A Única Esperança

A Única Esperança Pr. Alejandro Bullón

Resenhas - A Única Esperança

Queren.Geni 26/03/2021

A Única Esperança
O livro "A Única Esperança" não vem contando uma única história, mas sim várias histórias - importante saber que são reais - de pessoas em situações distintas que conseguiram mudar suas vidas com a ajuda de algum amigo ou colega que, usado por Deus, levou um raio de esperança para uma vida submersa em escuridão, desespero e insegurança.
O melhor de tudo é que, para quem tem dúvidas em relação a Cristo (não religião, mas sim no que a Bíblia diz) é como um estudo simples mas com qualidade.
Você pode ler as histórias e em certo momento se identificar com elas, e no final do capítulo vem uma espécie de guia com respostas para - talvez - suas próprias dúvidas. Tudo com base BÍBLICA.
Não importando a religião que você segue, ou se você não segue a religião nenhuma, tenho certeza que esse livro pode ajudar (e muito) a sua vida e ampliar seus horizontes fazendo com que tenha oportunidade de ter uma vida melhor.

Angel 13/07/2014

Valor Inestimável
Apesar de não escrever resenhas, para este livro eu me senti quase que na obrigação de faze-lo. Já achei incrível o fato de um livro tão bom quanto esse ser OFERECIDO (0800) e não vendido... Pois bem, lá vamos nós.
E é isso!
Ju 26/07/2014minha estante
Também ganhei esse livro de um grupo de uma igreja- nem lembro qual-,enquanto eu passava na rua, mas vou começar a ler, sua resenha me animou ainda mais!

Ju 26/07/2014minha estante

Jô88 25/07/2021

Livro inspirador
Relatos de histórias de pessoas que passaram por dificuldades e jamais perderam a fé.

Rodrigo 26/02/2023

Resuminho Gratuito da Bíblia
Livro gratuito, típica leitura de fim de semana. Uma série de contos exemplificando os casos da vida bem como nossos problemas cotidianos e como ter esperança baseando-se na Bíblia. Um bom livro, principalmente para quem quer aprender sobre cristianismo porém não se sente a vontade lendo a Bíblia toda. recomendo :)

Lore 02/03/2022

Um livro muito bom
Apesar de não ser Adventista, sigo preceitos muitos parecidos, Jesus é a única salvação mas é importante seguir a Lei de Deus, até por Jesus fala que ela não foi abolida (Mateus 5:17), o livro conta com histórias onde a partir dos diálogos se concentra as explicações de perguntas que geralmente são dadas como polêmicas, achei bem legal essa forma de explicação.

Bill 02/08/2021

Alejandro Bullón Páucar
1947
07/12 - Nasceu em Jauja - Peru

Sem data
1. Formou em Teologia no Seminário da União Peruana, próximo a Lima.
2. Trabalhou dez anos em seu país como conselheiro de jovens, e depois foi convidado a continuar o desenvolvimento desse ministério no Brasil (primeiro atuou na União do Leste Brasileiro e depois na União Centro-Brasileira).
3. Atualmente, ele é evangelista do Voice of Hope, um programa de rádio da Divisão Norte-Americana.
4. Serviu como secretário da Associação Ministerial da Divisão Sul-Americana dos Adventistas do Sétimo Dia, e também como evangelista para toda a América do Sul.
 5. É casado com Sara Orfilia e tem quatro filhos: José, Rubén, Samuel, Moacyr.

TatianeSantos 02/12/2023

Esperança
Com toda certeza eu consegui absorver bons conteúdos desse livro, porém não está entre um dos quais eu super indicaria, na vdd tenho muito outros já minha lista que eu poderia ter lido, porém já foi.

matheus 04/05/2015

Essencial.
Uma mini resenha do livro "A única esperança"

Nesse livro, nós iremos encontrar várias história de alguns milagres e feitos que Deus opera na vida de várias pessoas. Cada capítulo com uma história diferente. Um livro onde você, leitor, pode tirar várias dúvidas sobre a verdade e sobre a bíblia. Uma ótima narrativa.

Histórias lindas e tocantes estão nesse livro, histórias que fazem o leitor pensar mais sobre a verdade e sobre a vida... Revelações que se encontram nesse livro sobre a bíblia e muito mais. Nesse livro encontramos o verdadeiro e o real sentido para a vida.

Um ótimo livro, uma ótima leitura. Várias dúvidas tiradas, e um forte desejo de aprender mais sobre a bíblia. Adorei conhecer mais sobre a verdade e sobre o amor de Deus por nós. Que esse livro seja especial na vida de várias pessoas...

Cleberton 18/05/2014

Exclareça dúvidas relevantes sobre a palavra de Deus
A Única Esperança, esclarece de forma aberta e clara diversos pontos intrigantes sobre a palavra de Deus. Sua leitura torna-se aprazível na medida em que os pontos centrais são discutidos entrelaçando-se com personagens que vivem situações em que por diversas vezes nos identificamos.

Dayelle.Lima 27/04/2021

Lindo!
Gente, eu super recomendo esse livro. Além de possuir muitas história lindas, são realmente tocantes e trazem lições super necessárias pra nossa vida??

Karla Marinelli 30/05/2021

Gostei
Gostei muito , várias histórias de pessoas diferentes ... Vidas díficies , já não acreditando em nada , mas por meio da Bíblia , voltaram a acreditar em Deus

RUDY 14/09/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Tive a oportunidade de ler esse livro ainda lá em Maceió/AL e foi bem em momento difícil, mainha já tinha falecido e estávamos todos sem muito sentido na vida, daí a amiga do meu sobrinho, trouxe esse livro para ele ler e aproveitei. Foi muito edificante em momento de tanta dor, porque Deus nos ampara de várias formas e traz Seus Anjos aqui na terra para nos auxiliar.

O autor trouxe pequenos ‘contos’, cada um relatando as dificuldades dos protagonistas e como poderão obter a força interior para enfrentar suas dificuldades através da palavra bíblica e trazendo ela para seu coração e seu dia, empreendendo o poder de Deus em suas vidas.

É um livro religioso, afinal foi escrito por um padre católico, mas, mais do que isso, é aquele tipo de livro que nos faz enxergar a luz em momentos de dificuldades, trazendo uma palavra de conforto relacionada aos capítulos bíblicos e comprovando o amor de Deus por todos os seus filhos, mesmo aqueles que aparentemente não merecem ou aqueles que precisam de uma palavra de conforto.

É um livro curtinho, porém bem profundo que toca fundo no coração e na nossa espiritualidade, por causa disso, independente de religião, recomendo a leitura para todos que gostam e precisam de uma palavra edificante e que pode regozijar nosso espírito em momentos de conflito.
Michelle 11/11/2021minha estante
o poder da leitura é transformador

Angela Cunha 22/01/2022minha estante
Parece ser o tipo de leitura que chega no momento exato e que além de dar um pouquinho de paz, traz também uma sensação de conforto em meio a tanta dor, principalmente nas perdas.
Adoraria ler!
Beijo

Gustavo 09/09/2021

ai...
O livro é meio que uma coletânea do contos com muitas passagens bíblicas.

É isso.

Brincadeira, mas o livro é basicamente isso. Existem algumas frases que eu realmente destaquei durante a leitura, tipo:

"A vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar perto ao ponto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vêm ou para onde vão. Outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência"

"Seu sonho aconteceu. Porém, o deslumbramento durou pouco. Foi uma estrela cadente tragada pela escuridão e consumida pela brevidade do tempo.
Quantas estrelas brilham nesta vida! Umas mais, outras menos. Aplaudidas, aclamadas, quase idolatradas. O tempo elimina seu brilho, e, às vezes, nem sequer sobram lembranças"

São frases que eu realmente gostei, mas o livro todo não me agradou, eu basicamente pulava os versículos bíblicos, porque acabavam tornando a leitura cansativa. Eu até gostaria de ler mais sobre os personagens ou ter alguma profundidade maior nos contos. Sem falar que o final dos contos são muito sem graça.

Na verdade, eles são um declínio, geralmente começam muito bem e vão esvaindo. Talvez porque eu não seja o público-alvo que esse livro se propõe a atender. Então, eu acabei dando duas estrelas, somente.