Lágrimas De Estrela

Lágrimas De Estrela João Vitor S. Oliveira

Resenhas - Lágrimas De Estrela

Vi 29/08/2014

Quando os contos de fadas se tornam reais...
Lágrimas de Estrela é narrado por Annie Mcbeth, uma menina com uma vida normal, ou pelo menos, acha que tem uma vida normal. Ela vive em Alma, uma cidade semidesértica, que fica no meio de um lugar totalmente desconhecido. Ela mora com os seus pais, Alice e Joseph, e Lilla, sua irmã mais nova. O seu pai é astrônomo, e vive viajando para fora, a procura de materiais para os seus estudos. Ou como mesmo a Annie diz, estudos confusos, porque ela mesmo é jovem demais para entender as coisas loucas que o pai estuda.

Annie nunca gostou de livros de fantasia, porém, depois de uma noite, tudo mudou. Começou como qualquer outra, ela estava deitada com a sua irmã adormecida em um dia de chuva. Depois de um som de postes se arrebentando, Lilla acorda assustada, e Annie vai ver o que aconteceu. Até que ela percebe uma pequena criatura que entrou pela janela, brilhante como um vagalume. Era uma fada. Ela entrega um papel para Annie, e logo após morre.

No outro dia, aparece Lyria, a fada vigia de Annie, que lhe entrega uma caixa e um '' gato'' o Crulsh. O bilhete da fada dizia: ''Abra a caixa e o vale das estrelas será revelado e tudo que invisível está será mostrado. '' Após abrir a caixa, Annie, Lilla, Louis e Luvin ( amigos da Annie) são levados a Núrnia, cidade esta, até então desconhecidas por eles.

Depois disso uma série fatores acontecem: Segredos do passado de Annie, da sua mãe Alice, várias fadas, seres do mal... e Annie e seus amigos vivem uma aventura cheia de perigos para salvar Núrnia de Sallazar Gox, o malvado e temido por todos.

Lágrimas de Estrelas tem uma leitura fácil e leve, e como o livro só tem 120 páginas, dá para ser lido em uma tarde. Encontrei alguns erros de português, mas que não atrapalharam a leitura.O livro é todo ilustrativo, o que nos dar uma visão melhor da história. A capa, não me chamou muita atenção não, e o material do livro é um pouco mole, que acaba fazendo que a orelha do livro dobre, deixando ele marcado. Não curti muito isso. Acho válido dizer isso, porque apesar da história ser boa, todo leitor gosta de livros com um bom material, para poder conserva-los por mais tempo, e guarda-lo com todo carinho.

Recomendo Lágrimas de Estrelas a todos aqueles que gostam de um livro de fantasia juvenil.

''Não há revolução sem dor'' - pág 118

site: Encontre esta e outras resenha no blog: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/

Mundo lol 15/10/2014

Lágrimas De Estrela
eu li esse livro empolgado pela capa que é linda, aliás a selo está de parabéns pelas suas capas. o livro é cheio de desenhos e a diagramação eu achei linda! mas a história foi muito puxada, falta muitos detalhes e a semelhança de clássicos como Nárnia, Harry Potter e outros livros juvenis foi muito descarada. dou desconto porque é um livro de criança e escrito por um garotinho, percebemos isso até pela falta de verbos e linguagem mais adulta o que é normal em livros desse gênero.

A Anie é muita chata e tem personalidade masculina, o restante dos personagens aparecem rápido demais e somem na mesma velocidade. tem personagens aparecendo a todo o momento e não sabemos nada sobre eles. Acho que a intenção da editora foi lançar um livro para crianças mas podiam ter escolhido algo melhor, sinceramente...

acho que o menino, joão, se não me engano esse é o nome dele, tem muito futuro na literatura. ele escreve bem, só falta criar algo mais detalhado com personagens mais vivos.