O Presente

O Presente Cecelia Ahern

Resenhas - O Presente

gerhardt.books 22/04/2024

É uma leitura cativante que combina habilmente elementos de realismo e fantasia para criar uma história emocionante e profundamente comovente. Cecelia Ahern mais uma vez demonstra sua maestria em contar histórias que tocam o coração e inspiram reflexão, tornando este livro uma adição valiosa a qualquer biblioteca pessoal.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Sinceramente, esperava mais. achei a história, apesar de muito bonita e cheia de simbolismos, um pouco confusa e bagunçada. eu gostaria muito de que minha primeira experiência com essa autora que gerou um dos meus filmes preferidos fosse boa, porém com O presente foi? mediana.
QuAren9 12/03/2024minha estante
Oii Milena, leia "Sua lembranças são minhas" da Cecelia Ahern, é uma comédia romântica ótima! Se eu não me engano, a editora relançou o livro com o título "Obrigada pelas lembranças"

QuAren9 13/01/2024

Ah Cecilia!
"O presente" é o segundo livro que leio da Cecília ahern, que não tem um final esperando (feliz e cliche).

Eu amo o livros da Cecília pelo fato de ter uma mensagem simbólica e real em cada livro. Ela não perde o tempo escrevendo só para vender, mas para passar aquilo que acredita! E isso é o que me faz querer ler todos os livros dela!

O presente é sobre a oportunidade que Lou tem de aproveitar cada momento com alguém. É sobre Lou e sobre nós.

"O tempo não pode ser dado. Mas pode ser coompartilhado".

Letícia Braz | @_piilula_ 25/12/2023

Mais uma leitura de Natal concluída com sucesso e algumas lágrimas nos olhos ?

Desde ?PS, Eu Te Amo? da autora Cecelia Ahern que sou fã dela e amo todas as obras que já li dela, e com ?O Presente? ela tocou meu coração ??

Em todas as páginas conseguimos tirar uma lição de vida e principalmente sobre o valor que damos para as pessoas que estão ao nosso lado desde sempre e com certeza sempre será nosso refúgio, a família ?

É uma história também sobre o tempo e a maneira que lidamos com ele. Como diz a música ?Tempo? de Caetano Veloso, ele és um senhor tão bonito e compositor de destinos, então cabe a nós como vamos vivê-lo.

Sem mais delongas e spoilers, terminei a leitura com o sentimento que todos deveriam ler esse livro! ?

"para sempre interrompido" 21/10/2023

Senti demais
Me fez chorar, amei (também tem uma lição de moral importante, que nós, ao lermos, levamos conosco e isso dá ao livro um valor sentimental maior do que teria).

Elide.Serra 15/10/2023

Os presentes da vida
Sempre achei que livros são presentes, presentes que temos a oportunidade de experienciar no decorrer da nossa trajetória e com este não foi diferente.
A leitura trouxe à tona algumas reflexões a muito estagnadas e além do aprendizado saio dessa leitura com uma sensação de que estava sentada ouvindo a autora me contar essa história.
Eu amei a leitura e estou imensamente grata por ter tido a oportunidade de conhecê-la através de um projeto de livro viajante.
Foi uma viagem sensacional.

Leiam.

Lidiane 02/10/2023

Que final
O livro conta a história de Lou um homem que sempre dava prioridade sempre ao trabalho e nunca para família.Lou é homem que todos um dia almejavam ser bonito, rico e com um carreira perfeito no trabalho., porém sua esposa reclama que ele nunca tem tempo para seus filhos e família.

No decorrer da história Lou conhece Gabe na porta do seu trabalho e acaba contratando ele. Nesse momento a história fica ainda mais emocionante. A vida de Lou muda de cabeça pra baixo depois que Gabe que aparenta saber tudo sobre a sua vida começa a questionar sobre as suas decisões tomadas nos últimos dias.

O livro é simplesmente emocionante, a história de prende do início ao fim e trás uma lição de vida que com certeza te deixará muito comovida.

d21hashtag6 29/06/2023

Livro com um final foda!. Com uma das melhores críticas sociais que já vi, fiquei em longos três dias reflexivos após a leitura. O desenvolvimento é meio chatinho (acho que pelo Lou ser insuportável) kkkkkkkk

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 29/06/2023

Impactada
?Resenha - O presente - Cecelia Ahern? ????????????
????????????
"Os caminhos ficam muito mais claros quando as pessoas param de dar atenção ao que os outros estão fazendo e concentram-se em si mesmas."?
Olá Prateleiros! Querem tapa na cara? Pois temos. Livro para te fazer chorar e refletir sobre tudo? Temos também! O presente veio com tudo isso e um pouco mais.?
Neste livro conhecemos um garoto que está na delegacia esperando sua mãe ir buscá-lo e Lou, sobre o qual o policial Raphie está contando para o garoto. Lou é um homem bem sucedido, que sua principal e maior preocupação é o trabalho, ele não tem mais tempo para sua família, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e pais, está sempre se desdobrando em várias reuniões e compromissos, fazendo tudo pela empresa, com a justificativa de que "a empresa pode te demitir, a sua família não". Mas será que não pode mesmo? Até que ponto a família vai aguentar a quebra de promessas, a ausência, o desinteresse de Lou??
Um dia ele parou para conversar com um morador de rua em frente ao prédio onde fica a empresa, sem saber que naquele momento sua vida mudaria completamente, o fazendo enxergar muito do que tem deixado passar.?
Ainda estou impactada e refletindo sobre ele, a gente realmente deixa tanta coisa passar, muitas vezes não valorizamos o mais importante, que é poder agradecer a Deus por ter a nossa família ao nosso lado, nos apoiando sempre.?
Se você ainda não leu, vem com o coração aberto, vem disposta(o) a abrir o seu coração e realmente refletir sobre o que realmente importa para você, o quanto você tem valorizado cada pequeno detalhe que faz a diferença.?
"Há vários tipos de alertas para despertar, mas somente um é importante."?
E você? Já teve seu alerta? Já despertou para as coisas importantes??
????????????
Naty N F Andrade ? ????????????
????????????
#OPresente #CeceliaAhern #Reflexao #ChoqueDeRealidade #Amazon #Kindle #KindleUnlimited #Romance #Books #Livros #PrateleiraDePapel #ResenhaDaNaty #ResenhaPrateleiraDePapel #InstaLiterario

Keke David 11/05/2023

A ideia do livro até que foi boa ,fala sobre o tempo que perde com coisas que não são tão importantes...Mas foi uma história confusa...Não posso dizer que gostei,mas tbm não desgostei.Tinha tudo pra ser uma história boa...

Glória 11/04/2023

O Presente
Esse livro foi mesmo um ?presente? pra mim!
Que livro perfeito,daria um lindo filme de Natal !
Tantos aprendizados !!!
Que saibamos aproveitar melhor nosso tempo!
Amei demais!?

duda1501 25/02/2023

Por anos fiquei com esse livro na estante e resolvi ler nesse semana. me surpreendi tanto com a história que não sei nem o que dizer, só sei que recomendo muito essa leitura.

Rafael 04/02/2023

Eu não sabia que estava precisando fazer a leitura desse livro e coincidiu de eu ler justamente no período em que se passa, período de Natal. O livro relata a vida de Lou Suffern, o qual é pai de família ausente, trabalha compulsivamente e sempre está fazendo várias coisas simultaneamente. A personalidade de Lou é repugnante, soberba e cheia de problemas. Logo ele conhece Gabe, um morador de rua que está sentado no frio em frente à empresa na qual trabalha. Gabe demonstra conhecer detalhes sobre pessoas da empresa apenas analisando-as passarem por ele na rua. E com isso, Lou começa uma amizade com Gabe. No começo, a amizade flui bem, Lou contrata Gabe para empresa mas logo passa a estranhar como Gabe é capaz de fazer determinadas coisas com tamanha agilidade. Gabe sabe muitas coisas sobre Lou e você se pega perguntando como é possível. No final, por mais que tenha alguns pontos que sejam perceptíveis durante a estória, eu fui pego de surpresa sobre o real motivo de Gabe se aproximar de Lou. E esse motivo é algo que me tocou muito pois em certos momentos eu esqueço a valia do presente. Amei ter conhecido a escrita da autora e a estória.

Martha 26/01/2023

Qual presente vc gostaria agora? Eu gostaria de tempo!
Gosto tanto da escrita dessa autora, me sinto presa, conectada, compro as histórias. Dessa vez não foi diferente. Terceiro livro dela que me sinto completamente perdida, tentando entender aonde o livro quer chegar em mais da metade da história.
Que, mais uma vez, é importante para que o final faça sentido e tenha o impacto que era o objetivo da coisa.
Repensar a vida, as escolhas, o tempo.
Quantos de nos não queriam um dia a mais?! Eu queria muito!
A segunda metade me deu a sensação daqueles filmes "um milagre de natal" com Gabe, o personagem misterioso, que no fim não faz sentido saber quem é... e Lou, o personagem "inconsertável" que tem uma lição pra aprender.
Me prendeu no início, me confundiu no meio e me emocionou no fim!
Recomendo!
Karol Garnier 26/01/2023minha estante