Try

Try Ella Frank

Resenhas - Try

sabrina 30/03/2024

Faltou equilíbrio
O começo do livro é tão bom, adoro um passivo persistente incomodando um ativo ou, neste caso, um cara hétero até que ele ceda, mas o problema dessa história é que assim que parece que vai ter algum desenvolvimento de personagem, a autora estraga tudo com cena de sexo desnecessária, não tem equilíbrio, Logan não sabe se desculpar como uma pessoa normal ele sempre recorre primeiro ao sexo e isso fica chato depois de um tempo.

Vidallari 19/01/2024

Ok, 80% do livro e putaria kkkkkk, não queria ler os outros pq juro quase não foi esse, mas o final me deixou um pouco curiosa.
A escrita é muito boa, as cenas são bem detalhadas e bem escritas, mas senti falta de algo a mais. O segundo livro pelo final desse parecer ter um pouco de draminha, espero.

alana alecrim 31/05/2023

último do mês sendo um 2 ? que decadência
Comecei essa leitura achando que seria uma série com personagens diferentes. imagina minha surpresa quando eu fui ler ontem as sinopse dos outros 5 VOLUMES e vi que era tudo sobre o Logan e o Tate kkkkkkk
quem em sã consciência escreve 6 livros de romance sobre o mesmo casal???? ah sim, a Ella Frank lá em 2013
cara, não é nem uma fantasia, não tem um mistério, um crime, segredos, nada!!!!!
eu que vou ler tudo isso? nunca!
vai ser mais 5 livros desse casal péssimo. 5 livros dos dramas medíocres deles que se resume a ciúmes e sexo...
se bem que a única coisa que se salva aqui são os hot...
bem, as coisas que mais me incomodaram aqui foi a falta de profundidade dos personagens. o fato do livro ter mais de 300 páginas e ser tudo e absolutamente sobre o Logan tentando dormir com o barman... tem uma pontinha bem minúscula ali da relação do Logan com a família, nada de surpreende e agora nos últimos 10% foi apresentado um pouco da família preconceituosa do Tate. coisas que poderiam ter sido inseridas ao longo do romance, mas que a autora preferiu guardar pra usar como arco pro próximo volume. péssimo!
pronto. assim que eles conseguem finalmente ficar juntos, lá nos 30% mais ou menos começa a besteira. os caras já me vem com uns papo super profundo de "ah, ele é especial. só quero ele. vai mudar minha vida. temos que ser exclusivos..." eu esperava que eles fossem ficar "gamados" um no outro depois da primeira vez, mas que tipo, vai cada um pra sua casa, bate saudade e vai atrás. mas não. na primeira vez mesmo eles começam quase a planejar o casamento. aí que vem o papo da exclusividade. o Tate já manda essa "já que vc tá me fazendo gostar de homem e bagunçando minha vida, tem a obrigação de ser exclusivamente meu". mas antes disso temos o fato que eu odiei com todas as minhas forças; o Tate questionando a bissexualidade do Logan a p*rra do tempo inteiro. o que é muita hipocrisia da parte dele né??!! a fala que ele usou foi mais ou menos essa aqui "que o Logan não se decidia. uma semana tava com uma mulher na outra tava com um homem". ah, vai se f*der, macho.
fez uma falta tremenda o Tate não ter pesquisado ou conversado com alguém sobre sexualidade. o máximo que teve foi uma conversa bem superficial dele com o Logan onde ele pergunta com que idade o Logan descobriu a bissexualidade dele. só isso! e com isso chegamos ao ápice da minha raiva com esse livro. o Tate cobrando do Logan a responsabilidade pela sexualidade dele. Kkkkkkkk é de rir de uma merda dessa viu. tipo, ele ficava "eu tô fazendo tudo isso, tá acontecendo tal coisa comigo, tô confuso, tô perdido por sua causa. tô gostando de homem por sua culpa". cara??????
não vou me aprofundar muito nisso pq me dá raiva e eu já falei bastante sobre nas "atualizações de progresso".
e por fim, vou voltar no 6 FUCKING LIVROS!!!!! kkkkkk que autora doida cara.
o máximo que eu leria de um romance sobre o mesmo casal seriam 3 livros e bem na marra, devo acrescentar. simplesmente pq não vejo sentido. óbvio que tá só enchendo linguiça ou não soube organizar melhor os acontecimentos (acho mais que foi isso). poderia até funcionar se fossemos acompanhar esse casal em crescimento de algum estágio da vida. infância-escola-faculdade-carreira. algo assim sabe? ver eles se desenvolvendo como pessoas, como casal ao longo do tempo. não isso aqui que a Ella fez.
mas vou dar um desconto pra ela levando em consideração o tempo em que o livro foi escrito (2013). provavelmente foi um dos primeiros que ela escreveu. falo isso pq já li outros livros da Ella e ambos foram 5 estrelas. mas a bichinha continua escrevendo 562730987 livros sobre o mesmo casal kkkkkk tipo, histórias que se bem organizadas seriam suficientes em um livro único- no máximo uma duologia.

olha o tamanho dessa resenha, cara!!!!!!!!!
mas sério, esse livro me tirou do sério demais.

Débora 17/02/2023

O início alucinante de Tate e Logan
Logan um advogado intimidante bota os olhos no novo barman e sua vida nunca mais é a mesma. Tate, preso nos olhos do caçador Logan, resolve aceitar o " Tente" de Logan e nunca mais é o mesmo. Apaixonante demais esses dois. ?

SanH 27/01/2023

Entre faíscas e descobertas!
Eu nunca tinha lido um livro M/M em toda a minha vida porque eu achei que odiaria, então eu tinha zero expectativas sobre esse aqui. Procurei uma sugestão em grupo, várias pessoas recomendaram essa série e eu só posso dizer o quão feliz estou por ter começado por aqui. Me apaixonei totalmente pela escrita de Ella Frank, parece que ela escreveu dedicado a mim haha

Logan é um furacão. Advogado, lindo, eloquente, super engraçado e também inapropriado haha ele respira sexo! Tate está passando por um divórcio complicado e um começo de novo emprego como barman em um bar local. Logan vê Tate e tem uma reação instantânea, o problema é que o Tate é hétero. Parece uma receita para o fracasso, mas, para Logan, parece apenas mais um desafio. Ele também se acha um louco por querer Tate, mas como bom observador que ele é, ele percebe que talvez Tate esteja sentindo uma vibração também, o que é o suficiente para Logan investir pesado (e pesado mesmo!). Logan é meio perseguidor nesse livro, mas quando Tate cede, é uma explosão.

Esse primeiro livro da série é mais sobre atração sexual do que sobre qualquer outra coisa, afinal, Logan não namora e Tate ainda está descobrindo um mundo novo. Os personagens secundários também ainda não têm muito espaço, tudo isso é desenvolvido nos livros seguintes (sim, eu já li os outros). Química de milhões esses dois! Achei que me sentiria incomodada com as cenas hot M/M, mas não me senti nadinha haha foi surpreendente para mim e como uma virada de chave na minha cabeça, eu acho. Impossível não amar esses dois juntos!

Will 22/11/2022

Um pouco enfadonho
Try é um mais um livro lgbt permeado de cenas hot. Nos é apresentado os protagonistas de forma bastante rápida desde o início e apesar de parecer promissor o livro se torna bastante cansativo em sua metade final. Não há nada especial que prenda o leitor além das cenas quentes e o desfecho chega a ser fácil de adivinhar. O final do livro é aberto, para tentar deixar o leitor interessado na continuação, mas pessoalmente não foi o suficiente para me chamar atenção e sentir vontade de ler. Não posso dizer que o livro é ruim, apenas tem uma história esquecível.

Melina.mourag 13/09/2022

Tentei e me apaixonei <3
wowwww um dos melhores livros que eu tenho lido, é quente, adorável e tocante. Cada palavra desse livro conseguiu ser internalizada dentro da minha alma. Tate e Logan o que falar sobre eles, um casal maravilhoso que vai para a lista dos meus casais favoritos. Eu relutei tanto para começar a ler e estava relutando para não terminar. A leitura não estava fluindo no começo, mas com uns dias longe de redes sociais e tecnologia consegui adentrar de fato na história. Eu estou muito feliz de ter insistido nesse livro, valeu a pena cada página. Uma das coisas que eu mais amei no começo da história de Logan e Tate foi a sinceridade do casal. Muito difícil ver casais que expressam de fato o que sentem um sobre o outro. É sobre tentar como o título do livro diz. Eu tentei e tentaria novamente.

Mariana 18/07/2022

Surpresa quente?
Primeiramente eu já li todos livros e decidi fazer essa resenha pra quem esta em dúvida sobre ler.
Queria dizer que essa série de livros me surpreendeu MUITO! Eu esperava apenas mais um livro homo com muito hot, não estava enganada sobre o hot mas me surpreendi em como me prendeu, li todos em pouquíssimo tempo cada livro era como um gole d'água gelada no meio do deserto, e terminei querendo mais!!! A escrita é ótima, o casal tem muita química e é uma leitura super gostosa de se ler.

Stephen Queen 22/01/2022

A estória em si é ótima e contagiante. O que me incomodou um pouco foi a escrita da autora. É facilmente perceptível que ela enrola demais sem a menor necessidade em algumas cenas, o que acaba sendo um pouco agoniante (no sentido ruim).

Nada ao ponto de chorar lendo, mas também não ao ponto de ficar entediante. Um livro bom, mas passe bem longe dele se você estiver em uma ressaca literária, porque só vai piorar ainda mais a situação.

Faby 27/11/2021

Woww
Esse é o primeiro romance homo que eu li e só posso dizer uauuu.
A história é sobre a aceitação de um homo e a descoberta de outro.
É sobre se aventurar, aceitar, lutar, conquistar.
Gostei da história e de como tudo se desenvolve.
O respeito, a coragem, a conquista e até o sexo foram bem escritos.
Amei!

Daniela Teixeira 28/11/2021minha estante
Leia Ele da Elle Kennedy, Fá. É maravilhoso.

Faby 28/11/2021minha estante
Anotado, Danny!!!

Faby 27/11/2021

Woww
Esse é o primeiro romance homo que eu li e só posso dizer uauuu.
A história é sobre a aceitação de um homo e a descoberta de outro.
É sobre se aventurar, aceitar, lutar, conquistar.
Gostei da história e de como tudo se desenvolve.
O respeito, a coragem, a conquista e até o sexo foram bem escritos.
Amei!
Daniela Teixeira 28/11/2021minha estante
Leia Ele da Elle Kennedy, Fá. É maravilhoso.

Faby 28/11/2021minha estante
Anotado, Danny!!!

Taires.Amanda 08/11/2021

Tentar:Fazer uma tentativa por algo, nesse caso...por alguém
Este é um daqueles livros que você começa a ler e depois percebe que 3 horas se passaram. Eu estava tão desesperada para terminar isso e  ver se eles chegariam lá ? HEA! Mas também continuei verificando minha porcentagem de leitura e ficando  chateada porque havia cada vez menos sobrando...
Eu poderia ter lido sobre Tate e Logan para sempre!

ESTAVA TÃO QUENTE!

Eu amei como o Logan perseguiu o Tate e como o Tate, apesar de nunca ter sido atraído por homens, decidiu seguir seus sentimentos e iniciar um relacionamento com o Logan.

??

O livro foi lindamente escrito. Com a estória movendo-se entre o ponto de vista dos dois homens para você entender como cada homem estava se sentindo com o passar do tempo.

? Mal posso esperar para iniciar o próximo.

TeresaRoque 07/11/2021

ok, até tp 60% tava sendo uma leitura mttt legal, mas ficou arrastado, fiquei indignada com a enrolação só para ter outros livros e apesar de gostar do casal não gostei de mts interações entre eles, então foi legal mas sla

caahdias 25/09/2021

Logan e Tate ?
Bateu aquela saudade desse casal...
Logan é um advogado sexy e impulsivo, quando vê algo que quer não desiste até que consiga. Quando ele vê o sexy barman, ele sabe que precisa tê-lo.
Tate está no meio de um divórcio complicado e nunca se imaginou com um homem, mas o advogado de olhos azuis que flerta com todos, se infiltra em sua mente e agora isso é tudo o que ele consegue pensar. Apesar de resistir muito no começo, Tate acaba se entregando a Logan. Só que nem todos entendem esse relacionamento e isso pode complicar muito as coisas.

lullabyrainbow 13/08/2021

Um copo de água e uma ****** não se nega a ninguém
Por coincidência, recebi a sugestão de leitura desse livro por meio da pesquisa na Amazon sobre On Or Off, manwa sul-coreano, que desenvolve uma trama relativamente similar ao de Try: um homem mais jovem se relaciona com um homem mais velho, sendo que um deles tem uma certa resistência a atração que sente pelo outro.

Try é divertido, viciante e cheio de tensão sexual. Parece que você tá realmente atrapalhando os protagonistas, que se perdem no mundinho um do outro, como se não houvesse amanhã.

Vejo muitas comparações entre Him, da Elle Kennedy, e Try, mas não acho que sejam livros tão parecidos assim. Primeiro, porque em Him há essa sexualidade latente não desenvolvida durante anos entre os protagonistas, enquanto que em Try os dois sofrem desse instalove que oa tornam dependentes um do outro.

Porém, um ponto fraco do livro é o desenvolvimento, já em plenos 90% da leitura, de um problema fraco, sem preparo, tirado das ideias frágeis e batidas para o tema. Uma família ultraconservadora de um barman motoqueiro, que o obriga a ir para a igreja em 2013?! Não, gente, mas como assim? Não é como não houvesse homofobia no mundo, que existe, sim, óbvio!, mas não existem outros problemas na vida dos gays? Por que sair do armário ainda é um tópico tão sensível? Não deveríamos normalizá-lo, para que as pessoas parem de ter que se apresentar como gays? Ninguém se apresenta como hétero!!!

A questão é que os gays não escrevem GAY em vermelho na testa e voltar a usar essa "saída do armário" como artifício narrativo gerador de conflito não é a melhor alternativa (e nem mais criativa).

Não é porque o livro é erótico que ele perde a sua função informativa, claro.

Fora esse detalhe e a necessidade de sempre gerar um atrito entre os ex contatinhos do Logan e o Tate, realizando um slutshamming no pobre coitado, o livro cumpre a sua função de excitar, divertir e entreter. Uma boa pausa de leituras sérias e densas.

Curei minha ressaca pós-defesa de dissertação com esse bebê... porém... uma série com 6 livros... Não sei se continuarei. Acredito que o primeiro (e talvez o segundo?) sejam suficientes.

site: https://instagram.com/librarytopia