Four

Four Veronica Roth

Resenhas - Four

oMatheus13_ 08/03/2024

O primeiro livro que leio em inglês
Gostei, apesar de não entender bem o inglês, eu consegui entender algumas coisas. Pretendo ler a edição em português.
Vompre a inglês na intenção de aprender novas palavras e termos, na escola não se ensina muitos e em vídeos eu n consigo ter foco pra prestar atenção. Se eu ler a edição em português, venho aqui e reescrevi esta resenha :)

FuyukaHideki 14/01/2024

?Four: Transferido, Iniciado, Filho e Traidor?
Ainda bem que li os livros sem assistir aos filmes, porque, pelo que percebi, muitas pessoas acabam gostando do Four pelo ator ? sem julgamentos! Mas acredito que, dentro da gama de personagens recorrentes que temos na história, ele segue sendo top 1.

Gostei muito da ideia por trás de apresentar um pouco mais da história pessoal e do que levou o Four a deixar sua antiga facção, no entanto, sinto que as coisas foram corridas no intuito de chegar até onde já vimos e sabemos como aconteceu: Tris.

Não sou fã do casal, acredito que os dois não funcionam, mesmo a autora tentando dar N motivos para que eles façam sentido. Foi meio desnecessário e repetitivo trazer cenas do primeiro livro, quando se poderia ter mostrado muito mais do período da infância dele até o dia da cerimônia de escolha e até mesmo da primeira experiência dele treinando os novos transferidos, ao invés de pular anos pra chegar na escolha de Tris. O livro é sobre ele, afinal. Sendo assim, faria muito mais sentido substituir metade do último capítulo e as cenas extras por partes relacionadas a depois do último livro.

Gosto muito do Four, acredito que, junto de Christina, ele é um dos melhores personagens do livro, principalmente em questão de desenvolvimento de background ? até mesmo o Peter tem mais o que se levar em consideração. A autora fala que a trilogia seria escrita na perspectiva dele, e sigo acreditando, desde que soube disso, que teria sido mais interessante ? vamos combinar que as atitudes de Tris e o modo de pensar dela são realmente duvidosos.

No final de tudo? achei bem superficial e não muito interessante. Sei que é um complemento da trilogia, segue sendo bem dispensável após finalizar os livros principais.

Nickbela 05/01/2024

Perfeito !! Amei ver mais detalhes na visão do Tobias da história, conseguiu preencher as pequenas brechas q ficaram pra tras. Além dos pensamentos dele em relação a Tris!! Um melhor q outro kkkk.

Miguel689 01/12/2023

Prefiro os outros da série
Gostei de ver a visão do four de tudo o que aconteceu, mas ainda prefiro os outros livros. Acho que a trama é muito mais bem desenvolvida. Acredito que não sou muito uma pessoa de spin-off

Lulu 09/09/2023

Four
Esse livro é dividido em partes e conta a história da vida do Four, na primeira parte conta como foi o processo de entrar para a audácia, na segunda parte as provas dentro da própria audiência, depois seus desafios para escolher no iria trabalhar, e por fim ele conhecendo a Tris e várias cenas do livro divergente só que no seu ponto de vista.
Muito incrível saber pelo o que ele passou e como a mesma história pode ser contada de uma maneira tão diferente por dois pontos de vista.

Bia 09/07/2023

Não sabia o que ler e vi esse parado. Eu nem terminei de ler divergente ainda mas eu gosto muito do Four ent pensei, pq não??
O livro é gostosinho e foi bem legal ver as coisas no ponto de vista dele.

lialarson 30/04/2023

é interessante pra quem gosta do personagem (engual euuu)
tem muitas cenas que complementam muito o character development do four, que inclusive é uma coisa difícil de entender na trilogia, já que foca muito mais no character development da tris
ps: tudo que envolve o four, estou amando e favoritando

Marjorie.Baldovinotti 24/04/2023

Amo
Amo essa trilogia e o universo dela.
Adorei ver a perspectiva do Quatro e saber mais sobre a vida dele antes da audácia.

eu eu 28/12/2022

leiturinha rápida enquanto tô presa no barco viajando :) legalzinho pra entender melhor o personagem mas nada demais também.

paginas.de.livros 14/11/2022

Dor e depressão
Ver tudo do ponto de vista do Tobias é como um soco no estômago e uma facada no coração, pq você sabe como tudo começa... E sabe como tudo acaba.
Esse livro sempre me deixa incrivelmente triste, pq ele é a história do garoto de quatro medos e que mesmo assim se sentia um covarde, mas se esforçou a cada dia para não ser um. Amo vc, Tobias!

Maria 05/09/2022

eu simplesmente esqueci de fazer resenha desse livro, mas é facilmente um dos melhores da série

leria facil facil a história toda pelo ponto de vista do tobias

Sofia.Pereira 25/07/2022

Boa leitura.
O livro me ajudou a gostar mais do Tobias, já que nunca fui uma fã dele. Perceber as coisas com seus olhos torna algumas de suas ações mais claras, mesmo ele sendo um tanto quanto irritante.