Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem? Thalita Rebouças

Resenhas - Porque só as princesas se dão bem?

1 | 2 | 3 | 4

Aline 03/04/2024

Por que só as princesas se dão bem?
Essa é uma singela história infantil desenvolvida a partir do diálogo após uma leitura conjunta entre mãe e filha, no momento que antecede o feliz e gostoso "boa noite". Mas, a noite não acabará ao apagar da luz, pois será quando o inesperado acontecerá. A menina será "puxada" para dentro do imaginário e viverá um dia de princesa, passará pelos prós e contras de ser uma nobre e ocupada princesa, ou seja, por uma inusitada experiência que fará ela enxergar a vida real de maneira diferente e rever sua humilde opinião, valorizando a si mesma, seu contexto e doce lar. A autora Thalita Rebouças faz o diálogo ficar com cara de infância ao mesmo tempo com leves reflexões para toda a vida, afinal...ser nobre é ser a princesa que você é... a princesa da mamãe!

Lala 28/12/2023

Aquele livro infantil bem fofinho só pra ajudar a passar uma ressaca literária. Ser princesa é difícil, mas eu ainda queria ser uma!

França 15/10/2023

Esse livro abriu os olhos da minha irmã que queria ser princesa, mas ela viu que era horrível ser princesa com esse livro.

Milena.Campos 15/08/2023

É um bom livro, os desenhos são fofos e a história é voltada totalmente para o público infantil, recomendo muito para todos que tem criança em casa.

Inspirações Literárias 15/04/2023

Queremos ser nós mesmas, e não, princesinhas "perfeitinhas"
Um livro para desmistificar a projeção feminina infantil da princesa perfeitinha e , sim, apresentar que todas as meninas apresentam beleza na sua singularidade.

Parabéns a autora!

Vivian 11/09/2022

Bem curtinho
Tava aqui no Kindle e resolvi ler para passar o tempo e no lugar que tava, para se ler em uma fila de banco que qdo vc vê já chegou tua vez, é meio infantil a história mas legal qdo vc já tem um filho por exemplo.

Nat Nat 31/03/2022

Criança tem cada uma
Qual a menina nunca se imaginou uma princesa, com um belo vestido, um belo castelo e ter tudo o que quisesse quando quisesse?

Com Bia não é diferente, a garota quer de todo jeito ser uma princesa, até que seu desejo se realiza e bem... Ela não quer mais ser princesa.

De forma bem humorada, Thalita Rebouças nos trás um conto de fadas as avessas. Nenhuma princesa é apenas princesa, toda princesa tem uma série de deveres para fazer e Bia não quer ser esse tipo de princesa.

É um livro infantil curtinho e ilustrado, que agrada desde os mais pequenos até os adultos.

Rafinha 29/12/2021

Voltando a infância
Achei o livro mt legal, ele é um livro infantil e por mais que eu n leie mais tanto desse tipo de livro queria voltar no tempo e ler alguns livros que meu eu menor leria, eu n li esse livro quando era pequena, porém tenho certeza que eu teria amado lê-lo e acharia um máximo :))

jptr 01/05/2021

E assim, sem príncipe,

sem castelo e sem coroa,

mas com uma linda presilha,

Bia foi feliz para sempre.

Nadson Cauã 25/03/2021

(05/05/2020) - (05/05/2020)

Rosinha.Correia 22/02/2021

O bom é ser você mesma, essa é a lição que esse conto infantil deixa. Um conto super levinho e gostoso de ler

Jéssica 09/12/2020

Um conto infantil muito fofo que conta a história de Bia e sua vontade de ser princesa, logo após a mãe ler uma história para ela antes de dormir ela realiza esse desejo e se torna uma princesa e vive todas as obrigações de princesa como ir em teatro, estudar em casa, ter que ir em ópera. Estando sempre ocupada e nunca podendo brincar. Então, Bia chega a conclusão que é muito melhor ser uma criança comum, onde pode brincar, deixar os seus cachinhos soltos e não fazer tarefas de gente grande.

Bela 06/11/2020

Que livro mais lindo! ?
Por que só as princesas se dão bem? Eis a questão!! A curiosa garotinha Bia se pergunta exatamente isso! Por que só as princesas têm final feliz? Então em uma jornada divertida (e um tanto assustadora) Bia irá perceber que ser princesa não é tudo o que ela pensa ?

Muito lindo o livro! Gostei muito de ler, amo a escrita da Thalita e a mensagem transmitida é essencial que todos aprendam e reflitam ? Uma livro infantil que todos deveriam ler!

Evinha 28/10/2020

Porque só as princesas se dão bem? || Thalita Rebouças || Editora Rocco || 36 pág || 5?
Lá vem dona Thalita trazendo mais uma história arrasadora.
Por que só as princesas se dão bem foi o primeiro livro da Thalita, ela já reinava no cenário adolescente e agora reina também no infantil, enfim, rainha faz assim né?
Certo dia Bia questionou sua mãe por que só as princesas tem final feliz e então quando foi dormir acabou sendo sugada para dentro da história de princesa que sua mãe estava contando. Nessa jornada Bia vai percebendo que ela não iria gostar nem um pouco de ser princesa.
Eu leio Thalita Rebouças desde que tenho 14 anos, os livros dela são maravilhosos, quando econtrei esse livrinho perguntei a mim mesma, é mesmo, por que só as princesas tem final feliz? Eu super indico esse livro para as mamães com crianças naquelas fases de perguntas e curiosidade sobre tudo, nós sabemos o quanto esses questionamentos podem influenciar na vida dos pequenos.

1 | 2 | 3 | 4