Sorpréndeme

Resenhas - Sorpréndeme

Patricia 12/12/2013

E surpreendeu mesmo!
Avisos:

1. O texto abaixo não é bem uma Resenha, tá mais para um Diário de Leitura (desabafos de uma leitora à beira de um ataque de nervos), mas vou chamar de Resenha para não complicar;

2. As considerações abaixo se basearam no livro traduzido pelo Books4All, que possui 448 páginas (depois vocês vão entender porque estou falando isso), que está à disposição nos melhores Grupos e Blogs do gênero rsrs;

3. Esta Resenha contém SPOILERS, leves, mas ainda assim spoilers, portanto, só leiam se já tiverem lido o livro (quase todas), se não se importarem com spoilers ou se forem muito curiosas. Mas não me culpem depois que lerem, não quero ser a responsável por frustrar ninguém;

4. As ‘Bjornmaníacas’ podem não gostar do que escrevi. Então, sintam-se a vontade para me xingar e atirar pedras em mim, já preparei meu escudo kkkk o importante é deixar a sua opinião ;)

Vamos lá...

A expectativa para ler Bjorn estava me matando, em alguns momentos de Peça-me cheguei a gostar mais dele que do Eric rsrs Mas nunca pensei que o nome de um livro fosse tão significativo pra mim, achei perfeito, Surpreenda-me realmente surpreendeu-me!

Inicio –

É com muita tristeza que preciso dizer que Bjorn é um babaca! Pelo menos no início do livro ele é. Como ele pode estar com uma mulher, a Agneta, só porque ela é boa de cama e levá-la para um almoço na casa de amigos, inclusive ele sabendo que a dona da casa não suporta a dita cuja? Achei uma falta de educação dele. E esse papo de que ele só está com ela por causa do sexo? Se fosse só por isso ele não precisava ficar bancando o namoradinho. E mais, ele não nota o quanto ela é chata, mal educada e fútil? Ok! Sexo com ela tudo bem, mas sair com ela? Almoço, jantar, encontros? Achei ele um babaca por se envolver com um mulher nojentinha dessas.

Página 145 –

PQP, demora demais pra rolar algo entre eles, já li quase 1/3 do livro e nada!!!! A Mel é chata demais, implica com tudo. To achando ela insuportável. Juro! Chatinha, briguenta, provocadora, irritante, debochada e cheia de não me toque. Ela pode dizer o que quiser com ele, mas ele não pode chamá-la de esquisita que ela surta! Eu sei que ela sofreu, é traumatizada com os homens etc e etc, mas nada justifica a chatice dela. Mais de 1/3 do livro nesse lenga-lenga, sinto muito, mas a Megan perdeu a mão nesse livro. Ela podia ter aproveitado melhor essas páginas. Esse chove-não-molha deles, não é nem engraçado, nem interessante, nem excitante. É muito do chato, muito chato mesmo ficar lendo essas criancices. É inacreditável o que a autora fez, não me conformo, 1/3 do livro de picuinhas, tendo coisas BEM MAIS interessantes para focar.

Página 241 –

Já passei da metade do livro, já pararam as picuinhas. Mas não consigo gostar da Mel. E pior que to ficando estressada com o Bjorn. Ô dedo ruim pra mulher!!!!

O que me encantou em Peça-me foi que o melhor do livro não foi as cenas de sexo, foi as situações engraçadas, as descobertas, as brigas, os dramas etc e etc... Mas em Surpreenda-me não teve, até agora, nenhum momento interessante além das cenas de sexo. As conversas entre os dois são chatas. Mel não é uma pessoa divertida, engraçada. O humor dela é sarcástico demais. Ela não me conquistou... Tá certo que ela tem seus traumas, mas a mulher ficar amarga daquele jeito? Me poupe. Ela namorava com o cara fazia 3 anos, ele morre, ela descobre que ele tinha outra. E ai? Acabou o mundo? Se passam 3 anos e ela tá do mesmo jeito? Ahhh vá se tratar!!! E Bjorn se encantar com uma criatura dessas, não me conformo! Ela não é interessante. Ela pode ser bonita, boa de cama, o cão chupando manga, mas não é uma pessoa agradável. E ainda tem aquela ‘pincesaaaaaaaaaaaaaaaa’. Quase surtei com a ‘pincesaaaaa’ na casa de Bjorn destruindo a sala e de noite flagrando os dois ‘cavalgando’. E no fim ainda dorme na cama com eles...

Outra coisa, como ela passa 1/3 do livro sem suportar ele, dai vai pra casa dele e depois de uma hora já está abrindo o coração para ele, contando tudo o que aconteceu na vida dela? Não era para irem se conhecendo aos poucos não? A autora não poderia ter economizado 100 páginas de picuinhas e ter feito eles se conhecerem normalmente nessas páginas?

Ah! Gente, e que cena foi aquela dela tirando a mãe e a criança do carro? Ela é a namorada do Thor ou a Mulher Maravilha messsmo. Foi ridículo! Parecia filme de ação bem mentiroso, que o carro explode e quando a gente pensa que o mocinho morreu, ele surge no meio da fumaça e vem caminhando todo sujo e ferido, com a pessoa que ele salvou nos braços.

Tem outras coisas que não estão contribuindo para eu gostar do livro. A narração na terceira pessoa é estranha, é como se a história estivesse sendo contada à distancia, como se estivessem sendo observados, vigiados... sei lá! Tem muitas passagens de tempo, então a gente fica sem saber o que eles estão fazendo, o que eles estão pensando, como estão se sentindo e assim a gente não acompanhou eles se apaixonando. Espero que melhore, porque até agora to achando uma %#&@$!

Página 324 –

Eu tive esperança que tudo estava bem, que finalmente o livro, a história ia andar. Mas aí vem a CHATA da Mel querendo esconder o relacionamento de todos e dando corda para outro cara para fazer ciúme a Bjorn. Menos né? Qual é a idade dela? Ela é uma ridícula. O que Bjorn viu nela? Estou revoltada.

Página 360 –

EU AMO A JUD.

Grrrrrrrrrrr que ‘toma lá dá cá’ insuportável!!! A Mel foge, Bjorn rasteja e ela esnoba. Ainda por cima deixa ele pensar que ela tá saindo com outros caras e que não está nem aí pra ele. Ele tenta esquecê-la com outra mulher. Não consegue. Vai atrás dela de novo, mas ai descobre o ‘segredo’ dela. Dá um flagra nela, brigam, ele usa a Agneta para atingi-la (eu entendo ele, estava se sentindo traído, ferido... mas a Agneta? Até agora não entendi o que Bjorn viu nela). Mel fica com raiva e transa com o comandante de nome difícil...

Que livro chato. Eu gosto de casais que lutam para ficar juntos e não dos que gastam energia para se manter afastados. Caramba, já li 3/4 do livro e é só isso, esse lenga-lenga. Quem salvou esses últimos capítulos foi a presença do Eric e da Jud. Nem o sofrimento de Bjorn e Mel me comove (e é difícil não me comover viu? Chorei cachoeiras lendo Peça-me). No momento até entendo o fato do Bjorn está com raiva da Mel, não é só pelo fato dela ter mantido a profissão em segredo, é por ela ter mentido. A mentira dela tem justificativa? Sinceramente? Não! Quando ela decidiu que não queria mais vê-lo e se afastou dele, ela deveria ter contado a verdade. Ela já tava sem ele mesmo. E daí caberia a ele aceitar a profissão dela ou não. A responsabilidade seria dele.

Tem mais duas coisas que não suporto na Mel. A primeira é aquele "eh eh eh eh..." que ela diz para interromper o que as pessoas estão falando. De longe, é a frase/expressão mais irritante que já li. E segundo, são os amigos dela dizendo o tempo todo que ela é forte. Forte? Forte é quem enfrenta os problemas de frente e não quem foge deles e se esconde por trás de uma máscara de mulher durona. Forte é quem se permite sofrer, cair, mas depois levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Forte é quem luta pelo que quer e não quem desiste sem nem tentar.

Sobre o Bjorn, até agora não consegui achar ele um fofo com a Mel. Tô achando ele um bobo, um abestalhado. E muito infantil, na verdade os dois agem com duas crianças, mas se acham ‘a bala que matou Kennedy’. Agora ela vai começar a rastejar atrás dele e ele vai esnobar ela, talvez eu comece a gostar, vamos ver né? Depois eu digo. Mas não to com muita esperança não, pois só faltam 80 páginas. Se em 360 não me conquistou, acho difícil que nessas últimas páginas consiga.

Mas antes de continuar preciso reclamar mais um pouco kkkkk Vou ser sincera, até agora a história não me conquistou (acho que já deu pra perceber). Não me despertou fortes emoções, com exceção da carta do Mike logo no inicio. De resto nem raiva senti. Não sofri, não chorei, não achei engraçado, com exceção dos momentos em que a Jud aparece. Nem a vó Covadonga com seu 'Blasito' eu achei engraçada. Parece que a pessoa que escreveu o livro, que não pode ter sido Megan Maxwell (impossível ter sido a mesma pessoa que escreveu Peça-me), queria deixar as cenas da vó Covadonga engraçadas, mas eu devo ter engolido o smurf Ranzinza, porque não vejo graça EM NADA.

Página 427 –

Haja paciência! Quando a Mel deixa de ser chata, e o livro começa a ficar interessante, o Bjorn resolve ser O Cabeçudo. Me decepcionei messssmo com ele. Primeiro pela teimosia dele, pela falta de sensatez, pelo orgulho irracional, pelo preconceito injustificado, por não ouvir os amigos, por ter sido grosso com Jud (sim Jud é minha queridinha e mexeu com ela, mexeu comigo!!! rsrs) e, principalmente, AGNETA DE NOVO NÃO!!!!!! Como pode um cara lindo, gostoso, maravilhoso, rico e tudo de bom, só ter essa mulher pra transar? Ok. Ela é um fenômeno na cama, então só come e dispensa. Para quê bancar o namoradinho? Ela é desprezível. Não me conformo!!!!

Hummm... Comecei a gostar, mas... já vai acabar. E como se não restassem pouquíssimas páginas, acontece ‘algo’ (segunda vez que me emocionei até agora) e cenas dos dois juntos que é bom, nada! (Ok! Eu entendi que 'o fato' ocorreu para o Bjorn cair na real, mas não podia ter acontecido isso antes não? Daí agora eles estariam sendo fofos um com o outro e a gente podia tá se deleitando com a doçura deles Kkk)

Vou continuar a ler. Já termino e dou minhas impressões finais, ou melhor, reclamações finais.

Final –

PASMEM!!! NÃO TENHO RECLAMAÇÕES! FINALMENTE, A MEGAN MAXWELL ACORDOU OU RESSUSCITOU OU VOLTOU DE VIAGEM OU FOI LIBERTADA PELOS SEQÜESTRADORES OU QUALQUER OUTRA COISA, O IMPORTANTE É QUE ELA ASSUMIU O CONTROLE E FEZ COM QUE DA PÁGINA 427 A 448 O LIVRO FOSSE TUDO O QUE EU ESPEREI DESDE O INÍCIO. BJORN LINDO, CARINHOSO, UM FOFO. A MEL, UMA MULHER NORMAL. CENAS BEM QUENTES. ENFIM, EM 20 PÁGINAS, CHOREI, RI E ME DIVERTI. UMA PENA QUE, DAS 448 PÁGINAS, SÓ 20 NÃO ME SURPREENDERAM E FORAM EXATAMENTE O QUE EU ESTAVA ESPERANDO ENCONTRAR DESDE O INÍCIO. AS MAIS DE 400 PÁGINAS ANTERIORES, FIZERAM JUZ AO NOME DO LIVRO, SURPREENDA-ME!

MAS, MESMO APESAR DE TODAS AS MINHAS RECLAMAÇÕES, DOU 4 ESTRELINHAS E RECOMENDO QUE LEIAM. AGORA SÓ FALTA A 'VERDADEIRA' MEGAN, A QUE ESCREVEU O FINAL, ESCREVER PELO MENOS MAIS UM LIVRO PARA O BJORN E A MEL, ELES MERECEM E NÓS NECESSITAMOS!!!!!!
Karina 06/01/2014minha estante
Adorei sua descrição!!!! Gente, garrei um ódio da Mel que não tem cabimento... que mulher mais chata, pedante, grossa, estúpida, insuportável e outros defeitos mais. Aff!!!!!!! Só lá pro fim mesmo pra curtir o livro. DETESTEI ver o Bjorn destratando a Jud por causa da songa monga da Mel. Dois tontos, só podiam dar 1 kg certinho mesmo ^^ Enfim, nesse livro só me fez rir duas coisas: a vó Covadonga chamando o Bjorn de Blasito(afinal, algo nesse núcleo da Mel tinha que despertar a simpatia do leitor) e a cena em que Bjorn começa a fingir estar cavalgando na Mel porque são pegos no ato sexual pela filhinha dela. Por falar na Sami, teve momentos que até ela me deixou irritada. A menina não é das mais educadinhas não e mais uma vez isso tem ligação direta com a Mel, que disse no começo do livro adorar estragar a criança. E mais um ponto... sou mãe e nem por isso o meu carro é um chiqueiro ambulante. Claro que depois que temos filho é impossível o carro viver limpo, mas o da Mel foi por porquice mesmo. E mais um pontinho para assinalar... se todas as mulheres que sofressem uma decepção sentimental passassem a agir da mesma forma que a Mel, pode ter certeza que não sobraria homem nesse mundo. Muito sem noção o comportamento dela e a "desculpa" para tal. Pegar trauma é uma coisa, virar uma metralhadora de grosseria é outra. Ufa! Terminei de descontar a minha raiva hahahahaha não sei se leria um segundo livro de Mel e Bjorn, esse primeiro me estressou por demais. Agora sigo na espera de Melocoton Loco, torcendo pra ter sido escrito pela própria Megan Maxwell e não por uma Guerrera Maxwell que assumiu a escrita e literalmente bagunçou toda a história.

Patricia 06/01/2014minha estante
Karina, eu devo ter engolido o smurf ranzinza mesmo rsrs não consegui achar graça em nada de tão irritada que eu fiquei. Quase desisti da leitura mais de uma vez. Li os três livros de Peça-me em 5 dias, mas Surpreenda-me levei 15 dias para ler, foi uma leitura tortura Kkkkkkk
Sendo a Megan a escritora eu encarava mais um livro deles dois, para tirar a má impressão que ficou do primeiro rsrs
E que livro é esse Melocoton Loco? Fiquei curiosissima agora Kkkkkkk

Ingrid 06/01/2014minha estante
Patricia dei muitas rosadas com sua resenha. Tbém acho que poderia ter sido melhor.MAs eu gostei e a Jud/Eric é Mara!!!

Heloísa 29/05/2023minha estante
Amo o Bjorn! Dava tudo que ele pedisse.

Marlay 20/11/2013

Surpreenda-me que não me surpreendeu tanto assim.
Pois então, mesmo odiando Eric, eu fui ler o Bjorn pq definitivamente no livro peça-me ele foi o que mais eu gostei, então não podia relegá-lo ao esquecimento, tive que dar um crédito ao Bjorn e ler. O livro não é um dos melhores, é só mais um livro de romance com ménage. Com cenas quentes e alguns conflitos. Não amei, nem odiei. Até pq o Bjorn é Deus Grego, e até nos erros ele é fofo.

Vamos a história, no fim do Peça-me, Magan Maxwell nos apresenta Melaine, até então uma mulher decidida, divertida que ajuda a Jud. Mas no livro Surpreenda-me, ela passa de decidida a imatura. Desde que Mel e Bjorn se encontram soltam faíscas no ar, como ambos possuem temperamento forte se agridem mutuamente. Mel e Bjorn são como o dia e a noite, duas pessoas completamente diferentes, incapazes de ficarem no mesmo ambiente por 5 minutos sem que soltem alguma pérola. Até que um belo dia se encontram no clube ménage e acabam por ficar juntos. Daí surge um relacionamento complicado, a Mel esconde fatos, não é honesta com Bjorn desde o inicio, e se coloca numa teia de mentiras que mais dias ou menos dias seria descoberta.

Desta vez de quem eu não gostei mesmo foi da Mel. Que mocinha chata, burra, que nervoso que me dava. Não gosto do comportamento dela, ela é implicante, encrenqueira, medrosa, não enfrenta os problemas da vida, foge, e a válvula de escape é o sexo. Até a pag 100 eu contei que ela transou com 25 pessoas. Isso porque fui boazinha, e quando disse passaram-se semanas eu só contei 3 semanas. Meninas, ok gostar de sexo, mas toda sexta e sábado com uma pessoa diferente (isso quando não era mais)? Heim??? Ah não entra na minha cabeça não. Olha, eu até acho que seja legal, ela teve seus trauma, foi enganada e descobriu a mentira no pior momento de sua vida, perdeu o namorado, a vida sonhada e teve que cuidar de uma filha sozinha, mas, convenhamos, ela exagera. Não gosto de mocinhas que acham que devem se comportar como macho, perde a feminilidade, a doçura. Ser forte é uma coisa, ser macho é outra.

Já o Bjorn é um fofo, mas um teimoso, orgulhoso. Acabei nem ficando com raiva eterna dele, pq tudo que ele fez e aprontou foi por causa da Mel, foi reflexo direto do comportamento da Mel. Quando viu que com a Mel era diferente, viu que ela era o que ele procurava, ele se entregou sem receios, não fugiu dos sentimentos, foi honesto consigo e com ela, cuidava dela e da filha dela como se fosse dele. No entanto dona Mel tinha que encrencar, ao invés de contar a verdade pra ele, e ter uma conversa franca, honesta, ficou com medo, optou pela saída mais fácil, fugir dele, fugir dos sentimentos e, claro, aumentar a sua teia de mentira dizendo que não era nada sério o que eles tinham e que ela continuava a sair com outros homens. Bem o Bjorn, como qualquer homem, ou qualquer pessoa com sangue nas veias se emputeceu e voltou à vida de solteiro. Ele me irritou por três motivos:

01. Achei fraquíssima a desculpa que autora inventou pra ele ter raiva de americanos militares . Ele, um advogado tão esclarecido generalizar uma população por causa de um caso isolado que ocorreu há anos, pra mim isso é surreal;

02. Eu adoro o Bjorn, acho um charme o jeito dele, os cuidados dele, mas não gostei quando ele se anulava perto da Mel. Cadê o macho alfa, o dom por excelência, as vezes ele virava um pato. Ela mandava, desmandava e ele obedecia. Porque ele não falou: Meu bem, vc manda no seu quartel aqui quem manda sou eu? Odiei essa versão dele. Foram poucas as cenas que o Bjorn era realmente ele. Que ele estava no controle da situação. E uma das cenas que mais gostei é quando a Mel quer colocar o Mike no jogo e ele não deixa. Nessa hora pensei: “esse ai é o Bjorn”;

03. E outra coisa que me incomodou foi o orgulho dele. Acho que ele devia sim dar um gelo nela, por tudo que ela aprontou, as mentiradas que contou, mas daí ser um babaca, como a Jud fala, é demais. Colocar o orgulho em cima da felicidade, se machucar e machucar a quem ama por causa de orgulho? Ah não! Bjorn me decepcionou com isso.

A autora, meio que se perdeu no fim do livro, ela descreveu tanto em algumas cenas, mas o fim foi meio corrido. Senti falta da Mel e Bjorn passarem mais tempo juntos, se conhecerem e se entenderem de verdade. Achei que ficou meio aberto, merecia uma versão 1,5 pra poder mostrar como os dois estavam se saindo, se estavam amadurecendo.

Um lado positivo é que mostrou o Eric e Jud, e pela primeira vez não senti raiva do Eric, mostra que cresceram como casal, amadureceram, e aprenderam a lidar com as diferenças sabendo que para dar certo os DOIS PRECISAM CEDER, coisa que o Eric nunca fazia. Sempre era a Jud que tinha que se encaixar.

Enfim, como eu disse é só mais um romance hot, nada de espetacular como pintaram, e nada humilhante também. A gente fica com uma raiva natural por alguns fatos que acontecem, nada extremado. Pra quem gosta de cenas hots o livro tem muitas, de todas as formas. Foi um livro que não surpreendeu tanto quanto eu esperava, foi só mais um romance para a lista de livros lidos, não se sobressaiu. Esperava muito mais do Bjorn.

Verônica 23/11/2013

Surpreendente!
Desde o Peça-me o que quiser, primeiro livro da série, sempre gostei do Bjorn e nesse livro ele simplesmente nos encanta do inicio ao fim. Pelo fato do livro ser na terceira pessoa, conseguimos identificar os pensamentos de todos, novidade que nao tinhamos nos outros três livros da série e que fez uma enorme diferença no enredo do livro.

O livro continua exatamente de onde o Peça-me o que quiser ou deixe-me termina. Achei super legal a Megan ter nos mostrado a vida da Jud e do Eric, mesmo sendo um livro do Bjorn. Confesso que esse foi um dos motivos por ter adorado o livro.

Como nao citar a maravilhosa Melanie? Acho que todas as mulheres deveriam ler esse livro e conhecê-la. Ela é um belo exemplo de que as mulheres podem sim ser fortes e independentes! Além disso, o caráter dela só poderia se igualar ao da Jud! Completamente forte e engraçado.

O amor de Bjorn e Mel é excitante, lindo, encantador e com uma pitada de ódio no inicio. Aos poucos vão se conhecendo, e juntos nos proporcionam um lindo romance.

Eu adorei esse livro, e se tornou o meu preferido da série. Se você nao gostou muito dos três primeiro, leia este pois dificilmente irá decepcionar!

Sah 18/02/2020

Como já disse anteriormente, iniciei essa série porque queria treinar meu espanhol. Mas não curti muito o gênero da série, no geral ... Mas livro especificamente é mais legalzinho que os demais...

Mara seidhom 14/11/2013

Björn es un atractivo abogado a quien la vida siempre le ha sonreído. Es un hombre ardiente, alérgico al compromiso, pero al que le encanta disfrutar de la compañía femenina en sus juegos sexuales. Melania es una mujer de acción. Como piloto del ejército americano está acostumbrada a llevar una vida al límite, sin embargo, su principal misión es la de luchar como madre soltera por sacar adelante a su hija. Cuando el destino los pone cara a cara, la tensión entre ellos se hace evidente… Pero lo que en un principio fue un encuentro hostil, poco a poco irá convirtiéndose en una atracción irrefrenable. ¿Conseguirán estos dos titanes llegar a entenderse?
Aninha 14/11/2013minha estante
Mara, tem ele em PDF????

Mara seidhom 18/11/2013minha estante
tenho sim me mande seu email

Angela333 24/11/2013

Bjorn e Mel
Amigo do Eric Zimmermamm e de Judith.. parceiros em jogos sexuais.. se apaixona por uma militar, sendo os militares odiados por ele.