Nu, de botas Antonio Prata

Resenhas - Nu, de Botas

Alyne 02/01/2022

Um bom livro de crônicas
Acho o Antônio Prata um dos maiores cronistas brasileiros. Nesse livro ele conta alguns acontecimentos da sua infância, é uma leitura bem fluida.

Fernanda 17/12/2021

Que delícia de livro!
Muitas gargalhadas garantidas e muitas lembranças infantis vindo à tona com cada página virada.
Leitura fácil e fluída, dá pra ler em uma sentada, mas fiquei protelando o final para não acabar logo.
Se tem um ponto negativo, é que poderia ser bem maior.

Kirsch 25/11/2021

Gostei
Livro muito interessante com contos revelando alguns pontos da infância do autor. Leitura leve, rápida e nada complicada. Vou atrás dos outros livros do Antônio Prata.

oarthurgomes_ 18/11/2021

Leve
Escritor Antônio é sempre muito cuidadoso com as palavras.
Livro leve e engraçado, relacionado a fatos do dia a dia de uma criança.

Mari 01/11/2021

Divertidíssimo!
Todos os millennials vão se identificar, em alguma medida, com as histórias da infância contadas por Antônio Prata!
Com uma narrativa simples, capítulos curtos e muito engraçados, o livro é um prato cheio pra quem quiser dar boas risadas e lembrar de quando era criança!

Carolina Zaghi 28/10/2021

Livros nacionais ganharam um espaço no meu coração. É tão bom ler algo e conseguir se identificar. Esse livro conta umas memórias de infância que principalmente a geração de 80/90 vai se lembrar

Bruna Barberino 12/10/2021

Aquele docinho no meio da tarde
Achei o livro uma delícia de ler, ótimo para intercalar entre leituras mais densas.
Uma viagem ao olhar da criança sobre o mundo.

Mary Manzolli 10/08/2021

Dá vontade de voltar para a infância!
Nu, de Botas é dividido em 12 contos e crônicas, em que o autor narra episódios de sua infância. Um livro de leitura fácil, fluida, de vocabulário simples e que nos desperta sentimentos bem nostálgicos, principalmente, para aqueles que, como eu, viveram a infância nos anos 80, pois é impossível não nos lembrarmos da nossa própria infância, dos questionamentos, dilemas, amizades e, também, dos programas de TV, brincadeiras, comportamentos tão naturais, na época, e que, atualmente, são tão distantes e até absurdos.

Antônio Prata empresta a sua veia irônica e seu humor inteligente, já bem conhecidos nas crônicas publicadas em jornais e revistas, e que, atualmente, podemos ler na Folha de São Paulo, a esta obra deliciosa. As observações acerca dos pensamentos infantis sobre as coisas e acontecimentos cotidianos são muito engraçados e reflexivos.

Enfim, livro bem escrito, levinho, divertido, nostálgico, sem muitas complexidades, que me distraiu bastante e imagino que era essa a ideia.

Estamos sempre procurando leituras que nos agreguem intelectualmente, que nos tragam reflexões profundas mas às vezes uma leitura despretensiosa se faz necessária para nos tirar do mar de problematizações intermináveis a que estamos afundados cotidianamente. Uma pausa que vale a pena.

Enjoy!

Instagram: marymanzolli

gimellomiranda 10/08/2021

Muito bom e divertido de ler! Dei risadas com o livro e achei a escrita muito fluida e leve. São memórias de infância do autor, super bem colocadas em crônicas. Recomendo!

Leila 09/07/2021

Para dar boas risadas
Há tempos não me divertia tanto com um livro! Crônicas bem humoradas, escritas sob o olhar de uma criança curiosa, ativista e cheia de imaginação. O talento do autor emmfazer você acreditar que é uma criança quem lhe conta a história é primoroso.

Vale para um dia de chuva em que se busca uma leitura leve, divertida e bem escrita.

Sarah 09/07/2021

Leve, rápido e muito divertido
Uma coleção de crônicas de Antônio Prata sobre a infância. A leitura é leve, divertida, nos transporta de volta a infância. A inocência de uma criança pode gerar diversos episódios cômicos. Recomendo muito!!

igsuehtam 10/06/2021

Nu, de botas
Os primeiros contos são muito bons, me fizeram relembrar a infância. No meio do livro os contos retrocedem, em alguns perdi o interesse. Mas o último foi o mais que fiquei atento, me prendeu muito, mesmo que seja uma história simples de um possível (ou impossível) caso da namoro na infância.

É o primeiro livro que leio do Antonio Prata. E vale muito a pena. Já li uns dois do pai dele também, o Mário Prata. Ambos valem muito a pena ler. São simples e direto, escrevem tão fácil, fluído, do jeito que gosto de ler.

Bebel.Aroeira 02/06/2021

Leve e divertido, o livro nos transporta para o universo de uma criança de 5 anos na década de 80. Leitura recomendada para quem quer dar boas risadas!

Ninha 28/03/2021

Uma grande nostalgia
Você acompanha a infância do personagem e vive todas as suas ansiedades, curiosidades, e peraltices.

Lais da Mata 13/02/2021

Nostálgico pra quem tem mais de 30 anos. Lembranças da infância do autor contadas com o humor que lhe é característico.