O Evangelho no Centro

Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - O Evangelho no Centro

nicolle§ 22/12/2023

Um livro com um grande ensinamento sobre como nossas igrejas devem voltar ao centralismo do evangelho genuíno de Jesus Cristo. Temas importantes que são tratados de maneira bíblica e com visões que foram um divisor de águas para mim. Que livro bom! É um prazer consumir conteúdos que, além de nos edificar individualmente como cristãos, nos auxilia no crescimento como corpo de Cristo Jesus.

VS06 07/07/2023

O livro é organizado por D. A. Carson e Tim Keller.
Cada capítulo é de um autor diferente.
O livro todo é baseado na declaração de fé do The Gospel Coalition @thegospelcoalition e trata de diversos assuntos sob a ótica reformada: Evangelho, Escrituras, Epistemologia, Criação, Queda, Redenção, Pneumatologia, Reino, Escatologia, Ceia e Batismo (apresentando, inclusive, as visões credo e pedobatista).
"Assim, o evangelho cria uma “comunidade de reino” — uma contracultura, a igreja — na qual somos “sacerdócio real”, mostrando ao mundo como será o reino futuro (1Pedro 2.9-10). Nós “modelamos” a maneira como toda a vida — as práticas empresariais, as relações raciais, a vida familiar, arte e cultura – são curadas e reformadas pelo rei."

Léo_Martins 27/03/2023

O Evangelho no Centro
Com o propósito de resgatar e defender o evangelho bíblico, D. A. Carson e Tim Keller abordam a necessidade urgente de trazer o evangelho de volta para o centro da fé cristã, em um esforço para reformar ministérios e fortalecer a igreja de Cristo.

luanlessa13 16/12/2022

Doutrinário e pastoral; fácil de entender sem ser raso, mas às vezes um pouco repetitivo. Recomendo!

Romulo Pessanha 05/11/2022

Muito bom o livro. Esse livro traz as principais doutrinas biblicas, suas ordenanças e promessas. Ele é escrito por vários pastores, de denominações diferentes, mas todos com o mesmo objetivo: conhecer a Deus e viver conforme seus mandamentos.

Daniel 08/01/2014

Um livro de teologia escritos por pastores
Um livro de teologia escrito por pastores. Creio que essa frase já diz tudo! É um livro doutrinário organizado por dois grandes pastores Norte-americanos chamados D. A. Carson e Timothy Keller. Mas, os escritores dos capítulos são pastores que formam uma coalizão que tem como objetivo renovar a fé e reformar a prática ministerial.
Assim, os capítulos são escritos com profundidade teológica e conectividade com a realidade das igrejas locais e também das contingencias do nosso século. Dessa forma, o livro de teologia atende a uma crítica de muitos leitores que tentaram estudar a teologia e não conseguiram por causa da linguagem difícil e da pouca aplicabilidade dos conteúdos tratados por teólogos ao longo da historia.
Por isso indico a leitura dessa obra. O Evangelho no Centro é uma proposta excelente para os nossos dias em que o pluralismo religioso tem tomado conta das prateleiras evangélicas das livrarias, igrejas e muitas vezes da nossa própria casa. Precisamos resgatar nossas convicções bíblicas e reformadas para seguirmos no caminho de Deus como noiva que se adorna para o grande encontro com O Noivo.