Assassinos

Assassinos Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 06 - Assassinos

italofsr 23/01/2022

"Um exército sobrenatural de cavaleiros extermina a população."

Leitura interessante para relaxar e sair um pouco do foco da correria do dia.

Leituras e Reflexões 03/02/2022

Continua a série e mantém o nível de ação e suspense!
Gostei muito!
Apesar da morte dos personagens que a gente aprende a amar, nos consolamos em trazer à memória uma coisa importante: é só uma ficção! Rsrs? Mas não dá pra não lamentar. E depois lembrar: venceram em Cristo e com Cristo. Show!

LaryShelf 10/06/2023

Fim da primeira metade da Tribulação
Dinâmico e cheio de ação, esse livro mantém a histórias super interessante e eletrizante, dessa vez com o surgimento dos 200 mil cavaleiros prontos para dizimar a terça parte do mundo.

Admito que o Ray tava meio chato nesse livro com essa sede de matar o Carpathia e essa loucura de ficar procurando a Hattie! Já tava enchendo o saco!

Buck maravilhoso como sempre e preocupado com o Chaim e sua teimosia. Amei os plots do Mac e David! Foram inclusões que deram todo um novo ar ao livro e foi bem interessante ver o que acontecia na CG por dentro.

Acho que o autor só peca muito nas descrições. É muito detalhamento de funcionamento de aeronave, funcionamento de arma, etc, o que acaba tornando essas partes do livro super cansativas.

Mas, no geral, o livro foi bom e o final foi o melhor! Agora é saber como o Carpathia vai ressuscitar!

Clara T 16/01/2021

Metade
Enfim, o período da Tribulação está chegando na metade. É esperado o momento em que as testemunhas vão partir e o anticristo irá ser morto para renascer. E a partir de então, será necessário ostentar a marca da besta para livremente ir e vir.
Muitos são os preparativos que precisam ser feitos. E há cada vez menos tempo para passar a crer e ser salvo.
Todos estão cansados, é muito trabalho a ser feito. Mas Rayford tem tido dificuldades em se manter fiel. Sente falta dos que se foram e não se sente útil sem poder voar.
Mais um livro que começa parado e termina tenso. Será que vale a pena lutar pela salvação da alma de Hattie?

Macedo 11/10/2010

Bom! mas poderia ser melhor!
6º livro da série, É bom! mas não igual aos ultimos 2, deixa uma interrogação grande no fim, um mistério legal para o proximo!

Laura Rangel 10/06/2020

Um livro fantástico, cheio de ensinamentos bíblicos, ação, aventura e o final te deixa ansioso por ler a continuação, finalizado com um mistério no ar (quem é o assassino?).

Obs.: No começo, irei-me com os editores que por vezes trocaram "Comando Tribulação" por "Comando Tributação" evidenciando o preconceito contra o cristianismo e a falta de profissionalismo de sua parte.

MÁRSON ALQUATI 05/08/2010

A Tribulação chega à metade...
Suspense, aventura e ação nas doses certas. Um livro possuidor de todos os elementos pertinentes aos grandes bestsellers da atualidade. Recomendado!

Márcia G. Ribeiro 11/07/2021

5/5
Depois de vários anos decidi continuar a ler essa saga de livros.
E meus Deus, como foi incrível ler.

Hannah Monise 22/02/2012

200 Milhões de Cavaleiros
Nada como terminar um livro e esperar ansiosamente para ler o próximo da série!

Depois do ataque dos gafanhotos, também profetizado, a próxima profecia a se cumprir é a do exército de 200 milhões de cavaleiros. Em "Assassinos", sexto livro da série Deixados Para Trás, o Comando Tribulação passa por mais outras aventuras contra o anticristo. Há a perda de um membro e ganho de novo, viagens, e, claro, o fim da primeira parte da tribulação chegando.

Além da narração que muito me agrada e os personagens que me conquistaram desde o primeiro livro, neste há um ponto melhor ainda. Ao começo, encontramos um breve resumo de todos eles, tanto dos crentes, como dos próprios inimigos e indecisos, assim como também, pequenas partes do livro anterior para nos encontrarmos na história que muito avança a cada volume. Isso faz relembrar os acontecimentos para quem decidiu ler depois de um bom tempo após "Apoliom". E o que não me agrada muito é a diagramação, onde os textos são alinhados à esquerda ao invés de justificado, o que, claro, não altera em nada a leitura do livro.

Calebe 21/05/2014

Assassinos - O fim da primeira parte
O melhor final...
Assassinos é um ótimo livro, continuação direta de Apoliom, e que ao contrário deste, se saiu bem melhor. Como sempre, LaHaye e Jenkins escrevem de uma forma que nos deixa atentos à história e muitas vezes sem conseguir parar de ler. As transições entre os pontos de vista dos personagens principais é ótima, há uma certa sincronia difícil de achar nos livros. Mas aqui entra a novidade, além de Rayford e Buck, agora temos dois pontos de vista novos, David Hassid e e Montgomery "Mac" McCullum. O que enriquece ainda mais a história. O final é incrível e o suspense é levado aos limites.
Mas sempre há um ponto ruim, e aqui ele apareceu em alguns pequenos trechos que foram um pouco estendidos sem necessidade. O que obviamente não interfere em nada.
Concluindo, este volume impressiona muito. Pela ordem de leitura, este até então possui o melhor momento de ação, o melhor suspense, a melhor intriga, o melhor mistério e sim, o melhor final.

Lucio 12/07/2022

O melhor da série até agora.
De todos da série, esse foi o melhor até agora. Neste livro Nicolae mostra sua verdadeira face e prova que de fato é o anti Cristo. O Comando tribulação se divide em diferentes tarefas e em cada uma eu ficava sem ar esperando o desfecho.

Gutenberg Carlos 29/08/2015

Emocionante!
Assassinos - Sexto livro da série!
Mesmo acostumado com o estilo da saga, você sempre se cativa mais pelo livro, buscando chegar ao fim da história o mais rápido. Muito bom, não falta emoção e suspense, clássicos da série. Neste livro vemos que:
Rayford está em Crise consigo mesmo. Enquanto isso, mais um membro do comando tribulação morre, e outros três são adicionados.
Acontece o sexto julgamento, o segundo ai, os cavaleiros são libertos, levando a mais mortes em todo mundo.
O Comunidade Global Um é atacado, Mac McCullum quase põe tudo a perder.
Após passado o susto, Caparthia trama sua "vingança". E surpreende com uma "oração".
Rayford cai numa armadilha da CG.
O tratado com Israel chega a metade, marcando o fim do tempo determinado das Testemunhas no Muro das Lamentações. Também é chegado o dia do assassinato do Anticristo.
O livro ainda termina da forma dos outros, com mistério, incitando-lhe a ler o próximo.
Recomendo a leitura a todos.

Marche 23/06/2016

Fascinante 6
Romance do apocalipse muito bem escrito.