Anjos à Mesa

Anjos à Mesa Debbie Macomber

Resenhas - Anjos À Mesa

Fabiane Ribeiro 26/11/2013

Resenha - Anjos à mesa
Eu diria que é um milagre de Natal, mas não vou dizer uma palavra para ninguém. Quem acreditaria em mim?

Anjos à mesa é um livro bastante cativante e alegre, também construído com suaves pinceladas de destino e fé, além de muito bom humor.
A escrita de Debbie Macomber já me é familiar, sempre com um tom leve, descontraído e agradável. E no livro em questão todas essas características estão presentes, embora algumas situações soem um pouco forçadas no quesito humor.
A história, aparentemente, seria um romance como qualquer outro – com obstáculos, desencontros, acasos e cenas fofas – se não fosse pela participação de quatro anjos, que tornam tudo divertido e original. Particularmente, adorei as cenas deles: Mercy, Shirley, Goodness e Will (este último sendo aprendiz das outras três criaturas celestiais atrapalhadas e desajeitadas por suas missões na terra).
E é bem isso que acontece. Os quatro anjos se intrometem com os humanos (mesmo sabendo que não deveriam fazer isso), fazendo com que o casal protagonista da trama, Lucie e Aren, se encontre um ano antes do que deveriam, em uma virada de ano na Times Square.
Apesar de terem se interessado um pelo outro instantaneamente, Lucie e Aren não conseguem voltar a se ver devido a alguns acidentes da vida, e assim perdem contato.
Então, a história salta um ano, quando eles deveriam realmente se conhecer, e os quatros anjos encrenqueiros, que tornaram a história do casal uma bagunça, são enviados a terra em uma missão especial para vistoriar o reencontro. Claro, eles não conseguem evitar se envolver na história de amor de Lucie e Aren, ainda mais quando eles estão prestes a tomar pequenas atitudes que podem comprometer o futuro. Tudo isso gera ainda mais confusões na história do casal e dos quatro anjos que, mesmo com boas intenções, nem sempre acabam ajudando.
A história é realmente uma graça, embora eu tenha achado que alguns elementos dela, algumas cenas ou até personagens, foram subutilizados. Poderia ter havido uma exploração maior das boas ideias que deram forma a esta história, para que ela se tornasse ainda mais emocionante e cativante.
É, contudo, um belo livro para se apreciar e também para presentear os amigos, pois é o tipo de trama que, embora simples, tem o dom de envolver a todos os tipos de leitores. Vale ressaltar também a bela capa e o capricho que a Novo Conceito teve na diagramação e edição do livro.