Nu, de botas

Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nu, de Botas

Soda Káustica 01/04/2023

Crônicas sobre a infância. O que você esperava?
É só isso mesmo. O livro é bem escrito, foi muito divertido de ler e cumpriu seu propósito. As crônicas são o que você espera de um livro sobre a infância, mas é bem legal ?

aninha 10/03/2023

Que livrinho lindo e delicioso que me fez rir e pensar com carinho na infância e na inocência de quando somos crianças. amei ler Antônio Prata e pretendo ler outros!

Carolina 08/03/2023

Hilário!
Sabe aquele livro que você ri, você se diverte, você se identifica?
Esse é o Nu de Botas!
Uma série de crônicas da infância do Antonio, em que ele, pela sua visão de criança, narra acontecimentos hilários!
Gargalhei, ri de chorar!
E me enxerguei, enxerguei situações tão parecidas que parecia que ele estava narrando a minha família!
Com certeza é uma leitura que recomendo!
Leve e gostosa e engraçadíssima!

Mah 24/02/2023

Criança encanta
Voltar a infância com o Mário foi delicioso e leve.
E não tem como não amaciar ao ver meus filhos de 7 e 9 tendo suas descobertas

Yuka 16/02/2023

Incrível
Contos que emocionaram, me fizeram refletir, mas que me fizeram rir na maior parte do tempo.
Me fez perceber a incrível mente infantil. O quanto ela é mais concreta do que abstrata, somado à infinidade de vezes que é mais criativa. Foram tantas situações em que eu fiquei admirada em quão complexo um assunto pode ser na visão infantil e que, em outros momentos, as crianças conseguem simplificar o que complicamos.
Nunca tinha lido nada do Antônio Prata, comecei para poder acompanhar melhor na peça teatral de mesmo nome. Foi demais! Me fez gostar mais ainda da leitura.

Renata 27/01/2023

Doses de felicidade pra minha criança interior
Eu peguei esse livro ao acaso para ser meu primeiro livro do ano e como o destino é bom?
A narrativa do ponto de vista da criança de uma forma mais rebuscada é sensacional. Os detalhes das histórias e os sentimentos passados por elas são quase tão reais pra mim mesmo tendo uma infância bem diferente do autor. O senso de urgência, de inocência, da simplicidade de ver o mundo é trazido de forma muito palpável. Me fez recordar dos sentimentos que já vivi, da nossa criança interior que fica adormecida. E, até mesmo, num olhar de gratidão por tudo já vivido, ser criança é algo que deve ser aproveitado.
Essa parte simplesmente me faz dar risada toda vez que lembro:
?Não havia cuecas na mala, não havia cuecas na minha vida, eu era um descuecado, um incuequento, um ser absolutamente acuecal.?
Ótimo livro, já estou recomendando a todos.

Karina 23/01/2023

Contos de infância
Me diverti demais lendo este livro! Ele é escrito sob a ótica de uma inocente criança com todas as suas hipóteses sobre o mundo e dúvidas a respeito das regras dos adultos.

giiobuen 10/01/2023

#11. Nu, De Botas - Antonio Prata (4.5/5)
"Senti-me orgulhoso: ao chegar ao mundo, já o havia encontrado pronto, cabia a mim somente descobrir do que era feito e como funcionava, olhando embaixo dos vãos, levantando os tacos, cavoucando a terra entre os paralelepípedos."

Eu amo crônicas, de paixão. Acho que o que eu vou fazer é transformar esse livro em um livro de conforto quando não estiver com muita vontade de pensar em nada. Historinhas perfeitas, muito engraçadas e eu fico encantada pela simplicidade do olhar de uma criança.

Fernanda 05/01/2023

Livro de férias
Com crônicas rápidas, ?Nu, de botas?, tem aquela sensação nostálgica de ver desenho sentada no sofá na hora do almoço, depois da escola!

Uma leitura muito rápida leve e divertida

Mari 24/12/2022

Fazia tempo que eu não achava um livro TÃO engraçado! O que eu morri de gargalhar com esse aqui foi brincadeira!
Antonio Prata é um cronista, então o livro é feito de crônicas, em ordem cronológica, sobre sua própria infância. O livro é sobre as memórias do autor, com o humor que os leitores dele já conheciam da Folha de São Paulo (e que eu me apaixonei também), no qual você se sente numa mesa de bar, ouvindo a conversa mais interessante e alto astral da face da terra.
A ideia é incrível, porque a infância do cronista em 1980 é o puro suco dos anos 80, o retrato das férias na praia, do ?minibugue?, álbum de figurinhas, o auge das revistas pornô e o programa do Bozo, quando eu nem sonhava em nascer. Quem viveu tudo isso, com certeza iria potencializar ainda mais a essência do livro?. tudo isso não tocou em mim da mesma forma, mas eu captei o que ele quis fazer, e a história consegue ser boa de qualquer forma, porque também tem o que existe em toda infância!
Os sentimentos, os medos fundados e infundados, autodescobertas, a imaginação ilógica, as pequenas lições do incômodo e do pudor, que eu achei que nunca mais voltariam, são muito bem transponíveis quando na mão desse cara! Realmente? esse aí escreve ABSURDAMENTE. Um GÊNIO!
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Afinal: o que é a infância senão uma sequência de desejos cerceados pelos adultos??.
Hellen.Lily 03/01/2023minha estante
Voce è muito legal!!!!!

Gabriella.Anderson 21/11/2022

Crônicas
Eu adoro crônicas. Acho esse tipo de leitura ótimo pra dar uma descansada e recuperar da ressaca literária. Antônio Prata conta em suas crônicas, pedaços da sua infância de maneira engraçada e divertida. Adorei! Recomendo muito a leitura.

Júlia 30/10/2022

Leitura de férias
Leitura deliciosa. Trata-se de uma coletânea de crônicas com histórias cotidianas sob o olhar de uma criança, mas contada com o vocábulo e perspicácia de um adulto. Ri muito lendo esse livro. Recomendo para quem procura por uma leitura leve, engraçada e rápida.

may.reader 12/10/2022

Eu ri de chorar com esse livro, literalmente.
Tem umas passagens que a gente retorna a infância e compreende o pensamento do personagem, nós faz mergulhar nas próprias lembranças e recordar acontecimentos que a muito já não mais eram lembrados.
Um livro que tenho recomendado abertamente a todos que querem uma leitura leve, gostosa, fluida, que te deixe de bem com a vida.

Cada palavra escrita nesse livro vale a pena ser lida.
Foi tão bom que convenci minha mulher a lê-lo.

Annpa 12/09/2022

Divertido
É interessante ver sobre a infâncias de Antônio, e viver toda uma infância novamente juntamente com ele.
Eu realmente gostei da leitura e recomendo esse livrinho, as palavras e todos os pensamentos dele me pegaram muito.
A inocência em suas falas e perguntas remetem a a nos quando eramos crianças.

Isabela 08/09/2022

Muito fofo
A inocência do olhar do Antônio quando descreve os acontecimentos ao longo do livro é simplesmente muito perfeito. O personagem é construído de uma forma muito bonita, engraçada e nostálgica de mais. Os contos são um mais hilário que o outro, simplesmente muito bom.