Paixão Sem Limites

Paixão Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Paixão Sem Limites

dressa 16/11/2021

ew
li esse livro há alguns anos e gostei mas reli agora e meu deus que bomba é essa????!?!??!?!
Personagem babaca e casal mal desenvolvido, odiei tudo, desejo melhoras para a escritora ???

Elaine.Matias 08/06/2021

Livro clichê fofinho... mas...
A história não me convenceu muito. Achei forçado demais essa raiva toda...

Gabi 21/06/2020

Infelizmente, não deu.
Gênero: New Adult

Julgamento de cara: não houve uma construção de relacionamento, Gabi, e isso foi o que mais te frustrou. Além das cenas de sexo selvagem (e meio pornô grátis) com uma moça que acabou de perder a virgindade, é claro.

A história tinha tudo para dar certo, ao seu ver, mas as coisas desandam quando logo de cara o personagem principal, Rush, trata a mocinha, Blaire, em seu primeiro encontro, muito mal. Isso acontece no primeiro capítulo e já te deixa encabulada. Mesmo assim, tudo o que a mocinha consegue sentir é que ele é incrivelmente atraente, sarado e bonito (vai entender!).

Resumo:
Aos 19 anos, Blaire se vê obrigada a sair de sua cidade natal, Alabama - após sua mãe morrer por conta de um câncer e já não lhe restar nada, nem mesmo um teto para se abrigar - para ir em busca de seu pai biológico que vive na Flórida com sua nova família. Chegando no endereço onde vive seu pai, descobre que o mesmo está viajando e que o único na casa é o filho da mulher com quem seu pai casou, Rush. E então eles têm de conviver juntos, na mesma casa, sozinhos, por certo tempo.

Rush é rico, bonito, sarado e que, no seu ponto de vista, Gabi, não é um personagem muito inteligente. Nada do que diz é realmente envolvente ou smart, ele só diz aquilo que é clichê e Blaire acha tudo maravilhoso.

Blaire é uma menina bonita, com "certa personalidade", mas que só pensa em Rush.

Crítica:
O relacionamento deles não foi construído. Foi assim: olhei, apaixonei e evitei.

Rush não conquistou Blaire, Ele só foi grosso desde que a conheceu, só a tratou mal desde a primeira vez que se encontraram, e mesmo assim ela se apaixona de cara. Do nada, certo dia, ele admite que a tratou assim porque desde que a conheceu sabia que ela era especial e que ele não a merecia, e então vira alguém hiper protetor e que ao mesmo tempo não quer se envolver.
As falas e as situações eram todas muuuuuuuuito clichês e sem criatividade, o livro tem muita cena de sexo e pouco desenvolvimento ou exploração das problemáticas do livro (que você achou fracas, inclusive, pro tanto de ódio que é mencionado entre alguns personagens).
O mais irritante foi a primeira vez de Blaire. A cena de Blaire perdendo sua virgindade com Rush não foi nada românticas ou delicada. Aliás, nenhuma cena de sexo deles foi. Você achou pesado o fato de na primeira vez de Blaire Rush desenvolver dirty talk. E você acredita que na primeira vez, sem intimidade e sem experiência, isso pode ser assustador.

Mesmo assim, você não desistiu e seguiu lendo Tentação sem Limites...

Evy 15/05/2022

"Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez ficar"
comecei essa leitura pq queria ler um romance bobinho e clichê, bem fanfic. Esse livro tem uma escrita fácil q te prende e ainda tem um mistério em q te deixa bem envolvida na história. A história de Blaire te comove muito, fiquei com muita dó dela

Yasmin 12/12/2013

Um new adult mais direto, com uma trama que se revela aos poucos e um romance complicado

Conheci o livro no Goodreads após um pequeno burburinho sobre o estilo da autora e desde então nunca tive muita curiosidade de ler, mesmo depois de tantos comentários empolgados sobre Abbi Glines, até porque não esperava ver a trilogia por aqui tão cedo. Foi só quando a Arqueiro anunciou o lançamento da trilogia que decidi dar uma chance a história e hoje posso dizer que sim, o estilo da autora é diferente. Abbi Glines apresenta uma protagonista diferente e uma história que consegue surpreender.

A história começa nos apresenta Blaire Wynn, uma garota de dezenove anos que acaba de perder a mãe depois de três longos anos sozinha ao seu lado enfrentando o câncer. Blaire não tem mais ninguém além do pai e odeio ter de precisar dele. Após a morte da mãe vendeu a casa para pagar as contas e enquanto não juntar uma pequena economia não pode arcar com os custos de um aluguel. Morar com o pai foi a opção restante, mas ao chegar na casa Blaire constate que o pai, como sempre mentiu ou omitiu diversos detalhes. A mansão onde está morando não é dele ou de sua nova mulher. É do filho dela, Rush, de 24 anos, filho de seu primeiro casamento com um famoso cantor de rock e Rush não está nem um pouco feliz de vê-la lá. Blaire não entende porque tanto ódio. Ela sabe que o pai não presta, o odeia assim como Rush. E apenas por isso ele a deixa ficar no pequeno quarto de empregada embaixo da escada. Com um belo e longo cabelo loiro Blaire logo arruma emprego no country club, onde chama atenção de diversos clientes, não apenas porque é muito bonita, mas também por sua postura, seu jeito de agir. Vivendo sobre o mesmo teto de Rush e tendo de aguentar a movimentação na casa Blaire está cada vez mais desconfortável quando tudo muda em uma noite, Rush não consegue resistir diante da situação, mas mal sabe Blaire que o segredo que ela esconde com tanto cuidado poderá mudar suas vidas para sempre e destruir tudo o que ela sente por ele.

A premissa básica é essa e diferente de outros livros do gênero Abbi Glines é bastante direta, desenvolve a trama de forma mais incisiva, um ritmo mais fluido e que nesse primeiro momento trata apenas da apresentação do romance, suas bases e dos personagens. A narrativa é apenas na voz de Blaire, característica que vem inovar o formato visto na maioria dos new adults. Por um lado foi bom ver apenas um ponto de vista, mas por outro a trama perde um pouco. A autora poderia ter explorado mais sua trama central se tivesse o ponto de vista de Rush pelo menos em algum momento. Já a ambientação é bem vívida, marcando a trama e trazendo um cenário que funciona bem com a história.

Blaire é uma boa personagem e sua personalidade é bastante contrastante com o que vemos por fora, e apesar de todo mundo saber que trilogias de romance sempre terminam bem torcia para que ela não perdoasse o que Rush fez. Eles forma um casal com química, e a autora acerta nos detalhes que ela retém, mas nos capítulos finais quando a autora trouxe à tona o quadro inteiro envolvendo a chata da irmã do Rush fiquei pasma e apesar de ter gostado do tom e da forma que a autora desenrolou o assunto ainda acho que na vida real uma pessoa jamais perdoaria algo daquele tipo. Foi um fim muito bom, que coroa a história com aquele algo mais que muitos new adults erram e Abbi Glines deixa ainda outras perguntas urgentes no ar.

Leitura rápida, com uma boa narrativa e um tom gostoso, cenário diferente e que dá um novo ar a história. Abbi Glines realmente apresenta personagens muito bons e o modo de desenvolver o romance é mais direto, e realista. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/11/resenha-paixao-sem-limites.html

nina 23/08/2020

um romance bem clichê e previsível, daqueles que a leitura é rápida e flui num ritmo até bacana. ainda assim, o livro pra mim não foi grande coisa.. a história não foi arrebatadora e nem tive muito apego aos personagens.

Juliana3145 04/09/2020

Não curti
Esse livro parece aquelas fanfics que todo mundo lia quando tinha 12 anos. A história não é de todo ruim mas contém todos os clichês possíveis e imagináveis. É uma leitura fácil mas só terminei por curiosidade. O pior de tudo é que a história é muito irreal, os diálogos são patéticos e os personagens são muito fracos.

Rafaela 02/02/2022

releitura de 2022
Li esse livro pela primeira vez em meados de 2013 e foi muito interessante perceber que ainda me recordava de certas partes. Hoje, com uma cabeça mais madura, percebo muitas falhas (falas e comportamentoa machistas, um romance superficial, etc)... mas se você estiver procurando uma leitura rapida e um romance fanfic ele é ótimo kkkk
Barbie grew 05/02/2022minha estante
Menina, eu li com "a cabeça madura" mesmo e fiquei besta com as "falhas" desse livro, principalmente nas últimas páginas hahah

Rafaela 11/02/2022minha estante
aiii simmm.. ele tem varias problematicas mesmo. O dificil pra mim é que tenho apego emocional por ele kkk ?

MaLu 18/03/2021

Não me cativou
O livro não fluiu pra mim. Não gostei do Rush logo de cara, o que tornou a leitura desse livro uma tortura, não conseguia ler uma referência a ele sem revirar o olho.
Beatriz463 18/03/2021minha estante
Sinto lhe informar por experiência própria que os próximos livros não melhoram ? achei muito rasa e superficial a escrita da autora ?

Lílian 22/07/2021

A prima do Harry Potter
As resenhas dos audiobooks começarão todas iguais, um pouco como o formato desse tipo de livro rs.
Passei vários meses sem poder ler, assim recorri aos canais de audiobooks do youtube. Logo descobri também que a maioria dos livros disponíveis são séries longas de romances picantes passados no interior dos EUA. E lá vamos nós.
Em Paixão Sem Limites, após a morte da mãe Blaire se vê sozinha e desamparada no Alabama e vai atrás do pai, na Flórida, mas acaba indo parar na casa de um maravilhoso filho de um astro do rock que trata ela pior do que o povo da vila trata o Chaves. Acredite é daí que nasce o amor.

Ka ð¸ 20/02/2021

Péssimo, forçado e superficial...
Me decepcionei. É um livro com uma história superficial e cenas forçadas. Uma das coisas que mais me incomodou durante a leitura foi: não houve uma construção de relacionamento. Novamente, forçado.

A personagem, Blaire, é boba, imatura e não tem personalidade. Inclusive, algumas das falas ditas por ela me tiraram do sério, fora as atitudes. Rush, por outro lado, é rude e grosso. Não gostei dos dois.

Mesmo sabendo que tem continuação, o final não foi legal. Eu senti que não houve um desfecho e que se tornou muito corrido. Não pretendo continuar a sequência. Sinceramente, me frustrei. Por enquanto, para mim, se tornou a pior leitura do ano...

?Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar.?

Vitoria293 12/08/2021

esperava menos
Comecei o livro achando que seria muito ruim e problemático, daqueles com o relacionamento abusivo e etc.
Não achei nada demais, tem sim alguns pontos problemáticos mas não achei eles de grande importância num contexto geral. ( E NÃO, eu não tô passando pano)
O livro é rápido de ler por ser curto, a escrita envolve, mas para compensar acho que esses foram os melhores pontos do livro.
Após a morte da sua mãe, Blaire vai viver com seu pai que a abandonou enquanto sua mãe ainda estava doente, ao chegar a casa indicada por ele se depara com uma realidade totalmente diferente do que era acostumada, uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo.
Seu pai viajou com a nova esposa a deixando sozinha com seu inesperado meio irmão, Rush. Ele é perfeito, lindo, rico, tatuado e toda a baboseira que as garotas amam em caras nos livros.
Eles começam a se envolver, mas Rush sempre parece está a esconder um segredo dela que não parece disposto a contar.
O enredo do livro para mim foi extremamente fraco, parecia que não havia realmente grandes coisas ou acréscimos interessantes.
Rush é muito chato, o tempo todo num vai e vem entre quero você mas não posso te falar o porquê não fico com você, o que me irritou profundamente.
Blaire era para ser a protagonista amada, que você sente empatia pela história de vida sofrida, mas detestei também. Parece que a autora forçava uma personalidade extremamente inocente na garota, achei sem sal, perdi muitos minutos torcendo para ela ser ativa nas coisas.
Por último, eu estou ficando insuportável quando se trata de relacionamentos em livros. Achei que o casal não teve nenhum desenvolvimento, de repente eles se amavam??? Eu só vi o sexo mesmo. Tesão e amor são coisas diferentes, e eu não vi nada que explicasse o amor dos dois.

Ester 16/04/2022

Eu gostei do livro li ele em menos de 4 horas a escrita da autora é muito boa agora vou ler o segundo livro

Colecionando Planetas 20/06/2022

Releitura interessante
Eu li esse livro há muitos anos e queria relebrar aquela época boa, não lembrava muita coisa (só tinha certa noção do segredo) então foi como ler a primeira vez e gostei mais do que esperava.

Li bem rápido e novamente me apaixonei, apesar de não curtir algumas coisas e de não gostar 100% da mocinha, o fator nostálgico pesou muito...

Geovana Campos 11/03/2021

Maravilhoso
Picante e envolvente, a historia da Blaire e do Rush nos tras a tona muitas questoes mas em si é mais um livro sensual e romantico, mas ainda assim eu amei a tematica trazida aqui..
Essa serie é incrivelmente longa e eu so li as 6 primeiras historias, mas com os personagens Blaire e Rush só temos 3 livros então posso dizer que conclui a fase deles.. eu amei muito e com certeza leria de novo, porém um fato acontecido com um personagem acho que no quinto livro fez com que eu chorasse muito e não comseguiria ler de novo esse livro e lembrar do tal personagem e nao me emocionar entao prefiro continuar assim agora que ja superei...
Mas tirando isso os livros sao maravilhosos e incriveis e eu amo bastante?