Ligações

Ligações Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

Carol 02/06/2021

Imaginem poder conversar com o passado ? Que pouco né...Mas pensei que a personagem ia ficar presa nele para sempre e sem tomar atitude. Enfim, amei a história! Indico

Dani 02/06/2021

Bom pra passar o tempo
É o meu primeiro contato com essa autora e acabei gostando mais do que imaginei. Me diverti bastante com as conversas pelo telefone, a maioria dos flashback foram desnecessários. A história se perde em muitos pontos, a autora introduziu muito elementos e não conseguiu desenvolver todos. O livro de uma maneira geral é bem fluido, mas tinhas uns capítulo que simplesmente não acabavam nunca de tão enrolados. Um ponto de vista do Neal teria sido a cereja do bolo, senti falta de aprofundamento nesse personagem. No fim a única personagem bem desenvolvida é a Georgie. O final foi muito vago em relação a todas as preocupações da personagem, só o romance teve um desfecho. Queria ver mais da Heather, de longe é a melhor personagem. Se você quer uma leitura rápida e despretensiosa esse livro é pra você, mas não espere muitas respostas porque você não vai ter a maioria.

Luanabookclub 23/05/2021

Tentando sair da minha zona de conforto! Livro leve.
Bom pra se distrair, refletir sobre relações e passado. Porém meio confuso esse lance do telefone ahahah

Di. 18/05/2021

História para refletir.
Assim que li a sinopse já me interessei pela a história por ser sobre vida de casado, mas vivendo momentos turbulentos onde a esposa Georgie colocava a relação sempre em segundo plano.

Achei incrível a ideia do telefone mágico e a mensagem que a autora quis passar (se foi proposital eu não sei, mas me fez refletir muito). Ela ainda fez com que o homem da relação fosse o principal em cuidar da casa e das filhas, invertendo os papéis onde a sociedade sempre joga as responsabilidades para a mãe.

Um livro gostoso de ler, mas com alguns capítulos cansativos, porém a leitura consegue fluir bem. Adoro a escrita da Rainbow.

Leal 07/05/2021

Traz esse telefone pra mim
A protagonista é George, uma roteirista/editora de programa televisivo de comédia (eu não achei ela nada engraçada). Ela vê o seu casamento quase acabar quando no Natal de 2013 ela resolve não viajar com com o marido e as filhas para ter tempo de dedicar - se ao trabalho. O livro se passa em mais ou menos quatro dias nos quais George se recusa a ir pra casa, pois não quer acreditar que seu casamento acabou e sendo assim resolve ficar na casa da mãe. Lá ela descobre que o telefone do seu antigo quarto liga para o Neal (seu marido), porém o Neal de 1998, ano no qual ele a pediu em casamento. Ela vê nisso uma oportunidade de tentar salvar seu casamento, porém depois fica em dúvida se está melhorando ou piorando tudo. Ao lado de Heather, sua irmã, Georgia vive momentos tensos e às vezes engraçados, pois sua irmã é engraçada. Essa leitura me fez refletir sobre o significado do casamento, o quanto a gente abdica para se moldar na vida de casada e muitas vezes se frustra um pouco. Indico a leitura, mas não foi um livro que me prendeu, mas pode ser que você goste.

Sofia 07/05/2021

Ligações
Georgie Mcool acredita que seu casamento acabou. Depois de ter problemas com a viagem de Natal, ela percebe que cometeu muitos erros, não tendo como achar uma solução.
Até que encontra seu antigo telefone amarelo e percebe que as coisas nunca foram perfeitas. Ela deve mudar o passado ou fazer com que tudo continue igual?

"Ligações" é o quarto livro da autora que leio. Confesso que foi o que menos gostei. Demorei muito para escolher um "lado" na história. Do meio para o final, tudo começa a ficar mais interessante. A autora soube trazer diversos questionamentos, mas senti que muitos ficaram sem resposta.

Naah; 06/05/2021

Quer embarcar numa história muito louca?
Marido e mulher, depois de 15 anos de casados se vêem em meio a uma crise e um impasse. É aí que a loucura começa, quando Georgie encontra seu antigo telefone amarelo de disco e a mágica acontece. Será possível a Georgie do presente conversar com o Neal do passado? Tem toda aquela teoria de mudança na linha temporal, e é um pouco confuso. Mas, isso não diminui a beleza dessa história.
Rainbow é uma das minhas autoras favoritas. As histórias são sempre leves, divertidas e emocionantes.

Juliana Tavares 05/05/2021

Começo bem melhor que o final.
Um romance bem mediano, com mistérios sem nenhuma explicação, histórias mal resolvidas, personagens sem química e chatos. Confesso que só tive alguma emoção no começo, pareceu que iria ser legal, mas do meio ao final... Que decepção.

Karol 03/05/2021

Um clima natalino. Muita neve. Um telefone mágico amarelo. Uma relação desmoronando.
O que você faria se podesse mudar o passado?
Um livro fofo, melancólico e natalino.

Camila Castro 03/05/2021

É bom, mas poderia ser melhor
Nesse livro temos um casal com alguns desencontros e que ao ficarem uns dias separados a protagonista se vê perdida sem seu marido, mas vê a oportunidade de salvar seu casamento quando começa a conversar com seu marido ao telefone e percebe que tem algo de diferente ali. Quando vi as resenhas sobre esse livro fiquei super curiosa, a estória parecia ser muito legal, porém não me conectei com os personagens e demorei bastante para terminar de ler, fiquei curiosa para saber como seria o final, pensei que iria me surpreender bastante e não foi bem assim, teve um final satisfatório, porém não respondeu a todas as minhas perguntas. Enfim é uma boa leitura mas poderia ser melhor.

Mrs.strong 02/05/2021

Venda do livro
No início eu estava achando os personagens chatos e jurava que o livro ia ser um saco, mas até que melhorou bastante e eu me diverti bastante lendo a Georgie conversando com o Neal do passado. Pra mim o final ficou muito vago, mas no geral o livro é divertido.
Estou vendendo o livro físico em ótimo estado, lido apenas uma vez por R$ 22,00

leticiaessabba 01/05/2021

Meu Deus, Rainbow..
Fui ler esse livro buscando uma história levinha estilo Anexos, da mesma autora. Consegui o que eu queria, apesar de achar menos envolvente.
Mesmo assim adorei todos os plots, porque li sem nenhuma pretensão e realmente não fazia ideia de pra onde a história tava indo.
PS. Eu não shippei o casal "certo" kkkk mas não achei frustante.