Hush, Hush - Graphic Novel 01

Hush, Hush - Graphic Novel 01 Becca Fitzpatrick

Resenhas - Hush, Hush - Graphic Novel 01

Página 94 23/03/2014

Hush, Hush - Graphic Novel 01
Chega aos quadrinhos a adaptação do livro Sussurro. Como sou fã da série fiquei ansiosa por esse HQ, entretanto tive algumas decepções.
No livro, Nora tem cabelo cacheado e castanho-quase-ruivo, na HQ ela é loira (oi!?) e usa roupas que a Nora do livro nunca usaria. Já a Vee que é loira e tem "alguns quilinhos a mais pra fazer o estilo gostosa", na HQ tem cabelo castanho e curto.
Apesar disso, é uma experiência diferente realmente "ver" os personagens e os cenários. Agora é esperar o segundo volume com a continuação da história e as cenas mais aguardas(pelo menos para mim): A montanha-russa O Arcanjo no Delphic Park e a cena da cozinha(entendedores entenderão) ;)
Maí 08/02/2014minha estante
Também fiquei um pouco decepcionada com as roupas e o cabelo da Nora... E também porque algumas das "cantadas" do Patch foram meio que alteradas... Não perdeu o significado, mas ficou diferente.
Estou muito ansiosa pelo segundo volume!

vicky 24/05/2014minha estante
Após ler tua resenha, fiquei curiosa para ler;

Renatha 08/02/2016minha estante
Bem, pra quem leu todos os livros e tal é realmente meio decepcionante. Comprei o meu porque quando vi fiquei louquinha pra ter, já que amo a história, mas ao ver os personagens eu fiquei meio que "como assim?". Foi meio estranho ver a Nora loira (até agora não entendo). Maaaaas, dando esse desconto, achei bastante interessante a ideia e a forma como é apresentado. Também estou louca pela cena da cozinha hahahaha E espero que o da montanha-russa fique tão legal como no livro. Agora é esperar.

Pati 19/03/2020minha estante
Oi!
Teve continuação? Eu comprei o 1 agora!

Ivana Damasceno 24/03/2021

Mais ou menos
Gostei do livro, mas não indicaria para uma amiga! Não fiquei impressionada. Talvez o livro original seja melhor

Micheli31 26/02/2024

Hush, Hush (Graphic Novel)
Quando vi essa edição no sebo fiquei totalmente nostálgica, não pude acreditar, infelizmente me surpreendi negativamente, que coisa horrorosa.

Taís 18/03/2021

Resenha de Hush, Hush Graphic Novel
Devo confessar que este livro me decepcionou. Eu tinha altas expectativas por se tratar da história em quadrinhos da minha saga favorita. Eu não imaginava que havia algum modo de estragar Hush Hush, mas alguém conseguiu atingir este feito.
Os motivos que me decepcionaram com este livro foram:
? Todos os personagens parecem ser ávidos frequentadores de academia e ter em torno de 25 a 30 anos (sendo que são adolescentes).
? Nora é retratada loira com o cabelo sutilmente ondulado (convenhamos, não lembra em nada a original).
? Patch é retratado de um modo muito sem graça e "sem sal". Não lembra em quase nada o nosso anjo caído dos livros, exceto no cabelo e figurino.
? A Nora dessa história em quadrinhos se veste de uma maneira que a Nora dos livros jamais se vestiria. E é muito mais atrevida também.
? A Vee tem cabelo curto e na maior parte dessa história me lembra uma personagem de hentai.
? Marcie possui mais curvas nesses quadrinhos do que realmente tem nos livros originais.
? As falas foram adaptadas demais e algumas até mesmo criadas, o que me irritou bastante.
? O livro basicamente "mastiga" o conteúdo de forma nada sutil. Eu já esperava por isso, por se tratar de um livro em formato de quadrinhos e ele ter poucas páginas, mas contava com a história completa de Sussurro sendo retratada, o que também não aconteceu.
? O livro simplesmente encerra no momento em que Nora encontra Patch trabalhando como garçom no Borderline. Como se não bastasse isso, o final é todo sem noção e inventado. Patch diz que Nora era pior do que ele imaginava, algo que no livro original nunca ocorreu.
? A pergunta que fica é: porque a capa do livro é Patch, e com asas? Não faz sentido.
Não posso negar que é uma experiência diferente ver os nossos personagens favoritos retratados em desenho. Os cenários são muito bem construídos e lembram as descrições dadas nos livros de Becca, mas com toda a certeza, eu esperava mais.
Eu realmente espero que não haja uma continuação desta história em quadrinhos pois ela possui mais erros do que acertos.
Eu não recomendo esta adaptação em quadrinhos de Hush Hush para nenhum fã dos livros originais.

A Garota do Livro 03/06/2021

Apesar da capa horrível é um livro lindo e otimo para matar nostalgia. Com certeza não indico pra quem não leu a saga ainda, ele é um plus mesmo.

Agora quanto a nora e vee totalmente diferente do que foram descritas no livro, inclusive as vestimentas.

No mais continuo cadelando o Patch depois de tanto anos

Allana 14/02/2022

Hush hush
Foi uma experiência diferente ler uma parte do primeiro livro na forma de graphic novel. É uma série que eu gostei bastante de ler e praticamente comi os livros na época. A graphic novel ajudou a diminuir a saudade dessa história, porém há muitas mudanças na caracterização dos personagens do livro para a graphic novel e algumas mudanças nos acontecimentos do livro.

Cerqueira10 29/05/2021

Adaptação em HQ de uma pequena parte do livro Sussurro, saga Hush, Hush.
É bem legal pra quem já leu o livro, pra quem nunca leu acho que a leitura não vai estimular a leitura também. Achei Nora com bastante esteriótipos, mas a graphic novel é legal.
Gostei bastante das folha pretas.

Mandye 30/04/2022

Divertido
Gostei, mas não muuuito. As personagens foram muito sexualizadas, nem parecem adolescentes de 16 anos. A Vee não parece a Vee q é descrita nos livros... mas é divertido.

Andressa S. 14/04/2021

Graphic Novel
Se trata de uma historia em quadrinho que foi baseada em alguns capítulos do livro original, deixa um pouco a desejar no que se refere a aparência e modo de vestir dos personagens, mas achei bem agradável e interessante.
Gostei dessa perspectiva da historia.

Erika @vireaspaginas 12/06/2020

Confesso que esperava mais, e fiquei um pouco chateada por parar bem no começo da história do livro.
Mas ainda sim a leitura vale a pena.

vica 13/09/2022

Três estrelas porque AMO essa história e foi uma delícia ela em desenho.
Mas além da demora de quase um mês pra entrega do bonito, a graphic novel não conta a história do primeiro livro completa...

Oh céus, difícil a vida de ser cadelinha de Nora e Patch.

Ana 05/03/2022

Tá né!
Não é fiel ao livro! Algumas características de alguns personagens são diferentes e sem falar na sexualização da nora. Que roupas são essas? Pode até agradar quem não leu o livro, mas pra quem é fã chega a ser decepcionante.
Amoooooo essa saga meus Deus

Heloísa 02/04/2023minha estante
Simmm achei bastante diferente, mas também gostei

Heloísa 02/04/2023minha estante
Aí queria tanto outra continuação

Lys 31/01/2014

Faz com que o leitor queira conhecer o livro!
Apesar de já ter o primeiro livro da série Hush, Hush, "Sussurro", aproveitei que estava com um preço bacana e resolvi comprar a Graphic Novel. Como ela é bem mais curta do que o livro, aproveitei para lê-la primeiro e simplesmente adorei! Os desenhos estão muito legais, a única ressalva que faço é o fato de as ilustrações serem em preto e branco. Acho que poderiam ser coloridas. Mas em relação à história, adorei conhecer o Patch Cipriano e a Nora Grey. A história não tem enrolação, vai direto ao ponto e é de leitura fácil e agradável. Terminei de ler e fiquei com vontade de ler o livro. Para quem gosta de quadrinhos é tudo de bom. É também uma forma de saber se você irá querer o livro para saber como continua a história.

Blogdarary 20/04/2020

#ResenhadaRary | @blogdarary
Venho por deste dizer que finalmente li essa HQ e enfim, realizei meu sonho adolescente ??
?????????
Confesso que foi incrível fazer essa leitura e reviver momentos que me marcaram tanto, principalmente os principais diálogos de Hush, Hush. No entanto, nada poderia ser as mil maravilhas, né? ?????????
Lançada em 2013, a HQ é uma adaptação da saga e mesmo sendo somente o primeiro volume, é o único lançamento até então. Não tem continuação e a história é cortada pela metade ? nem tinha chegado nas cenas de ação de Sussurro ?
?????????
Valeu apenas pela nostalgia mesmo ?
Considerações ?
?? A HQ não tem numeração de páginas.
?? Achei o estilo de desenho meio esquisito, não gostei muito não.
?? A caracterização dos personagens não foi o que eu tinha imaginado ? tirando o Patch ?, principalmente com relação a Vee, que é retratada no livro como uma piriguete de pernas longas. Na HQ ela é baixinha e meio casca grossa.
?? Os acontecimentos são bem às pressas e em algumas partes mal consegui sentir a emoção de estar relendo essa história.
NOTA: ????

anaajx 29/05/2021

não é a melhor coisa do mundo, mas também não é a pior.
tive uma leve decepção em relação a essa hq porque não é a mesma coisa que o livro.
por ser em hq a leitura é bem rápida.