Enfrente-o, encare-o. Se for preciso lute por ele, mas não seja fraco.
Quote preferido!"

O pai e irmão de James adoram Anne e torcem muito pelo casal. Ajudam no que podem, oferecem conselhos e o ombro para chorarem caso seja necessário. A relação de James com o irmão Ron é linda. Cúmplices! Ron cuida e vela pelo sono de James desde que eram garotinhos. James é o irmão mais velho, mas sua dependência do caçula é nítida. Amigos e irmãos. Cúmplices de uma vida.

Existe o misterioso rio. Um rio que atrai Anne de uma forma… Estranha. James se apavora ao pensar em Anne entrando nesse rio, mas porque? O que aconteceu nessa família para que tudo possa parecer tão suspeito? Muitas perguntas. Caminho das Águas levanta muitas questões e nos deixa ansiosos para chegar ao seu final. Qual a ligação de Anne e James? Quem é esse homem que aparece tanto para James como para Anne? E a mulher? Sim gente, existe uma mulher misteriosa também.

O livro levanta questões como: Lealdade, amor, família. Curiosos? Então venham e atravessem a ponte e se deixem levar pelo Caminho das Águas, te garanto nada parece ser o que é ;).

Gostei do livro e da narrativa da Eva nesse livro. Li em dois dias e indico para quem quer ler um romance gostoso em cenas sensuais e um “toque” de mistério.

Yasmim 26/02/2015

Em Caminho das Águas iremos conhecer Anne, uma jovem historiadora que a muito tempo vem tendo atormentados sonhos sobre um certo soldado que lutou na Guerra de Secessão. Desde seus quinze anos, Anne, se vê atormentada por Ethan Brown. Nesses sonhos, ela se encontra a merce da dor do soldado ferido, restando a ela somente velar pela sua morte.

Um calafrio percorreu a nuca de Anne. De repente os sonhos voltaram um a um a sua mente. Cada medo, cada dor. A sensação de solidão.

Então eis que surge uma oportunidade. Para que observe e escreva tudo sobre a sua obcecada Guerra de Secessão, que ocorreu em Maryland no ano de 1862, Anne terá que viajar até Antietam para ver de perto a história por trás da história. Resta agora a ela ter que confiar no convite feito por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte.

Uma sensação de déjà vu a invadiu quando desceu do carro. Como se ela já estivesse vivido aquele momento. Não. Não este momento, e sim em outra época.

E ao chegar lá, o que acontece? Anne da de cara com o filho de Henry, James Starre, um homem que no primeiro momento se mostra mesquinho e arrogante. Mas, apesar da indiferença de James, Anne tem um serviço a cumprir. E com a hospitalidade ou não do Senhor Sisudo ( nome que Anne dá a James ) ela ira descobrir a historia por trás de seus sonhos.
Mas o que Anne não esperava era que ao chegar na fazenda dos Starre ela simplesmente reconhecesse o local, como se já tivesse vivido naquelas terras, em outra vida, em outra época, em outra guerra. E que, a família de Starre, estivesse envolvida pelos mistérios que são seus sonhos.

Resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/02/resenha-caminho-das-aguas-eva-zooks.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 15/09/2014

O Caminho das águas e do destino
O Caminho das águas nos apresenta Anne uma historiadora obcecada por uma história em particular, a história de um homem que visita seus sonhos desde a adolescência. Ethan Brown um soldado condecorado da guerra da Secessão. Mas o que um homem que viveu em 1864 poderia ter haver com ela para frequentar seus sonhos durante tanto tempo?
E é isso, o que Anne tem a oportunidade de descobrir quando é convidada por Henry Starre, um rico colecionador de obras de arte, a passar uma temporada em Maryland e conhecer de perto o local de suas pesquisas.
Inicialmente relutante, ela acaba por decidir partir, sem saber que vai em direção ao seu destino. No aeroporto conhece James, o filho mais velho de seu anfitrião e entre eles parece brotar uma antipatia mútua, ao mesmo tempo que o desejo. Mal sabem eles que têm muitas coisas em comum, inclusive o fato de serem assombrados pelo mesmo fantasma. E que só um pode tirar o outro dessa maldição.
O caminho das águas é um romance, cheio de mistérios. Uma trama de amor que se perpetua por gerações e que nem a morte detém o poder de acabar, apenas o verdadeiro amor, só esse é capaz de afastar os fantasmas que assombram essa família.

A Leitura de o caminho das águas é fácil e rápida, é o tipo de livro escrito para ser devorado em um só fôlego. A Eva escreve com primazia, sua descrição dos lugares é tão perfeita e encantadora que é capaz de transportar o leitor para lá. Tanto que hoje antes de escrever a resenha, eu a perguntei se já havia morado nos EUA e quando ela respondeu que não fiquei surpresa, pois a narrativa me passou a imagem de alguém que viveu lá toda a sua vida.

A diagramação do livro é linda, eu nunca havia tido contato com nenhum livro da Literata e fiquei surpresa com tanto capricho. A Capa é magnifica e o livro traz o detalhe de marcas d'agua em todas as folhas, além das belas paisagens que enfeitam a folha que antecede cada capítulo. O livro traz beleza em cada detalhe e achei esse um grande diferencial.

Os personagens são maravilhas à parte, cada um é cativante a sua maneira e parece que criam vida própria, nos fazendo sentir como se os conhecêssemos desde sempre. Mesmo James, com seu jeito sisudo e em quem eu muitas vezes quis bater, me encantou. Anne foi como uma boa amiga, ri dela e ri com ela. Inclusive quero muito presenteá-la com uma camisola mais sensual rsrsrsrrss. Ronald de sorriso fácil e jeito brincalhão, não deixa dúvidas que arrebatará o coração das leitoras na tão esperada sequência. Assim como, anseio por conhecer os segredos do velho, mas não menos interessante, Henry Starre.

Sem dúvidas a Eva Zooks soube fazer seu trabalho com maestria, pois hoje é com toda a certeza uma Diva do romance Nacional.

Super recomendo a leitura e que venha: A Travessia das águas!

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/09/resenha-o-caminho-das-aguas-eva-zooks.html#more

Poesia na Alma 17/07/2014

Resenha - Caminho das águas
Conheci a Acácia de forma tão inusitada quanto a Dill, logo estávamos num tricote literário e trocando figurinhas. Ganhei o livro dela, não para resenha, mas como amiga. Contudo, não poderia deixar de prestigiar aqui no Poesia na Alma sua excelente escrita! O livro em questão é Caminho das águas, Edição do autor, 263 páginas.

Uma guerra, o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem à tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Além de amor, vamos embarcar num livro com acontecimentos históricos; conhecer a história de maneira romântica e tocante. Anne Garrison tem sonhos com a guerra da Secessão que aconteceu no ano de 1862; os sonhos são intrigantes e misteriosos, levando a protagonista a embarcar numa pesquisa sobre a Guerra, mais precisamente batalha de Maryland.

Então ela viaja para o local onde aconteceu a guerra, calma, gente, não é viagem no tempo, no sentido literal da palavra. Ela faz uma viagem geográfica mesmo!
Em Antietam, Anne conhece James, homem de personalidade difícil. James e Anne tem um segredo que os ligam, mas, além disso, uma bela história de amor que chega a causar calafrios na espinha.

A sorte de James é o carisma que de alguma ele consegue desperta no leitor e nas pessoas que estão à volta dele, pensem num moço encrenqueiro...

O que me encantou mesmo é o detalhe na narrativa, capaz de nos transporta para um espaço que não conhecemos a olho vivo, no entanto, juramos que estamos lá, sentimos os cheiros, o vento, e, às vezes, pensamos que podemos tocar concretamente no espaço geográfico.

Eis mais uma autora nacional de talento que vem para mostrar o seu brilhantismo.