Por que Tudo Custa Tão Caro no Brasil

Por que Tudo Custa Tão Caro no Brasil Alexandre Versignassi...

Resenhas - Por que Tudo Custa Tão Caro no Brasil

giogio 07/08/2023

Apenas abobrinhas de obviedades
Sempre acho engraçadíssimo jornalistas que acreditam que estão falando coisas completamente inovadoras, sendo que estão apenas falando a realidade do país. e assim, óbvio, uma grande parcela da população não tem nem acesso às informações básicas de seu próprio país, como quanto se paga de imposto e o quanto pagamos muito por coisas que não deveriam custar tanto, mas sinceramente? escrever uma revista ou sei lá o qq é isso q eu li onde ele fala literalmente "olha como q o brasileiro é otário pq além de pagar muito imposto sem saber, ele não guarda dinheiro quase, gasta tudo" não ajuda é em nada mesmo.
p.s.: acho incrível que os cara se vira na narrativa de todo jeito pra NÃO FALAR MAL DE RICO pq vai tomar no rabo bicho, q chatice.

eduardoin 25/12/2014

Um claro retrato da situação brasileira.
A reportagem da Super é, como de costume, direta, leve e muito clara em apresentar e relacionar os vários aspectos que montam a realidade complexa dos preços aplicados aqui. O autor distribui a culpa de nossa situação nas devidas esferas, sobrando — com justiça — para todos: governo, indústria e sim, a população. A análise dos acontecimentos quase me faz sentir inveja do trabalhador chinês médio, que, não fosse por outros absurdos sociais que lhe são destinados, vê na condução econômica e global de sua nação um futuro seguro e próspero.

Adrian.Daniel 03/12/2021

Explicação sobre brasil
O texto é bem objetivo e expositivo sobre a tributação no Brasil e os custos invisíveis
Fala sobre alguns clichês conhecidos por quem já pesquisou sobre, mas é bem interessante para quem nunca leu a respeito ou quer uma leitura de fila de espera