Paixão Sem Limites

Paixão Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Paixão Sem Limites

LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #PAIXÃO SEM LIMITES | ABBI GLINES
Blaire vai com sua picape (velha) procurar o pai em Rosemary, ao chegar à casa em que ele supostamente está ela vê que se trata de uma mansão a beira da praia. Blaire é surpreendida por Grant irmão postiço de Rush Finlay, filho da mulher de seu pai e dono da mansão. Blaire se assusta por ser abordada com surpresa e quase (eu disse quase), atira no rapaz. Ele explica que o pai dela e sua mulher foram viajar para a França. Sem saber o que fazer ela fica arrasada, por não ter onde ficar. Ela percebe que sua vida está entrando pelo cano.
“Não foi Rush que me fez querer fugir. Foi ele que me fez querer ficar”.
Blaire entra na casa a pedido de Grant e acaba sendo humilhada por Nannete irmã de Rush, que a detesta desde o primeiro instante que a vê. Logo depois ela é apresentada a Rush, (filho de um astro do rock com a madrasta dela), ele não parece muito satisfeito com a presença de Blaire e não permite que ela fique na casa dele. Blaire vai embora da casa e quando está quase partindo daquele local, Rush muda de ideia e permite que ela fique em um cômodo em baixo da escada. Um lugar minúsculo, que mau abriga a jovem que nele vai habitar.
“Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto”.
A garota fica realmente agradecida e aceita a oferta por que não tem dinheiro e muito menos um lugar para ficar, pouco depois ela consegue um emprego em um clube luxuoso que é o palco de homens ricos e lindos. Ela logo se adapta ao ambiente de trabalho, todos parecem gostar muito dela inclusive Woods seu chefe.
“O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços”.

Os dias vão se passando e Blaire e Rush começam a se conhecer melhor e acabam ficando mais íntimos, mesmo assim Blaire tem certeza de que ele a odeia com todas as suas forças, e que só deixa ela permanecer na casa por pura pena.

Grant convida Blaire para uma festa que vai acontecer na mansão e de imediato ela diz que não vai, mas logo depois muda de opinião e comparece a festa com um vestido comprado pela mãe antes de falecer, ela se sente bonita e vai pra festa de ricos e metidos como ela mesmo denomina os amigos de Rush.
“Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo”.
Mas Rush fica irado ao ver Blaire com aquele vestido e a leva para o cômodo abaixo da escada pedindo explicações pelo traje. A moça explica que foi um presente de sua mãe e ela quis usar por acha-lo bonito. Ela tem certeza de que sua roupa foi alvo de piadas pelas amizades de Rush. Mas ela se enganou completamente.
O fato é que ela estava tão linda que deixou Rush louco de ciúmes, este acabou agarrando Blaire e a jogando na cama, e lhe dando um beijo de tirar o fôlego e a razão. Antes que Blaire se desse conta do que acabara de acontecer Rush sai apressado do cubículo temendo pelo que aconteceria se continuasse pelo da garota.
“Se pudesse eu levaria você pra dentro daquela sala, a imprensaria na parede e enterraria bem fundo aí dentro. Mas quando se trata de você não consigo dar uma rapidinha, você é viciante demais”.
Bom bibouss não posso falar mais nada por que se não vou dar spoiler, mas vocês podem imaginar o fogo que há entre esses dois. Um está louco pelo outro e essa paixão vai resultar em cenas picantes e desejos a flor da pele.
A autora foi muito sagaz escrevendo este livro, por que não tem como não desejar que esse casal não fique junto. Eu particularmente achei que esse foi um dos casais com mais química dos livros de New adult que eu já li. A química entre os dois é incrível e fora do comum. Não tem como não se apaixonar por Rush e aquele par de olhos cinzas e pela linda Blaire.
O que eu mais gostei foi como ele a chamava de doce Blaire, ele tentava escapar dessa atração mas ficou claro que era impossível resistir a ela. Mas um segredo muito sério pode separá-los, Rush tem um segredo que pode mudar o rumo desta paixão sem limites.
“Doce Blaire”.
A diagramação é simples e a escrita flui de forma natural, a capa eu nem preciso falar. Achei linda d+ a garota da capa é a Blaire que eu consigo imaginar, ficou perfeita. Não me lembro de erros na ortografia ou na sintaxe. A narrador é autodiegético por ser Blaire (a protagonista) a única que narra durante todo o livro.

Fiquei em estado de choque quando li o primeiro capítulo do segundo livro da série: Tentação sem limites que foi lançado dois meses depois que eu li o primeiro livro. Assim que saiu no Submarino eu comprei na pré-venda, logo estarei postando a resenha de Tentação sem limites.
Bom bibouss espero que tenham gostado, se sim por favor compartilhem ou comentem, desde já agradeço por terem lido toda a resenha, um kiss e um bye, bye pra vocês.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2014/04/paixao-sem-limites.html

May 09/10/2023

Gente
A falta de comunicação entre eles me faz querer parir de tanta raiva.
Não é possível que o Rush não tinha capacidade de contar a verdade pra ela.
Tudo bem que a mente dele estava perturbada mas 🤬 #$%!& !
Era só contar pra mulher a verdade.

Monteiro 03/10/2023

Um dos melhoressss
Um dos meus favoritos da vidaaa, li fazia muito tempo, era bem novinha quando li a primeira vez, então decidi reler agora um pouco mais velha e ameeeiiii hahahaha
Acho bem clichê, mas bem picante, simplesmente 5/5

Bela funes 03/10/2023

Ele é meio arrastado mas não é aqueles livros chatos, mas também não fiquei ansiosa e com vontade de parar para ler ele. Li em momentos que não tinha mais oque ser feito

maria 30/09/2023

Nojento
Não quero parecer aquele tipo de gente que problematiza tudo, mas meu deus que livro é esse??
eu não preciso nem ler os próximos livros para saber que eles vão ser aquele casal de dependência emocional absurda. O Rush então nem se fala, um escroto e babaca... Não sei que fetiche a autora tem, pq metade dos personagens são irmãos postiços\ meio irmãos. Até os hots foram ruins, no mínimo vergonhosos... O último capítulo então, nem se fala ?

Enfim, foi uma leitura muito fluída, mas decepcionante, até quando as pessoas vão ler esses tipos de livros machistas e nojentos e achar que é só uma questão de gosto, achar q é normal???

Lis0 18/09/2023

Relendo 4:

Muito bom!
Um dos meus favoritos.
Emillyvxh 28/09/2023minha estante
Olá, tudo bem? Sabe me informar a classificação indicativa deste livro?

maria 01/10/2023minha estante
@Emily eu li, e consideraria q é +16 ou +18

Marina 11/09/2023

O decorrer da história é bem divertido, o livro é super rapidinho de ler, mas o final é bem ruim, além de muito previsível.

Fernanda631 29/08/2023

Paixão Sem Limites (Rosemary Beach #1 / Sem Limites #1)
Paixão Sem Limites (Rosemary Beach #1 / Sem Limites #1) foi escrito por Abbi Glines e publicado em 1 de dezembro de 2012.
A personagem Blaire Wynn que não teve uma adolescência normal, já que desde os seus dezesseis anos teve que cuidar de sua mãe doente e aos dezenove anos vê a sua vida sofrer com uma reviravolta, já que teve que enterrar a sua mãe, vender a casa que herdou da sua avó para pagar o restante das despesas médicas do tratamento da sua mãe e ter que ir viver com seu pai que a abandonou de forma material e afetiva.
Blaire teve perdas muito grandes nesses últimos anos e a mais difícil foi a de sua mãe. A partir daquele momento ela se viu sem nada, sem vida, sem família, sem amor, sem rumo. A sua única esperança de tentar se reerguer era com seu pai que sumiu depois da morte de sua irmã e nunca deu motivos para isso.
Blaire é obrigada se mudar do Alabama para Rosemary Beach na Flórida, onde atualmente vive seu pai com sua nova esposa, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo cheio de luxo, completamente diferente daquele que foi criado. Ao chegar a Rosemary Beach ela percebeu que aquilo era totalmente diferente do que vivia, a começar pela casa que seu amado pai estava morando.
Ela descobre que seu pai simplesmente viajou com sua nova esposa, a deixando sozinha com o filho da sua madrasta. O momento que conheceu Rush foi, primeiro, constrangedor e marcante, mas ele foi rude, foi inconveniente e, principalmente, deixou sua marca. Apesar da forma que se conheceram Blaire precisava lidar com ele.
Rush Finlay, é filho da madrasta de Blaire com um famoso roqueiro, e teve uma vida privilegiada. Aos vinte quatro anos, ele já é rico, além de ser lindo, parece que tem o mundo aos seus pés, não fica nada satisfeito ao ver que seu irmão de criação Grant acha perdida no seu jardim Blaire em uma caminhonete velha.
De início Rush a manda ficar num hotel até ela ter contato com seu pai, mas Grant consegue colocar um pouco de juízo em sua cabeça e fala que ele deveria deixar Blaire na sua casa até seu pai voltar de casa.
A sua única escolha era estar ali com o arrogante e atraente Rush, tentar conviver com os segredos e a irmã dele que não gostava dela, e não tinha ideia do porque. Nan é alguém que está na vida de Rush e tem segredos que ninguém conta, mas que vão de encontro à sua relação com Rush. Sempre que se encontram as coisas não ficam legais. Ela é a a fiel megera, chata mimada. Criada sob cuidados exagerados e dinheiro.
Blaire deixa bem claro para Rush que só irá ficar em sua casa até conseguir um emprego e com o seu salário alugar uma casa para si, e logo que se muda começa a procurar uma ocupação e consegue uma vaga como a garota das bebidas do campo de golfe do Country Clube, e logo percebe que trabalha ali irá possibilitar juntar rápido o dinheiro necessário para se mudar.
Durante seu tempo em Rosemary, Blaire convive com todo tipo de pessoas, principalmente a alta classe dentro do Clube onde trabalha para juntar dinheiro e se mudar daquela casa. Lá conhece Bethy que se torna sua amiga instantaneamente e Woods, seu patrão que está interessado nela.
Rush deixa bem claro que não serve para Blaire, mas a atração entre eles fica clara no decorrer do livro. Ao conviver sob o mesmo tempo, eles não conseguem resistir a essa paixão proibida, mas o que será irá acontecer com eles?
Rush tem um segredo que pode abalar com sua relação com Blaire de forma profunda, mas ele reluta, pois é algo sobre a história de sua irmã Nan.
Abbi Glines, tem uma narrativa fluída e fácil de ler e que faz você querer a continuar com a leitura para saber como a história irá se desenvolver.

Maite_mt 17/08/2023

Muito daora
Gostei bastante na vdd. Essa capa meio estranha nunca me faria ler, mas li por conta da minha amiga. Adoro esses livros de superação pq tadinha da Blair sofreu mais que a Juliette mas ta ai né, viva. Se fosse eu já teria me matado...
Maria 28/08/2023minha estante
eu tbm!! ksksksks

Cinthia.Santos 26/07/2023

Simplesmente perfeito, a história de amor em meio a toda confusão que é a vida de Rush. Muita emoção para um livro só, leiam, simplesmente leiam.

Ninivy 26/07/2023

Eu acho que a Blaire e uma garota super forte para a idade dela e que teve que passar pela morte de sua irmã e pouco tempo depois o da sua mãe,mas para acresentar a sua tristeza ela teve que vender tudo que lembrava a elas e ter que se mudar para a casa de seu pai por um tempo até conseguir dinheiro suficiente para se mudar para uma casa que ela não precisa ficar dependendo de ninguém.
Mas ela não contava com uma paixão com seu irmão postiço e que teria um grande segredo envolvido e nisso teria que descobrir o pq toda cidade sabia e ela era a única a não saber.

Fladduarte 20/07/2023

PARA OS APAIXONADOS POR CLICHÊS
"Paixão Sem Limites" nos apresenta Blaire e Rush: ela, uma garota humilde do Alabama, e ele, filho de um astro do rock. O destino os aproxima quando Blaire se muda para viver com seu pai após a morte de sua mãe. No entanto, ao chegar lá, ela descobre que seu pai viajou com sua nova esposa, deixando-a sozinha com o filho dela, Rush, alguém difícil de lidar.
O ar misterioso e o jeito bad boy de Rush atraem a jovem e desperta seu interesse. À medida que ela percebe que ele sente o mesmo, torna-se cada vez mais difícil resistir a essa paixão proibida. "Paixão Sem Limites" é um livro simples, sem muita profundidade. As coisas se desenrolam e se resolvem rapidamente, mas isso não foi um problema para mim. O livro estava há muito tempo na minha estante e proporcionou uma leitura divertida.
Blaire é a típica mocinha forte do interior, mas em alguns momentos acabei ficando irritada com ela, especialmente no final. Rush é o cara rico e possessivo mas por quem é fácil se afeiçoar, já que ele é protetor, carinhoso e completamente apaixonado e rendido.
Se você amou o filme "Minha Culpa", certamente vai gostar dessa leitura. É um clichê leve, rápido e divertido. Estou ansiosa para ler os próximos e descobrir como será o desfecho dessa história.

Geovana540 01/07/2023

Achei q iria gostar tanto como antes, mas agora eu vejo é muito problemas e defeitos nessa história. Não acho ruim. Só não vejo mas como antes, recomendo mas também acho desnecessário se vc quer ler algo bom de verdade, com bons plot twist. Pq esse eu achei q deveria ser melhor trabalhado, ele está bem ruim da minha visão.