Vestido de Noivo

Resenhas - Vestido de Noivo

1 | 2 | 3 | 4

25/12/2023

Sem palavras
Eu terminei o livro e fiquei sem reação. De tudo que eu poderia ter imaginado, ainda não foi suficiente para o que aconteceu nesse livro. Vem um plot atrás do outro e quando engatei no livro, ele já estava na metade, pisquei e ele já estava acabando. Me prendeu do início ao fim, e quando eu achei que o título não tinha sentido nenhum, veio o final do livro. Gostei muito, recomendo.
Vanessa.Lago 25/12/2023minha estante
O livro é muito bom mesmo, o autor nos surpreende em cada história
Esse livro, especialmente, eu ainda não consegui digerir, achei maravilhoso

Agnaldo 11/12/2023

Quebra cabeça quebrado
Teve um início arrastado, só que foi desenvolvendo os personagens e a história de forma que ficou interessante. A personagem principal passou por um grande problema e a obscuridade da situação foi me prendendo, gostei do estilo de escrita e aos poucos fui entendendo a história. Esperava um pouco mais do plot final, acredito que alguns pontos poderiam ter mais suspense, não induzir tanto a gente para a encontrar o fim da história, mas no geral teve um bom enredo e o final trouxe algo digno de tudo que aconteceu.

Vann.Deodato 18/11/2023

Um thriller de qualidade
Sophie é uma babá que se envolve em uma confusão diferente por onde passa. Ela é acusada de assassinatos, e o pior, ela não lembra de nada do que fez. Ela tem leves lembranças de uma coisa ou outra, como um sonho, mas já não sabe mais de foi real, sonho ou se está ficando louca.

Este foi um dos livros com mais incógnitas que eu já li. Fiz tantas teorias, tantas... Mas a resposta vem rápido. Lá pela página 100 você já entende o que está acontecendo. Porém, com muitas dúvidas. A cada página que você lê, você se pergunta o que danado está acontecendo. Você mesma inventa várias teorias malucas para tentar sanar a sua curiosidade. Mas nenhuma vai chegar na resposta correta.

O livro tem 272 páginas, mas não achei uma leitura rápida. Talvez pelas letras do livro físico não serem muito espaçadas, mas vai por mim, cada página vale muito a pena. Recomendo para quem gosta de um thriller psicológico de qualidade.

Lucas.Dill 28/10/2023

Título de pior do ano já tem seu dono
Q livro arrastado, confuso e entediante
Demorei horrores pra terminar um livro curto por conta de seu estilo de escrita e história nada cativante; fazia tempo q eu n tinha a vontade de abandonar uma leitura.

Hildeberto 06/10/2023

Surpreendente
Era uma tarde de sábado quente e solitária quando fui a uma loja de conveniência comprar algo para comer. Perto dos salgadinhos se encontravam vários livros por R$ 4,99. Achei o título "Vestido de Noivo" interessante, notei que o livro havia ganhado o prêmio Goncourt de 2013 e comprei-o para, quem sabe, lê-lo naquelo mesmo dia.

Isso aconteceu em 2018, e só depois de cinco anos eu pude lê-lo. Eu sabia que encontramos o que mais queremos quando não o procuramos, e que as coisas despretensiosas guardam verdadeiros tesouros.

Esta obra tem um plot simples: Sophie sofre com crises psicológicas que destroem sua vida; ao longo do livro, descobrimos a fundo o que está acontecendo (realmente surpreendente).

Embora o enredo da obra seja ótimo, para mim, foi o contexto da compra, leitura e resenha que marcaram minha vida de uma forma tão complexa, inconcebível e indecifrável. Por isso, indico "Vestido de Noivo", de Pierre Lemaitre, em parte por sua qualidade, mas principalmente pela a experiência de leitura que tive.
Deisi 06/10/2023minha estante
A pergunta que não quer calar. O que tu comprou pra comer aquele dia kkkkkk ? E tu é um sortudo ? encontrar um livro por 5 reais

Hildeberto 08/10/2023minha estante
Doritos kkkkkk

Deisi 08/10/2023minha estante
Doritos é bom kkkkk com sprite gelada

Lara.Scarlatte 22/09/2023

Que livro fod@! Um dos melhores thriller que ja li ?? insano do início ao fim! Como nunca vi ninguém panfletando esse livro?? Muitoo bom!!
Agnaldo 13/10/2023minha estante
Prende igual o livro da paciente silenciosa?

Lara.Scarlatte 14/10/2023minha estante
Simm!! Esse livro é fantástico!! Vale a leitura

Agnaldo 14/10/2023minha estante
Legal, já coloquei na lista de leitura

Valéria Cristina 08/08/2023

Um dos melhores livros do gênero
Este é o quarto livro que leio do autor. Todos os livros da Trilogia Verhoeven são sensacionais. Agora, Vestido de Noivo, minha gente, é extraordinário.

Para quem gosta do gênero, é imperdível!

O enredo se passa na França. Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morte da sua sogra e de seu marido enfermo?

Além daquelas, outras mortes começam a ocorrer à sua volta e a vida da moça se torna um turbilhão de pesadelos. Estaria mesmo louca? A morte de sua mãe teria influenciado seu estado mental? Procurada por todo o país, Sophia constrói uma nova vida. Todavia, essa nova identidade não se mostra tão satisfatória assim.

Em um ritmo rápido, Lemaitre nos conduz por um enredo inteligente, extremamente bem construído e admirável. Até a última linha, a história nos surpreende. Não se iludam!

Pierre Lemaitre (Paris, 19 de abril de 1951) é um escritor e roteirista francês vencedor do Prix Goncourt, conhecido internacionalmente pelos romances policiais com o personagem Comandante Camille Verhœven.

thailô 15/01/2023

não prometeu nada mas entregou absolutamente tudo!!
o começo da leitura foi bem entediante, a escrita era pesada de mais em explicações de como a protagonista se sentia e como funcionavam suas emoções. mas aos poucos a gente se acostuma com a complexidade das descrições a passa a se ater aos detalhes pois são através deles que o livro torna-se incrível. durante toda a leitura não conseguia imaginar quais seriam os acontecimentos seguintes pois sempre eram surpreendentes e isso fez com que a expectativa para o final fosse enorme. pra mim o grande plot twist foi a aparição do segundo protagonista, eu não esperava ele e ali tudo mudou na história, deu um salto direto para os favoritos do ano. nos últimos dois dias eu só pensava nesse livro, comia pensando nele, tomava banho criando possíveis cenários, deitava querendo ler mais e sonhava com o livro mas tudo valeu a pena pq, pra mim, o final foi inesquecível.

Vanessa.Lago 18/06/2022

Uma baita história com uma escrita perfeita. Detalhes na medida certa, a divisão da história do ponto de vista de cada personagem é espetacular. Não tem excesso nem falta de personagens, tem vários "como assim" "não acredito". Tirando a vingancinha do final, adorei a história.

Cy | @apenasleitores 21/03/2022

O livro me surpreendeu demais. Não esperava
Sophie Duguet leva uma vida normal com o marido Vicent, até que ela começa a perceber que está se esquecendo das coisas.

Preocupada com isso, ela resolve esconder do marido, pois não quer que ele a ache louca.

Depois de um tempo, viúva e trabalhando de babá, a vida de Sophie sofreu uma reviravolta. Seu marido está morto, assim como sua sogra e Sophie não se lembra se foi ela quem os matou, já que seus apagões não a deixam lembrar

Com isso, ela resolve fugir e construir uma nova vida com outro nome em outro lugar. Mas mesmo depois de casada, as coisas não estão tão bem, já que seus "problemas" não melhoraram

E agora, ela está prestes a descobrir que talvez exista uma explicação pra tudo.

Eu nem sei o que falar desse livro. Foi uma surpresa maravilhosa, pq eu não estava esperando nada do que aconteceu.

O livro começa bastante confuso e mtas vezes eu não conseguia entender o que estava acontecendo direito, mas na segunda parte, a história fez todo sentido e eu não consegui mais largar, pq fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer

Foi uma leitura mto boa, um thriller incrível. O final podia ter sido um pouquinho melhor, mas valeu mto a pena essa letra.

Essa é a primeira versão, ele foi relançado e agora tem outro nome, Bodas de Sangue. Pra quem gosta de thriller, suspense e reviravoltas, vale mto a pena conhecer.

Tassi 20/01/2022

Vestido de louco
gente realmente que loucura, tive que refletir um pouco antes de colocar minha resenha pois é uma escrita diferente pra mim (não que seja ruim) na verdade a achei bem instigante. Não sei se pelo fato de já ter visto muito CSI tive a experiência um pouco limitada kkkkkkkkkkkk (já suspeitava do encerramento da história,mas devo admitir que a participação do pai da Sophie na história, uau, ganhou meia estrela comigo)
No mais é um bom livro do gênero, como disse muito instigante na leitura e com uma história beem impactante, aproveitem a leitura!

Gi 09/01/2022

Amei
Suspense que nos faz imaginar uma coisa e se transforma em um livro perfeito. Inicialmente eu estava achando ele muito repetitivo e demorando, mas quando passa de 30% o livro da uma reviravolta e você não sabe se fica com ódio, medo e suspeitando de tudo ao seu redor.

Mirian.Lima 22/12/2021

Surpreendente
Se não fosse algumas pontas soltas seria nota 5 sem dúvidas.
Onde o pai se encaixa nisso?
Realmente qualquer um pode ficar louco, basta ser uma pessoa sã.
A vingança não valeu a pena mesmo, nesse caso o amor e o ódio se confundem facilmente.

@joaozinhomarcos 13/10/2021

Surpreendente
Olha? eu acabei quase abandonando esse livro pq não saia do lugar? mas a partir da digamos segunda parte do livro ele me pegou de uma tal maneira que finalizei ele praticamente em 1 dia

A história em si se tornou muito interessante depois que começamos a entender oque estava de fato acontecendo com a Sophie, mas confesso que esperava um pouco mais do final, achei muito teatral e clichê, mas não deixou de ser uma história muito muito boa

1 | 2 | 3 | 4