Amores que nos fazem mal

Amores que nos fazem mal Patrícia Delahaie

Resenhas - Amores que nos fazem mal

Nael 13/07/2022

"Não ame, faça amor"
O livro tem como objetivo retratar os relacionamentos amorosos de uma maneira a se precaver. A autora utiliza exemplos reais, passados por pessoas que tiveram uma história de amor conturbada. Isso deixa o enredo do livro fluído, fazendo o leitor querer ir a fundo nas histórias e ideias sobre como os nossos relacionamentos podem estar nos afetando.

Uma parte que me representou 100% no livro foi:

"Não devemos ter presa demais para amar.
Vimos que nosso principal erro poucas vezes é só amar demais, e sim rápido de mais.?

Antonia Ellen 04/02/2022

Pode ajudar
Não é académico, mas pode esclarecer muitas situações que acontecem nos relacionamentos amorosos, pois descreve todo tipo de exemplo em que o amor aparece (ou aparenta ser amor).

Pablo Ribeiro 10/02/2009

Tendencioso
Apesar da autora tentar demonstrar através de vários exemplos do mundo real, como lidar com os problemas do amor, sempre deixa seu toque ao feminismo. Talvez possa ajudar a alguém se resolver.

Lucy 25/04/2011

Boring, boring, boring...
Entediante. Assim é possível descrever esse livro, que comecei e abandonei infinitas vezes, e cada capítulo parecia interminável.
Juro que não sei como consegui terminá-lo.
sendo um completo auto-ajuda, pouquíssimas coisas ele acrescenta se você tiver uma certa bagagem em relacionamentos amorosos.
Agora se você tem seríssimos problemas com relacionamentos, talvez te ajude a abrir um pouco a mente e começar a encarar de frente aquilo que você sempre varre pra debaixo do tapete achando que nunca ninguém irá notar. Nem você mesmo.