Príncipe da noite

Príncipe da noite Germano Pereira

Resenhas - Príncipe da Noite

Thais.Ester 21/01/2024

Horrível
Esse livro é cheio de gatilhos e péssimo. Tudo muito agressivo e desconexo, parece que eu estou dentro da mente de um lunatico psicopata. Não desejo esse livro a ninguém.

Marta.Celegatti 10/07/2023

Muito bom!!!! Uma mistura de mistério e romance!!! Um livro de suspense que traz muitos acontecimentos surpreendentes!!!

Marcos 15/12/2022

Você já deve ter ouvido falar de dupla personalidade né?

Gabriel, é um psicanalista ??? que todas as manhãs é surpreendido por estar em um quarto com uma mulher diferente a cada dia ????. De dia ele é o profissional renomado e inteligente que atende vários pacientes com problemas diferentes, anoite ele é um caçador de mulheres prontas para o sexo ????.

Essas mulheres não são prostitutas, mas sim mulheres atraentes que o Príncipe da Noite ??, a segunda forte personalidade, escolhe. Com um passado sombrio e enterrado, Gabriel tenta lutar contra os atos do seu próprio instinto e contra ameaças de alguém que sabe de seu passado amargo.

Com uma narrativa envolvente, o Príncipe da Noite faz com que você torça para o vilão e o mocinho ao mesmo tempo ?. Tanto que eu torcia para o Príncipe da Noite aparecer logo para ver a maneira delicada e sensual de suas palavras ? ao tentar convencer as mulheres e fazer as filosofias e reflexões da vida.

Diante disso, eu classifico esse livro com ????? pois além de ser um livro que te prende da primeira a última folha, o enredo é maravilhoso, os personagens possuem uma característica forte e determinada e é um livro digno de virar uma série da Netflix. (Netflix se estiver lendo isso, dá essa força aí).

Mari 06/10/2022

O príncipe da noite
O livro conta a história de um psicanalista que acorda e sempre encontra com mulheres diferentes em sua cama, e ele nunca se lembra do que aconteceu na noite passada e como foi parar ali. O livro mostra que muitas vezes ele perde o controle da vida dele, se diferindo entre dois personagens, dele próprio, e de ?outra pessoa? agindo de forma diferente, da qual ele não lembra. Esse livro podemos fazer uma analogia com a vida, que muitas vezes é isso que acontece, nós vivemos, mas muitas vezes parece que somos dominados por medos, crenças, hábitos, como se de fato existissem dois eus em um só .

Nic 18/01/2022

sem palavras
Lado bom é que a leitura te prende muito fácil, é impossível não sentir curiosidade sobre a vida do Gabriel e principalmente da sua segunda personalidade, o príncipe da noite, a cada página você se sente mais próximo dele e isso é incrível.
Os únicos pontos ruins é que do nada tem muitos textos filosóficos e longos, isso deixa meio cansativo já que eles não agregam em nada na história, mas tirando isso o livro é muito bom principalmente nas últimas páginas em que tudo começa a se revelar.
Passei muita raiva nesse livro e preciso urgentemente de uma continuação. Amo histórias de serial killers com fetiches malucos então se você também ama, leia.

Natália 28/09/2021

O Príncipe da Noite
Não sou muito de criticar livros porque acho que todos devem ser lidos e cada um tirar suas próprias conclusões sobre. Mas, nesse caso específico, não recomendo a leitura. É enrolado, repetitivo, machista e com um protagonista que não busca resolver seus problemas só culpar outras 'pessoas' pelo que acontece com ele e se limitar à lamentação. ?????

Marcos.Rodrigues 01/06/2021

Você já deve ter ouvido falar de dupla personalidade né?

Karla Gomes 13/01/2018

Bom, porém com muitos pontos que deveriam ser melhorados
O livro tem 366 páginas, porém a parte que mais prende o leitor está nas últimas 50 páginas, onde se é divulgado uma informação importante e acaba prendendo o leitor até a conclusão do livro.
No decorrer da história, o autor utiliza de palavras que não estão muito inseridas no cotidiano, e faz muitas reflexões filosóficas (ele é formado em Sociologia) que não acho necessário, principalmente pelo decorrer da história. Os parágrafos muitas vezes são gigantes, deixando a leitura cansativa, e, em alguns momentos, o autor confunde o leitor com quem está falando na parte do diálogo.
Na última página do livro, o autor deixa uma história sem final, já com a intenção de uma continuação, mas não achei interessante. No decorrer do livro Germano Pereira enrola muito para contar o que se passa, e outra coisa que me deixou intrigada, o personagem Gabriel sabe que tem um transtorno, que é doente, e mesmo assim não faz nada para resolver isso, é como se ele aceitasse as coisas simplesmente, com a maior naturalidade. O livro é interessante, a estória também, mas acho que não foi bem abordada. As últimas páginas prendem o leitor de uma forma sem igual, porém o final decepciona.

Karla Gomes 13/01/2018minha estante
As últimas páginas prendem* (Corrigindo)

Paraíso dos Livros 11/10/2017

Resenha | Príncipe da Noite - Sete Mulheres e Meia - Germano Pereira

Intrigante, envolvente, porém não atingiu minhas expectativas.

Em Príncipe da noite, o psicanalista Gabriel vive atormentado em um conflito silencioso entre o seu mundo e o "seu outro eu interior". Para todos ao redor, Gabriel é um profissional exemplar, sem falhas de conduta, alguém que compreende muito bem a mente humana. Porém, ele sabe que isso não é verdade. Guarda um grande segredo para si. Todas às vezes que sua dupla identidade se manifesta ao se interessar e sair com mulheres diferentes, um lapso de memória acontece sendo quase impossível Gabriel identificar os rastros do Príncipe da Noite. Para piorar, não pode revelar a ninguém sobre seu problema mental porque fatos de seu passado podem arruinar sua vida atual, como também sua tão consagrada carreira.

Ao terminar este livro um enorme sentimento de vazio ficou no ar. Admito que gostei muito do contexto, não há pontas soltas ao longo da leitura, todos os fatos se entrelaçam perfeitamente dentro da mente dupla de Gabriel. Talvez por essa razão tenha criado muita expectativa. Li rapidamente, procurando as respostas, mal via à hora de acabar para saber como seria a vida de Gabriel quando seu segredo fosse enfim revelado, então a última página deixa claro quem é o assassino, mas também deixa muitas lacunas abertas.

Com tantos personagens marcantes, esperava um final mais definido, porém não existe um. Entendo que talvez essa tenha sido a intenção do autor, possibilitar que o leitor imaginasse o que vem depois, o que é válido. Mas com um enredo tão intenso fica difícil aceitar um questionamento na última página seguido pela palavra "fim". Para aqueles que gostam desse estilo de narrativa vão amar este livro, mas aqueles que assim como eu tem a necessidade de saber o final de cada personagem, pode ficar um pouco decepcionado.

Não me entendam mal, o livro é super interessante. Se tivesse uma continuação seria a primeira a comprar. Adoraria saber o que acontece com Gabriel após sua descoberta fatal dos últimos capítulos. Saber como Vitor (seu paciente problemático) reagiria ao saber sobre Rachel, qual a atitude que a família de Chloé tomaria em relação ao Príncipe da Noite. E a pergunta que não quer calar: Será que Sophie teve o mesmo destino das outras mulheres?

Queria muito ver um aprofundamento sobre a doença mental de Gabriel (Transtorno Dissociativo de Identidade), após os acontecimentos acima, com ele encarando os fatos e com as pessoas conscientes de quem ele é de fato... Enfim como disse anteriormente muitas coisas ficam em aberto, deixando que o leitor faça sua aposta, imaginando os fatos. De modo geral o contexto é muito bom, leitura cativante, mas a lacuna da página final foi o que me fez classificar este livro apenas com três das minhas cinco estrelas.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/10/resenha-principe-da-noite-sete-mulheres.html

Karina 10/10/2017

Resenha | Príncipe da Noite - Sete Mulheres e Meia - Germano Pereira

Intrigante, envolvente, porém não atingiu minhas expectativas.

Dgl 27/09/2015

Gabriel é um Psicanalista,com uma vida tranquila todos os dias atende seus pacientes em seu consultório e no hospital onde trabalha,mas com o passar dos dias Gabriel começa a perceber que não lembra de algumas partes do seu dia.Principalmente de como toda noite acorda com um a mulher diferente em sua cama... Aos poucos ele vai percebendo que na verdade ele tem uma dupla personalidade e que quando o seu outro eu , esta no comando ele não consegue se lembrar de muitas coisas,apenas alguns flashes dessa parte de sua vida.Gabriel então começa e tentar entender o que se passa em sua vida quando o Príncipe da noite esta no comando, no meio de confusões com uma ex amante ,uma ex namorada, uma amiga que esta com câncer e as várias mulheres que aparecem em sua cama todas as manhãs,Gabriel pede ajuda de sua amiga e psicanalista Hillary.E ai começa a verdadeira batalha de Gabriel para descobrir a verdade sobre sua própria vida, para completar sua história sua amiga que esta com câncer é assassinada por um Serial Killer , que tem fetiche por sapatos... E agora Gabriel tentará descobrir o que o Príncipe da noite esta escondendo....
O livro para mim foi muito bem escrito,me prendeu, o enredo é vasto ,com várias pontas soltas,desde suspense, chantagem,dupla identidade,Assassino em série,fetiche ,lapsos de memória ,uma ex amante que nunca deixou de tentar ter um relacionamento com ele... quando foi chegando nas ultimas páginas você já vai tendo uma noção de como sera o desfecho do livro,recomendo o livro.

site: http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

Cláudia 18/05/2015

Resenha - Príncipe da Noite
Eita, Carol!!!
Foi exatamente isso que falei quado acabei de ler esse livro.
É um assunto delicado e eu, como psicanalista me vejo numa sinuca de bico.
O livro "Príncipe da Noite", de Germano Pereira, Selo Novas Páginas/Editora Novo Conceito, conta a história do psicanalista Gabriel, que desenvolve duas personalidades completamente diferentes.
De um lado, o psicanalista, que tem uma vida comum, com os problemas profissionais e amorosos do dia a dia. De outro lado, o Príncipe da Noite, um homem selvagem e livre, com uma vida que muitos sonham conquistar. Liberal, conquistador e egocêntrico, ele faz de tudo para levar a "próxima vítima" para a cama.
Mas o Príncipe da Noite não é somente um "homem do mundo" e o psicanalista Gabriel sabe muito bem disso... O comportamento obsessivo de colecionar os sapatos das mulheres com quem se relacionou e as manchas de sangue no quarto denunciam que a situação é muito mais complexa do que se poderia imaginar. Cabe a Gabriel, a mente lúcida entre os dois, cuidar para que uma imensa tragédia seja evitada.
A história como um todo, visto de um ponto de vista geral, é boa. Porém houve vários momentos que achei que o autor estava girando em torno do óbvio. Por diversas vezes o enredo ficou cansativo demais e previsível; arrastando a história. Nesses momentos precisei de uma pausa razoável para descanso. Com um assunto dessa dimensão nas mãos (dupla personalidade) dava para ser mais dinâmico e eficaz.
Do ponto de vista da leitora achei que a história foi boa, mas esperava mais, muito mais!!!Em vários momentos me arrastei para acabar o capítulo.
Do ponto de vista profissional, as coisa diferem um pouco. Não sou especialista em personalidades duplas, também conhecida como Transtorno Dissociativo de Personalidade ou Transtorno de Múltiplas Personalidades. O tema é bem interessante, mas muitos especialistas diferem quanto esse transtorno. Sei que existiram uns poucos casos (76 casos em 1944). A dissociação é reconhecida como uma reação sintomática em resposta a um trauma, estresse emocional extremo. Geralmente são considerados como uma sub-sintomatologia dinâmica, sendo mais frequente tidos como diagnóstico auxiliar, ao invés de primário.
Mas mesmo assim não deixa de ser um tema apaixonante para aqueles que amam assuntos que incorporam além do corpo, a mente. Acho só que faltou um pouco mais de dinamismo para que a história criasse vida própria.

Um abraço.
Cláudia Trigo

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/05/resenha-principe-da-noite.html

Sheila 26/01/2015

Resenha: "Príncipe da Noite" (Germano Pereira)
Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Devo confessar que esta é a resenha mais atrasada de todos os tempos! Talvez por que eu tenha ficado muito ambivalente ao ler a história construída por Germano Pereira...

Vou postar para vocês a sinopse do livro, e depois sigo para os comentários sobre o que achei do livro ok?

Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “;eu”; é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos.
Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

Bem vamos lá. Do que eu gostei no livro: há muito suspense. Como ele é narrado em primeira pessoa, vamos acompanhar Gabriel em suas divagações pós perda de controle promovida por sua segunda personalidade, o Príncipe da Noite e, assim como Gabriel não sabe dizer muito bem o que aconteceu e como foi parar em determinado lugar, também acabamos por não sabê-lo.

Estou no quarto de uma mulher. Não a vejo. Tento imaginar como fui parar la. Fui salvo por uma desconhecida? Não é possível ... Estou mais confuso do que nunca. Olho para o lado. Alguem se aproxima do quarto. Estou assustado. E se um serial killer estiver me aprisionando? Depois de atender pacientes que confundem o processo de transferência e me culpam por suas psicoses, não acho nada impossível.

Do que eu não gostei? Bom, cabe aqui uma explicação. Sou Psicóloga. E talvez por isso não tenha conseguido ficar convencida. Nem com o personagem, nem com a descrição do seu transtorno de personalidade, nem com a forma como o mesmo se utiliza do jargão psicanalítico.

Do ponto de vista da literatura pura e simples, deixando de lado estas questões técnicas, parece que a confusão de Gabriel sobre quem ele era deixou a própria escrita do livro confusa. Se em algum momento tudo fosse explicado, quase como aqueles filmes que voltam atrás e recontam algumas cenas ... mas não. Também esperava mais do final.

Como sempre faço quando tenho alguma questão com o livro, fui em busca de outras resenhas, que tiveram posições semelhantes, principalmente em relação ao final. Mas algumas blogueiras levantaram a hipótese de uma continuação então ... talvez neste segundo volume as questões sejam explicadas.

Ficarei no aguardo! Alguém mais leu? Comentem! Abraços e até a próxima

site: http://www.dear-book.net/2015/01/resenha-principe-da-noite-germano.html
claudemir.bernardes 27/01/2015minha estante
detestei o fim do livro da uma sensação de nao ter um final alias não teve

Danielle 01/12/2015minha estante
odiei esse final, o autor enrolou tanto pra nem terminar a história.