O Evangelho no Centro

O Evangelho no Centro D. A. Carson
Timothy Keller

Resenhas - O Evangelho no Centro

Daniel 08/01/2014

Um livro de teologia escritos por pastores
Um livro de teologia escrito por pastores. Creio que essa frase já diz tudo! É um livro doutrinário organizado por dois grandes pastores Norte-americanos chamados D. A. Carson e Timothy Keller. Mas, os escritores dos capítulos são pastores que formam uma coalizão que tem como objetivo renovar a fé e reformar a prática ministerial.
Assim, os capítulos são escritos com profundidade teológica e conectividade com a realidade das igrejas locais e também das contingencias do nosso século. Dessa forma, o livro de teologia atende a uma crítica de muitos leitores que tentaram estudar a teologia e não conseguiram por causa da linguagem difícil e da pouca aplicabilidade dos conteúdos tratados por teólogos ao longo da historia.
Por isso indico a leitura dessa obra. O Evangelho no Centro é uma proposta excelente para os nossos dias em que o pluralismo religioso tem tomado conta das prateleiras evangélicas das livrarias, igrejas e muitas vezes da nossa própria casa. Precisamos resgatar nossas convicções bíblicas e reformadas para seguirmos no caminho de Deus como noiva que se adorna para o grande encontro com O Noivo.