Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Beca 04/04/2024

O que foi isso
Não sei dizer se estou triste, nervosa ou feliz com o final desse livro. Um relacionamento tóxico, um melhor amigo que sabemos que não dá certo, esperava mais do Neal, achei bem sem graça, a Georgie muito desesperada. Apesar da leitura ser fluida, tem momentos que fiquei engasgada com tanta melancolia, não aguentava mais ler ?Neal?

blun_nanda 03/04/2024

Amo a Rowell
Eu já conheço a autora e esse é o meu último livro de contos dela. Ela escreve em terceira pessoa, mas a leitura é tão fluída que você sente que na verdade está na primeira, mas de modo que tenha muito mais detalhes. Simplesmente perfeita.
Eu fiquei com muito medo pela temática do livro, achei que seria um livro sobre divórcio, mas na verdade não é nada disso, é apenas sobre um casal que tem uma briga e assim a Georgie (a personagem principal) percebe que o motivo dessa briga foi o que sempre afetou todo o relacionando deles. A Georgie é supeeerr teimosa e sinceramente bem refém do Seth, o que me irrita completamente. Ela não sabe impor limites e sempre abre mão de tudo pelo Seth e pelo trabalho. O que mais me deixou triste sobre isso foi ela ter parado todo o passeio da Disney e ter atendido o Seth sobre trabalho. O Norman é um amor e eu me apaixonei muitooooo por ele, adoro o jeitinho dele.
Eu vi várias resenhas e vi várias falando sobre o jeito da Georgie, mas sinceramente acho que esse é o CLIMAX do livro, ela perceber o erro em abandonar tanto o lado pessoal dela, a família dela e a paixão dela. O final (sem spoiler) é a coisa mais linda e sinceramente bem satisfatório, amo finais felizes, mas de pessoas reais que também erram.

Anne.Mastelli 01/04/2024

Maravilhoso
Não é apenas mais um clichê, um romance água com açúcar. Amei a história do começo ao fim. Fiquei presa na história do começo ao fim. Só não favoritei porque esperava mais do final. Mas ainda assim vale 5 estrelas, com certeza!

Mary.Ribeiro 31/03/2024

Escolhas
Faz pensar muito sobre o quanto escolhemos, e mesmo que as vezes pensamos : se eu pudesse mudar tudo?

Não faríamos isso, pois sempre tem algo que não suportariamos perder.

Maria13245 27/02/2024

Ligações
Rainbow Rowell é uma das minhas autoras favoritas, sempre me surpreendo com suas histórias, que nem sempre me prendem de primeira, mas aparecem sempre na hora certa para me fazerem refletir sobre algo que preciso naquele momento específico.
Com essa leitura, não foi diferente, comecei ela a dois anos atrás e abandonei, voltando apenas agora para terminar. De todos os livros que já li dessa querida, esse foi o que menos gostei, mas mesmo assim, decidir prosseguir com sua história nesse momento atual foi a escolha certa.
Abordando assuntos um pouco mais densos sobre casamento, família e escolhas de vida, Rainbow entrega um romance com uma leve pitada de humor e drama, do jeitinho que a gente gosta. Daria um ótimo filme de Natal.

Luana 24/02/2024

Oi?
Até que é legal, porém não explica qual é a do telefone rs. Mas eu gosto bastante dos livros dela, tem uma escrita fluida e criativa

Millena 12/02/2024

Ligações
O livro em si é muito e divertido mas tem algumas partes bem confusas, até que a história se desenvolve bem mas faltou aprofundar

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Um amorzinho de leitura! a definição literária de ?coração quentinho? é esse livro. recomendo pra quem adora um bom romance mas também pra quem não adora tanto mas gosta de histórias diferentonas, sem ser ?mais do mesmo?. esse é o meu segundo livro preferido dessa autora!

Brianmayfr 19/01/2024

É um livro muito bom, história boa com um tema bem realista apesar de leve. Não dei 5 estrelas porque mesmo sendo criativo, a história é bem simples

jug0mes 30/12/2023

Sem defeitos ?
Mais uma história intensa de amor.
Fiquei surpresa com esse livro, não imaginei que fosse gostar tanto, muito fluido e profundo ao mesmo tempo.
Sou fã das histórias de amor da Rainbow, me identifico demais.

Mari 23/12/2023

Acho que por sempre amar as coisas da Rainbow eu esperava mais, a situação toda da história é muito interessante, tem um plot bom, mas acaba ficando chato por um tempo, porém não deixa de ser bom e tem um final pra deixar o coração quentinho.

isabella.archela 19/12/2023

Fofo mas só isso...
Um livro leve, divertido e fofo, mas um pouco cansativo por ser muito narrativo e não ter tantos diálogos.
Mas, no geral, gostei muito do Neal e da George como um casal apesar de não ter certeza se entendi o que era esse 'telefone mágico'.

Sofia 17/12/2023

Miau
Achei bem fraquinho, amei eleanor e park e resolvi dar a chance pra esse no dia que vi na livraria em uma promoção, sem recomendação nem nada. achei bom, tem menos preconceito que e&p, mas nada demais? tem várias reflexões, a história nos da uma lição de moral mas a personagem principal é um pouco incoerente e sonsinha?
acho que sou incompatível com a escrita da autora