Sombras de um verão

Sombras de um verão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Sombras de um verão

Paula1735 01/01/2024

Sensacional mesmo que lento.
O começo do livro é bem lento e chato, larguei várias vezes que se tornou a leitura mais demorada que tive. Mas conforme avancei fui me apegando e suspirando a cada reviravolta... eu amo Sidney Sheldon com todas as minhas forças :)

Amanda 18/07/2020

Novamente Sidney Sheldon me surpreende com a sua escrita cativante, mas, desta vez, mostrou tal dominância em deixar "nas entrelinhas" a real verdade de cada personagem, muito bem construídos. Enquanto desvenda de forma crua a vida de alguém, ele esconde a importância de um fato que se mostrará, logo, relativo ao tudo que Sombras de um Verão representa em seu clímax. Só quero conhecer mais dos livros desse cara. Recomendo.
Rogerio 11/10/2020minha estante
A escrita nesse caso não foi dele, foi da Tilly. Hehe, mas talvez o rascunho para essa história seja dele. Eu adoro Sidney Sheldon, espero que vc leia todos os livros do autor. ^^

Amanda 14/10/2020minha estante
Sério? Esse é apenas o terceiro ou o quarto livro dele q leio, mas o primeiro com a parceria da Tilly Bagshawe, então não consegui perceber até onde ia a parte do autor. Também espero ler, pelo menos, os melhores livros dele; já adquiri alguns títulos para minha biblioteca física e n vejo a hora de começar com o "A Outra Face", a sinopse deste me deixou bastante instigada ?

Rogerio 14/10/2020minha estante
A Outra Face é o primeiro livro do autor, é bom, mas não é o melhor. Recomendo "A Ira dos Anjos", "Se Houver amanhã", "Nada dura para sempre", " O reverso da medalha"...

Amanda 14/10/2020minha estante
Tenho como desejado este de "A Ira dos Anjos" e já li o "Se Houver Amanhã" e "O Reverso da Medalha". Quero muito ler a continuação do último( em q vi q a Tilly também tem autoria )

Ketlen20 05/03/2023minha estante
Já li 11 livros dele( alguns com parceria da Tilly) e são todos maravilhosos. Sou fã desses dois, não consigo nem escolher qual o melhor me apaixonei por todos.

Priscilla194 17/07/2023minha estante
Sou apaixonada nesse autor, só não tenho a coleção de toda obra porque falta 2 exemplares hahahaha
Mas a Tilly ela com certeza tem muito talento também, porque ela consegue transmitir o mesmo fascínio que o Sidney Sheldon
Super recomendo todos os livros dele

Mari.Vasconcelos 17/02/2021

Uma teia...
Tem que ter poder e dinheiro nos livros de Sheldon, né?! E onde há poder, inevitavelmente há muita sujeira, intriga, conspiração e mistério.
O difícil é saber quem é mocinho e quem é vilão.

Kivialatuque 13/12/2021

Bom, porem com pontas soltas.
Um livro legal, tem surpresas e a leitura flui bastante. Uma pena ter ficado algumas pontas soltas, muito detalhe sobre personagens que não precisava.

Ronaldo 19/07/2014

BRILHANTE, MAS SEM O TOQUE MÁGICO DE SIDNEY SHELDON
Minhas reações ao livro foram das mais variadas. Interesse, surpresa, indignação, tédio, confusão.
A primeira parte é primorosa. Não dá para se sentir indiferente ao drama que se desenrola nas primeiras páginas, dá vontade de entrar na história e fazer algo pelo personagem injustiçado.
Depois de finalizada essa situação, nos é apresentada a heroína do livro e é aí que as coisas esfriam. Pois Alexia é uma pedra de gelo. Fria, manipuladora, egoísta, gananciosa, insensível são apenas alguns dos adjetivos que definem a protagonista. E é aí que eu encontrei uma grande falha de Tilly: ela não tem a mesma capacidade de Sheldon em criar personagens ambíguos. Por Noelle, Jill Castle, Kate, Lucia Carmine, nós nos apaixonamos e também nos chocamos com suas atitudes. Eram personagens com um lado cruel, vingativo, mas também eram humanas, eram vítimas de alguma injustiça. Já com as personagens dos livros de Tilly, não há essa dubiedade. Quando li seus livros anteriores, senti que faltava algo e ao conhecer Alexia De Vere me dei conta de que o que os outros livros careciam era de personagens apaixonantes. As protagonistas de A Senhora do Jogo, Anjo da Escuridão e Sombras de um Verão não despertaram minha empatia. A única com quem simpatizei foi a Grace de Depois da Escuridão, talvez por ser uma vítima que reage e tenta provar sua inocência. Mas no caso da Grace, também não havia ambiguidade. Ela era somente a mocinha da história, sem um lado perverso.
Voltando ao livro em questão, a segunda parte é bastante arrastada, não dá para saber aonde todos aqueles fatos vão terminar. É tudo muito desconexo e somente a partir da página 235 é que o livro toma forma. Daí em diante não dá para parar de ler.
Nesses momentos o livro nos remete um pouco a Anjo da Escuridão, com tanto mistério que chega a dar angústia. Vão surgindo cada vez mais perguntas e todo mundo parece suspeito. Algumas questões do início do livro vão se resolvendo e alguns personagens saindo de cena, tornando a trama cada vez mais absorvente, pois tudo vai se focando num único núcleo e o ritmo dispersivo que há no início desaparece, dando lugar a uma sequência de revelações perturbadoras.
Analisando o livro como um todo, a trama é brilhante, mas foi mal contada. Faltaram personagens carismáticos, para que torcêssemos por eles. Também senti muito pouco do estilo de Sidney Sheldon e tenho minhas dúvidas se esse livro realmente foi bolado por ele. Até porque este já é o 4º volume e é difícil acreditar que ele, sendo tão disciplinado, deixou tantas obras inacabadas.
Acredito que já está na hora de Tilly se desvincular do nome de Sheldon e seguir seu próprio caminho. Acho-a uma boa escritora e acredito que o compromisso em tentar copiar o estilo de outra pessoa está comprometendo sua liberdade de criação.
Janaina 02/11/2014minha estante
Ronaldo, vc tem toda razão. Estou lendo o livro e sinto exatamente a mesma coisa. Sempre me apaixonei irremediavelmente pelas protagonistas do Sheldon, mas Alexia não me agrada, até agora não consegui nem gostar dela...rsrsr....e me sinto muito estranha com isso...Mas ja que vc disse que o grande final vale a pena, vou me esforçar para concluir a leitura....
abraços

Denise.Braga 24/03/2017minha estante
Concordo plenamente, diferente da Janaína eu até torci pela Alexia, mas achei bastante previsivel os antagonistas da trama. Foram muito bonzinhos e impecáveis, dando margem para supor o que seria surpeendente do Sidney Sheldon, mas ainda sim ter a sensação de ler Sidney Sheldon é revigorante.

Marcos.Flavio 07/04/2021

Nunca li algo tão cliche
Se não fosse pela escrita, na maior parte do livro pelo menos, razoavel, não teria duas estrelas na minha resenha. A escrita e a capacidade de, em alguns momentos pontuais, te engajar e dar uma vontade de saber o que vai acontecer, mostra uma certa habilidade narrativa; Mas até mesmo isso se perde quando você se da conta de para onde isso está te levando:Para um momento nada único, completamente previsível. E o que não for previsível, vai causar uma sensação de "deja-vu"(eu acho que já vi isso antes).
Mesmo a escrita sendo razoavel, se perde em momentos em que coisas acontecem simplesmente para seguir o que o autor quis, causando várias situações onde acontecem coisas nada realistas e forçadas para enfatizar uma certa injustiça ou realçar alguma personalidade.
No geral o livro não me agradou nem mesmo na trama, é o tipo de história que não seria minha pedida normalmente, de tão brega e superficial que é as vezes. Mesmo quando o autor tenta empurrar um drama, ele sai tão forçado e mal feito que não me anima muito pra uma avaliação mais alta do que isso.

Lucas Uriel 05/08/2020

Qual mentira você esconde?
Incrivelmente bem pensada, a história de Alexia De Vere se assemelha a um grande filme de suspense. Sidney consegue nos fazer perder em meio aos detalhes para nos dar um fim de tirar o fôlego. O livro traz, de maneira quase realística, uma narrativa impressionante sobre relações políticas em meio ao caos pessoal de uma figura pública. Até agora, um dos melhores que já li de Sidney!

Carol Fogaça 30/08/2022

Alexia de Vere que nome forte e marcante.O autor acertou em cheio na escolha desse nome para a protagonista.
Em relação a história eu gostei bastante mesmo com alguns erros na cronologia do tempo, acredito que o livro enrolou muito e só usou as últimas cem páginas para tentar fazer o leitor entender tudo por esse motivo não gostei muito do final penso que poderia te sido desenvolvida melhor.

@glendafreitas 11/03/2021

Então né...
É bem mais ou menos, o início achei bem inverossímil, bem como lá pro final, os atos "heróicos" beiram o ridículo. A leitura é tranquila, eu gosto da escrita, porém o livro tem mais 500 páginas e não acontece grandes coisas, e a reviravolta é muito óbvia, só no finalzinho as coisas se movimentam um pouco mais, mas nada extraordinário. É um bom livro pra passar o tempo, nada demais.

Aline 03/03/2023

Sombras de um verão
A história caminha entre EUA e Grã-Bretanha, se passando com membros da aristocracia.
Posso dizer que Tilly trabalhou bem as personagens femininas, a marca de Sheldon, mas a história ficou muito longa, as vezes até parece que os acontecimentos são reais, justamente pela monotonia.
Bem Casos de Família.
Indico a leitura para aqueles que gostam de detalhes, onde tudo na história justifica aquilo que vai acontecer.
O final foi bom, não surpreendente, mas bom, pelo menos encerra os acontecimentos.

Maílson 24/11/2020

Porta de entrada para o Sidney Sheldon
Minha primeira experiência com o Sidney Sheldon (ou com alguma coisa ligada a ele).
É... Interessante.
O livro começa muito bem. Muito bem mesmo. Fiquei completamente envolvido na história. Na 2ª parte começam um monte de problemas entre os personagens, onde a coisa ficou tão absurda, que até dá uma certa vontade de continuar a história para saber até onde aquilo tudo vai.
A 3ª parte, no lugar de os problemas começarem a serem resolvidos, tudo fica mais louco! E aí vem o final, uma conclusão dos problemas principais.
Eis que chega a 4ª parte do livro, onde eu senti que só foram páginas e mais páginas tentando arrumar o caos que estava na história. Um Plot Twist capenga e muito drama estilo novela mexicana.
Foi bem cansativo terminar a leitura.
Juliane Raquel 24/11/2020minha estante
Leia "Depois da Escuridão"

Amanim 06/09/2023

Um quebra cabeça intrigante...
"É da natureza humana tentar entrelaçar as coisas. Encontrar um padrão, acreditar que deve haver um propósito por trás da tristeza."
"Mas não somos todos mentirosos quando se trata de amor? Mentirosos para os outros e para nós mesmos?"
Alexia é uma Ministra do interior em Londres, uma mãe e a esposa de um De Vere.
Billy é americano, ex condenado, um empresário falido, um pai e um esquizofrênico?
O que esses dois personagens tão opostos tem em comum??
Se você assim como eu gosta de ser feita de boba por supostos plots que você acha que acertou, esse livro é pra você.
O autor com maestria nos leva do passado ao presente, nos faz caminhar pelas peças do quebra cabeça que ele criou, você precisa juntar todas as peças pra saber a imagem final mas são tantas e elas são tão confusas.
A maneira como ele brinca com a verdadeira face dos personagens é incrível.
Ninguém é quem parece, nada é o que parece nunca é.

Karol 08/04/2020

Ultimamente tenho gostado de livros com uma pegada de suspense. Daqueles em que eu fico criando teorias sobre o que vai acontecer em seguida e não consigo parar de ler até descobrir.
Esse é um desses livros, é de leitura fácil e com muitas sacadas. Em alguns momentos fiquei surpresa com as revelações. Apesar disso, diria que é uma história razoável mas recomendo.

Erica 17/05/2022

Outro livro do escritor que nos prende até o final, onde é desvendado todo o mistério.
Adoro os livros do Sidney Sheldon.