Eu te Amo mais

Resenhas - Eu te Amo mais

Welliton.Moreira 13/05/2021

Mais um romance adolescente
SUEROZ, Vanessa. Eu Te Amo Mais. Ed. Independente. 2011

Nesta história vivenciaremos a troca de cartas entre dois namorados. Marlene resolve escrever uma carta para o namorado, descrevendo vários motivos justificados do porque ela ama mais.
Ela descreve vários acontecimentos, começa criticando e aos poucos vai amolecendo até chegar aos elogios. Logo após temos a carta de resposta do namorado chamado Rodrigo, que resolve responde-la a altura, confrontando as ideias que ela inventou. Rodrigo argumenta item por item até o final. Nas últimas páginas temos um final bem surpreendente.
Gostei muito desse conto também, acabei pegando gosto pela autora, recomendo muito.

RUDY 14/09/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES
Neste conto de Vanessa acompanhamos a conversa de um casal de namorados para saberem qual deles ama mais o outro.

Conversando através de carta, eles citam e descrevem itens que provam a tese de qual deles ama mais.

CITAÇÃO: "Cheguei a uma conclusão irrevogável: Eu te amo mais e isso é um fato e posso provar."

Uma leitura rápida e divertida que consegue arrancar alguns suspiros dos mais românticos assim como eu.

Destaque para Rodrigo que com muito charme e bom humor provou amar mais. Claro que ele não suspeitou que tudo isso não passou de um plano de sua namorada Marlene, junto com seus amigos em comum Bárbara e Fábio, para que enfim desse um passo para o altar...

Mais do que recomendado...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-69-eu-te-amo-mais-vanessa.html
Michelle 08/08/2022minha estante
que interessante e poético

Angela Cunha 25/07/2023minha estante
Mesmo sendo somente um conto, há tanto sentir nessa história. E ainda traz o bom humor!
Já adorei!!!!
Beijo

Yasmin 17/10/2013

O que acontece quando uma mulher fixa na cabeça que o namorado esta a enrolando? Para Marlene foi escrever uma carta para ele informando porque ela o ama mais e o que isso acaba fazendo com o namoro deles, afinal sua melhor amiga disse que o homem sempre tem que amar mais.

Será que o namorado dela vai concordar com isso?

Muito divertido, um conto em forma de cartas e o Rodrigo é muito hilário e metido. O bônus então....

Caroline 28/10/2013

Fofis demais! <3
Nesse Conto, conhecemos a história de amor entre a Marlene e o Rodrigo. São cartas trocadas entre eles. Quem inicia o envio das Cartas é a Marlene e nela ela enumera as razões pelas quais ama mais o Rodrigo do que ele, a ela.

Eu confesso, adorei esse Conto é bem divertido pois somos apresentados a duas versões de um mesmo relacionamento, e é bacana percebermos como Homem e Mulher tem visões distintas quando o assunto é o Amor e como cada um defende seu ponto de vista de forma muito particular.

Os Contos estão me conquistando, apesar de curtos eles muitas vezes se revelam encantadores e permitem ao leitor dar o seu final para a história lhe apresentada.

Gosto das obras da Vanessa Sueroz pois sempre revelam enredos românticos e meigos. Esse Continho, fala sobre um relacionamento de muitos anos e de como é lidar com as diferenças. Muito legal.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Arca Literária 08/07/2014

Fofis demais! <3
Por: Caroline TEixeira

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Vanessa Sueroz 08/07/2014minha estante
Muito obrigada pela resenha :D
Muito feliz que tenha gostado do livro :D

Rose 04/08/2014

Mais do que recomendado...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 06/06/2015minha estante
eu não conhecia o conto, mas adorei seus comentários sobre ele :)
Adoro narrativas dinâmicas e românticas, que não são melosas, ainda mais quando os dois se amam tanto e só querem mostrar força ;)

Bruna 14/08/2014

O conto é dividido em duas partes, a primeira é uma carta de Marlene para seu namorado Rodrigo, enumerando os motivos porque ela o ama mais. E a segunda é a resposta de Rodrigo, que tenta a todo custo provar que quem ama mais é ele, e o porquê. Claro que o objetivo das cartas não é simplesmente uma disputa de quem ama mais, afinal, a primeira foi enviada por uma mulher, e nós não damos ponto sem nó, rs. Sabe quando você sente que está sendo enrolada numa relação? Bom, Marlene se sentia assim, e deu um “jeitinho” na situação de uma forma bem original.

As cartas são divertidíssimas, e adorei a forma como a autora diferenciou as narrações e conseguiu marcar bem as personalidades feminina e masculina. A carta de Marlene tem uma visão mais romântica e sonhadora. Já Rodrigo se mostra um jovem divertido e um tanto quanto convencido. Dei boas risadas com as coisas que os dois falaram.

Minha única ressalva foi em relação a marcação temporal. Durante toda a narração, percebemos que Marlene e Rodrigo são jovens adultos, com idade não identificada, mas aparentemente com vinte e poucos anos, porque eles já trabalham, saíram da casa dos pais (cada um mora com seu melhor amigo) e dirigem. Porém, eles mencionam que começaram a namorar no sexto ano e que estão com quase quatro anos de namoro, o que não encaixa para mim, pois temos 12/13 anos no sexto ano, e então eles teriam 16/17 no final das contas. Como eu disse, isso é pequeno detalhe, que muita gente nem deve ter percebido, mas me deixou intrigada.

Recomendo muito a leitura. O conto é bem curtinho, dinâmico e superdivertido.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/07/resenha-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html

Dressa Oficial 17/08/2014

Resenha - Eu Te Amo Mais
Esse conto é super rápido de ler e quem namora se identifica facilmente pois o casal de namorados trocam cartas de amor um com o outro fazendo juras de amor eterno e até pedido de casamento.

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/08/resenha-contos-em-e-book.html

Fabiola170 15/02/2015

Eu Te amo Mais - Vanessa Sueroz
Uma história leve e divertida, assim é o conto Eu te amo mais de Vanessa Sueroz. O conto é dividido em três partes. A primeira é uma carta de Marlene para seu namorado Rodrigo. Marlene está cansada de ser enrolada pelo namorado e começa a listar pra ele em uma carta as razões por ela amá-lo mais do que ele a ama.

Na segunda Rodrigo escreve uma resposta pra Marlene rebatendo as razões dela e explicando porque ele é quem ama mais.

Na terceira e última parte do conto descobrimos quais eram as intenções de Marlene com tudo isso, quando ela escreve para sua amiga Barbara.

De uma forma muito divertida e inteligente Marlene alcança seus objetivos com aquele jeitinho feminino de fazer com que os homens façam o que queremos e ainda achem que a ideia foi deles.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/01/conto-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html

Ro Angarten 21/02/2015

[RESENHA] EU TE AMO MAIS - VANESSA SUEROZ
Neste conto, Vanessa nos apresenta Marlene e Rodrigo. Um casal de namorados comum (se é que isso existe!! Mas, enfim...) como tantos outros. Porém Marlene está cansada de ser enrolada e resolve escrever ao Rodrigo o porquê que ela é que ama mais nessa relação.

Não tem como não se identificar com vários itens da lista de Marlene. E, em alguns, chega até a dar raiva do Rodrigo por ser tão desligado. Mas a situação é engraçada.

"Geralmente homens são mais medrosos, em todos os sentidos, principalmente quando falamos de sentimentos, veja o seu caso, por exemplo, até a alguns anos atrás achava que namorar ou ficar com uma única mulher era coisa para "menos machos", ou seja, medo de compromisso."

Após lermos todos os motivos da Marlene (e são muitos), temos a resposta do Rodrigo. Que diga-se de passagem, mais enrola do que responde.

Ele não tem argumentos muito realistas para rebater Marlene, mas pode-se notar que ele realmente a ama. E, como a maioria dos homens quando entra numa discussão com uma mulher, acha que saiu ganhando.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html#more

Cassy 02/03/2015

Fatos do Amor
Marlene, personagem principal escreve uma carta de dia dos namorados a Rodrigo, namorado dela, dizendo todos os fatos que comprovam que ela ama mais ele do que ele ama ela. Considerando que foram dez fatos comprovando, eu diria que ela o ama mais sim, porém existem formas diferentes de se demonstrar o amor, e talvez a forma de Rodrigo se expressar não seja o suficiente para ela. Certo? Talvez.
Minha opinião sobre a carta dela: Devo admitir que essa garota é persistente. O cara parece até que não faz nada pra ajudar a relação a seguir em frente. Ela nem precisava de todos esses fatos pra comprovar que ama mais o cara do que ele a ama, porque só amando muito mesmo a pessoa pra continuar com alguém que parece nem se importar com a relação dos dois.
Eis então que temos uma surpresa no meio do conto: a carta de Marlene ganha uma resposta. Na resposta de Rodrigo ele pega os fatos feitos por Marlene, e os desmancha completamente mostrando seu ponto de vista sobre eles, de forma hilária e muito divertida, comprovando que ele a ama mais do que ela o ama.
O conto ainda tem um capitulo bônus, que me fez gargalhar com o quão esperta Marlene foi. (obviamente não vou contar para não dar spoilers).
De forma engraçada e criativa, Vanessa nos mostra uma história de amor com altos e baixos sem deixar ser algo massante e sendo uma leitura agradável e rápida.

site: http://www.wewantdreaming.com.br/2015/03/resenha-eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html
Vanessa Sueroz 03/03/2015minha estante
oohhhhhhhhhhhh

Déborah - @lisossomos.lisos 12/03/2015

#ResenhaDeby - Eu te amo mais

O conto narra três cartas. Uma de Marlene para Rodrigo; Rodrigo para Marlene e Marlene para Bárbara.
Nessas cartas, Marlene e Rodrigo, mostram pontos que para tentarem provar que um ama mais o outro e o que esse amar mais provoca.

No final da sua carta Marlene pede Rodrigo em casamento, ele para não ficar por baixo e não perder o posto de macho-alfa responde a carta pedindo ela em casamento. Ele já enrolava ela há alguns anos.

No final das contas tudo era um plano de Bárbara (melhor amiga) e Marlene para Rodrigo pedir Marlene em casamento.

Como eu disse no início o conto é muito gostoso de ler, você ler num piscar de olhos e fica com vontade de mais. Acho que a Vanessa deveria fazer outro conto para dizer o que aconteceu depois desse louco pedido de casamento.

Se o livro/conto fosse físico ele teria ficado cheio de post-it.
Por sorte não encontrei nenhum erro de revisão, então mais alegria ainda.
Vanessa está de parabéns já apaixonei pela escrita dela, vamos ver o que mais vem por aí.

Gisa 19/05/2015

Fofo e Divertido
Eu te amo mais é um conto em formato de carta. São 3 cartas que os nossos personagens enviam e é por meio delas que os conhecemos e conhecemos essa história.

Marlene e Rodrigo são namorados há tempos e ela decide que está na hora de dar mais um passo na relação. Então resolve enviar a ele, uma carta dizendo todos os motivos que provam que ela o ama mais.

Mas é claro que o Rodrigo não vai deixar por isso mesmo, e resolve enviar uma carta resposta, falando que é óbvio que ele a ama mais.

E eu nem preciso dizer que obviamente me diverti mais com a resposta do namorado, hahahha

Durante as cartas, nós vamos conhecendo um pouco da vida do casal. E se você namora há algum tempo é impossível não se identificar com algumas coisas.

No final da história, nós percebemos eu não, pois já sei isso faz tempo o quanto as mulheres podem ser manipuladoras, hehehhe

Basicamente, Eu Te Amo Mais, é uma história fofinha e divertida. Ótima opção para ajudar naquela ressaca literária. Não é uma história com um grande lição, é apenas uma boa distração naquela tarde preguiçosa. Mas as vezes isso é tão bom não é?

A única coisa que eu não curti, foi ele ser tão curtinho. Gostaria de mais cartas, heheh e que o Rodrigo usa muitas vezes a palavra gay, para se referir ao amigo carinhoso, romântico e sedutor dele. Eu entendo que era uma brincadeira entre os amigos -afinal nenhum deles é gay realmente e se fosse também não teria problema algum - , mas acho que algumas pessoas podem não curtir isso - apesar de entender, até eu me senti um pouco incomodada. Afinal, gay não é ofensa, e não deve ser usada como ofensa de brincadeira - . Acho que se essa palavra fosse trocada, evitaria possíveis transtornos. E como haverá versão físcia, acho que é uma boa dica na hora da revisão ;)

A resenha ficou bem curtinha, porque o conto é bem pequeninho mesmo. Mas se você está aí de bobeira e gosta de histórias leves, que tal aproveitar???

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/05/eu-te-amo-mais-vanessa-sueroz.html#comment-form

Carol 11/06/2015

Eu Te Amo Mais
Eu Te Amo Mais foi o primeiro livro que eu li da minha parceria com a escritora Vanessa Sueroz e é uma história muito bem escrita e muito engraçada. Se você tem namorado ou namorada, vai se identificar muito.
O conto começa com uma carta de Marlene para o seu namorado mostrando dez fatos que provam que ela ama ele mais do que ele ama ela. Logo depois vem a carta de Rodrigo, namorado de Marlene e foi a parte que eu mais gostei e dei muita risada. Depois ainda vem um pequeno bônus.
Não tem como não amar esse conto. Eu Te Amo Mais foi muito bem escrito, com uma linguagem clara, engraçada e é ótimo para se distrair e dar risada. Eu ri alto diversas vezes durante a leitura e me identifiquei muito, inclusive grifei algumas coisas que eu achei engraçado ou que meu namorado já falou comigo e acabou que em quase todas as páginas estão grifadas. Eu li bem rapidinho porque é muito bom. A carta de Rodrigo, que é a resposta da de Marlene, é a melhor por ser a mais engraçada. Nossa.... Muito bom mesmo. Vanessa me impressionou com esse conto e com toda a certeza, eu indico a todos que querem se divertir.

site: www.deliriosliterariosdasnow.blogspot.com

Sil 04/07/2015

Resenhas :: “Eu te amo mais”
É estranho admitir que esse foi o primeiro conto que eu li na vida? Bom, não o primeiro de todos, mas com certeza o primeiro que eu li por vontade própria; E fiquei muito impressionada o quanto me identifiquei com ele do começo ao fim.

No conto temos a carta que Marlene escreveu para seu namorado pontuando através de pequenos tópicos o porque ela o ama mais e seus motivos vão desde os cabíveis até os mais bobos, e isso é perfeitamente normal em um namoro. Eu mesma ao ler a carta me imagine falando aquelas coisas para meu ex-namorado (pode rir) – aliás, muitas coisas ali escritas eu realmente falei para ele várias e várias vezes e por isso que achei tão engraçado e acabei me identificando tanto com a carta.

A resposta que Rodrigo – o namorado – deu a Marlene foi das mais hilárias. Realmente pareceu que um homem escreveu essa parte do conto pois o modo como Vanessa pontuou as respostas deu um ar bem masculino para a coisa toda, além daquele tom de brincadeira, sarcasmo e um dos grandes defeitos do homens: nunca querer ser menos do que as mulheres.

Sabe quando você tá na fila do banco com aquele tédio e esqueceu o livro em casa? Então, Eu te amo mais é bem curtinho, divertidíssimo e você nem vai perceber os minutos passarem naquele tédio.

site: http://cantaremverso.com/2015/06/22/resenhas-eu-te-amo-mais/