Fragmentada

Fragmentada Teri Terry

Resenhas - Fragmentada

gabi.s03 17/07/2022

Em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos?
"Presa em uma luta contra a opressão e ansiando por liberdade, Kyla vê passado e presente numa rota de colisão que ameaça sua vida."

Releitura, esse é o 2º livro da trilogia "reiniciados" e é muito bom! Leitura extremamente fluida assim como no primeiro.
A história é cheia de reviravoltas e plots, tem muuuuita coisa rolando, muitos elementos pra trabalhar e por isso eu achei ele um pouco mais lento do que o 1º.
No 1º livro temos uma história super focada no governo e seus métodos e também em descobrir as coisas já que a Kyla não sabia de absolutamente nada por ser uma reiniciada, já aqui no 2º também temos isso mas também mostra o outro lado, o de quem quer combater o governo e seus métodos e agora que a Kyla sabe de algumas coisas, será que tudo é verdade? Continua sendo uma história extremamente boa e interessante!

Adoro a personagem principal, ela tem seus momentos de adolescente de 17 anos meio inconsequente e tals mas não é chata e é muito forte! Nesse livro temos novos personagens até que interessantes porém não muito explorados, e um em específico eu gostei MUITO mas ai a autora deu uma de doida sabe... bom, só lendo pra entender KKK.

Vou correndo reler o próximo livro, espero que a autora não estrague a perfeição da história no fim.

" ? Eu decido. Eu não sou quem eu era, ou quem querem que eu seja. Eu quase suspiro alto quando percebo:
Eu sou o que eu escolho fazer."
Lina 17/02/2023minha estante
Não acredito que li o segundo antes do primeiro kkkkkk no final acho que não faz muita diferença.

MarianaCota 15/05/2020

Continuo super ligada nessa história. Porém o primeiro livro foi melhor.
Mal significa que esse livro tenha sido ruim, mas o primeiro com certeza me cativou mais.
Talvez eu esteja entendendo errado mas o primeiro livro foi a descoberta de quem é Kyla, o segundo a descoberta de quem é Chuva e aparentemente o terceiro será de quem é Lucy
Rudiely 28/03/2021minha estante
Olha só... Não tinha visto por esse lado, mas concordo plenamente!

Letícia Lopes 14/04/2021minha estante
Mds sim!!! Como não pensei antes!!!!!

-natalia 25/02/2022

"Mas quem eu quero ser?"
Fragmentada não deixa a desejar quando comparado ao primeiro livro da trilogia, Reiniciados. Gostei bastante do desenrolar da história, que conta com reviravoltas e novas descobertas da Kyla. Ainda, surgem novos personagens que adquirem importância e aos quais me apeguei (infelizmente!), além de termos mais contato com personagens já presentes anteriormente.
Outro ponto legal foi o de algumas explicações que são dadas, que achei interessantes e fizeram certo sentido. Foi legal para as coisas não ficarem simplesmente jogadas e existindo sem motivo! Num todo, a leitura foi muito boa, apesar de ter sido um pouco lenta no início. Pretendo ler o último livro em breve, e espero que seja um fim digno.

Ge 30/11/2022

AMEI
O livro conta a história de Kyla, uma garota que teve sua memória reiniciada pelo governo, mas que de alguma forma começa a recuperar algumas memórias específicas à medida que se depara com algum gatilho. Devido a suas lembranças, ela se depara com Nico, um homem que faz parte do R.U. livre, lutando para mudar a política do país e acabar de vez com os lordeiros e tudo que eles pregam. Kyla fica dividida entre seu eu atual e, o que ela acredita e as pessoas que ama, suas lembranças, e o que ela defendia e estava disposta a fazer para alcançar seu objetivo.

Eu comecei esse livro um pouco receosa, pois me deparei com algumas resenhas que não foram muito positivas para a continuação de “Reiniciados”, mas decidi continuar, pois, o primeiro livro me deixou muito intrigada com esse universo e fico muito feliz de tê-lo feito, pois essa história foi uma montanha-russa de emoções, variando muito entre raiva, ódio, tristeza e desconfiança. E uma coisa que eu amo é quando um livro me gera desconfiança, porque fico determinada a descobrir porquê tive essa sensação e se estou correta.

Quem pegar meu histórico de leitura para ler, vai se deparar com muitos surtos e xingamentos, isso resume bem como foi minha leitura. E eu amei cada segundo disso. Foi um livro que eu não estava esperando gostar tanto, mas que realmente me surpreendeu.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia e estou muito feliz de ter esbarrado com ela no sebo, pois estou sendo surpreendida positivamente à medida que estou lendo. Espero que o próximo, e último, livro se mantenha assim.

Super indico essa leitura, principalmente para pessoas que, como eu, amam distopia.

site: https://www.instagram.com/leiturasdages/

Yasmin 12/12/2013

Personagens ambíguos, uma trama sufocante e intrincada com reviravoltas interessantes

Faz poucos meses que li e fiquei admirada com a história do primeiro volume desta trilogia e foi maravilhoso ter a continuação em mãos tão pouco tempo depois. A história criada por Teri Terry continua o resgate a elementos da distopia tradicional, revivendo o melhor tom e clima do gênero, trazendo mais uma vez uma história sombria e cruel, marcada por uma trama tensa, coalhada de segredos e ambiguidades.

Kyla está em choque pelo que fez, ainda não conseguiu entender como pode ter lembrado de sua vida antes de ter sido reiniciada. As memórias vão surgindo em flashes, desde cenas inteiras até sensações. A vida antes de ser pega pelos Lordeiros começa a ganhar sentido. Kyla deveria estar feliz com isso, mas há algo mais em sua memória, como se houvesse outra vida dentro dela, antes de ela ser Kyla, ela foi Chuva, mas e Lucy? A garota marcada como desaparecida aos dez anos no site ilegal? Kyla agora sabe que seu professor não é quem diz ser. Ela não sabe como Nico a encontrou, mas fica feliz em vê-lo, memórias dos dois no passado emergem, tudo desde o medo ao respeito por Nico. Kyla sabe que está se arriscando, mas precisa saber os planos de Nico para os Lordeiros e precisa saber como foi pega e reiniciada. Seus sonhos com o passado começam a ficar piores e a falta de resposta se torna sufocante. Nico está escondendo seus planos, os Lordeiros estão de olho em seus movimentos e em meio a tudo isso ainda tem Ben. Kyla não desistiu de encontrá-lo, e sua busca por ele pode ser mais perigosa do que imaginou. Kyla sabe que quer lutar como no passado contra os Lordeiros, a favor do R.U. Livre, mas algo está acontecendo com sua cabeça, ela sabe que tem mais emergindo da escuridão da sua memória e tem medo no quanto suas memórias vão afetar sua vida. Que segredos e mentiras estão enterrados dentro de si? Quem é confiável? Quem é o traidor que está entregando seus movimentos? Kyla quer ser livre e lutar, mas se vê presa em uma rede de mentiras e manipulações que pode fragmentar mais ainda o que ela é e o que ela acredita.

É a partir dessa premissa que a autora desenvolveu a trama desse segundo livro. Mais uma vez a narrativa de Teri Terry assume um tom pessoal sufocante, tornando a trama algo incrível, que marca e cativa o leitor logo nas primeiras páginas. O ritmo é fluido e o desenrolar acontece de forma cadenciada, interligando personagens e revelando uma trama construída com base nos personagens. Na história de Terry é impossível saber de onde virá a traição e quem tem mais camadas por baixo da fachada usada no dia a dia. A organização da sociedade ganha mais contornos e a autora acrescenta mais questões ambíguas a sua história, as conectando em torno da história de Kyla. As descrições são pontuais, criando uma ambientação que casa em tudo com o tom sombrio da história.

A medida que a trama avança torcemos por Kyla e tememos por ela. O crescimento da protagonista é nítido, mas também seu sofrimento passado e a confusão de suas memórias. Ao revelar pedaços de seu passado começamos a entender o sistema maléfico que é esse organizado pelo governo de seu país. A autora surpreende o leitor ao desenvolver o mundo de forma intrínseca com a história pessoal de Kyla, que desde cedo teve a vida alterada por causa do processo de reiniciação. A gama de personagens também cresceu, com personagens novos e antigos que levantam dúvidas e enriquecem a trama. Cam, o novo garoto da escola de Kyla, Coulson, o lordeiro que está observando Kyla e Nico, o líder do RU Livre são os que mais merecem destaque. Intrincando personagens e ligando pontas diferentes da trama a autora consegue uma história fascinante, com ação, muita tensão e um clima sombrio. Ainda chocada com o que a autora fez com Ben... O fim foi algo inesperado e bem-vindo. Uma reviravolta espetacular que deixa no ar muita expectativa.

Leitura rápida e deliciosa, instigante e que se desenrola com naturalidade. Teri Terry construiu um mundo realista, onde nem tudo é preto e branco. Não vilões e mocinhos, ambos os lados dividem a parcela de culpa pelo que o país é. Em ambos os lados há pessoas que são apenas ferramentas na mão de um poder maior. Terry é surpreendente. Nada de clichês por aqui, nem mesmo o tão repetido triângulo amoroso. Com seu tom sombrio e visceral a autora entrega uma história riquíssima, que deixa o leitor mergulhado em perguntas e prendendo a respiração torcendo por Kyla. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/12/resenha-fragmentada.html

Bia Toledo 15/07/2020

Perfeito mais uma vez
Teri terry trouxe mais uma vez um livro ótimo. A história é muito interessante e com muitos plots (não fui pega 100% de surpresa, mas ainda assim me surpreendi).
Vários personagens novos surgiram e pelo jeito que são descritos no livro, você vai conhecendo mais as intenções deles e pegando, em alguns casos, certa compaixão e por outros, um ódio profundo.
O livro é longo, mas a narrativa não me cansou, pelo contrário, me deixava casa vez mais curiosa.
Chorei, ri e até perdi o fôlego lendo.

Sibele Brito 01/10/2020

É a continuação do livro Reiniciados. Kyla não deveria se lembrar de nada que viveu antes de ser Reiniciada. Mas segredos e recordações atormentam sua mente.

Luis.Felipe 09/02/2022

Esse livro é sobre mentiras e identidade. Dito isso, é muito bom acompanhar Kyla nessa jornada de autoconhecimento enquanto vemos ela tomar as piores decisões possíveis.
Em comparação com o primeiro livro, acho que a narrativa deste é um pouquinho mais fraca, mas, por outro lado, a história é melhor em muitos aspectos, o que definitivamente me prendeu e me proporcionou uma excelente leitura, recomendo.

Rudiely 27/03/2021

Parece até uma novela mexicana!
O segundo livro de uma trilogia tem sempre a responsabilidade de ligar a trama a um final e manter ou aumentar a qualidade.
Quando comecei a ler o livro e até mais da metade, eu estava com um pé atrás e não iria dar a mesma avaliação que dei ao primeiro livro. Pelo motivo que a história estava repetitiva, voltando à fatos narrados no primeiro livro, tudo muito exemplificado para o leitor. Estava achando a personagem principal muito perdida e incoerente.
Mas sim, o livro consegue evoluir. E a proposta é aceitável e entendi o que a autora propôs. Uma pessoa fragmentada que já teve outras personalidades e vidas bastante diferentes muda de opinião e age de formas diferentes mesmo, e isso é o esperado.
Novos personagens são inseridos e a trama ganha mais profundidade, se torna tridimensional. As coisas não se resumem apenas ao que já sabemos e lemos desde o início. Descobrimos que os sonhos de Kyla/Chuva/Lucy são o quebra-cabeça para que ela descubra quem é, e o que a tornou essa pessoa. Os aliados são mesmo aliados? Os inimigos são quem ela pensou?
Li uma opinião à respeito da série de uma leitora que assim como eu, leu apenas os 2 primeiros volumes da série, e peguei para mim: Reiniciados é sobre a descoberta de quem é Kyla; Fragmentada é sobre como e porquê ela também é Chuva; e provavelmente o último livro é sobre Lucy.
Alguns fatos não me convenceram muito como leitor, mas seria spoiler abordar... Então, vamos ver o que nos aguarda no fechamento dessa trilogia.

duda 13/04/2021

Com toda certeza o primeiro foi melhor, este aqui apesar de ser bom enrola demais! Ao invés de responder as perguntas, surgem cada vez mais...

O final salvou o livro, pois me deixou curiosa com um gostinho de quero mais.
Letícia Lopes 14/04/2021minha estante
SIMMM!!! Exatamente isso

Sem estante 22/11/2023

Tensão ao máximo
A história continua muito interessante e nos prende do começo ao fim. Os novos personagens são muito pertinentes ao desenvolvimento da história em si. A personagem da Kyla tem uns momentos bem chatos mas não prejudica a história.

Muito interessante os acontecimentos, mesmo alguns sendo sem pé nem cabeça.

Robson 23/01/2014

Uma sequência digna de aplausos
Mal sei como começar a falar desse livro, Fragmentada sem duvidas veio em uma boa hora e cumpriu de forma única o seu papel. Nem sempre esperamos muito de continuações, pois elas podem sofrer da famosa maldição do segundo, mas posso dizer que minhas expectativas para Fragmentada estavam altíssimas e o livro acabou por me satisfazer ainda mais que o esperado. Uma continuação digna de aplausos, com uma narrativa ainda mais instigante e misteriosa, Fragmentada vem para mostrar que os livros de transição podem ser muito mais do que apenas uma continuação para encher linguiça.

Teri Terry foi excelente ao desenvolver sua história em Reiniciados e agora chegou a hora de conhecermos as intenções do governo e dos terroristas, além de adentrarmos de maneira mais profunda na mente de Kyla, despertando ainda mais o lado psicológico já apresentado no primeiro livro. Toda a ação, opressão e mistério criados por Teri voltam intensificados em Fragmentada, o amadurecimento da autora fica cada vez mais claro durante a leitura e conforme vamos descobrindo os segredos por trás da vida de Kyla e tudo que está a sua volta.

Retomado a partir do ponto final deixado em Reiniciados, Fragmentada vem com uma narrativa ainda mais intensa, emocional e psicológica. Teri explora fabulosamente os sentimentos e a confusão psicológica da nossa querida protagonista a ponto de nos deixar apreensivos sobre o que irá ocorrer a seguir. Antes de tudo, a autora não dá pontos sem nós, tudo que ela insere em sua narração, sem duvida alguma, é necessário para algo que vá acontecer no futuro e isso faz com que os leitores não larguem o livro por um minuto sequer.

Teri já havia demonstrado isso anteriormente, mas é valido falar de novo, a autora sem duvida alguma gastou “uma lata de cola” em Fragmentada, pois é impossível largar o livro, você anseia por respostas, você luta junto com Kyla e mais do que tudo, você quer descobrir o que o passado dela esconde e o que ele tem de tão importante para o TAG e para os lordeiros. Criar uma personagem repleta de surpresas assim não deve ser uma coisa fácil, Teri deve ter gasto horas e mais horas pensando em Kyla e depois a passando para o papel.

Muitas vezes as sequencias definem muito sobre uma série ou trilogia, se ele não for tão bom quanto o primeiro, em muitos casos, você pode ter certeza de que não vale a pena continuar com a série/trilogia em questão. É uma honra poder dizer para você que Teri Terry elimina o fantasma do segundo livro com classe e maestria jamais vistas no que se diz respeito a distopias. No primeiro livro a autora deu a base para sua história, construiu sua sociedade e nos deixou de queixo caído com um final magnifico, agora a autora triplica o desenvolvimento, nos mostrando um novo lado de sua sociedade e coisas que podem mudar totalmente o rumo da história. O desenvolvimento de Fragmentada é, sem duvidas, de tirar o folego, repleto de twists inesperados e cliffhangers que fazem aquela frase “só mais um capítulo” parecer brincadeira, pois você não quer somente mais um capítulo, você quer todos e mais alguns.

Em Fragmentada temos uma nova visão de Kyla, uma Kyla dividida em duas e que deve lutar para descobrir qual delas ela realmente é. Teri desenvolve Kyla de maneira divina, inserindo personagens chaves para que o desenvolvimento dela possa ser notado e seu passado revelado. Após esse livro, pude ter certeza de que Kyla é a melhor protagonista distópica que eu já li, a personagem é forte, convicta e repleta de ideais que devem ser levados em conta. Aos lovers de plantão, não temos muito romance em Fragmentada, mas eu julgo isso positivamente, afinal ele não é algo essencial para a série.

Teri Terry mais uma vez finaliza seu livro dignamente. Fragmentada é repleto de twists e cliffhangers no final e aquilo que mencionei na resenha de Reiniciados também é valido para Fragmentada, nada nem ninguém é o que parece ser no final, por isso não confiem muito em alguns personagens durante a leitura e nem se apeguem demais a eles.

Fragmentada é tudo que os leitores de Reiniciados desejam e um pouco mais, não faltam surpresas muito menos ação e conspirações, se você já gostou do primeiro com certeza irá amar ainda mais a sua sequencia e vai ficar ansiando pela finalização da série, que aliás, chego ao Brasil no segundo semestre deste ano!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-fragmentada-slated-2-teri-terry/

Lais 12/06/2020

Sinceramente, essa história não me envolveu, desde o primeiro eu achei meio aguada não gosto do par romântico mas acho que porque ele não foi muito bem desenvolvido ent não engoli muito eles dois. Não achei as reviravoltas uauuu, enfim eu sei que to indo de contra a todos. Mesmo assim vou ler o terceiro livro.
Nat 19/07/2020minha estante
Estou no terceiro livro e revirou os olhos toda vez que o Ben é citado!. Consigo shippar ela com todo mundo, menos com ele, pois de fato muito mal desenvolvido

Lais 20/07/2020minha estante
Hahahahah putz ainda bem que não foi só que pensei isso. Eita casalzinho sem graça.

Vivian 29/10/2022

Muito bom!
Segunda parte da trilogia muito bem elaborada. Um livro muito intrigante de ler que nos deixa curiosos até o fim e ansiosos para ler a parte final. Recomendo!

paula1735 22/07/2022

que sofrimento
o livroo é perfeito igual o primeiro. nesta continuação conhecemos um pouco mais das memórias e vivências de chuva/kyla no R.U livre. esse livro foi impressionante do começo ao fim, cheio de reviravoltas. Nem tudo o que é, realmente é